Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] - Notebook Samsung RV411 - Core i3 380M, 2GB, 320GB HD


Guilhermez

Posts recomendados

Pessoal, junto com o RV411 vem um tema pro Windows 7 que se chama Samsung Eco Flow. quando eu selecionava esse tema, a tela do logon do windows mudava e ficava toda azul escura, diferente dakela normal do windows 7. Mas eu formatei o note e, mesmo escolhendo esse tema, a tela do logon não fica mais com aquele azul escuro igual do tema. Eu gostaria de colocar de novo, porque eu acho mais bonito. Alguém sabe como devo fazer? Ou se alguém puder me mandar esse background pra eu adicionar lá no registro do windows, eu agradeço muito. Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, junto com o RV411 vem um tema pro Windows 7 que se chama Samsung Eco Flow. quando eu selecionava esse tema, a tela do logon do windows mudava e ficava toda azul escura, diferente dakela normal do windows 7. Mas eu formatei o note e, mesmo escolhendo esse tema, a tela do logon não fica mais com aquele azul escuro igual do tema. Eu gostaria de colocar de novo, porque eu acho mais bonito. Alguém sabe como devo fazer? Ou se alguém puder me mandar esse background pra eu adicionar lá no registro do windows, eu agradeço muito. Grande abraço a todos.

O tema eu não possuo, mais salvei as informações do fabricante e também salvei o wallpaper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tema eu não possuo, mais salvei as informações do fabricante e também salvei o wallpaper.

Cara, muito obrigado, mas eu já consegui resolver aqui! eu me lembrei q tinha td na partição recovery....pelo menos pra isso serviu essa partição rsrs...valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço da dúvida do ppandrade a minha hehe, quanto à colocar mais 2gb estarei perdendo a garantia?!?!... quanto à frequencia ppandrade, creio que nosso amigo Guilhermez já tenha respondido isso no seu review que abriu esse tópico, ele diz que é um pente de 2gb rodando à 1333mhz, mas quanto à perda de garantia caso coloque mais um pente, eu também gostaria de saber, se alguêm puder nos ajudar, help usss...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou nova aqui no fórum e acabei de receber meu notebook.

Devido a grande quantidade de espaço reservado para recuperação, meu esposo achou melhor formatar e instalar tudo novamente, porém os drivers não vieram no DVD, apenas o Windows.

Alguém teria os drivers para me enviar? Ou saber onde eu posso encontrar?

Agradeço a ajuda e adorei o espaço para tirar dúvidas.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possivel eu colocar mais 2 gb de memória nele sem perder a garantia? Qual frequência que devo comprar?

Fiz isso no meu, comprei outro pente de ddr3 e coloquei, o note reconheceu normal, como ele não veio com nenhuma etiqueta de segurança ou lacre, eu destravei a tampa traseira e coloquei o pente.

Se vai perder a garantia ou não, eu não sei, mas... se por acaso (deus me livre) eu tiver que levar ele em assistencia algum dia, é só eu tirar o pente que comprei e deixar ele "como de fábrica", acho que não tem problema nisso.

A original que está instalada nele é a ddr3 pc3-10600 1333mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso no meu, comprei outro pente de ddr3 e coloquei, o note reconheceu normal, como ele não veio com nenhuma etiqueta de segurança ou lacre, eu destravei a tampa traseira e coloquei o pente.

Se vai perder a garantia ou não, eu não sei, mas... se por acaso (deus me livre) eu tiver que levar ele em assistencia algum dia, é só eu tirar o pente que comprei e deixar ele "como de fábrica", acho que não tem problema nisso.

A original que está instalada nele é a ddr3 pc3-10600 1333mhz

No manual está escrito que os usuarios podem substituir a memoria ou adicionar uma nova e até ensina como fazer...então nao deve ter problema algum...

Sou nova aqui no fórum e acabei de receber meu notebook.

Devido a grande quantidade de espaço reservado para recuperação, meu esposo achou melhor formatar e instalar tudo novamente, porém os drivers não vieram no DVD, apenas o Windows.

Alguém teria os drivers para me enviar? Ou saber onde eu posso encontrar?

Agradeço a ajuda e adorei o espaço para tirar dúvidas.

:D

No site da samsung http://www.samsung.com/br/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=SP01&prd_mdl_cd=NP-RV411-AD5BR&srchword=NP-RV411I

Pra quem quiser um modelo com a mesma carcaça, mas com processador amd no magazine luiza tem um modelo com o processador E-350, o RV415 http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?Produto=2082105&linha=IN&Setor=NOTE , por 891 a vista ou 1049 em 12x.

E também tem os novos rv420, também com a mesma carcaça, mas com os processadores intel segunda geração:

Notebook com Processador Segunda Geração Intel® Core™ i3-2310M 2,10 GHz LED 14 Polegadas - Samsung

1699,00 em 12x

Ref.: NP RV420 AD3BR.

Cor: Prata/Preto.

APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: Notebook com Processador Segunda Geração Intel® Core™ i3-2310M, velocidade 2,10 GHz, tela LED 14 Polegadas, Windows 7 Home Basic Original, webcam, 3GB de memória, HD de 500GB e Bluetooth 3.0 High Speed. Mais praticidade no seu dia a dia.

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082106&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Notebook com Processador Segunda Geração Intel® Core™ i3-2310M 2,10 GHz LED 14 Polegadas - Samsung

1799,00 em 12x

Ref.: NP RV420 AD2BR.

Cor: Prata/Preto.

APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: Notebook com Processador Segunda Geração Intel® Core™ i3-2310M, velocidade 2,10 GHz, tela LED 14 Polegadas, Windows 7 Home Premium Original, webcam, 4GB de memória, HD de 500GB e Bluetooth 3.0 High Speed. Mais praticidade no seu dia a dia.

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082107&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Notebook com Processador Segunda Geração Intel® Core™ i3-2310M 2,10 GHz LED 14 Polegadas - Samsung

1999,00 em 12x

Ref.: NP RV420 AD1BR.

Cor: Prata/Preto.

APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: Notebook com Processador Segunda Geração Intel® Core™ i3-2310M, velocidade 2,10 GHz, tela LED 14 Polegadas, Windows 7 Home Premium Original, webcam, 4GB de memória, HD de 640GB e Bluetooth 3.0 High Speed. Mais praticidade no seu dia a dia.

Modelo: RV420.

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082108&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magazine é cheia de Troolagem comigo :D tinha comprado o RV411 lá o modelo com 2GB e 320HD, beleza muito bom comprei à vista paguei R$1189 bom preço até mandaram o produto por Sedex bem rápido já estava no terceiro dia que tinha comprado rastreando o Sedex que nem louco e ele devolvem o note pra Magazine acusando Endereço Insuficiente.

Beleza liguei lá depois que o Note Voltou isso já nessa segunda feira sendo que comprei ele no Domingo dia 31/07, e me disseram que tinha que espera 4 dias uteis para enviar de novo coisa que eu realmente odiei, mas resolvi espera nesse meio tempo achei o Lenovo Z370 no Ponto Frio, o Notebook que eu sempre quis tela de 13,3", Core i3 2°G. e tal, por R$1350 fui lá cancelei o Rv411 e fiquei com o Z370.

E agora ela me lança os novos Rv420 :mad: bem faze o que? adorei a carcaça do Samsung Rv411 parece muito boa e a duração da bateria que falaram que dura bastante, o Lenovo também é excelente tem detalhe em Aço Escovado por dentro além do Teclado Chocolate, mas ainda bem que eles não me entregaram o Rv411 apesar de ser um excelente Notebook o processador da geração passada ainda é uma coisa complicada por causa do vídeo inferior, mas não deixa de ser um excelente modelo.

Espero achar algum review de quem comprar esse Rv420 apesar de ser igual o Rv411, pois gostei bastante do modelo mas não pude comprar, logo logo irei fazer um review do Lenovo Z370 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Já acompanho o CDW a algum tempo, e com a minha nova aquisição e vendo alguns tópicos aqui mesmo com dúvidas sobre esse notebook, resolvi criar essa pequenha análise.

Comprei esse notebook no Submarino na quarta-feira, dia 20 e hoje, incríveis 5 dias depois, doas quais 4 sendo dias não úteis, o notebook me foi entregue pela transportadora.

25042011174.jpg

25042011175.jpg

25042011176.jpg

Paguei 1316 reais no equipamento e considero que fiz um bom negócio, a julgar pela qualidade da marca e da configuração, postada a seguir:

Processador: Intel Core I3 Processor 380M (2,53GHz,3MB)

Chipset: Intel HM55

Memória RAM: 2GB

HD: 320GB

Tela: 14.0" LED HD (1366 x 768) 16:9 Brilhante

Som: HD Áudio

Wireless e Bluetooth.

Bom, analizando os dados pelo AIDA (logo mais posto screens), pude perceber que os componentes são todos de ótima qualidade. A placa mãe é uma específica da Samsung, então não saberei precisar a vocês qual a marca/modelo.

Uma das coisas que gostei nos componentes foi a distribuição da RAM, sendo 1 pente de 2 GB DDR3 rodando a 1333mhz.

A tela tem um brilho excelente e uma boa resolução, com bastante qualidade. Uma pena ser glossy, já que é extremamente reflexiva. Mas deve-se relevar, por se tratar de um padrão hoje entre os notebooks.

O HD é Samsung HM321, e o driver de DVD é nomeado como TSST corp, uma Joint Venture entre Samsung e Tochiba que produz principalmente drivers óticos, como bem frisou o nosso amigo GusGraf mais abaixo. O som é da Realtek, assim como a rede cabeada e o wi-fi e Bluetooth, da Broadcom.

Sobre as temperaturas, ainda não tive problemas com ele. Entretanto, usei apenas pra tarefas básicas e nenhum teste de stress ou coisa parecida foi rodado, então não posso falar sobre isso. Mas pude perceber que o cooler dele é extremamente silencioso. Quando o liguei pela primeira tive que colocar a abertura ao lado do ouvido pra ouvir alguma coisa. Pensei que estava estragado:eek: Mas tudo estava normal, ainda que mesmo assim estivesse muito silencioso. Nas tarefas básicas que mencionei, a temperatura ficou sempre entre 55ºC e 57ºC. Pra usar no colo, você sente que está um pouco acima a temperatura, mas nada que vá lhe cozinhar.

A bateria é uma da própia Samsung, segundo o Battery Care, com uma capacidade de 48840mWh. O tempo de vida dela, segundo o programa ainda, é de 4 horas, no momento com o brilho no médio e carga em 97%. Há ainda na BIOS uma opção muito interessante, para carregar a bateria até no máximo 80% e assim melhorar sua vida útil. Não testei, está setada para 100%.

O teclado é uma das partes interessantes do equipamento. Apesar de seu tamanho um pouco menor que a média dos outros notebooks que já usei, ele é muito macio e bastante silencioso. Outro ponto alto é o sua configuração em ilha (ou teclado chiclete, como alguns o chamam), com a própia carcaça separando as teclas. Isso dá um visual bastante agradável ao notebook, na minha opinião. As teclas são grandes, espaçadas o suficiente e firmes. Ponto para a Samsung na construção deste teclado. Só não gostei de algumas soluções de atalhos e teclas, como a barra (/) sendo acessada pela tecla Fn (funções) no 0 do teclado numérico. Outro problema é a interrogação, localizada na tecla W, acessível através do Alt Gr.

25042011181.jpg

O touchpad também é outro ponto que merece destaque. É grande e bastante preciso, as vezes até de mais. É dotado de capacidade multi-gestures, como numa tela touch. Tem pinch-to-zoom, rodar a foto e comandos com 2 ou 3 dedos. Mas isso instalando os drivers que constam no site da Samsung. Os originais não tem suporte aos gestos. Os botões físicos me parecem um pouco mal feitos. Dava pra ser melhor.

25042011183.jpg

Sobre o design, só digo que o notebook é lindo!:P Com a tampa preto e prata e a carcaça interior em prata, a única coisa que me desagradou um pouco foi o black piano na área do teclado. Mas como não gosto de black piano, sou suspeito para falar haha.

Outro pecado é uma propaganda que vem colada ao lado da tela, que deixa uma agradável fita de cola colada. Imagino que isso vá ficar preto em pouco tempo, então amanhã irei atrás de um removedor para ela.

25042011180.jpg

Na parte das conexões, temos: 3 USBs, 1 HDMI, 1 VGA, 1 Ethernet, Som e microfone. Acho que é padrão, nem mais nem menos.

Acho que é isso. Não comentei muito sobre o desempenho já que, pela configuração, acredito que as pessoas já saibam mais ou menos como ela é. Então preferi falar sobre o aparelho em si.

Qualquer dúvida, teste, imagem, peço que postem que eu respondo com o maior prazer.

Avalio a compra como: Sensacional. Pelo preço que consegui no site, pela configuração, e vendo agora a construção e o acabamento, vejo que fiz um grande negócio.

Só quero ajuda em uma coisa:

- Formatei o 7 Home Basic (argh) e joguei um Ultimate. Porém, não consigo mais ligar e desligar o wifi/bluetooth, aperto a tecla correspondente mas nada acontece. Alguém sabe algo pra fazer? Algum utilitário ou coisa do tipo?

--> IMAGENS DOS COMPONENTES, SEGUNDO O AIDA

--> DESEMPENHO DO PROCESSADOR, HD E ÍNDICE DO WINDOWS

você liga o note na tomada em seguida aperte o botao ligar,antes de começar rodar o windows você aperta f4 e so seguir os passos que seu note vai voltar as configuraçoes de fabrica.tenho um note igual o seu e passei pelo mesmo problema,graças a deus resolvi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem pessoal eu comprei esse RV411 só que é o core i5, 6 GB de ram e tal, aí eu ví que tem uns que vem com placa de video NVIDIA 310M dedicada, e queria saber se tem como eu comprar ela separada pra tunar o meu note. Quem quiser dar uma olhada na configuração tá aí. Espero uma resposta.

http://www.americanas.com.br/produto/7471119/informatica/notebooks/samsung/notebook-samsung-rv411-c/-intel-core-i5-480m-266ghz-6gb-640gb-webcam-dvdrw-hdmi-led-14_-prata-c/-preto-windows-7-premium-samsung

Marca

Samsung

Processador

Intel core i5

Barramento

2,66ghz.

Cache

3mb.

Chipset

Intel HM55

Memória RAM

6GB.

Placa Mãe

Samsung.

HD

640GB.

Drives

Super Multi Dual Layer (S-ATA) Gravação (CD-R 24X/CD-RW 24X/DVD±R 8X/DVD+RW 8X(4X)/DVD-RW 6X/DVD-RAM 5X), Leitura (CD 24X/DVD 8X).

Tela

14" Led HD.

Rede

Gigabit (10/100/1000) LAN.

Som

SRS 3D Sound Effect Controle Anti-Ruídos para Microfone.

Wireless

Sim

Bluetooth

Sim

Vídeo

Intel HD Graphics 3000.

Teclado

Português ABNT.

Mouse

Toutchpad.

Sistema Operacional

Windows 7 Home Premium (64 Bits).

programas inclusos

Samsung updat plus, Easy display manager e Easy batery manager.

Conexões

VGA, HDMI, Saída para Fone-de-Ouvido, Entrada para Microfone,Microfone Integrado, Portas USB e Leitor de Cartões Multimídia.

Modelo

NP-RV411-AD7BR

tenho um rv411 ad2 e gostaria se saber qual é o limite de RAM que ele suporta? Alguém poderia me aconselhar um site/loja confiável pra comprar ? Obrigado

Olha aí amigo:

http://www.samsung.com/br/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=SP01&prd_mdl_cd=NP-RV411-AD7BR&srchword=NP-RV411I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Comprei o RV411-AD3BR. As configurações são 3GB RAM, HD 320 GB, 14", Windows 7 Home Basic.

O note é simplesmente show de bola, mas fiquei com uma dúvida. Assim que recebi e liguei, ele concluiu a instalação do windows 7 e, quando entrei no sistema o HD estava particionado em dois: a unidade C: com 50 GB e o sistema, e a unidade D: que não estava acessível por falta de formatação. Formatei a unidade, e fui checar os outros programas. o system recovery não abria e disse que não conseguia encontrar a partição de recuperação. Desinstalei o programa e baixei novamente no site da Samsung, mas no momento de instalar ele emite o mesmo alerta de que falta a partição de recuperação e não conclui a instalação. Na certa a imagem do sistema estava no disco D: q formatei, mas a minha pergunta é a seguinte: alguém poderia me ajudar a recriar o system recovery novamente? O note veio com um cd original do windows 7 home basic, que é o q estou usando. Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Oi, eu quero muito um note novo, e ando pesquisando. Esse RV411 me agradou muito, e tá com um preço incrível. Mais eu tenho uma duvida meio boba, mais que eu não descobri ainda, o teclado dele tem a tecla 'Ç'?

Tem sim, ABNT 2 (português) já vi este Note na loja...é muito bonito.

Também to querendo comprar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte peguei um Samsung RV411, por um bom preço, o mesmo vem com 4GB e 500 de HD, porém com processador dual core p1600, o resultado final na nota de Experiência foi de 4.1 nada mau para um dual core, só que como tenho 4gb de memória gostaria de dedicar 1gb para Video já que a mesma me dá essa opção conforme print:

printch.jpg

Notem que ela me dária teóricamente até 1gb de video, já que eu poderia expandir mais 762MB, quando entro na setup da maquina pressionando F2, não tem opção de aumentar a memória, nos meus ultimos nots que eram um positivo v42 e um CCE win, eu tinha essa opção, agora pergunto se é possivel como aumento? E se não posso aumentar por que o Windows diz que tenho essa possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fiz a compra de um notebook CCE Cromo 323l por R$ 1098,00, mas ja me arrependi, pois com apenas 3 dias de uso o mesmo apresentou problema, ja o enviei de volta para o site onde o adquiri, e no intuito de adqurir outro notebook de outra marca gostei muito do Notebook Samsung RV411, 2 GB, 320 HD, não ´so pelo seu belissimo design mas também pelo seu otimo preço, R$ 1.298,00, essa troca vale a pena?? sendo que vou ter que pagar R$200,00 a mais pelo produto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Ricardo Bezz, não pense duas vezes, nem meia sequer, eu estou com esse note RV411 AD2BR :wub: a uns 3~4 meses já e o mesmo não me deu nenhum "piti" ainda, continua funcionando como saiu da loja, só meti W7 Ultimate nele, do resto ta mesma coisa, e ja testei uns joguinhos nele pra quem ta na duvida se roda algo, ja joguei Crysis LOW, Prototype LOW, Need For Speed 2FULL, o Need2 roda lisinho, já os outros da umas travadinhas mas roda né!! hahaha, muito bom o note, pode comprar sem medo, abras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera seguinte peguei um Samsung RV411, por um bom preço, o mesmo vem com 4GB e 500 de HD, porém com processador dual core p1600, o resultado final na nota de Experiência foi de 4.1 nada mau para um dual core, só que como tenho 4gb de memória gostaria de dedicar 1gb para Video já que a mesma me dá essa opção conforme print:

printch.jpg

Notem que ela me dária teóricamente até 1gb de video, já que eu poderia expandir mais 762MB, quando entro na setup da maquina pressionando F2, não tem opção de aumentar a memória, nos meus ultimos nots que eram um positivo v42 e um CCE win, eu tinha essa opção, agora pergunto se é possivel como aumento? E se não posso aumentar por que o Windows diz que tenho essa possibilidade?

cara,eu to com o mesmo problema que você,mas no meu caso eu quero aumentar pra poder jogar o pes 2012,ja que o mesmo exige 128mb ,mas nao tem como configurar,se alguem souber como...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...