Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Kernel power 41 (Meu PC desliga aleatoriamente)


Posts recomendados

Reviveram o post. Vou relatar o meu caso, montei um pc(r5 2600 + rx 570) no começo do ano, e ele estava desligando do nada, isso aconteceu no primeiro dia em que montei, pensei que fosse algum bug e ignorei, passou alguns dias ele voltou a fazer isso, desconsiderei a fonte pois ela suportava e ele só desligava quando não estava fazendo nada, nunca desligou em game. Começou a ficar chato o problema, pesquisei em vários lugares pra descobrir o problema.

 

O que funcionou pra mim: Caso vcs estejam usando a placa de vídeo no HDMI, desativem o som dela. Vão em painel de controle >> gerenciamento de dispositivos >> sons, vídeo e controladores de jogos >> desativem o AMD High definition ou Nvidia. Desativem, não desinstalem pois quando reiniciar o PC o Windows vai baixar novamente.

 

Isso funcionou comigo, e conversando com um colega ele relatou o mesmo problema e a solução foi essa.

 

Agradeço a todos que contribuíram no post, vocês me salvaram. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Revivendo o post também... Estou com o mesmo problema, já tive diversas telas azuis após comprar um novo setup, tudo muito bem detalhado para não haver incompatibilidade, levei ao técnico de informático, montou e quando eu estava aqui em casa no primeiro já começou a dar tela azul, formatou umas 3 vezes, achou que foi update do windows etc mas não, continuo dando. Hoje fui dar uma olhada no log de eventos do windows e vi sobre esse kernel power 41. 
Meu setup agora é: I5 3.70GHZ Nona geração, 2 memórias hyper x de 8gb 1333Mhz, Motherboard Gigabyte B365M D3H-CF

Placa de vídeo NVIDIA 1060 GTX 6GB, fonte da corsair 750w e um SSD ADATA 1TB SX6000PNP

Essas foram todas as peças novas do meu pc, infelizmente está dando essa tela azul e já estou começando a entrar em desespero... 

Edit: Fiz essa alterantiva do vitor que comentou acima, e mudei o contato de energia para a tomada direto. Vamos ver o que irá acontecer... Geralmente o pc desliga na parte da manhã quando ligo ele, não entendo. Dps que ele fica um tempo parece que acostuma e não da tela azul ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mouviroth O meu funciona da mesma maneira. Infelizmente fiz isso que comentei, ficou um mês e depois voltou a dar. Acontece depois de uma a duas horas de uso, mas em uso normal, depois que ocorre o problema, ou o PC fica ligado direto, não acontece.

O meu não dá tela azul, apenas congela e apaga a imagem, e parece desligar o usb.

Vou levar em um técnico para saber onde está o problema e acionar a garantia. Acredito que seja a minha placa-mãe, apesar de nova talvez possa ter vindo com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vitor_Mi disse:

@mouviroth O meu funciona da mesma maneira. Infelizmente fiz isso que comentei, ficou um mês e depois voltou a dar. Acontece depois de uma a duas horas de uso, mas em uso normal, depois que ocorre o problema, ou o PC fica ligado direto, não acontece.

O meu não dá tela azul, apenas congela e apaga a imagem, e parece desligar o usb.

Vou levar em um técnico para saber onde está o problema e acionar a garantia. Acredito que seja a minha placa-mãe, apesar de nova talvez possa ter vindo com defeito.

Entendi, cara, estou com muito medo de ser alguma peça, estou esperando novamente dar algum problema, dps que coloquei direto na tomada e fiz isso que você disse que desabilitar o audio até agora n tomei tela azul... Mas se for dar tela azul deve ser a noite ou de manha, de manha sempre estava dando, logo quando eu ligava pela primeira vez no dia e ai começava usar, uns 10 minutos dps acontecia... Tenho medo de ser a memória, mas vou postar se tiver algum resultado aqui. O meu é tela azul mesmo. Já procurei soluções na internet mas nada concreto, incrível.

Aliás, boa sorte para nós! espero que de certo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo mais uma vez. Estou passando por um problema dessa natureza, as vezes acontece uma vez por dia mas quando ataca são várias e várias, não tem relação com nada, posso jogar 5 horas seguidas sem nenhum problema ou simplesmente ligar o PC e em 15 minutos congelar tudo sem ao menos ter digitado uma so letra ou aberto qualquer programa.

 

O que acontece é que congela tudo, mouse nao funciona e depois de uns segundos as luzes do teclado apagam, se eu aguardar um pouco mais ele reinicia sozinho, é a única forma de voltar funcionar, reiniciando manual ou esperando.

 

Minha máquina é nova, gastei uns bons 7,500 nela e estou extremamente triste com isso, meu pc antigo de 2000 nunca deu esse tipo de falha.

 

Formatei o PC achando que teria efeito e não resolveu.

 

SETUP inicial depois atualizei RX 580 para uma 5700 XT

 

Processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4

Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus PRO WiFi DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

Memoria Team Group T-Force Delta RGB TUF Gaming 16GB (2x8) DDR4 3200MHz

Placa de Video MSI Radeon RX 580 Armor 8G OC GDDR5 256-bit, 912-V341-284

SSD Crucial MX500 M.2 500GB 3D NAND 2280

Fonte Thermaltake Smart RGB 600W 80Plus White

Gabinete Redragon Grapple RGB Vidro Temp Branco

 

Gabinete bem refrigerado então problemas de temperatura estão fora de questão.

 

Não sei mais o que fazer...

 

Enviei email para suporte da Pichau e como todos sabem é o "melhor" do brasil.

 

Já fiz o teste do audio AMD sem sucesso, problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
2 horas atrás, MayconMMG disse:

@cropots Cara to com o mesmo problema, pode ser jogando um tempão ou 10 minutos, a tela congela e audio trava também e tem que reiniciar manual, você achou alguma solução? o meu É

Ryzen 2600

RX 580 8gb oc arez edition

2x8 ddr4 2666

mwe 550w 80 plus

x470 msi gaming plus...

Resolvi sim cara, fiz todos os testes e no final resolvi testar os pentes de memoria separadamente, um deles dava as travadas aleatórias enquanto o outro ficava dias sem uma travada sequer, foi então que descobri que um dos pentes estava com defeito. Devolvi e comprei outros novos, nunca mais tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatando o que resolveu meu problema, a placa funcionava normal até eu tentar jogar, nem emulador rodava então acionei  garantia e peguei gtx 1660 super da gigabyte, peguei na pichau e foi um tormento pra conseguir trocar, 2 meses de burocracia e espera, após trocar não tive mais tela azul.

De acordo com a loja a rx590 apresentou defeito lá nos testes deles, o afterburner nem reconhecia a rx mas assim que instalei os drivers da gtx ja reconheceu.

Pra mim amd agora só processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

pessoal, boa tarde.
estava com esse problema e não fazia ideia do que era.

meu PC é ume I5 4570 - MSI z87 g45 - GTX 1660 SUPER

o que acontece é que a placa-mãe não suporta GDDR6 da placa de vídeo, então ela inicia o computador em pcie 16x mas da o erro Kernel power 41 e reinicia ele em 8x.

botei a placa no segundo slot e ela tá em 8x fixo, parou de dar o erro pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...