Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung I5500 " Galaxy 5" - Atualizações e Dicas


Posts recomendados

valeu!

Como eu faço o root pra instalar o apk SetCPU? Estou por fora desse assunto.

Eu já desativo 3g,Wi FI, GPS quando não estou usando e o brilho botei no mínimo.

valeu!

Primeiro, coloca pra se conectar apenas em redes 2G. Aqui melhorou o desempenho muito.

Se o celular ficar fora de área também consome muito a bateria.

Tuas outras perguntas estão abaixo.

Pra fazer o root:

4ª Uso o "universal androot" aqui!

Link: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=747598

Tem o SetCPU grátis aqui.

Galera, alguém conhece algum alarme com quebra-cabeça bom?

E algum método de inserir widgets na tela de lockscreen? Achei o WidgetLocker Lockscreen, mas diz que tem uns probleminhas de velocidade de acesso.

Valeu! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu G5 esses dias atrás e não tenho o que reclamar dele é muito bom,

O que mata é a bateria que não dura muito. ;/

Lendo este tópico vi algumas prováveis soluções que podem dar certo mais não sei ao certo como proceder elas.

Poderia me passar um tutorial de como fazer para melhorar o desempenho da bateria

Ou me explicar o que posso fazer.

Obs.: Meu 1º Smartphone.

Firmware: 2.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu G5 esses dias atrás e não tenho o que reclamar dele é muito bom,

O que mata é a bateria que não dura muito. ;/

Lendo este tópico vi algumas prováveis soluções que podem dar certo mais não sei ao certo como proceder elas.

Poderia me passar um tutorial de como fazer para melhorar o desempenho da bateria

Ou me explicar o que posso fazer.

Obs.: Meu 1º Smartphone.

Firmware: 2.2

Pra começar leia o post #252

Depois, feito o Root e com o SETCPU instalado continua com as instruções do nosso amigo Bisk8:

Abra o setcpu, vá em profiles, + add profiles(vai abrir uma tela com opções) então selecione uma frequência máxima e mínima para o processador( eu usava 600mhz como máx. e 245mhz como mín.), vá em scaling em selecione a opção "ondemand" e salve essa configuração. Volte para a tela inicial do setcpu, vá em scaling e selecione "ondemand"(perfil que você fez) e marque a opção "set on Boot". Pronto! ele já iniciará o smart com essas configurações.
qual a variação de clock recomendável pra usar no galaxy 5?

estou com a rom stock do froyo que veio nele 2.2

Tá respondido acima. Tenho a mesma ROM que você. Devo dizer que melhorou muito o desempenho da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mikael92 e Bisk8, vocês instalaram a ROM no cartão SD?

mikael92 essa ROM que você recomendou permite alterações na tela de lockscreen. Queria colocar um widget no lockscreen, mas só achei o app widgetlocker, mas tem comentários de que deixa lento o bloqueio e desbloqueio.

Se mais alguém puder contribuir, meu muito obrigado!

Valeu! Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, coloca pra se conectar apenas em redes 2G. Aqui melhorou o desempenho muito.

Se o celular ficar fora de área também consome muito a bateria.

Tuas outras perguntas estão abaixo.

Pra fazer o root:

Link: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=747598

Galera, alguém conhece algum alarme com quebra-cabeça bom?

E algum método de inserir widgets na tela de lockscreen? Achei o WidgetLocker Lockscreen, mas diz que tem uns probleminhas de velocidade de acesso.

Valeu! Abraço!

Ja baixei o arquivo do Universal Androot. E agora, como faço pra instalar no Galaxy 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mikael92 e Bisk8, vocês instalaram a ROM no cartão SD?

mikael92 essa ROM que você recomendou permite alterações na tela de lockscreen. Queria colocar um widget no lockscreen, mas só achei o app widgetlocker, mas tem comentários de que deixa lento o bloqueio e desbloqueio.

Se mais alguém puder contribuir, meu muito obrigado!

Valeu! Abraços,

Tem algumas opções de configuração da tela de lockscreen, mas como o meu G5 eu já vendi não sei dizer bem quais são as opções. Mas em geral melhorou bastante o aparelho, e se você não gostar é só voltar pra ROM oficial (faça um backup antes de instalar a Cyanogen).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar leia o post #252

Depois, feito o Root e com o SETCPU instalado continua com as instruções do nosso amigo Bisk8:

Tá respondido acima. Tenho a mesma ROM que você. Devo dizer que melhorou muito o desempenho da bateria.

cara, meu setcpu só fica max 608mhz não dá pra deixar em 600. e pra min não dá pra deixar 245mhz. só fica ou 216 ou 312mhz.

como eu faço pra regular os valores com mais exatidão ao invés de ficar dando esses pulos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mikael92 e Bisk8, vocês instalaram a ROM no cartão SD?

mikael92 essa ROM que você recomendou permite alterações na tela de lockscreen. Queria colocar um widget no lockscreen, mas só achei o app widgetlocker, mas tem comentários de que deixa lento o bloqueio e desbloqueio.

Se mais alguém puder contribuir, meu muito obrigado!

Valeu! Abraços,

Eu uso a Froyo, então fica no próprio smart.

Ja baixei o arquivo do Universal Androot. E agora, como faço pra instalar no Galaxy 5?

coloque o arquivo .apk no cartão sd e pelo smart localize o arquivo e instale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, meu setcpu só fica max 608mhz não dá pra deixar em 600. e pra mim não dá pra deixar 245mhz. só fica ou 216 ou 312mhz.

como eu faço pra regular os valores com mais exatidão ao invés de ficar dando esses pulos?

Nosso amigo Bisk8 já respondeu como instalar então vamos lá como configurar. Primeiro tem que ir em profiles e criar um profile. Seleciona sei lá, Screen off e define essas opções para esse perfil. Não precisa ativar os perfis, apenas criar.

Depois nessa tela principal você configura novamente. Agora vai dar de fazer com os valores corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas opções de configuração da tela de lockscreen, mas como o meu G5 eu já vendi não sei dizer bem quais são as opções. Mas em geral melhorou bastante o aparelho, e se você não gostar é só voltar pra ROM oficial (faça um backup antes de instalar a Cyanogen).

Essas configurações no Cyanogen, certo?

Tem alguns aplicativos que não dá pra instalar no Galaxy 5, sabe porque? Parecem simples demais pra não funcionar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essas configurações no Cyanogen, certo?

Tem alguns aplicativos que não dá pra instalar no Galaxy 5, sabe porque? Parecem simples demais pra não funcionar.

Valeu!

Sim, são no CM7.

Talvez eles não sejam suportados na resolução do Galaxy 5, a "padrão" do Android era 320x480 e está passando pra 480x800, o 240x320 pode não ser suportado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estou com uma **** duvida sobre comprar esse aparelho ou não, estava querendo um smartphone com uma boa relação custo/beneficio, tava dando uma olhada, ele ta numa faixa de preço boa, tava vendo entre ele o xperia x8 que estava na mesmo faixa de preço e até mais barato, achei o x8 melhor, mas tava vendo que só tem como atualizar o x8 até a versão 2.1 do android ..

esse seria meu primeiro smartphone; e nunca usei android, não conheço todos os beneficios que sua possiveis atualizações me trariam; e ainda assim as constantes reclamações sobre a pouca duração da bateria desse celular(o G5) me preocuram.

Enfim gostaria de saber se mesmo sem poder atualizar para o android 2.2 ou versões posteriores, o xperia x8 seria melhor negocio que o Galaxy 5

Segue o link dos 2 celulares numa busca rapida que eu fiz no site do pontofrio, se é que n tem mais barato por ai:

R$314,00 o x8

e R$356,00 o G5

http://celularesdeoperadoras.pontofrio.com.br/Celular-Desbloqueado-Samsung-I5500-Galaxy-5-Preto-c-Android-2-1-Touch-Screen-Cam-2MP-3G-Wi-Fi-GPS-Fone-e-Cartao-2GB-Chip-TIM-Pre-pago-1000026023.html

http://smartphones.pontofrio.com.br/Celular-Desbloqueado-Vivo-Sony-Ericsson-Xperia%E2%84%A2-X8-Br-Rosa-Android-2-1-c-Camera-3-2MP-Wi-Fi-3G-MP3-FM-Bluetooth-Touch-Fone-e-Cartao-de-2GB-296532.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine17

se for necessário eu crio um topico especifico para isso, só resolvi postar aqui, por que esse lance de n poder atualizar o SO do x8 me deixou com um pouco de receio em relação a ele, e a principio eu quis pegar 1 G5.

Então quem puder dar uma ajuda, com essas duvidas ai.. Agradeço desde já !

E se alguém tiver algum outro smart ai pra indicar fico grato, algo na faixa dos R$300,00~350,00 não passando muito disso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom eu estou com uma **** duvida sobre comprar esse aparelho ou não, estava querendo um smartphone com uma boa relação custo/beneficio, tava dando uma olhada, ele ta numa faixa de preço boa, tava vendo entre ele o xperia x8 que estava na mesmo faixa de preço e até mais barato, achei o x8 melhor, mas tava vendo que só tem como atualizar o x8 até a versão 2.1 do android ..

esse seria meu primeiro smartphone; e nunca usei android, não conheço todos os beneficios que sua possiveis atualizações me trariam; e ainda assim as constantes reclamações sobre a pouca duração da bateria desse celular(o G5) me preocuram.

Enfim gostaria de saber se mesmo sem poder atualizar para o android 2.2 ou versões posteriores, o xperia x8 seria melhor negocio que o Galaxy 5

Segue o link dos 2 celulares numa busca rapida que eu fiz no site do pontofrio, se é que n tem mais barato por ai:

R$314,00 o x8

e R$356,00 o G5

http://celularesdeoperadoras.pontofrio.com.br/Celular-Desbloqueado-Samsung-I5500-Galaxy-5-Preto-c-Android-2-1-Touch-Screen-Cam-2MP-3G-Wi-Fi-GPS-Fone-e-Cartao-2GB-Chip-TIM-Pre-pago-1000026023.html

http://smartphones.pontofrio.com.br/Celular-Desbloqueado-Vivo-Sony-Ericsson-Xperia%E2%84%A2-X8-Br-Rosa-Android-2-1-c-Camera-3-2MP-Wi-Fi-3G-MP3-FM-Bluetooth-Touch-Fone-e-Cartao-de-2GB-296532.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine17

se for necessário eu crio um topico especifico para isso, só resolvi postar aqui, por que esse lance de n poder atualizar o SO do x8 me deixou com um pouco de receio em relação a ele, e a principio eu quis pegar 1 G5.

Então quem puder dar uma ajuda, com essas duvidas ai.. Agradeço desde já !

E se alguém tiver algum outro smart ai pra indicar fico grato, algo na faixa dos R$300,00~350,00 não passando muito disso .

Crie um tópico nesse setor, que é o setor de recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estou com uma **** duvida sobre comprar esse aparelho ou não, estava querendo um smartphone com uma boa relação custo/beneficio, tava dando uma olhada, ele ta numa faixa de preço boa, tava vendo entre ele o xperia x8 que estava na mesmo faixa de preço e até mais barato, achei o x8 melhor, mas tava vendo que só tem como atualizar o x8 até a versão 2.1 do android ..

esse seria meu primeiro smartphone; e nunca usei android, não conheço todos os beneficios que sua possiveis atualizações me trariam; e ainda assim as constantes reclamações sobre a pouca duração da bateria desse celular(o G5) me preocuram.

Enfim gostaria de saber se mesmo sem poder atualizar para o android 2.2 ou versões posteriores, o xperia x8 seria melhor negocio que o Galaxy 5

Segue o link dos 2 celulares numa busca rapida que eu fiz no site do pontofrio, se é que n tem mais barato por ai:

R$314,00 o x8

e R$356,00 o G5

http://celularesdeoperadoras.pontofrio.com.br/Celular-Desbloqueado-Samsung-I5500-Galaxy-5-Preto-c-Android-2-1-Touch-Screen-Cam-2MP-3G-Wi-Fi-GPS-Fone-e-Cartao-2GB-Chip-TIM-Pre-pago-1000026023.html

http://smartphones.pontofrio.com.br/Celular-Desbloqueado-Vivo-Sony-Ericsson-Xperia%E2%84%A2-X8-Br-Rosa-Android-2-1-c-Camera-3-2MP-Wi-Fi-3G-MP3-FM-Bluetooth-Touch-Fone-e-Cartao-de-2GB-296532.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine17

se for necessário eu crio um topico especifico para isso, só resolvi postar aqui, por que esse lance de n poder atualizar o SO do x8 me deixou com um pouco de receio em relação a ele, e a principio eu quis pegar 1 G5.

Então quem puder dar uma ajuda, com essas duvidas ai.. Agradeço desde já !

E se alguém tiver algum outro smart ai pra indicar fico grato, algo na faixa dos R$300,00~350,00 não passando muito disso .

Leia o post #241. Não tenho nenhuma opinião quanto ao X8, só conheço o G5, mas pra mim está sendo um ótimo celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, comprei um galaxy 5 GT-I5500B faz uns 2 meses, bom comprei sem garantia, e tipo ele duro 3 dias normal, depois ele começou a esquentar (esquenta muito mesmo) e a bateria não dura nem 5horas, levei na assistencia, eles atualizaram o android, e me cobraram 70 reais, e fico a mesma coisa, mandei de novo, eles fizeram algo que não sei, e está a mesma coisa...

gostaria de saber o que fazer? o que pode ser?

lembrando que ja segui vários tutoriais pra economizar bateria, e essas 5 horas durando, é em Stand-By, eu não relo nem a mão nele, e a bateria esgota com tudo desligado e tudo configurado pra durar mais a bateria.

Creio eu que seja algum problema interno, e queria saber onde me recomendam levar para arrumar, moro no interior de São Paulo a 100Km de Ribeirão Preto.

Obrigado desde já!

Aguardo Respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo a quem tiver vontade experimentar a ROM do cyanogen, é bem simples de instalar e de voltar para a versão oficial também, o aparelho fica bem mais rápido, e ainda dá pra deixar ele com over para 768Mhz se achar necessário (fiz um teste navegando nas páginas ajuda bastante esse over).

É só você fazer um backup da oficial, e caso não goste ou tenha algum problema voltar para ela.

Como instalar a ROM do cyanogen? Você que já fez, posso confiar nesse pequeno tutorial:

http://www.edsonmoretti.in/moretti/modules/news/article.php?storyid=32

Esse backup da ROM atual que aparece no vídeo grava ela no sd? Daí posso deixar no pc depois. E é feito backup dos programas também? Se não, os que eu comprei não vou perder, certo?

Dá um frio na barriga de o celular não voltar a funcionar mais hahaha

Abraço, obrigado!

Não dá pra baixar os arquivos no site acima.

Achei esse tutorial no site do MADTeam

http://www.madteam.co/2011/10/02/cyanogenmod-7-installation-guide-for-g5-users/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segui aquele tuto do cyano, não foi bem ali que eu vi mas ali tá melhor explicado até.

O único "problema", é que quando você faz o flash da CWM, ele reinicia e vai direto pra CWM, mas se a sua ROM não estiver no cartão e você sair do CWM pra ligar o aparelho terá que fazer o flash de novo porque não existe a opção de reinicializar pra ir pra recuperação, ou seja, passe primeiro a ROM para o cartão depois faça o flash da CWM. Não vai ter problema nenhum se não estiver com a ROM na memória, só que terá de repetir o flash da CWM.

O backup fica em uma pasta, acho que chamada backup mesmo, nela vai estar indicada a data e a hora do backup. Você pode passar para o PC e depois passar de volta sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera na paz?

achava o som do fone um pouco baixo demais daí segui essa dica e ficou muito bom, o que vocês acham desta dica?

Abra o teclado numérico e tecle:

*#197328640#

Vai aparecer algumas opções, então tecle:

-AUDIO

-MAX8899AMP

-SET STEREO HEADSET

-PREAMPGAIN

-Selecione 20DB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu estou com problema para instalar o Android 2.2 no meu Galaxy 5 pelo Kies.

Instalei o kies 2.0 no PC Ele está dizendo que o firmware PDA:JJ3 /PHONE:JJ3 / CSC:JJ2 (Z10) é o mais recente, porém quando eu consulto o firmware pelo celular está dizendo que é 2.1-update1 , pesquisei em vários fóruns da mas sempre acho as mesmas respostas pedindo para ir em ferramentas> atualizar drivers porém no Keis 2.0 não tem essa opção, consultei no ajuda do keis (Ajuda> ajuda do keis) procurei pela instrução de drivers e de atualização do firmware. Não achei nada dizendo de como atualizar os drivers mas achei sobre a atualização do firmware, ele pede para ir em Informações básicas> informações de firmware> Versão do firmware mais recente: xxxx-xxxx-xxxx-xxxx > Ver Informações de atualização

porém não aparece firmware recente apenas diz que o PDA:JJ3 /PHONE:JJ3 / CSC:JJ2 (Z10) é o mais recente.

Alguém já passou por isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...