Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung I5500 " Galaxy 5" - Atualizações e Dicas


Posts recomendados

Olá Pessoal! Comprei um Samsung I5500. Mas não consigo realizar gravação de vídeo. Andei procurando pela internet, mas não consegui achar ninguém com o mesmo problema. Quando coloco no módulo de gravação e inicio, da o seguinte erro "erro na câmera". A versão do Android é a 2.2. já veio com ela.

Será que alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pessoal! Comprei um Samsung I5500. Mas não consigo realizar gravação de vídeo. Andei procurando pela internet, mas não consegui achar ninguém com o mesmo problema. Quando coloco no módulo de gravação e inicio, da o seguinte erro "erro na câmera". A versão do Android é a 2.2. já veio com ela.

Será que alguém pode ajudar?

Você já tentou atualizar ele?

Se tiver alguma atualização nova pode ser que corrija esse problema.

Se comprou pela internet e está dentro dos 7 dias eu pediria a troca por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou atualizar ele?

Se tiver alguma atualização nova pode ser que corrija esse problema.

Se comprou pela internet e está dentro dos 7 dias eu pediria a troca por outro.

Obrigado!

Acho que atualizei. Usei o plicativo "Kies" do site da Samsung. Sicronizei-o com o PC e atualizai os driver's (mas não sei se o procedimento está correto). Há como refazer a instalação? do sitema Android também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou com o meu G5 em mãos ainda, mas tem como sim você refazer a operação.

Tente ver se tem alguma opção para restaurar a última versão, senão existem outros meios de instalar ROMs que você pode usar para colocar a oficial.

Pelo Kies acho que não tem como não.... uma vez procurei por problema na internet móvel (problemas com a operadora no fim das contas), mas tentei reinstalar tudo, mas só consegui restaurar os padrões de fábrica no próprio celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera como é que faz para configurar o PROXY, tente usar uma rede Wi-fi mas precisa do Proxy. Ah, a opção habilitar internet pela rede móvel está desabilitada, já instalei o APN Brasil.

O APN Brasil é para configurar o acesso a rede móvel. Para wi-fi não há necessidade desse aplicativo.

Configurar Proxy para rede wi-fi não sei também...

Sugiro uma busca no market por proxy....

Coloquei um App abaixo, não sei se resolve pra ti.

GAE Proxy - Android Market

https://market.android.com/details?id=org.gaeproxy&feature=more_from_developer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém usa película?? É bom? Qual as recomendações?

Valeu!!!

Vou deixar aqui a lista com o nome dos apps que eu uso e acho indispensáveis pro dia a dia.

[...]

Barcode Scanner: ótimo leitor de QR Codes, sempre bom tê-lo no smart;

[...]

Snes9x EX: emulador de jogos do SNES:D

[...]

Não consegui usar o Barcode Scanner, alguma modificação a se fazer??? E nesses dias, utilizando um programa de compras (Boalista) não consegui usar o leitor de código de barras pois não tinha auto-foco.... alguma solução para isso????

O Snes9x EX não achei no market... parece interessante tê-lo huausa

Outra dúvida é quanto ao root... mas vou ler o tópico que deve explicar como fazer e suas vantagens e desvantagens também...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª Não uso película, acho desnecessário pelo menos no meu caso...

2ª Uso o Barcode Scanner aqui e funciona perfeitmente, tente usar outro similar pois são todos praticamente iguais.

3ª procura o emulador no "4shared". Coloca no campo de pesquisa "Snes9x EX.apk", adicionar a extensão ".apk" depois do nome do aplicativo desejado serve para filtrar os resultados para android.

4ª Uso o "universal androot" aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Acho que atualizei. Usei o plicativo "Kies" do site da Samsung. Sicronizei-o com o PC e atualizai os driver's (mas não sei se o procedimento está correto). Há como refazer a instalação? do sitema Android também?

Pessoal,

Atualizai meu telefone e funcionou a câmera, mas agora o aplicativo "Galeria" que gerencia as fotos e vídeos está dando erro. Alguém teve erro semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém tem algum Vade Mecum para indicar ? Não encontrei nenhum interessante no Market.

Segue o link da versão gratuita: https://market.android.com/details?id=com.pedro.Vade

Resolvido! Cartão micro-sd formatado. Telefone funcionando perfeitamente.

Terminou essa dor de cabeça hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu Bisk8 eu puxei esse, mas ele só funciona online.. queria um offline...

Outra coisa, como faço pra deletar todos os contatos do gmail ? To tentando colocar as fotos das pessoas como ID de chamada e só me aparecem os contatos do gmail.. to chateado com isso já.. uhaeuhaeuhae

Bom, tem uma opção sim de tirar os contatos sem telefone se não me engano.

Se não conseguir no apps padrão de agenda, tente outro baixado do market.

Ah, instalado o Cyanogenmod 7 V1.4 aqui, não usei muito mas o pouco que usei me pareceu bem rápida (mais que a 2.2 oficial).

A bateria parece estar melhor (provavelmente porque a Oficial deveria estar deixando o processador sempre a 600mhz, não fiz root nem instalei o CPU mas foi o que li de comentários).

Foi bem fácil instalar, instalei o Odin, e instalei o CWM, recomendo já deixarem a ROM no cartão de memória antes de instalar o CWM porque só consegui fazer o aparelho entrar em modo recovery após a instalação do CWM pelo Odin (fiz isso duas vezes porque da primeira estava sem a ROM). Depois é só instalar a ROM e dar um full wipe. E depois pra instalar os apps da Google é só fazer do mesmo modo que instalar uma ROM (aqui o link pra baixar os apps).

E por fim aqui o link da ROM no fórum (aqui), não testei a MAD ROM.

E claro, leia bem antes de cada passo da instalação. Não me responsabilizo por possíveis "bricks" (que eu acho difícil de acontecerem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, boa tarde

Sou iniciante em smartphones, comprei meu Galaxy 5 na sexta, por tanto, algumas dúvidas

A primeira dúvida é a seguinte: Quando vou conectar-me em minha rede WI-FI. Faço todos os procedimentos, colocando a senha e etc. Só que, fica "Obtendo endereço IP de 'nome da rede'", até desconectar

Gostaria que vocês me respondessem se há algum modo de fazer funcionar

Já a segunda, é se da para se conectar na internet pelo cabo usb e, se possível, me passar um 'tutorial' disto

Espero que consiga solucionar pelo menos 1 destas dúvidas ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...