Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Remova uma das VGAs.

 

Desinstale o driver de vídeo e reinicie o PC.

 

Instale o driver atualizado.

 

Encaixe de novo a segunda VGA na placa-mãe, bem como a ponte crossfire.

 

Após reiniciar, já deve reconhecer a segunda VGA e oferecer para ativar o crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom eu faria assim:

 

Com o PC desligado, eu encaixaria a VGA no PC.

 

Ligar o PC e entrar no Setup para desativar o chip de vídeo integrado, caso seu processador possua tal item, e definir o PC pra iniciar o vídeo com a VGA PCI-E.

 

Deixe o PC dar o boot e instale um driver atualizado. Baixe do site da Nvidia. Não utilize o driver que vem no CD pois é mais antigo. Após a conclusão, reiniciar para concluir a instalação e após o novo boot, desligar o PC.

 

Com o PC desligado, encaixe a segunda VGA, bem como a ponte SLI ligando ambas.

 

Ligue o PC e o Painel de Controle Nvidia já deve detectar a segunda VGA e oferecer pra habilitar o SLI (Opção de maior desempenho encontrada no Painel de Controle Nvidia).

 

É mais ou menos isso aí em cima. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu tenho uma duvida que eu não consigo achar a solução. A duvida é:Eu quero fazer SLI/Crossfire e a placa mãe que eu quero comprar tem Slots de expansão:

- 2 x PCI Express 2.0 x16 (x16, x4) isso quer dizer que as 2 placas vão rodar a 4x? outra duvida em relação ao monitores vamos supor que cada placa de video tem 2 saidas DVI no caso eu poderia colocar 4 monitores fazendo eles trabalharem como 1 só? ou n?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira coisa que você deve verificar é se a sua placa-mãe suporta Crossfire e SLI, pois algumas só suportam Crossfire. Pra suportar SLI é preciso pagar a Nvidia, encarecendo o custo. Verifique no site do fabricante.

 

1-) Significa que uma VGA rodará a x16 e a outra a x4. o mínimo ideal é x8 / x8, sendo o ideal x16 / x16.

 

2-) Confia os seguintes tópicos oficiais para ver os arranjos possíveis: Nvidia Surround / AMD - Eyefinity.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Diego a placa mãe e essa aqui http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3907#ov veja bem. eu não quero crossfire para jogar e para um projeto da empresa pra rodar imagens em 3D só que o problema é teriam que ser 4 monitores eu pensei em crossfire porque placa com 4 saidas iguais são muito caras.


você acha viavel? seria apenas para programa em flash e em 3d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ! Ontem peguei meu pc e como o título já diz tive um problema na hora de abrir jogos como:
Arma 3, The Witcher 2, The Elder Scrolls e etc.
Procurei em varios Fóruns e vi várias pessoas dizendo para entrar em propriedades e mudar a resolução do jogo para 640x480.
Só que toda vez você teria que mudar a resolução do jogo para a definição do seu monitor ! E isso é muito chato !
Então depois de uma busca profunda nos sites gringos achei um cara falando o seguinte:
-Você pode resolver esse problema se você abrir o gabinete, lá você vai encontrarará as 2 placas de video e um cabo que conecta as 2 o famoso SLI.
nesse cabo tem alguns pinos. O que você precisa fazer é simplesmente abrir o jogo com o problema e esfregar de leve os pinos até que a tela pare de piscar !

Galera no final ele até escreveu que estava ali para ajudar e nao para ferrar o PC de alguem.

Eu felizmente confiei no parceiro e fiz ! E deu certinho ! nunca mais tive problemas com tela piscando ! 
Espero que esse topico faça alguem feliz como eu ! obrigado!

ps: não tenho a fonte do link  ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Vou tentar resumir aqui...

Não sei configurar o SLI, acontece que o SLI só funciona se eu plugar o monitor na segunda placa, se eu ligar na placa de cima, embora apareça que o SLI está habilitado no Painel da nvidia, ele não funciona, vejo por causa da diferença que dá nos jogos. por ex. se eu ligar o monitor na placa de cima AC IV roda entre 20-30 fps, se eu ligar na placa de baixo o jogo roda a 40-60 fps, em todos os jogos eu percebo a diferença...

Mas quando eu ligo o pc, com o monitor ligado na segunda placa, só aparece imagem na hr de por o login do windows, a tela fica preta até lá... se quiser entrar na bios da placa-mãe tenho q ligar o monitor na placa de video de cima... aí chega na hr do login tenho que trocar a posição do monitor de nv...

E agora acontece que os jogos fecham de repente....sem mais nem menos..... não da pra jogar 5 min q o jogo trava e fecha... o pior é que isso acontece às vezes sim.... às vezes não.... no começo não acontecia, mas agora acontece mais.... bem mais, imagino que seja por conta que o SLI está mal configurado....

Ajudem por favor!!!!

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faltou indicar a configuração completa do PC. Isso facilita a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

 

Ficamos no aguardo.

 

:joia:

 

Creio que o indicado seja ligar o cabo do monitor na VGA principal, no caso, a de cima.

 

Remova a VGA secundária.

 

Desinstale o driver de vídeo.

 

Instale o driver mais recente disponível no site da Nvidia.

 

Desligue o PC e reconecte a segunda placa, adicionando a ponte SLI.

 

Ligue o PC e veja se o Painel de Controle Nvidia oferece para ativar o SLI. Se oferecer, aceite. Se não oferecer, procure no mesmo a opção onde você seleciona melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a marca e modelo placa-mãe e o item mais importante de um PC estável, a fonte de alimentação?

 

Caso não saiba identificar tais componentes, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir os componentes do seu PC. ;)

 

Pode parecer que estou sendo chato, mas é que tais informações são pertinentes durante a análise de problemas no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Eric, desculpe, acabei me confundindo aqui e você também...heheh

 

O post http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/844995-crossfire-sli-tópico-oficial/?p=5805361, foi para o colega @tarso.fidelis e não para você. Depois acabei respondendo a você achando que era ele....

 

No seu caso, há ainda alguma dúvida?

 

Recomendo ler os seguintes tópicos:

 

AMD Eyefinity - Tópico Oficial

 

Nvidia Surround - Tópico Oficial

 

Ah, e uma dica, nunca diga Fonte Real, Watt Real, pois é errado. Isso é uma falcatrua utilizado por vendedores e/ou fabricantes desinformados e/ou mal intencionados. Seria o mesmo que dizer Litro real ou Metro real. Watt é simplesmente Watt. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem podewria me ajudar

 

gastei os ultimos trocados que tinha para fazer sli e não funciona

 

2 gtx 670 4gb

placa mãe intel dx58so

processador core i7 920

 

as duas placas são reconhecidas  como instaladas e funcionando , estão  com ponte sli intel.

Porêm elas estão as duas ligadas , mas faço  o testes 3 dmark e Gpu-z reconhecem as placas mas diz sli desativado.

No painel nvidia não tem a opção ativar sli .

Ja  atualizei a bios da placa mãe e continua igual.

alguem poderia ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.. 

desculpe se pulei algum post que fale sobre o assunto..

como fica a questão no Crossfire.

VGA 2GB + VGA 4GB ??

no caso seria 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6427/placa-de-video-radeon-sapphire-toxic-r9-270x-tri-x-oc-2gb-gddr5-256bits-11217-02-40g-box

já possuo esta.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6317/placa-de-video-sapphire-radeon-r9-270x-dual-x-oc-4gb-gddr5-256bits-11217-04-20g-box

estou de olho nesta.

 

Vai ficar apenas os 2GB.... As memórias não se somam.

 

Se você tiver 4 placas: 1GB + 2GB + 3GB + 4GB. Vai ficar apenas com 1GB...

 

Resumindo prevalece a mais fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sem problemas , só não vou "ganhar" pegando essa 4gb  , mais não terei problemas de compatibilidade..

como a modelo que tenho fica muito cara , vou esperar alguma promoção de qualquer outra DUAL FAN inferior e igualo os clocks dela com a minha e boa..

Obrigado

De uma olhada no Espaço que sua Placa Mãe oferece.... Pois dependendo do tamanho da Placa de Vídeo elas ficarão muito próximas uma da outra ou até mesmo nem encaixando no PCI-e.

Além disso se elas ficarem muito próximas a temperatura irá aumentar consideravelmente.

Esses e outros fatores devem ser levados em consideração antes de se montar um Cross/SLI. Pesquise bem antes de montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...