Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

RCN_BR, faça o seguinte entre nas configurações do jogo e desative a sincronização vertical (V-sync) ele sincroniza os FPS do jogo com os Hertz do monitor, desative e refaça os testes que vai funcionar na boa.

Juntao !!!

tambem pode ser que o jogo não tenha reconhecido o cross direito. aqui já aconteceu e foi também com o dirt3. mas resolvi somente fechando o jogo e desativando o cross ai dps abri o jogo. apos isso reativei o cross e o jogo reconheceu.

Amigos, muito obrigado! :lol:

Desativei o (V-sync) e rodei os testes, disparou pra 117fps! Aumentei os gráficos pro talo e fez 87,6fps sem lag> (acho que é assim que escreve).

Acredito que comigo tenha acontecido as duas situações que vocês me ajudaram pois antes eu não conseguia eu subir tudo ao máximo que dava lag, agora vai lisinho com tudo no talo. O AMD System Monitor comprova o melhor aproveitamento das VGA's, as duas trabalharam juntas beirando os 100% de carga.

Como vocês "gerenciam" o Crossfire? Os jogos que não fazem uso dessa tecnologia devo desligar a função e os que usam devo ligar?

Tenho o pack Crysis Maximum Edition original, instalei e atualizei o Crysis 1, botei pra rodar e a 2ª VGA não funcionou nesse game. Engraçado que eu apertei o >> ' << no teclado sem querer, abriu uma tela preta no canto superior informando HD 6800 Series, 2Gb... ou seja, pelo menos na memória ele contou as 2 placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, muito obrigado! :lol:

Desativei o (V-sync) e rodei os testes, disparou pra 117fps! Aumentei os gráficos pro talo e fez 87,6fps sem lag> (acho que é assim que escreve).

Acredito que comigo tenha acontecido as duas situações que vocês me ajudaram pois antes eu não conseguia eu subir tudo ao máximo que dava lag, agora vai lisinho com tudo no talo. O AMD System Monitor comprova o melhor aproveitamento das VGA's, as duas trabalharam juntas beirando os 100% de carga.

Como vocês "gerenciam" o Crossfire? Os jogos que não fazem uso dessa tecnologia devo desligar a função e os que usam devo ligar?

Tenho o pack Crysis Maximum Edition original, instalei e atualizei o Crysis 1, botei pra rodar e a 2ª VGA não funcionou nesse game. Engraçado que eu apertei o >> ' << no teclado sem querer, abriu uma tela preta no canto superior informando HD 6800 Series, 2Gb... ou seja, pelo menos na memória ele contou as 2 placas.

Criei esse tópico pra isso, ajudar!

Com relação a sua pergunta, deixo o meu CrossFire sempre ativo, até o momento não tive maiores problemas com os jogos que instalei, também só tenho instalado jogos mais recentes, os meus jogos mais antigos estão todos encostados, pois, dou prioridade para os jogos que aceitam Eyefinity.

Até hoje nos jogos que instalei, quando o jogo aceita a tecnologia Eyefinity também aceita a tecnologia CrossFire.

Acho que você tem que administrar o seu CrossFire conforme a sua necessidade, se você gosta de jogos mais antigos que não aceitam CrossFire o único problema é que você vai ter é ficar desativando e ativando.

Obs: Mesmo que os jogos não aceitem a tecnologia CrossFire e aconselhavel só desativar o CrossFire se houver problemas na execução do mesmo do contrário deixe o CrossFire sempre ativo.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros gamers, estou prestes a fazer um cross de HD5770 (finalmente), já possuo uma Saphire. Vou pegar uma da XFX. Mas a duvida é a seguinte. Minha mobo é a ECS a790gxm ad3. Vou aproveitar bem o crossfire? Não vou trocar a mobo agora pois pretendo ficar até o final do ano (Le pegar 990FX rs). Grato. - mais uma duvida, o crossfire faz com que reconheça 2GB de memoria dedicada? Ou trabalha apenas a 1gb mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro FeRock, eu tenho a mesma placa-mãe que você tem. Fiz um crossfire com radeon 5850 e ficou bom. Por exemplo: Dirt 3, com a qualidade máxima em 1080p e AA 8X, deu 90 fps no benchmark. Agora no seu caso, seria melhor ter um processador de 4 núcleos ou mais, para poder tirar o máximo do crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro FeRock, eu tenho a mesma placa-mãe que você tem. Fiz um crossfire com radeon 5850 e ficou bom. Por exemplo: Dirt 3, com a qualidade máxima em 1080p e AA 8X, deu 90 fps no benchmark. Agora no seu caso, seria melhor ter um processador de 4 núcleos ou mais, para poder tirar o máximo do crossfire.

beleza.

Bem, esses resultados seus estão dentro do que um crossfire com uma mobo com 2 slots pci-e 16x apresentam? Essa é a duvida. 2 HD5850 dar 107 fps em dirt2, bem então 2 HD5770 deve dar uns 70FPS. Correto? Se for assim pra mim está bom. Tendo 60FPS constantes sem quedas bruscas, tá ótimo pra mim.

OBS: Pretendo trocar mobo e processador no final do ano. valeu a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou com uma duvida sobre fazer ou não crossfire de minha Radeon 5750 da Sapphire Vapor-x de 1gb ddr5

Estava lendo que fazendo 5770 com a minha 5750 ficaria um desempenho igual ou pouco inferior ao desempenho da 5870

Porém em outros lugares diziam ser melhor 5750 com 5750, pois a 5770 iria "diminuir" seu desempenho quando fazendo crossfire com uma 5750 (placa inferior).

Outro problema, minha fonte é uma corsair de 500w reais, daria para fazer qualquer dos dois crossfires com essa fonte?

O que vocês fariam? Case fosse necessário trocar a fonte seria mais vantajoso comprar apenas uma vga melhor e nao realizar o crossfire?

E qual vga da Radeon vocês recomendam? estando na faixa de 600-700 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No aguardo dos resultados, pois temos configurações parecidas e da para fazer um comparativo bom.

Desempenho dobrou em alguns jogos. Ainda estou sem tempo para fazer uns testes cross habilitado e desabilitado. Mas posso dizer que vale a pena. Alien vs predator rodando entre 50 e 70FPS very high. DX11 AA 4x 1080p. GTA IV não tá rodando como imaginava, talvez seja a CPU. Mesmo com Over não tá legal. Media de 25 a 30fps.

Terei tempo no final de semana para testes. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CF de HD 5770 desempenho superior a uma HD 5970 e ainda sai mais barato, excelente opção. E quanto ao GTA IV é o processador mesmo, eu lembro de vários reviews desse jogo, só quad core pra cima roda legal.

Mas uma 5970 não são 2 5870 em CF, na mesma placa? E a 5870, em teoria, não teria quase que o "dobro" de potencia de UMA unica 5770 (descontando-se a memoria e os clocks).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho dobrou em alguns jogos. Ainda estou sem tempo para fazer uns testes cross habilitado e desabilitado. Mas posso dizer que vale a pena. Alien vs predator rodando entre 50 e 70FPS very high. DX11 AA 4x 1080p. GTA IV não tá rodando como imaginava, talvez seja a CPU. Mesmo com Over não tá legal. Media de 25 a 30fps.

Terei tempo no final de semana para testes. valeu.

Se tiver como testar F1 2010 e Resident Evil 5 para comparar com meus resultados agradeço.

CF de HD 5770 desempenho superior a uma HD 5970 e ainda sai mais barato' date=' excelente opção. E quanto ao GTA IV é o processador mesmo, eu lembro de vários reviews desse jogo, só quad core pra cima roda legal.[/quote']

CrossfireX de 5770 é igual ou a vezes levemente superior a um 5870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver como testar F1 2010 e Resident Evil 5 para comparar com meus resultados agradeço.

CrossfireX de 5770 é igual ou a vezes levemente superior a um 5870.

Resident 5 high, AA4x, bench variable. 102,8 FPS rank A. bench fixo. 65,9 FPS Silver.

F1 não tem bench, ultra setings, 8x msaa, test na chuva. media de 60FPS

DIRT 2 ultra, 8XMSAA, media 68,7 min 55,3.

HAWX 2 high, 8XMSAA, media 82. maxima 190.

Estou baixando algumas ferramentas de bench para postar mais resutados. Por enquanto, estou muito satisfeito com o resultado. Proximo Up vai ser de CPU. Pra manter a mobo, pretendo pegar um X6 BE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola a todos...

recentemente adquiri mais uma 4850 para fazer crossfire...

mas em teste com o 3dmark vantage (nao lembro q versao, mas uma das ultimas versao trial), ela obteve um desempenho ruim...na verdade pior do que utilizado em single....

qual seria o problema/???

a configuração é o da minha assinatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma 5970 não são 2 5870 em CF, na mesma placa? E a 5870, em teoria, não teria quase que o "dobro" de potencia de UMA unica 5770 (descontando-se a memoria e os clocks).

Tem razão, eu digitei errado. Já arrumei lá em cima.

CrossfireX de 5770 é igual ou a vezes levemente superior a um 5870.

É isso aí… mas nos vários reviews que eu vi, o CF ganha por margem considerável na grande maioria dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de passar meses passando raiva com um Tearing persistente no meu crossfire das minha 6850 :mad::mad::mad:.

Pesquisei em diversos fóruns, baixei programas, configurei tudo que era possível, e lá tava o maldito Tearing.:confused:

Achei estranho porque ele aparecia em filmes, animações flash e jogos, :( achei que era minha fonte... aí eu pensei que fosse algum problema de hardware e não software, e peguei um dos antigos cabos crossfire das minhas 5770 só pra ver...

E era isso... uns 4 meses de raiva por causa do cabo crossfire, não sei se fui muito ignorante em amassar o cabo, esticar ou bater que por causa do cabo havia o bendito Tearing.:D

É um caso beem específico, e algo extremamente simples, mas que me incomodou bastante, pra quem tiver o mesmo problema pode ser a solução (que não vi nada, mas nem próximo relacionado a isso em outros lugares) consta aqui a dica...

:cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de saber se um CrossFire de Radeon HD 6870 tem bom funcionamento, se há muitos bugs, incompatibilidades (especialmente com jogos) ou chateações. Pretendo pegar duas da XFX Black Edition para ser um upgrade que faça diferença a minha já muito boa Radeon HD 4870.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um pc novo mais ainda não montei com uma 6970, gostaria de tentar aproveitar minha 9600gt para usar o Physx, mas não sei como e os tutoriais que eu acho não são muito detalhados, fora que eu não sei se minha placa mãe da suporte a isso, ela é uma GIGABYTE GA-H67M-D2-B3, dai gostaria de saber, é simplesmente habilitar a opção na bios caso tenha, colocar a placa da ATI e instalar os drives e depois colocar a placa da nvidia e instalar os drives também e pronto ou tem que usar algum patch especial já que ouvi falar que a nvidia desabilitou essa opção nos novos drives?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de saber se um CrossFire de Radeon HD 6870 tem bom funcionamento, se há muitos bugs, incompatibilidades (especialmente com jogos) ou chateações. Pretendo pegar duas da XFX Black Edition para ser um upgrade que faça diferença a minha já muito boa Radeon HD 4870.

Obrigado.

Pelo que eu vejo pro aí os jogos estão aceitando bem, escalando em torno de 40% em 2500x1600. Mas a não ser que voce vá jogar jogos pesadíssimos nessa resolução ou usar 3 monitores fullHD, é poder de fogo demais, uma só já basta. Sem dizer que provavelmente o processador gargala. Procura uns reviews por aí, tipo esse. Em alguns jogos o desempenho caiu, tipo WoW. Vê se tem algum jogo que você jogue bastante que tenha esse comportamento.

Comprei um pc novo mais ainda não montei com uma 6970, gostaria de tentar aproveitar minha 9600gt para usar o Physx, mas não sei como e os tutoriais que eu acho não são muito detalhados, fora que eu não sei se minha placa mãe da suporte a isso, ela é uma GIGABYTE GA-H67M-D2-B3, dai gostaria de saber, é simplesmente habilitar a opção na bios caso tenha, colocar a placa da ATI e instalar os drives e depois colocar a placa da nvidia e instalar os drives também e pronto ou tem que usar algum patch especial já que ouvi falar que a nvidia desabilitou essa opção nos novos drives?

Esse tutorial é pra placas de vídeo ATI/nVidia, mas deve servir pro seu caso também, dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resident 5 high, AA4x, bench variable. 102,8 FPS rank A. bench fixo. 65,9 FPS Silver.

F1 não tem bench, ultra setings, 8x msaa, test na chuva. media de 60FPS

DIRT 2 ultra, 8XMSAA, media 68,7 min 55,3.

HAWX 2 high, 8XMSAA, media 82. maxima 190.

Estou baixando algumas ferramentas de bench para postar mais resutados. Por enquanto, estou muito satisfeito com o resultado. Proximo Up vai ser de CPU. Pra manter a mobo, pretendo pegar um X6 BE.

F1 tem bench a partir do primeiro patch, mas aqui meu cross ficou uma *****.... dando até lag.Vou refazer os testes.

Resident também o resultado foi abaixo do seu fiz apenas 80 média ranking b. Vou refazer com o X2@X4 e depois com o X3 que tenho aqui.

Qual o driver que vocês esta utilizando?instalou os profiles?Em que resolução você fez os testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, apos ler vários reviews sobre o Crossfire, estou com algumas dúvidas:

1 - Li q não é necessário para o CF, duplas placas da mesma marca...porém estou com uma xfx 6870 black edition e ai vai a dúvida; é necessario q em um crossfire a outra 6870 também seja black edition? Visto que ela tem Effective Memory Clock 4.6gbps e a 6870 "normal" tem 4.2gbps.

2 - Nao pretendo mudar nem um componente do pc (apenas fazer overclock) e a dúvida é: melhor um CF de 2x 6870 ou ao invés disso, 1x 6970?

Obrigado a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Não, elas podem ser diferentes. O CF é assimétrico, ou seja, a placa mais forte recebe mais trabalho que a mais fraca.

2) O CF é mais forte na maioria dos casos. Alguns jogos não se são bem com CF, se tem algum que você joga muito mais do que os outros, vale a pena procurar um review específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Não, elas podem ser diferentes. O CF é assimétrico, ou seja, a placa mais forte recebe mais trabalho que a mais fraca.

2) O CF é mais forte na maioria dos casos. Alguns jogos não se são bem com CF, se tem algum que você joga muito mais do que os outros, vale a pena procurar um review específico.

Tem certeza que funciona assim o cross? Tem que ver isso dai, já vi em alguns testes, crossfire de 5850 + 5870 ser mais lento que 2x5850, na primeira pagina do tópico tem uns reviews lá. Aparentemente, o sistema "nivela" as duas placas.

Mudando de assuto, alguém aqui sabe porque uma das minhas placas fica com o clock em 900/400, mesmo em idle? Já atualizei os drivers, e continua da mesma forma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...