Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

Não reconheceu as duas placas, só a primeira, que ta com o clock normal :(

Override eu também creio que nao seja, ja tentei fechar todos os programas não essenciais, e ainda assim continuou desse jeito. Antigamente, o Firefox ficava com uma aplicação rodando (pra agilizar a abertura do navegador) e acontecia isso, mas ja foi resolvido tem um tempo. E mesmo que fosse, acho que aconteceria na GPU1 (principal), e não na secundaria, ACHO.

2dgwdix.jpg

Engraçado é que se eu abro um game, tipo The Witcher 2, quando fecho, fica 157/300 por 10 segundos, depois volta.

@Edit:

Descobri, o Afterburner não é la um grande amigo do Crossfire, e não tava conseguindo ver o clock correto.

g7m.png

Nosso amigo GPU-z manja mais das coisas ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em microstuttering, eu encontrei 3 soluções básicas para esse problema em Fifa 11:

1) Desativar o VSync;

ou

2) Ativar o AA Morpho no Catalyst. Se além disso, VSync for ativado, a imagem ficará muito boa, com ótima fluidez;

ou

3) Desativar o CrossFire, até porque o jogo é relativamente leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou tendo problemas com crossfire, eu possuo um sistema amd:

AMD Phenom II x4 965 Black Edition.

Asus Crosshair III Formula.

4 gb Corsair dominator 1600mhz.

1TB hd Samsung.

Corsair tx650w.

amd 5850 hd xfx black edition.

Adquiri um monitor full hd e decidi realizar o crossfire, comprei a segunda hd 5850 tmbm da xfx e versão black edition, ok desinstalei os drivers de video anteriores passei o driver sweeper e limpei os registros com o ccleaner, ate ai tudo bem iniciei o sistema normal sem os drivers de video, os problemas começam quando instalo o catalyst, ao instalar o catalyst o SO simplesmente não inicia, a tela congela na tela de carregamento do windows 7 e muito provavelmente, trava no exato momento em que o sistema vai iniciar, o sistema inicia normalmente sem o catalyst instalado e em modo de segurança, pode ser bios desatualizada? ambas placas funcionam individualmente e o sistema funciona normalmente. alguem ja passou por problemas com esse ou tem ideia doque possa ser? obrigado abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou tendo problemas com crossfire, eu possuo um sistema amd:

AMD Phenom II x4 965 Black Edition.

Asus Crosshair III Formula.

4 gb Corsair dominator 1600mhz.

1TB hd Samsung.

Corsair tx650w.

amd 5850 hd xfx black edition.

Adquiri um monitor full hd e decidi realizar o crossfire, comprei a segunda hd 5850 tmbm da xfx e versão black edition, ok desinstalei os drivers de video anteriores passei o driver sweeper e limpei os registros com o ccleaner, ate ai tudo bem iniciei o sistema normal sem os drivers de video, os problemas começam quando instalo o catalyst, ao instalar o catalyst o SO simplesmente não inicia, a tela congela na tela de carregamento do windows 7 e muito provavelmente, trava no exato momento em que o sistema vai iniciar, o sistema inicia normalmente sem o catalyst instalado e em modo de segurança, pode ser bios desatualizada? ambas placas funcionam individualmente e o sistema funciona normalmente. alguem ja passou por problemas com esse ou tem ideia doque possa ser? obrigado abraço.

Tendo em vista os procedimentos que você realizou antes de fazer a instalação da segunda placa, eu creio que a alternativa que sobra é fazer uma instalação limpa do SO, ja que a primeira alternativa você já tentou e aparentemente não deu muito certo. Aqui eu fiz uma instalação limpa também, mas foi porque iria ativar raid0, e tem funcionado "normalmente" (o máximo de normal possivel que um crossfire pode alcançar).

@Edit:

Tente trocar a ponte também, pode ser que seja ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o cara já tem uma placa Amd e vai só fazer o crossfire acho que não é necessario mexer nos drivers, aqui quando coloquei a minha o crossfire foi reconhecido automaticamente. acredito q só deve ser mexer em drivers se estiver com algum problema, se não é melhor deixar como está!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, você conectou corretamente os cabos de energia e de crossfire das placas? Não faltou nada? Ta tudo bem encaixado?

Pessoal estou tendo problemas com crossfire, eu possuo um sistema amd:

AMD Phenom II x4 965 Black Edition.

Asus Crosshair III Formula.

4 gb Corsair dominator 1600mhz.

1TB hd Samsung.

Corsair tx650w.

amd 5850 hd xfx black edition.

Adquiri um monitor full hd e decidi realizar o crossfire, comprei a segunda hd 5850 tmbm da xfx e versão black edition, ok desinstalei os drivers de video anteriores passei o driver sweeper e limpei os registros com o ccleaner, ate ai tudo bem iniciei o sistema normal sem os drivers de video, os problemas começam quando instalo o catalyst, ao instalar o catalyst o SO simplesmente não inicia, a tela congela na tela de carregamento do windows 7 e muito provavelmente, trava no exato momento em que o sistema vai iniciar, o sistema inicia normalmente sem o catalyst instalado e em modo de segurança, pode ser bios desatualizada? ambas placas funcionam individualmente e o sistema funciona normalmente. alguem ja passou por problemas com esse ou tem ideia doque possa ser? obrigado abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quando fiz a instalação da segunda placa pela primeira vez, o sistema identificou o crossfire, entretanto nao tive o desempenho esperado e artefatos surgiram na tela, havia instalado o ultimo catalyst e o profile existente no site da amd, pois havia pesquisado em foruns e disseram que ele poderia otimizar o uso do crossfire em jogos que davam suporte, devido aos artefatos apresentados, removi os drivers e limpei com o driver sweeper, um detalhe importante que esqueci de ressaltar, após a remoção dos drivers com o driver sweeper o software solicita que o sistema seja reiniciado, apos essa reinicializaçao o meu sistema parou de dar boot e apresentava a mensagem "vga bios" no lcd poster que acompanha minha placa mãe, depois que isso aconteceu instalei apenas uma placa para que o sistema fizesse o boot, bom com uma placa ele funcionou, e iniciou novamente entretanto, a partir dai, ao utilizar duas placas o sistema trava na tela de carregamento do windows 7. a fonte não é modular o que me obrigou a utilizar os adaptadores que vieram junto da vga no molex da fonte para a segunda placa, liguei em molex diferentes para que não houvesse sobrecarga em nenhum deles, e ja formatei o computador mesmo assim o problema perssiste. ao meu ponto de vista a unica coisa que ainda não fiz foi atualização da bios e da vga bios, porque nao tenho muita confiança em realizar essa atualização então nem tentei, mas tambem nao sei se isso pode estar ligado com o carregamento dos drivers feito pela placa-mãe antes de partir para o SO, alguem tem mais alguma sugestão? muito obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quando fiz a instalação da segunda placa pela primeira vez, o sistema identificou o crossfire, entretanto nao tive o desempenho esperado e artefatos surgiram na tela, havia instalado o ultimo catalyst e o profile existente no site da amd, pois havia pesquisado em foruns e disseram que ele poderia otimizar o uso do crossfire em jogos que davam suporte, devido aos artefatos apresentados, removi os drivers e limpei com o driver sweeper, um detalhe importante que esqueci de ressaltar, após a remoção dos drivers com o driver sweeper o software solicita que o sistema seja reiniciado, apos essa reinicializaçao o meu sistema parou de dar boot e apresentava a mensagem "vga bios" no lcd poster que acompanha minha placa mãe, depois que isso aconteceu instalei apenas uma placa para que o sistema fizesse o boot, bom com uma placa ele funcionou, e iniciou novamente entretanto, a partir dai, ao utilizar duas placas o sistema trava na tela de carregamento do windows 7. a fonte não é modular o que me obrigou a utilizar os adaptadores que vieram junto da vga no molex da fonte para a segunda placa, liguei em molex diferentes para que não houvesse sobrecarga em nenhum deles, e ja formatei o computador mesmo assim o problema perssiste. ao meu ponto de vista a unica coisa que ainda não fiz foi atualização da bios e da vga bios, porque nao tenho muita confiança em realizar essa atualização então nem tentei, mas tambem nao sei se isso pode estar ligado com o carregamento dos drivers feito pela placa-mãe antes de partir para o SO, alguem tem mais alguma sugestão? muito obrigado a todos pela atenção.

Qual a fonte que você esta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GAlera estou com uma duvida, tenho um crossfirex de 6870, quando abro o GPU-Z a 1º placa aparece "Enabled (2 Gpu's)", já a 2° aparece"disable" isto é normal?. Testei SHIFT2 e não ativou o crossfirex o Crysis tambem não ativou, isto tambem é normal?.

o que aparece no gpu-z é normal sim, mas os jogos deveriam estar reconhecendo o crossfire. tente desativá-lo, entrar no jogo. dps você sai ,ativa o cross, reinicia o pc e tenta novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uns testes ainda pouco. Eis os resultados.

Temp mínima em idle: ASUS DirectCU: 38ºC. XFX: 40ºC.

Rodando 3 vezes seguidas o bench do Dirt 3(com qualidade máxima, em 1080p), temos:

Temp máxima, com VSYNC OFF: ASUS DirectCU: 68ºC. XFX: 81ºC.

Temp máxima, com VSYNC ON(60Hz): ASUS: 65ºC. XFX: 76ºC.

Vemos que, pelo menos aparentemente, o VSYNC serve para economizar energia.

O meu gabinete é um cooler master elite 310. Não é o ideal para CrossFire, mas quebra o galho.

As duas placas estão com os clocks GPU: 755 Mhz, MEM: 1125 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera do forum, estou com uma duvida e espero q vocês possam me ajudar.

nao sei c estou postando no lugar certo, mas em fim:

tenho uma placa de video NVIDIA GEFORCE Fx 5500 256mb - 128 bits. com a compra da nova placa-mãe, a ASUS P8P67 PRO REV. 3.0, e de uma nova placa de video, a ASUS HD5850 - 1gb ddr5 - 256bits, quero saber se posso utilizar as duas placas de video ao mesmo tempo na nova placa-mãe, utilizando o sistema crossfire ou sli, pois a placa-mãe possui ambos sistemas.

obrigado, espero resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera do forum, estou com uma duvida e espero q vocês possam me ajudar.

nao sei c estou postando no lugar certo, mas em fim:

tenho uma placa de video NVIDIA GEFORCE Fx 5500 256mb - 128 bits. com a compra da nova placa-mãe, a ASUS P8P67 PRO REV. 3.0, e de uma nova placa de video, a ASUS HD5850 - 1gb ddr5 - 256bits, quero saber se posso utilizar as duas placas de video ao mesmo tempo na nova placa-mãe, utilizando o sistema crossfire ou sli, pois a placa-mãe possui ambos sistemas.

obrigado, espero resposta.

Não dá. Sua placa de video é AGP, nem encaixa na placa mãe nova, além de ser nVidia. Existe uma limitação tanto fisicia quanto tecnica, já que as placas são de fabricantes diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar?

Estou montando um pc novo e eu queria fazer crossfire de uma HD6950 2Gb com HD6870 1GB, as duas sao 256 bits.

so que ouvi falar que so pode fazer crosfire de placa diferente sendo da mesma familia.

Alguem pode me responder se é possivel um crossfire das duas?

ou alguma outra recomendação de placa de video.

As duas juntas estão saindo por 1500.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me respondam uma coisa:]

Eu tenho aqui parada uma gts 250 daria pra usar ela em conjunto com minha 5850?

Vi uma vez em uma assinatura de um colega do fórum que ele usava as duas,porém não acho mais..

Se sim teria alguma placa mãe especial pra isso?

Teria alguma melhora em relação a jogos?

Vlew desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me respondam uma coisa:]

Eu tenho aqui parada uma gts 250 daria pra usar ela em conjunto com minha 5850?

Vi uma vez em uma assinatura de um colega do fórum que ele usava as duas,porém não acho mais..

Se sim teria alguma placa mãe especial pra isso?

Teria alguma melhora em relação a jogos?

Vlew desde já!!

Da pra fazer a sua GTS250 processar o PhysX. Creio que no começo do topico tenham alguns links ensinando como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer a sua GTS250 processar o PhysX. Creio que no começo do topico tenham alguns links ensinando como fazer.

Agora li quase todas as páginas e vi mesmo que da pra fazer..

Mas será que compensa?

Terei somente melhor desempenho em jogos que usam o Physx?Ou haverá algum outro ganho?

Outra coisa que percebi,foi que ele não ligou o cabo de energia da fonte na 9800,não precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora li quase todas as páginas e vi mesmo que da pra fazer..

Mas será que compensa?

Terei somente melhor desempenho em jogos que usam o Physx?Ou haverá algum outro ganho?

Outra coisa que percebi,foi que ele não ligou o cabo de energia da fonte na 9800,não precisa?

então amigo eu usei uma gts 250 para physx e o ganho nao e nada demais

as vezes nao tem, o que voce ganha e o physx em si que dependendo do jogo

fica melhor com efeitos legais!

agora sobre a fonte nao sei a 9800 mais a gts precisa ligar sim na fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi então pessoal to querendo fazer um cf com uma radeon 6870 para ser mais especifico esse modelo dela

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21442_4109_Placa-de-Video-MSI-Radeon-HD6870-Hawk-Twin-Fronzen-III-1GB--256-bit--GDDR5---PCI-Express-21-x16--R6870-BOX

gostaria de saber se minha fonte aguenta com a config atual que eu tenho que está na minha assinatura, a unica coisa que num ta na assinatura seriam meus outros 2 hds sata 3 e o cooler que futuramente vou pegar que provavelmente sera o antec h2o 920

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...