Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell XPS 15


daniel2512

Posts recomendados

daniel queria saber quais são as temps. do seu processador em jogos, o meu é o i7 e logo que inicio um jogo ele vai pra cerca de 90º nos 4 cores. Pelo menos a GPU é o mais tranquilo aqui que fica sempre em 75~80.

Fica em torno de 80ºC a CPU e 75~78ºC a GPU. A sua CPU obviamente vai esquentar mais já que é mais parruda.

Pessoal, chegou o meu !!!! As primeiras impressões foram ótimas, vem muito bem embalado e possui um material bem resistente. O som é algo a parte, excelente, o subwoofer faz a dierença.

Onde encontro , no note, que a placa é a Geforce Gt 525? pois em "sistema" , não aparece a Geforce e sim a Hd graphics.....

Vai em Computador > Propriedades do Sistema > Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de vídeo. Lá vão estar as duas placas, a GT 525M e a Intel HD 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes em jogos com o XPS 15 configuração padrão com Core i5 2410+ GF 525M com clocks de fábrica.

Jogo: Street Fighter IV Arcade Edition.

Resolução 1366x768 | VSYNC Ligado |Taxa de quadros- estabilizado| C16XQM |Filtragem 16x | Todas as configurações em High e sombras suaves em extremo|Efeito Extra de Posterização Ligado|No benchmark do próprio jogo o FPS médio foi 51. Com o Fraps ficou mín 34, max 61 e méd 50. O jogo rodou liso, e os gráficos são espetaculares. A temperatura máx do processador ficou em 83º C e a GPU em 78º C.

Jogo: Blazblue Continuum Shift jogo originalmente para arcade, mas que roda perfeitamente no windows. Fraps: Min 43, Max 66, Médio 59. A configuração não tinha como mudar, por ser uma versão de arcade. Roda praticamente travado a 60 fps. Acredito que os gráficos são parecidos com a versão para Xbox e ps3.

Jogo: Virtua Tennis 4

Configuração: 1366x768 | 8x AA | Shader Model 3.0 e VSync Ligado| FPS: Min 30, Max 61, Med 58. No jogo em si o fps fica alto, ocorre umas quedas nas comemorações, quando há um detalhamento do tenista. Mas no geral roda liso, sem grandes dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ refrigerante

E as temperaturas, ficaram dentro da normalidade?

Em stress, tanto o processador quanto a GPU atingiram a temperatura máxima de 78~82º C. Considerando que é um core i5 acredito que esteja normal. Mas um overclock sem uma base refrigerada deve ser bem arriscado. Em Idle a CPU fica em torno de 51ºC e a GPU 42ºC.

O desempenho da 525m está melhor do que eu esperava. Consegue rodar a maioria dos jogos do médio para high. No Street Fighter IV Arcade que foi lançado este mês consegue rodar na configuração máxima disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí já precisou usar o seguro contra acidentes? Derrubei café no meu notebook, por enquanto tá normal, mas caso de algum problema, como a dell procede?

É melhor acionar logo, pelo menos pra que seja feita uma verificação e uma limpeza. Basta ligar no 0800 da dell e falar o ocorrido.

Abs

OBS:

Tenho uma duvida em relação as notas do índice de experiencia do XPS 15 com i7, o meu anterior era i7, mas nao tinha a tecnologia OPTIMUS e a nota do AERO e GAMES ficava a mesma. Nesse a nota aero ficou 5.8 e a de games 6.7 é assim mesmo? essa nota menor e devido a usar a placa da INTEL HD 3000?

Minhas notas:

processador 7.4

memoria 7.5

aero 5.8

games 6.7

HD 5.9

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor acionar logo, pelo menos pra que seja feita uma verificação e uma limpeza. Basta ligar no 0800 da dell e falar o ocorrido.

Abs

OBS:

Tenho uma duvida em relação as notas do índice de experiencia do XPS 15 com i7, o meu anterior era i7, mas nao tinha a tecnologia OPTIMUS e a nota do AERO e GAMES ficava a mesma. Nesse a nota aero ficou 5.8 e a de games 6.7 é assim mesmo? essa nota menor e devido a usar a placa da INTEL HD 3000?

Minhas notas:

processador 7.4

memoria 7.5

aero 5.8

games 6.7

HD 5.9

Abs

confesso que tive a mesma dúvida quando fiz essa avaliacao pela 1 vez tb... se é normal ou nao eu nao sei, o q eu sei é q os resultados obtidos aqui foram:

processador 6,9

memória 5,9

elem. gráficos (aero) 5,6

gráficos de jogos 6,6

HD 5,9

total 5,6

---

instalei o batterycare care aqui e ele ta acusando 0% de degaste na bateria... isso é normal ou to fazendo algo errado?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaslee

É assim mesmo, ele usa a Intel HD 3000 pra avaliar o desempenho com Aero.

iew7.jpg

aqui ficou assim!

Você deve ter feito o teste com um overclock gigantesco e ligado em um monitor externo. Só isso explica a nota alta e ter avaliado o desempenho em Aero com a GT 525M ao invés da Intel HD 3000.

Já fiz isso uma vez, mas assim que desconecta o monitor, aparece que os resultados estão desatualizados e é necessário fazer outra avaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz over nãao pow, nem me atrevi a tentar aqui porque o i7 esquenta muito, acho que ficou alto porque aqui eu uso no modo de energia "alto desempenho" e não no modo de energia "dell" que vem no note! ee também não mostra que tá desatualizado não! haiheuhaeiuhaeuh

aah, queria saber se é normal o cooler interno ficar ligando e desligando direto. móo lombra^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz over nãao pow, nem me atrevi a tentar aqui porque o i7 esquenta muito, acho que ficou alto porque aqui eu uso no modo de energia "alto desempenho" e não no modo de energia "dell" que vem no note! ee também não mostra que tá desatualizado não! haiheuhaeiuhaeuh

aah, queria saber se é normal o cooler interno ficar ligando e desligando direto. móo lombra^^

Uso em alto desempenho. E quase certo que você ativou a geforce pra ser a placa de video princiapl. Falando nisso como faz esse procedimento ? esse optimus é amador demais, nem se compara com o VISION da AMD -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o "famoso" GTA IV com o XPS 15 configuração padrão com Core i5 2410+ GF 525M:

jogo muito pesado rodado em 1366x768, com tudo no high, definiton on, VSyc off, view distance 50, detail distance 50, veicle density 50, shadow density 6, usando o fraps ficou:min: 21, max: 39, med: 28. Mas isso depende muito do cenário, de noite parece que o fps cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor acionar logo, pelo menos pra que seja feita uma verificação e uma limpeza. Basta ligar no 0800 da dell e falar o ocorrido.

Abs

Liguei para dell, e o atendente disse que só podem fazer algo, caso apresente problemas no funcionamento, e como ainda não deu problema algum não farão nada. Caso dê problemas, eu entrarei em contato com eles.

Estão me enviando um carregador novo, o meu tava com defeito, e mandaram ver como fica o desgaste depois de fazer um ciclo com o novo carregador.

Mudando de assunto, fui só eu que não gostei muito da tela? D:

--

Fui comprar minha infinite pela kaboom, e vi que tá indisponível. --''

Vou aproveitar o frete, e comprar um kit mouse + teclado sem fio, só que to em dúvida entre microsoft e longitech.

Esse são os modelos:

Microsoft: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:25:69:263

LongiTech: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:25:69:92

Abraços

--

Voltando paras os coolers, o modelo que eu ia comprar é esse: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:50

Mas achei esse aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:162

Qual a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para dell, e o atendente disse que só podem fazer algo, caso apresente problemas no funcionamento, e como ainda não deu problema algum não farão nada. Caso dê problemas, eu entrarei em contato com eles.

Estão me enviando um carregador novo, o meu tava com defeito, e mandaram ver como fica o desgaste depois de fazer um ciclo com o novo carregador.

Mudando de assunto, fui só eu que não gostei muito da tela? D:

--

Fui comprar minha infinite pela kaboom, e vi que tá indisponível. --''

Vou aproveitar o frete, e comprar um kit mouse + teclado sem fio, só que to em dúvida entre microsoft e longitech.

Esse são os modelos:

Microsoft: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:25:69:263

LongiTech: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:25:69:92

Abraços

--

Voltando paras os coolers, o modelo que eu ia comprar é esse: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:50

Mas achei esse aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:162

Qual a diferença?

A tela achei otima, mas a minha e fullHD. O meu carregador não faz nenhum ruido, nem o do XPS 15 e nem o do XPS 14 que são idênticos de 130w. A diferença da base que você postou e so a cor. Essas coloridas sao os modelos mais recentes. Tem a infinite azul disponível tambem: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:172 Em relação ao kit mouse e teclado recomendo esse: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:25:70:32 utilizo um desse no desktop e é show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eeu tenho esse kit no meu desktop.

o transceptor é um pros 2 hardwares bom pra notebooks por causa do número de portas, o mouse é muito bom. E o teclado também é bom, só acho meio chato na hora de acionar teclas da fileira do F1 em diante porque elas são muito pequenas.

Pra mim não tem nada melhor no momento do que o teclado do XPS com o Microsoft Wireless Mobile 4000. Show de bola mesmo. Agora se você joga "The Duel" que nem uns users que eu vi no fórum. Compre logo um desses^^

Qualquer coisa posto umas fotos pra você ter uma ideia melhor do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao kit mouse e teclado recomendo esse: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:25:70:32 utilizo um desse no desktop e é show

Da muita diferença?

eeu tenho esse kit no meu desktop.

o transceptor é um pros 2 hardwares bom pra notebooks por causa do número de portas, o mouse é muito bom. E o teclado também é bom, só acho meio chato na hora de acionar teclas da fileira do F1 em diante porque elas são muito pequenas.

Pra mim não tem nada melhor no momento do que o teclado do XPS com o Microsoft Wireless Mobile 4000. Show de bola mesmo. Agora se você joga "The Duel" que nem uns users que eu vi no fórum. Compre logo um desses^^

Qualquer coisa posto umas fotos pra você ter uma ideia melhor do teclado.

Eu conheço esse teclado, meu cunhado tem um desses. Só não compro aqui na terrinha porque tá mais caro do que na internet. Não me importo com o frete, porque vou comprar minha infinite, aí vem tudo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da muita diferença?

Eu conheço esse teclado, meu cunhado tem um desses. Só não compro aqui na terrinha porque tá mais caro do que na internet. Não me importo com o frete, porque vou comprar minha infinite, aí vem tudo junto.

A 1000 e um pouco superior e gostei mais do layout do teclado tambem, mas vai de gosto. Se tiver com $$ sobrando invista nesta base http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:32:285:19299

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou há duas semanas e meia com meu XPS 15 e até agora nada de anormal, tudo funciona que é uma beleza, uso ele mais como media center ligado na TV por HDMI e comprei um cabo Toslink para ligar no Home Theater para reproduzir áudio dos filmes em 5.1.

Minha dúvida é a seguinte, como na época em que eu comprei o modelo com o leiteor de blu-ray estava caro demais nem pedi, mas e se mais pra frente eu querer colocar um leitor ou gravador de blu-ray, onde acho compatíveis?.

Vi esse leitor http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:09:182:19668 no site do KaBum, será que encaixa no XPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou há duas semanas e meia com meu XPS 15 e até agora nada de anormal, tudo funciona que é uma beleza, uso ele mais como media center ligado na TV por HDMI e comprei um cabo Toslink para ligar no Home Theater para reproduzir áudio dos filmes em 5.1.

Minha dúvida é a seguinte, como na época em que eu comprei o modelo com o leiteor de blu-ray estava caro demais nem pedi, mas e se mais pra frente eu querer colocar um leitor ou gravador de blu-ray, onde acho compatíveis?.

Vi esse leitor http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:09:182:19668 no site do KaBum, será que encaixa no XPS?

Esse drive ser sim no XPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse drive ser sim no XPS.

Então posso comprar tranquilo?

Achei um absurdo o tratamento da Dell, liguei ontem lá perguntando sobre a possibilidade de adquirir o drive separadamente e o atendente disse que não tinha como, falei que não queria de graça e ele só faltou falar "não pediu com blu-ray se f****!", quando falei de um outro drive alternativo ele falou para mim ver com algum técnico de confiança se serviria o drive que citei, no pós-venda eu não recomendo nem um pouco a Dell, só querem saber de vender, depois de vendido o cliente de que se f***.

Desculpem ai, mas eu fiquei indignado com o atendimento que tive da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então posso comprar tranquilo?

Achei um absurdo o tratamento da Dell, liguei ontem lá perguntando sobre a possibilidade de adquirir o drive separadamente e o atendente disse que não tinha como, falei que não queria de graça e ele só faltou falar "não pediu com blu-ray se f****!", quando falei de um outro drive alternativo ele falou para mim ver com algum técnico de confiança se serviria o drive que citei, no pós-venda eu não recomendo nem um pouco a Dell, só querem saber de vender, depois de vendido o cliente de que se f***.

Desculpem ai, mas eu fiquei indignado com o atendimento que tive da Dell.

O pós-vendas da Dell e tenso. Tanto que depois que acaba a garantia eles nao vendem peças e sim te forçam a fazer mais um ano de garantia estendida pra reparar seu equipamento. Pelo que sei esse drive serve sim no XPS, mas o ideal e você procurar ele no ML e perguntar para os vendedores de la. Verificando se vai servir. Depois compra pela Kabum que o preço esta até melhor.

Pergunta pra esse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191575182-panasonic-uj240-gravador-de-blu-ray-dvd-e-cd-p-notebook-_JM e o modelo da KABUM UJ240.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...