Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell XPS 15


daniel2512

Posts recomendados

O dell datasafe restaura o note igual ao dia que você o ligou pela primeira vez, então perde tudo que você instalou depois que recebeu o note. Ele vai gerar uma imagem no seu disco rígido e depois que fizer esse processo, só salvar em midia. Se quiser também pode usa-lo a partir do próprio HD o que torna bem mais rápido e pratico o processo. O ideal e fazer o back dos seus jogos e tudo o que não pode perder. Aproveita o embalo e faça as midias recovery, pois se ocorrer de corromper a partição que tem o recovery você vai ficar na mão, pois a imagem de disco criada na partição do HD não vai funcionar.

Abs

Mas o Data Safe também dá a opção de você escolher os arquivos que quer manter, e esses arquivos são colocados em uma pasta e comprimidos em um formato que o Data Safe descomprime quando você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Data Safe também dá a opção de você escolher os arquivos que quer manter, e esses arquivos são colocados em uma pasta e comprimidos em um formato que o Data Safe descomprime quando você quiser.

Mas depois q voce descomprime eles, continua funcionando da mesma forma? Como se nada tivesse acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu mesmo mantive todos arquivos que estavam em "Documentos", "Imagens" e "Músicas", eram mais de 110GB e demorou um bocado.

Daniel e Jaslee,

Mas pasta que contém jogos por exemplo, salvas no C, irá alterar o funcionamento? Da para continuar jogando como se nada tivesse alterado? O mesmo para a pasta q esta o Office, ele continuara funcionando?

Estou fazendo aqui o arquivo de backup pelo Dell DataSafe... O modelo de vocês é o simples ou quem comprou o XPS tem direito ao modelo Premium? Cliquei em atualizar e pede uma chave de acesso...

Fazendo esse arquivo de backup q tem no Dell DataSafe não precisa mais fazer uma midia com o Windows? Fazendo a restauração para o estado de fabrica, ele altera o registro também? Porque o meu atual problema para excluir o Itunes / Quicktime é o registro corrompido.

Se precisa de uma midia com o Windows, como faço para grava-la?

Gente, desculpe pelo monte de pergunta, é q realmente vejo como cuidava mal do meu note anterior, não quero cometer os mesmos erros de novo...

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera esse notebook é 10!perfeito em todos os aspectos

porém no jogo Ragnarok ele apenas utiliza a GPU integrada!fikando em no minimo 20 fraps...causando um pequeno lag na imagem...ja tentei mudar na opção do drive de video para que a GPU assuma esse programa,porém ainda continua nos 20 graps(quando a muita gente na tela..)!

alguem tem alguma solução para que a gpu da nvidia seja ativada nesse jogo??

abrax!

e desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera esse notebook é 10!perfeito em todos os aspectos

porém no jogo Ragnarok ele apenas utiliza a GPU integrada!fikando em no minimo 20 fraps...causando um pequeno lag na imagem...ja tentei mudar na opção do drive de video para que a GPU assuma esse programa,porém ainda continua nos 20 graps(quando a muita gente na tela..)!

alguem tem alguma solução para que a gpu da nvidia seja ativada nesse jogo??

abrax!

e desde ja agradeço!

Tem alguma coisa errada cara, porque mesmo a Intel HD 3000 conseguiria rodar Ragnarok tranquilamente, é um jogo antigo e com gráficos pouco exigentes. Talvez pelo fato de ser antigo, tenha problemas com o Optimus da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda Não atualizei...,eu tenho que baixar diretamente do site da dell o driver ou posso baixar no da nvidia....?pois eu arrumeii um sony que só instalava o driver que a sony disponibilizava (_(

no caso dos notebook dell é só desinstalar o antigo e instalar o novo(normalmente)?ou tem alguma manha ...=Pnunca tive pc de "marca" então sei la né!

bem obrigado pela ajuda!

sobre a placa de intel ela tem essa baixa de 20fraps quando a muita pessoa na tela!

pois quando estou sozinho na tela estabiliza em 60fps!

obrigado ae pela ajuda e pela rapidez das respostas como sempre o clubedohardware ajudando todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda Não atualizei...,eu tenho que baixar diretamente do site da dell o driver ou posso baixar no da nvidia....?pois eu arrumeii um sony que só instalava o driver que a sony disponibilizava (_(

no caso dos notebook dell é só desinstalar o antigo e instalar o novo(normalmente)?ou tem alguma manha ...=Pnunca tive pc de "marca" então sei la né!

bem obrigado pela ajuda!

sobre a placa de intel ela tem essa baixa de 20fraps quando a muita pessoa na tela!

pois quando estou sozinho na tela estabiliza em 60fps!

obrigado ae pela ajuda e pela rapidez das respostas como sempre o clubedohardware ajudando todos!

Pega pelo site da nvidia que tem o mais novo. Versão 275.33 .

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

alguém está usando Linux neste notebook e pode falar sobre a compatibilidade do hardware (placa de vídeo, som, etc)? Eu procurei a informação nas páginas anteriores, mas não encontrei detalhes.

Eu não dependo de Windows, pretendo deixá-lo instalado apenas por conveniência, mas passo 99% do tempo no Linux.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

alguém está usando Linux neste notebook e pode falar sobre a compatibilidade do hardware (placa de vídeo, som, etc)? Eu procurei a informação nas páginas anteriores, mas não encontrei detalhes.

Eu não dependo de Windows, pretendo deixá-lo instalado apenas por conveniência, mas passo 99% do tempo no Linux.

Abs!

Eu já li em fórums que o Optimus, sistema da nVidia que alterna entre placa de video integrada e dedicada, tem problemas com o Linux, então, acho que o principal problema que você vai ter se usar o Linux é "perder" a placa de vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera depois de testes feitos aqui no pc com o jogo ragnarok(apenas esse apresentou o problema)

o mesmo só é jogavel com a placa da intel...caso force o uso da placa da nvidia..o jogo nem inicia(fica com tela branca e da um erro interno no jogo)

testei com o drive original que veio com o notebook e depois atualizei para o 275.33 e aconteceu o mesmo problema..!(baixado no site da nvidia brasil)

não sei porque ocorre isso...caso alguem souber de uma solução poste para nos pfv!

mas ja que a da intel da conta do recado...ta suave!

obs:nos outros jogos a tecnologia optimum funcionou perfeitamente!

bem abrax a todos e boa sorte com esse notebook magnifico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera depois de testes feitos aqui no pc com o jogo ragnarok(apenas esse apresentou o problema)

o mesmo só é jogavel com a placa da intel...caso force o uso da placa da nvidia..o jogo nem inicia(fica com tela branca e da um erro interno no jogo)

testei com o drive original que veio com o notebook e depois atualizei para o 275.33 e aconteceu o mesmo problema..!(baixado no site da nvidia brasil)

não sei porque ocorre isso...caso alguem souber de uma solução poste para nos pfv!

mas ja que a da intel da conta do recado...ta suave!

obs:nos outros jogos a tecnologia optimum funcionou perfeitamente!

bem abrax a todos e boa sorte com esse notebook magnifico!

Colocando ele manualmente no painel de controle da Nvidia fica tela branca?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já li em fórums que o Optimus, sistema da nVidia que alterna entre placa de video integrada e dedicada, tem problemas com o Linux, então, acho que o principal problema que você vai ter se usar o Linux é "perder" a placa de vídeo dedicada.
Tambem li o mesmo que o Daniel em foruns de linux. Tava pensando em colocar o ubuntu aqui.

Obrigado pelas respostas!

Andei pesquisando sobre suporte a GPU NVIDIA / Optimus no Linux e achei esta solução chamada Bumblebee, que é coisa recente. Deixo aqui o link pra referência a quem possa interessar: http://www.omgubuntu.co.uk/2011/05/bumbleebee-brings-nvidia-optimus-gpu-switching-to-linux-users/ .

Eu vou testar assim que meu note chegar (previsão: dia 10/Agosto) e posto os resultados.

Sobre o suporte ao som JBL, também vou pesquisar. Dizem que a qualidade é excepcional no Windows, quero ver se dá pra deixar a máquina boa no Kubuntu também.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando ele manualmente no painel de controle da Nvidia fica tela branca?

abs

oi amigo,então eu tenho que selecionar ela como placa principal(deixo ela configurada com placa padrão do sistema inteiro)pois selecionando apenas o programa nao adianta nada!

ai logo que abre a tela do ragnarok ela fica completamente branca e da um erro de "gravit" que é um erro la do ragnarok e trava o programa...ai quando eu seleciono pra funcionar com a HD3000 funciona normalmente...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

Andei pesquisando sobre suporte a GPU NVIDIA / Optimus no Linux e achei esta solução chamada Bumblebee, que é coisa recente. Deixo aqui o link pra referência a quem possa interessar: http://www.omgubuntu.co.uk/2011/05/bumbleebee-brings-nvidia-optimus-gpu-switching-to-linux-users/ .

Eu vou testar assim que meu note chegar (previsão: dia 10/Agosto) e posto os resultados.

Sobre o suporte ao som JBL, também vou pesquisar. Dizem que a qualidade é excepcional no Windows, quero ver se dá pra deixar a máquina boa no Kubuntu também.

Abs!

Quando chegar o seu e fizer isso comente aqui.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal!

Como vi q existe 2 topicos, postei nos 2, me desculpem se estiver errada em fazer isso...

Recebi meu XPS a cerca de 1 mês e todas as teclas do teclado funcionavam normalmente, inclusive aquelas 3 que ficam fora do teclado, do lado direito do botão liga / desliga...

Recentemente formatei ele e o teclado continua funcionando, porém das 3 teclas do lado do botão liga / desliga, 2 não funcionam mais: a do meio (Instant Launch Manager) e a da direita (Waves MaxxAudio)...

Alguém sabe como resolver isso? Já olhei no painel de controle e o teclado está certo (Português Brasil - Português Brasil ABNT2)

Antes também quando aumentava ou diminuia o som usando aquelas teclas laranja (seja da maneira multimidia, ou função), aparecia no monitor um icone mostrando o som aumentando ou diminuindo, agora não aparece mais...

Obrigada e beijos a todos!

PRI

____________________________________________________________________________________________

Resolvido pessoal...

No MSCONFIG eu tinha desabilitado o item QuickSet e com isso esses botões perderam suas funções...

Agora que habilitei novamente voltou a funcionar normalmente...

Mesmo assim, muito bom esse tópico, esclareceu muita coisa desde q recebi o note.

Bom domingo a todos!!!

Bjs

PRI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente review para amantes de jogos! Muito bom mesmo.

Foi lendo ele que eu decidi comprar meu XPS (Core i5, 525M, 4Gb, HD750, 720p) que chegou ontem. Ainda não tive muito tempo para baixar meu backup do steam e colocar meus jogos para rodar. Mas a impressão da máquina é a melhor possível.

Já instalei o EVGA para deixar a minha 525M com os clocks da 540M que eu imagino que seja bastante estável. Alguém teve alguma instabilidade com esses clocks?

Estive vendo reviews gringos que dizem que o que limita essa configuração para jogos é quase sempre a Geforce e que o proc, mesmo um i3, fica sem ser utilizado 100%. Sendo assim, com o proc mais livre, existe algum ganho em setar o Processador PhysX no painel da Nvidia para a CPU? Alguém fez esse teste? Existe ganho de FPS e uma distribuição melhor do processamento entre CPU e GPU nos jogos com suporte a PhysX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente review para amantes de jogos! Muito bom mesmo.

Foi lendo ele que eu decidi comprar meu XPS (Core i5, 525M, 4Gb, HD750, 720p) que chegou ontem. Ainda não tive muito tempo para baixar meu backup do steam e colocar meus jogos para rodar. Mas a impressão da máquina é a melhor possível.

Já instalei o EVGA para deixar a minha 525M com os clocks da 540M que eu imagino que seja bastante estável. Alguém teve alguma instabilidade com esses clocks?

Estive vendo reviews gringos que dizem que o que limita essa configuração para jogos é quase sempre a Geforce e que o proc, mesmo um i3, fica sem ser utilizado 100%. Sendo assim, com o proc mais livre, existe algum ganho em setar o Processador PhysX no painel da Nvidia para a CPU? Alguém fez esse teste? Existe ganho de FPS e uma distribuição melhor do processamento entre CPU e GPU nos jogos com suporte a PhysX?

Esse physX o ideal e setar em automatico mesmo, pois ele é danado pra dar "defeito" em jogos que nao usam a tecnologia. Na config Default da pra jogar quase todos os jogos em high.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara, ela é de 6 células...Eu acho q ta com problema mesmo, não durou 1 hr jogando pes 2011... q droga isso. Vou solicitar a troca o quanto antes.

Obrigado

Pessoal, conforme eu havia falado ali em cima, tentaria solicitar a troca da bateria. Tentei fazé-la ligando no 0800 do Suporte, mas como eu sempre tento fazer a ligação após as 18 horas(horário que chego do trabalho) eu nunca consigo ser atendido, quando me atendem logo depois q eu falo eles desligam na minha cara ou alguem atende e fala uma mensagem daquelas tipo automaticas dizendo que as linhas estão congestionadas.

Como não tinha conseguido tentei pelo site de suporte, pelo chat online, mas sempre esta congestionado e nunca consigo acesso. Não satisfeito e ainda não tendo desistido, decidi tentar enviar um e-mail para o suporte, expliquei toda situação e solicitei a troca da bateria, informei meus dados para contato mas o prazo para resposta já expirou faz tempo e sequer recebi um e-mail tampouco ligação pelo telefone informado.

Gostaria que me ajudassem e e orientassem como devo proceder para solicitar a troca. Ainda tenho 304 dias de garantia pelo CompleteCare, mas se continuar assim pelo jeito essa porcaria de serviço que eles prestam nunca vai me atender.

Obrigado para quem ler :)

Aproveitando que entrei no fórum, gostaria de saber quem rodou o GTA 4 no XPS15 e como ficou o desempenho. Eu instalei aqui mas ele roda com muito sofrimento, em lugares muito amplos laga tudo e também tranca ao entrar em prédios. Achei estranho mas como sei que o jogo é mal programado acabei desistindo de jogar. Só fiquei pensando no fato de eu rodar no meu desktop que é um [email protected] com uma gforce 8800gt XXX edition e tem só 2 gb de ram, nesse pc o jogo não roda liso mas tranca bem menos que no XPS15 que ao meu ver deveria rodar melhor que o desk.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conforme eu havia falado ali em cima, tentaria solicitar a troca da bateria. Tentei fazé-la ligando no 0800 do Suporte, mas como eu sempre tento fazer a ligação após as 18 horas(horário que chego do trabalho) eu nunca consigo ser atendido, quando me atendem logo depois q eu falo eles desligam na minha cara ou alguem atende e fala uma mensagem daquelas tipo automaticas dizendo que as linhas estão congestionadas.

Como não tinha conseguido tentei pelo site de suporte, pelo chat online, mas sempre esta congestionado e nunca consigo acesso. Não satisfeito e ainda não tendo desistido, decidi tentar enviar um e-mail para o suporte, expliquei toda situação e solicitei a troca da bateria, informei meus dados para contato mas o prazo para resposta já expirou faz tempo e sequer recebi um e-mail tampouco ligação pelo telefone informado.

Gostaria que me ajudassem e e orientassem como devo proceder para solicitar a troca. Ainda tenho 304 dias de garantia pelo CompleteCare, mas se continuar assim pelo jeito essa porcaria de serviço que eles prestam nunca vai me atender.

Obrigado para quem ler :)

Aproveitando que entrei no fórum, gostaria de saber quem rodou o GTA 4 no XPS15 e como ficou o desempenho. Eu instalei aqui mas ele roda com muito sofrimento, em lugares muito amplos laga tudo e também tranca ao entrar em prédios. Achei estranho mas como sei que o jogo é mal programado acabei desistindo de jogar. Só fiquei pensando no fato de eu rodar no meu desktop que é um [email protected] com uma gforce 8800gt XXX edition e tem só 2 gb de ram, nesse pc o jogo não roda liso mas tranca bem menos que no XPS15 que ao meu ver deveria rodar melhor que o desk.

Abraços

Jogando a bateria não vai durar mais de 1 hora mesmo não. Bem óbvio, já que o processador e a GPU ficão a quase 100% de uso durante a jogatina. Eu e outros usuários ja respondemos isso pra você antes.

Jogando Crysis 2, que usa muito a GPU e muito a CPU a minha bateria não dura nem 1 hora, é perfeitamente normal.

A Dell não vai trocar a sua bateria por causa disso, e mesmo se trocar, qualquer bateria que te derem vai durar essa média de tempo.

Navegar na internet, usar MSN, digitar no Office, tudo isso usa muito pouco recurso do notebook, consequentemente gastando muito menos bateria. Um jogo usa muitos recursos e por isso consome muito mais.

Sua bateria está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o daniel falou esta correto. A dell so vai trocar se o desgaste tiver excessivo ou se a bateria nao pegar mais carga. Já testei no meu antigo XPS de 6 Celulas jogando Dirt 2 durou 52 minutos e isso e NORMAL.

GTA 4 e um jogo que já falamos aqui que foi mal produzido pra PC, ou seja, a rockstar errou a mão. Se tiver um note ou um PC com clock alto vai funcionar tranquilo, pois ele usa mais a CPU e parece que ele so reconhece 1 núcleo dos processadores atuais.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que nenhum de vocês entendeu, acho que porque eu citei me post errado, foi que eu queria saber sobre o desempenho do pc a nível de gráficos e processamento, não do nível de utilização da bateria, desculpem-me se não me fiz entender bem.

E bem como já haviam me respondido aqui, o nível de desgaste apresentado na minha bateria no meu post anterior era de 9,5% quando postei, hoje o mesmo é de 10,25%, ou seja, anormal. O que eu precisava saber era como eu devia pedir ajuda/suporte já que nunca consigo contato com eles...

obrigado de igual forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que nenhum de vocês entendeu, acho que porque eu citei me post errado, foi que eu queria saber sobre o desempenho do pc a nível de gráficos e processamento, não do nível de utilização da bateria, desculpem-me se não me fiz entender bem.

E bem como já haviam me respondido aqui, o nível de desgaste apresentado na minha bateria no meu post anterior era de 9,5% quando postei, hoje o mesmo é de 10,25%, ou seja, anormal. O que eu precisava saber era como eu devia pedir ajuda/suporte já que nunca consigo contato com eles...

obrigado de igual forma.

8 da matina você liga que consegue ser atendido. Fala que o desgaste esta anormal e que apareceu a mensagem no boot de bateria danificada (Famoso migue que dá certo =p). Fala isso que trocam na hora. O cara que vem entregar a bateria nao e tecnico , ou seja, ele não testa nada. você ja pode deixar o note desligado e com a bateria fora dele já pra facilitar tudo na hora que ele vier trocar :P

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...