Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Fala galera,Levei meu note na AT ,(Problema com a USB,e a tela azul,que tem a ver com a placa vga),e eles me deram um prazo de 7 dias úteis para analise,Que terminaram ontem.

Passei hoje na AT e me disseram que o problema do meu Notebook estava na placa Mãe,que seria trocada num prazo maximo de 30 dias a contar da data de entrada.

Agora só me resta esperar,Só não sei se o chipset será trocado pelo problema na VGA,na USB,ou Ambos....

O senhor que me atendeu disse pra mim ligar no fim da outra semana,que ai ele já consegue me dar uma melhor posição.

Pet Mengo,Ele possui sim WI-Fi,e a qualidade é excelente,a menos que você configure a bios da USB para ficar em 5gbs,pois quando feito isso,o Wi-fi pifa...

Fora isso o note é excelente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,Levei meu note na AT ,(Problema com a USB,e a tela azul,que tem a ver com a placa vga),e eles me deram um prazo de 7 dias úteis para analise,Que terminaram ontem.

Passei hoje na AT e me disseram que o problema do meu Notebook estava na placa Mãe,que seria trocada num prazo maximo de 30 dias a contar da data de entrada.

Agora só me resta esperar,Só não sei se o chipset será trocado pelo problema na VGA,na USB,ou Ambos....

O senhor que me atendeu disse pra mim ligar no fim da outra semana,que ai ele já consegue me dar uma melhor posição.

Pet Mengo,Ele possui sim WI-Fi,e a qualidade é excelente,a menos que você configure a bios da USB para ficar em 5gbs,pois quando feito isso,o Wi-fi pifa...

Fora isso o note é excelente...

Fala aí cara! Alguma novidade à respeito do teu note?

Provavelmente trocarão a placa-mãe toda, já que a tela azul deve ocorrer devido à algum problema físico (solda com defeito, chips defeituosos, etc).

O meu buscarei na AT amanhã, e espero que esteja tudo resolvido. Não falaram o que foi feito/qual o defeito, só indo lá pra saber. Se não tiver resolvido não sei mais o que fazer. Até pensei em vender o note mas não vale a pena, iria ter um preju legal :(

Enfim, espero que esteja tudo OK e que eu possa usar o note sem preocupações daqui pra frente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Alguém sabe me dizer se já foi feito um review da versão com core i3? Tenho uma dúvida se a velocidade da memória neste modelo é 1066 ou 1333, tendo em vista que na fast shop não é anunciada.

JeFFersO, você já fez um print do índice de experiência do windows do seu note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tive um Kennex por 2,5 anos, fui um usuario muito feliz pois ele me atendia em tudo (AutoCAD, Edição de videos) até mesmo nos jogos (L4D 2 e outros), só ultimamente que não conseguia mais rodar alguns jogos, só no low e outros nem rodavam. Bem há 2 meses meu Kennex deu problema, a GPU ta esquentando mt e faz o note desligar, fiz de tudo, troquei pasta termica, cooler, ate deixo ele de lado com a tampa aberta do fundo e o ventilador em cima, a temperatura normal que fica agora e 89º, e quando chega em 115º ele desliga.

Bem depois dessa historia toda, eu tive que desistir do meu Kennex, e partir para outra. Como uso muitas coisas que precisam de um notebook bom, fui procura aqui no CdH alguns comentarios de notebook (como eu fiz com meu kennex), achei no mesmo dia falando do RF411. bem, sou técnico de informática, dei uma avaliada nas configurações e em relação a C/B ele deixou os outros notes no bolso. Acho que eu li sobre o note, depois fui lendo o Review aqui e depois de 2 dias comprei o note. Agora já estou a 3 dias com o note e agora que consegui terminar de ler todos os comentarios do review aqui, e gostaria de deixar meus comentarios para os participantes que ainda pensam em comprar ele.

Pelo que eu vi e analisei, não faz muita diferença entre o i3 e o i5, apenas mesmo a tecnologia do Turbo Boost, a qual não faz muita diferença por causa das temperaturas que o processador tem que ficar e o note ultrapassa ela quando o turbo e ativado, então fica uma diferença que nem vai ser percebida, (não sei se o que estou falando esta certo, + pelo que eu li tudo sobre o Turbo Boost do i5 até agora eu conclui isso com os comentarios que li aqui.

Como eu não achei vendendo o i5 em nenhum lugar e por causa disso que comentei, preferi pegar logo o i3 que já estava disponivel e é + barato.

Sobre os problemas comentado por todos. Sou um usuario muito feliz pois até agora já fiz todos os testes comentados aqui e não encontrei nenhum problema. (meu note foi fabricado em junho). To com as configurações que veio de fabrica porque eu estou testando esse programas da samsung e outros programas.

Não tenho nada a reclamar desse notebook, e pelo custo, estou + feliz ainda. A unica coisa que posso reclamar e as atualizações que tem que fazer, pois são muitas, principalmente as do Win7, como tenho o Professional original (licença academica), to baixando ele com o SP1 logo para quando eu precisar formatar eu não atualizar tudo de novo.

Agora queria só tirar 2 dúvidas com vocês. Primeira vez que eu uso a versão Home Premium do Win7, só usei a Ultimate e professional, há qual eu preferi usar a professinal pois achei o desempenho no kennex melhor e para meu uso, não percebi diferenças entre os win. Dúvida 1, tem alguma diferença relevante entre os Windows Premium e Professional, pois todos os recursos que eu uso estou encontrando no Premium, coisas que não tem na versão Starter(como o nome já diz do Starta o computador mesmo, pois é um lixo essa versão), vale a pena mudar para o Professional?

Dúvida 2 - Entendo que se eu expandir para 8Gb da memoria RAM não vou utilizar ela por vários motivos tipo gargalo no processador antes e outras coisas, + no rio de janeiro ta vendendo o pente de 4GB DDR 3 1333 da kingliston por R$75,00, acham que vale a pena colocar?

Bom depois desse discurso todo, deixo um abraço para os participantes do fórum, e como já estou com meu RF411 posso ajudar a comentar as coisas aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JeFFersO, você já fez um print do índice de experiência do windows do seu note?

tá aí:

benchu.png

Agora queria só tirar 2 dúvidas com vocês. Primeira vez que eu uso a versão Home Premium do Win7, só usei a Ultimate e professional, há qual eu preferi usar a professinal pois achei o desempenho no kennex melhor e para meu uso, não percebi diferenças entre os win. Dúvida 1, tem alguma diferença relevante entre os Windows Premium e Professional, pois todos os recursos que eu uso estou encontrando no Premium, coisas que não tem na versão Starter(como o nome já diz do Starta o computador mesmo, pois é um lixo essa versão), vale a pena mudar para o Professional?

Dúvida 2 - Entendo que se eu expandir para 8Gb da memoria RAM não vou utilizar ela por vários motivos tipo gargalo no processador antes e outras coisas, + no rio de janeiro ta vendendo o pente de 4GB DDR 3 1333 da kingliston por R$75,00, acham que vale a pena colocar?

Abraços

Eu não acredito que valha a pena, o Windows Professional só tem uma licença mais cara e algumas ferramentas para uso em empresas. O Home Premium supre 99% das necessidades de um computador para uso pessoal.

Quanto a memória, eu só colocaria mais se fosse necessário, se você não está tendo problemas com a quantidade de memória acho que não tem sentido por mais, essa quantidade não vai influenciar no desempenho da máquina. Uma coisa que eu trocaria nesse note seria o HD por um Momentus XT.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, nestes últimos 2 dias lí por completo este tópico, pois estou muito interessado nesse aparelho. Apenas estou aguardando haverem peças disponíveis na Fast Shop do modelo i5 para que eu possa comprar. Tenho pleno conhecimento dos possíveis "pequenos defeitos" porém com o atual valor e demais configurações pretendo correr o risco. Torcemos não haver problemas...

Este é meu primeiro post oficialmente, pois já acompanhava o fórum à anos, mas nunca me interessava por participar ativamente, agora acredito que será diferente.

Estarei acompanhando este tópico para futuras experiências.

No momento minha maior dúvida é como proceder assim que o aparelho ser colocado em funcionamento, pretendo fazer um backup logo de início para não perder absolutamente nada de como veio de fábrica. Já estive pessoalmente na Fast, e me foi informado que o aparelho não vem com os drivers no cd de restauração, nem com cd do Windows em sí, e aí vem minha preocupação em futuras formatações, pois estou atualmente com um Win XP no qual eu faço o que quiser que ele vai bem, não tenho absolutamente nenhuma experiência no Seven.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, nestes últimos 2 dias lí por completo este tópico, pois estou muito interessado nesse aparelho. Apenas estou aguardando haverem peças disponíveis na Fast Shop do modelo i5 para que eu possa comprar. Tenho pleno conhecimento dos possíveis "pequenos defeitos" porém com o atual valor e demais configurações pretendo correr o risco. Torcemos não haver problemas...

Este é meu primeiro post oficialmente, pois já acompanhava o fórum à anos, mas nunca me interessava por participar ativamente, agora acredito que será diferente.

Estarei acompanhando este tópico para futuras experiências.

No momento minha maior dúvida é como proceder assim que o aparelho ser colocado em funcionamento, pretendo fazer um backup logo de início para não perder absolutamente nada de como veio de fábrica. Já estive pessoalmente na Fast, e me foi informado que o aparelho não vem com os drivers no cd de restauração, nem com cd do Windows em sí, e aí vem minha preocupação em futuras formatações, pois estou atualmente com um Win XP no qual eu faço o que quiser que ele vai bem, não tenho absolutamente nenhuma experiência no Seven.

Abraços.

Vem com CD do windows SIM! Os drivers você acha aqui: http://www.samsung.com/br/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=SP01&prd_mdl_cd=NP-RF411-SD1BR&srchword=NP-RF411

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebí a informação diretamente de um vendedor... Vai saber.

Esse cd que vem, é o mesmo que viria se eu comprasse o Win7 na loja ?

Quase o mesmo. É uma instalação limpa do windows 7 home Premium mas ele "se ativa" na própria instalação, ou seja, não precisa colocar chave nem ativar quando for usar, mas vem uma cópia da chave colada no notebook caso perca o CD.

OBS: Tenho a versão com I3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase o mesmo. É uma instalação limpa do windows 7 home Premium mas ele "se ativa" na própria instalação, ou seja, não precisa colocar chave nem ativar quando for usar, mas vem uma cópia da chave colada no notebook caso perca o CD.

OBS: Tenho a versão com I3

Exato! Vem um dvd do windows e vem uma etiqueta com serial original (licença) em baixo do notebook.

Se você ver no anuncio online da fastshop, tem essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Driver e programas padrões que vem com o Note,pode ser acessado,entrando na partição da Propria Samsung no HD,fica gravado,meu note ta na AT,então não tem como te falar certinho onde ir,mas se não me engano antes de dar o boot,tem uma opção embaixo,pra acessar não sei o que samsung....

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, nestes últimos 2 dias lí por completo este tópico, pois estou muito interessado nesse aparelho. Apenas estou aguardando haverem peças disponíveis na Fast Shop do modelo i5 para que eu possa comprar. Tenho pleno conhecimento dos possíveis "pequenos defeitos" porém com o atual valor e demais configurações pretendo correr o risco. Torcemos não haver problemas...

Este é meu primeiro post oficialmente, pois já acompanhava o fórum à anos, mas nunca me interessava por participar ativamente, agora acredito que será diferente.

Estarei acompanhando este tópico para futuras experiências.

No momento minha maior dúvida é como proceder assim que o aparelho ser colocado em funcionamento, pretendo fazer um backup logo de início para não perder absolutamente nada de como veio de fábrica. Já estive pessoalmente na Fast, e me foi informado que o aparelho não vem com os drivers no cd de restauração, nem com cd do Windows em sí, e aí vem minha preocupação em futuras formatações, pois estou atualmente com um Win XP no qual eu faço o que quiser que ele vai bem, não tenho absolutamente nenhuma experiência no Seven.

Abraços.

O note vem com uma partição de recuperação com uma imagem do sistema de fabrica, para restaurar aperte F4 ao ligar o note, ele também acompanha um CD do Windows 7 para uma instalação limpa. Os drivers e programas da Samsung você encontra no site deles.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

hoje eu tentei instalar o jogo Civilization 5, porém o mesmo não funcionou, após a segunda tentativa notei uma nuvem de dead pixels, todos vermelhos, no canto inferior direito, e no outro lado mais 3 dead pixels pretos, os vermelhos só são visíveis com o fundo sendo preto ou cinza,

a garantia cobre esse problema, como devo proceder?

alguém pode me ajudar? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefersson,

li seu review, e estou interessado em adquirir esse note pelo custa/beneficio

que você mesmo citou, porém lendo alguns comentários no site do Fast Shop,

me deparei com esse:

"Comprei uma máquina poderosa, de última geração, para trabalhar durante as viagens. Decepção: não é Wireless e na descrição não está especificada que não tem comunicação wi-fi!!! "

informação procede?

acho no mínimo estranho pc moderno não ter!!

desde já agredeço se puder responder e também pelo belo tópico!!!

abraz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefersson,

li seu review, e estou interessado em adquirir esse note pelo custa/beneficio

que você mesmo citou, porém lendo alguns comentários no site do Fast Shop,

me deparei com esse:

"Comprei uma máquina poderosa, de última geração, para trabalhar durante as viagens. Decepção: não é Wireless e na descrição não está especificada que não tem comunicação wi-fi!!! "

informação procede?

acho no mínimo estranho pc moderno não ter!!

desde já agredeço se puder responder e também pelo belo tópico!!!

abraz.

Cara, claro que tem wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Resolvi comprar HD Momentus Xt para dar um up no note e pelo que vi faz muita diferença.

Qro saber se é esse modelo mesmo, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192608902-hd-seagate-momentus-xt-500gb-7200-4gb-ssd-32mb-verso-sd26-_JM

Meu tio falou que ia me dar uma memória de 4Gb, então só queria saber qual e melhor eu comprar, a Kingston ou a Markvision? não achei nenhum lugar vendendo a Samsung mesmo.

Só confirmando, a memoria e 4GB DDR3 1333Mhz (notebook), só não sei o soquete, + creio que não deve ter + de 1 tipo para essa memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...