Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Bom galera,quanto ao problema USB 3.0 e wireless.

Meu note esta na AT a mais ou menos 40 dias.Liguei nesse meio tempo e tinham me respondido que iriam ter que trocar minha Placa Mãe para resolver o problema.

beleza,liguei terça para saber se poderia ir buscar o note,e me disseram que ainda estavam esperando a peça (30 dias de pedido na samsung);

Como era vespera de feriado,me pediram para ligar hoje.

Liguei lá,e ainda não tinha chego a peça,a atendente da AT me forneceu o nº do ped. da peça e o tel. para contactar diretamente a samsung.

Liguei,e me disseram que encaminhariam meu caso para analise e me retornariam em 5 dias.E disse que eu poderia ir consultando o andamento do pedido da peça pelo site da mesma.

Quando eu entrei no site,meu pedido de conserto estava como cancelado.

voltei a ligar na AT.A menina disse que ia passar pro supervisor ligar na samsung e me retornaria,e me retornou.

Disse que estava cancelado porque a samsung iria iniciar um processo de negociação com o proprietario,ou seja,não haveria reparo,haveria ou a troca,ou a restituição do valor do note.

Ou seja,a Samsung ainda não tem nenhuma peça boa para trocar as defeituosas,então aconselho a quem se importar com esse problema,que peçam a restituição do valor.

Pois se não vai ficar sem o Note mais de um mês para ter responderem que não tem conserto.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,quanto ao problema USB 3.0 e wireless.

Meu note esta na AT a mais ou menos 40 dias.Liguei nesse meio tempo e tinham me respondido que iriam ter que trocar minha Placa Mãe para resolver o problema.

beleza,liguei terça para saber se poderia ir buscar o note,e me disseram que ainda estavam esperando a peça (30 dias de pedido na samsung);

Como era vespera de feriado,me pediram para ligar hoje.

Liguei lá,e ainda não tinha chego a peça,a atendente da AT me forneceu o nº do ped. da peça e o tel. para contactar diretamente a samsung.

Liguei,e me disseram que encaminhariam meu caso para analise e me retornariam em 5 dias.E disse que eu poderia ir consultando o andamento do pedido da peça pelo site da mesma.

Quando eu entrei no site,meu pedido de conserto estava como cancelado.

voltei a ligar na AT.A menina disse que ia passar pro supervisor ligar na samsung e me retornaria,e me retornou.

Disse que estava cancelado porque a samsung iria iniciar um processo de negociação com o proprietario,ou seja,não haveria reparo,haveria ou a troca,ou a restituição do valor do note.

Ou seja,a Samsung ainda não tem nenhuma peça boa para trocar as defeituosas,então aconselho a quem se importar com esse problema,que peçam a restituição do valor.

Pois se não vai ficar sem o Note mais de um mês para ter responderem que não tem conserto.

Abraços !

Putz, cara...Sinto muito por você

A minha "sorte" foi ainda não ter levado o meu para a AT, justamente por medo de ficar sem o note por todo esse tempo e recebê-lo de volta sem o devido reparo.

Apenas por questão de informação, caso encontre qualquer dificuldade para receber o ressarcimento, dê uma olhada no site do Procon. Nessa questão, lá tem um código que se a empresa permanecer com o equipamento, qualquer que seja, em sua AT por mais de 30 dias, o usuário têm todo o direito de pedir o reembolso ou de utilizar o valor para trocar por qualquer outro produto (ou algo parecido...dê uma olhada!)

Força aí! Mas tem que exigir os direitos mesmo, ainda mais com os valores absurdos que cobram nos eletrônicos aqui no Brasil...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem alguma outra loja virtual onde encontro esse note?

ps: cada dia tomo mais raiva da Fast Shop, fui empolgado comprar,

quando cliquei no botao de compra, PRODUTO INDISPONIVEL NO MOMENTO. -.-'

Já procurou na FNAC ?

Pois se não vai ficar sem o Note mais de um mês para ter responderem que não tem conserto.

Abraços !

Esse é um grande problema dessas marcas o suporte pós venda é pessimo. É logico que eles tem a peça, pois o note ainda está sendo fabricado no Brasil. Pela lei você pode pedir reembolso ou a troca por um equipamento equivalente se o tempo de AT passar de 30 dias. Exija seus direitos.

Como não posso ficar sem o note acabei deixando de lado esse problema da USB 3.0 e WiFi.

Boa tarde pessoal.

Resolvi comprar HD Momentus Xt para dar um up no note e pelo que vi faz muita diferença.

Qro saber se é esse modelo mesmo, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192608902-hd-seagate-momentus-xt-500gb-7200-4gb-ssd-32mb-verso-sd26-_JM

Meu tio falou que ia me dar uma memória de 4Gb, então só queria saber qual e melhor eu comprar, a Kingston ou a Markvision? não achei nenhum lugar vendendo a Samsung mesmo.

Só confirmando, a memoria e 4GB DDR3 1333Mhz (notebook), só não sei o soquete, + creio que não deve ter + de 1 tipo para essa memoria.

É esse HD mesmo, e a memória também é essa. Só procurar por memoria para notebook com essa frequencia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefferson.

O que quis dizer com eles não terem peça para reposição,foi que eles não tem uma peça "boa" para trocar,visto que não é um problema isolado,todos os notes novos estão saind com esse problema,se eles pegassem uma placa nova ela viria bugada.

provavelmente assim que a samsung realmente perceber que tem algo errado,vão mandar os engenheiros refazerem o projeto,refazerem a produção, e só então fazer um possivel recall ou dar uma solução para o problema.

Então,vou esperar os contato que me pedira de 5 dias,depois disso vou formalizar uma queixa no reclame aqui e posteriormente no procon.

Só não fiz isso ainda,porque já iniciei uma conversa pelo telefone,e se começar outra pelo reclame aqui,provavelmente como eles são organizados,vão fazer uma put* bagunça.

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, nesta sexta-feira estive na loja Fast-Shop do Shoping Murumbi e me disseram que o RF411 com i5 não será mais comercializado, até já tem no sistema o novo i5 com algumas melhorias tipo HD de 750GB e "provavelmente" leitor de BlueRay. Provavelmente porque não souberam afirmar com certeza, mas ele terá algo a mais que o RF411 pois agora será RF511. No sistema apareceu que o valor a prazo será de 2600, mas a vista será de 2420,00, ví isso com meus próprios olhos.

Como eu já fui algumas vezes lá, já conheço um pessoal (ou ao contrário) e hoje comentei os problemas que os amigos daquí estão tendo ao utilizar o sistema Wireles juntamente com um dispositivo na porta USB 3.0 eles acharam estranho, e aceitaram fazer o teste.

Pois é, me ferrei, porque não deu nenhum problema alí na minha frente. E a porta estava configurada para 5,0 G...

Em compensação, o i3 diminuiu quase 100 reais, agora está por 1616,81.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, nesta sexta-feira estive na loja Fast-Shop do Shoping Murumbi e me disseram que o RF411 com i5 não será mais comercializado, até já tem no sistema o novo i5 com algumas melhorias tipo HD de 750GB e "provavelmente" leitor de BlueRay. Provavelmente porque não souberam afirmar com certeza, mas ele terá algo a mais que o RF411 pois agora será RF511. No sistema apareceu que o valor a prazo será de 2600, mas a vista será de 2420,00, ví isso com meus próprios olhos.

Como eu já fui algumas vezes lá, já conheço um pessoal (ou ao contrário) e hoje comentei os problemas que os amigos daquí estão tendo ao utilizar o sistema Wireles juntamente com um dispositivo na porta USB 3.0 eles acharam estranho, e aceitaram fazer o teste.

Pois é, me ferrei, porque não deu nenhum problema alí na minha frente. E a porta estava configurada para 5,0 G...

Em compensação, o i3 diminuiu quase 100 reais, agora está por 1616,81.

Abraços.

E então, você vai comprar o com core i3? Será que para Nov/Dez ele vai estar mais barato ou corre o risco do com core i3 sair de linha? Estou neste dilema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,quanto ao problema USB 3.0 e wireless.

Meu note esta na AT a mais ou menos 40 dias.Liguei nesse meio tempo e tinham me respondido que iriam ter que trocar minha Placa Mãe para resolver o problema.

beleza,liguei terça para saber se poderia ir buscar o note,e me disseram que ainda estavam esperando a peça (30 dias de pedido na samsung);

Como era vespera de feriado,me pediram para ligar hoje.

Liguei lá,e ainda não tinha chego a peça,a atendente da AT me forneceu o nº do ped. da peça e o tel. para contactar diretamente a samsung.

Liguei,e me disseram que encaminhariam meu caso para analise e me retornariam em 5 dias.E disse que eu poderia ir consultando o andamento do pedido da peça pelo site da mesma.

Quando eu entrei no site,meu pedido de conserto estava como cancelado.

voltei a ligar na AT.A menina disse que ia passar pro supervisor ligar na samsung e me retornaria,e me retornou.

Disse que estava cancelado porque a samsung iria iniciar um processo de negociação com o proprietario,ou seja,não haveria reparo,haveria ou a troca,ou a restituição do valor do note.

Ou seja,a Samsung ainda não tem nenhuma peça boa para trocar as defeituosas,então aconselho a quem se importar com esse problema,que peçam a restituição do valor.

Pois se não vai ficar sem o Note mais de um mês para ter responderem que não tem conserto.

Abraços !

Jefferson.

O que quis dizer com eles não terem peça para reposição,foi que eles não tem uma peça "boa" para trocar,visto que não é um problema isolado,todos os notes novos estão saind com esse problema,se eles pegassem uma placa nova ela viria bugada.

provavelmente assim que a samsung realmente perceber que tem algo errado,vão mandar os engenheiros refazerem o projeto,refazerem a produção, e só então fazer um possivel recall ou dar uma solução para o problema.

Então,vou esperar os contato que me pedira de 5 dias,depois disso vou formalizar uma queixa no reclame aqui e posteriormente no procon.

Só não fiz isso ainda,porque já iniciei uma conversa pelo telefone,e se começar outra pelo reclame aqui,provavelmente como eles são organizados,vão fazer uma put* bagunça.

abraços !

Putz cara, que osso eim!

Depois de retirar o note da AT pela terceira vez e constatar que não havia sido resolvido nada (inclusive riscaram o note por baixo, e o técnico que 'fuçou' no note escreveu na OS que não havia problema algum, e que as USBs 3.0 só funcionam com dispositivos 3.0....) entrei em contato com a Samsung (já que antes estava contactando a Fast Shop para me ajudar nesse caso) e falaram que iam encaminhar para o depto. técnico e entrarem em contato comigo. Já faz quase duas semanas que estou esperando a resposta e nada. Durante a semana acho que vou é ligar lá, porque por email enrolam bastante. Agora que levei em AT pra resolver e não arrumaram p**** nenhuma, quero que devolvam meu dinheiro. Com uma AT e pós venda dessas, perdeu toda a credibilidade. Meus pais inclusive iam comprar uma TV LED Samsung e, sabendo do defeito do note, mudaram de ideia e compraram LG. O duro é que tenho um T190 há quase 3 anos e os dois HDs do PC são Samsung e nunca tiveram nada (e olha que o T190 e o T220 deram vários defeitos, como dead pixel e desligamento sozinho).

Não é possível que ainda não tenham visto que tem algo errado e não encontrarem uma solução, são vários usuários reclamando e nada. Deve ser um dos motivos para o note com tal configuração ter saído tão barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então, você vai comprar o com core i3? Será que para Nov/Dez ele vai estar mais barato ou corre o risco do com core i3 sair de linha? Estou neste dilema...

Então, eu não estou muito afim de pegar o i3, queria mesmo o i5, mas com o preço atual está pra lá de boa opção.

Pode ser que o valor do i3 esteja assim porque virá um RF 511 i3 ? Com o i5 aconteceu isso...

Estou estudando as opções, e se esse novo RF511 i5 por R$2420 vier com tela de 15.6 e com leitor de blu-ray HD com 740GB teclado alfa númerico etc etc etc acho que é a melhor opção. Só que nesse caso, o i7 atual (RF411) está esses mesmos 2425 então fica difícil com essa mesma configuração. E pensando em futuros ups, este i7 se torna perfeito pra quem não pensa em trocar de note pelos próximos 5 anos.

Será que esse RF511 terá algo melhor ? Tipo video de 2GB junto com leitor de blu-ray ? Pergunto isso, pois no site da Samsung consta que o RF511 tem vídeo com 2GB dedicado...

Minha ideia inicial é trocar a RAM por duas de 4GB 1333 (8GB) junto com um HD hibrido com SSD (quem sabe até lá já exista com 8,16 ou 32GB híbrido :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero fazer um teste aqui pessoal, só que preciso fazer a placa de video NVIDIA ficarr ligada o tempo todo, como faço isso?

Vai no software da nvidia e muda para usar a placa da nvidia como padrão. Ou você pode setar para usar a placa nvidia somente com os aplicativos que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não estou muito afim de pegar o i3, queria mesmo o i5, mas com o preço atual está pra lá de boa opção.

Pode ser que o valor do i3 esteja assim porque virá um RF 511 i3 ? Com o i5 aconteceu isso...

Estou estudando as opções, e se esse novo RF511 i5 por R$2420 vier com tela de 15.6 e com leitor de blu-ray HD com 740GB teclado alfa númerico etc etc etc acho que é a melhor opção. Só que nesse caso, o i7 atual (RF411) está esses mesmos 2425 então fica difícil com essa mesma configuração. E pensando em futuros ups, este i7 se torna perfeito pra quem não pensa em trocar de note pelos próximos 5 anos.

Será que esse RF511 terá algo melhor ? Tipo video de 2GB junto com leitor de blu-ray ? Pergunto isso, pois no site da Samsung consta que o RF511 tem vídeo com 2GB dedicado...

Minha ideia inicial é trocar a RAM por duas de 4GB 1333 (8GB) junto com um HD hibrido com SSD (quem sabe até lá já exista com 8,16 ou 32GB híbrido :D)

Bem, não faço muita questão pelo processador, tendo em vista que as atividades que vou fazer (programação, navegação, office, assistir vídeos e músicas e jogos) não requerem processamento de ultima geração e quando precisar de um processamento maior não tem problema esperar alguns segundos ou minutos a mais do que um i5 ou i7.

O RF411 i3 pra mim é interessante pois alia bom preço com portabilidade. Tenho um Kennex de 15.4" que pesa 2.6kg, agora imagina levar isso na mochila pra cima e pra baixo na bolsa com cadernos e livros... o negócio é tenso.

Olha, tem o RF511 no ponto frio com i5 e estas são as configurações dele:

Notebook com 2ª Geração do Processador Intel® Core™ i5 2,3 GHz LED 15,6 Polegadas e Leitor de Blu-ray - Samsung

Ref.: NP-RF511-SD2BR.

APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: Notebook Samsung com tela LED de 15,6 polegadas, com resolução 1366x768, memória de 6GB e HD de incríveis 750GB. É espaço de sobra para armazenar tudo que quiser! Além disso, conta com a 2ª geração de processadores Intel® Core™ i5 que traz desempenho fantástico para suas tarefas, graças à Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0.

Modelo: RF511.

Processador: 2ª Geração do Processador Intel® Core™ i5.

Modelo do processador: 2410M.

Velocidade (clock) processador: 2,3 GHz.

Memória cachê processador: 3MB.

Tipo de tela: LED.

Tamanho da tela: 15,6.

Resolução da tela: HD. 1366x768.

Gravador de CD

Gravador de DVD

Leitor de DVD

Leitor de CD

Leitor de Blu-ray

Memória: 6GB expansível até 8GB.

Barramento da memória: DDR3.

Disco Rígido - HD: 750GB.

Velocidade de rotação HD: 5400RPM.

Interface HD: SATA.

Sistema operacional: Windows® 7 Home Premium 64 bits.

Webcam: 1.3 megapixels HD.

Leitor de cartões: 4 em 1. SD, SDHC, SDXC, MMC.

Bluetooth: 3.0.

Placa de rede

Placa wireless

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce™ GT 540M (Optimus).

Capacidade da placa de vídeo: 1GB dedicada.

Slots: 2x SODIMM.

Chipset: Intel® HM65.

Teclado: português BR com teclas de atalho exclusivas.

Touchpad: função multi-toques e scroll.

Som integrado:

- Áudio - HD Audio;

- Efeitos - SRS Premium Sound Effect e Mic Noise Suppression;

- Falantes - 3 Watts RMS (2x3W).

programas inclusos:

- Norton Internet Security 2010 (Trial 60 dias);

- Samsung Recovery Solution;

- Samsung Update Plus;

- Easy Display Manager;

- Easy Battery Manager;

- Easy Network Manager;

- Easy SpeedUp Manager;

- Easy Partition Manager;

- Adobe Reader;

- Samsung Support Center;

- Microsoft Office Starter 2010.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

- 01 Notebook;

- 01 Fonte de alimentação;

- 01 Bateria.

DADOS TÉCNICOS

(sujeitos a alterações)

Alimentação: bateria recarregável e fonte bivolt.

Consumo aprox. de energia: 48 Watts.

Duração aprox. da bateria: até 6,5 horas.

Conexões: VGA, HDMI, saída para fone de ouvido, entrada para microfone, microfone integrado, 2 USB 2.0 e 2 USB 3.0, RJ-45.

Peso aprox. do produto: 2,65 kg.

Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 49,5 x 8 x 29,5 cm.

Prazo de garantia: 01 ano (os três primeiros meses de garantia legal + 09 meses de garantia especial concedida pelo fabricante).

Tenho intenção de fazer estes ups tb q você citou.

Se a Fast Shop parcelasse pelo menos em 3x o valor de à vista sem juros já tinha fechado... Mas como não faz e ainda tem o frete, tô juntando os caraminguás.

Por enquanto vou esperar um pouquinho mais e ver se pinta novidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, estou pesquisando notes para um amigo que quer jogar lol (dotamais bonito)

ele vai usar o note pra tudo, mas jogo mesmo só esse mais simples

minha duvida é a seguinte, qual a diferença entre esses 2 modelos

Samsung NP-RC420-SD1BR

versus

Samsung RF411-SD1BR

eu percebi que o chipset tem diferença, mas no uso real, essa diferença é grande?

chipset do primeiro note = AMD A50M FCH X

desde ja agradeço a resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou um pouco ausente do forum mas respondendo questões gerais:

- Os novos RF411 não estão mais vindo com o bug da USB 3.0 e WiFi pelo menos foi o que percebi da maioria que comprou o note agora a pouco.

- A resposta da Samsung em relação ao problema (eu recebi uma ligação deles) é que a porta funciona normalmente em 5 GBPS somente com dispositivos USB 3.0, não cheguei a certificar pois não tenho nada nesse padrão de USB.

- Quanto ao RF511 ele é praticamente igual ao RF411 as unicas diferenças são HD de 750GB e tela maior, acho isso uma burrice da Samsung, deveriam colocar um HD de 7200RPM porque tem hora que dói nas bola esse HDzinho de 5400 numa máquina potente como essa. A tela maior deve agradar os gamers, mas o note vai perder em portabilidade e autonomia da bateria. Olhando no geral pelo custo beneficio eu prefiro o RF411 com i3 do que o RF511 com i5.

Abraços

ola, estou pesquisando notes para um amigo que quer jogar lol (dotamais bonito)

ele vai usar o note pra tudo, mas jogo mesmo só esse mais simples

minha duvida é a seguinte, qual a diferença entre esses 2 modelos

Samsung NP-RC420-SD1BR

versus

Samsung RF411-SD1BR

eu percebi que o chipset tem diferença, mas no uso real, essa diferença é grande?

chipset do primeiro note = AMD A50M FCH X

desde ja agradeço a resposta

Falando no grosso, a máquina é a mesma só muda a carcaça.

Eu iria na primeira opção pois tem mais HD e está mais barata além de ter um teclado mais parecido com o ABNT 2. Até hoje não me abituei em apertar altgr pra sair ? ou a /.

PS.: Se liga na propaganda enganosa "Duração da Bateria em Uso até 6,9 horas" nem Macbook dura isso ! #walmartmentiroso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando no grosso, a máquina é a mesma só muda a carcaça.

Eu iria na primeira opção pois tem mais HD e está mais barata além de ter um teclado mais parecido com o ABNT 2. Até hoje não me abituei em apertar altgr pra sair ? ou a /.

PS.: Se liga na propaganda enganosa "Duração da Bateria em Uso até 6,9 horas" nem Macbook dura isso ! #walmartmentiroso

Na verdade o Samsung NP-RC420-SD1BR NÃO TEM USB 3.0. Então essa é uma diferença que para alguns pode fazer a diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos, o i5 que eu estava querendo já está disponível, mas com um valor de 2335,80 está alto pelo que o equipamento oferece.

Só lembrando que semana passada apenas no sábado e domingo, o i7 estava por 2435 a vista. Este que acho melhor negocio tendo em vista o tamanho maior e a melhor configuração hardware.

Andei vendo alguns da marca LG que tem a tela 1600 por 900 com o mesmo tamanho do Samsung que é de 136 por 768. Não ligo muito pra isso, mas a diferença é bem visível para um leigo no assunto de gráficos.

Particularmente quero um note com boa configuração com preço idem, até esses 2400 e poucos acho aceitável, mais que isso prefiro ir de i3 e trocar de 2 em 2 anos. Com o i5 ou i7 pretendo ficar com ele 5 anos, apenas trocando o HD a memoria RAM e a bateria por uma de 9 células para eventualidades... Também queria o Samsung porque já tenho outros equipamentos da mesma marca então seria "tudo compatível" sei lá rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos, o i5 que eu estava querendo já está disponível, mas com um valor de 2335,80 está alto pelo que o equipamento oferece.

Só lembrando que semana passada apenas no sábado e domingo, o i7 estava por 2435 a vista. Este que acho melhor negocio tendo em vista o tamanho maior e a melhor configuração hardware.

Andei vendo alguns da marca LG que tem a tela 1600 por 900 com o mesmo tamanho do Samsung que é de 136 por 768. Não ligo muito pra isso, mas a diferença é bem visível para um leigo no assunto de gráficos.

Particularmente quero um note com boa configuração com preço idem, até esses 2400 e poucos acho aceitável, mais que isso prefiro ir de i3 e trocar de 2 em 2 anos. Com o i5 ou i7 pretendo ficar com ele 5 anos, apenas trocando o HD a memoria RAM e a bateria por uma de 9 células para eventualidades... Também queria o Samsung porque já tenho outros equipamentos da mesma marca então seria "tudo compatível" sei lá rsrs

Estava em dúvida entre o Vostro 3450 e o RF411 com i3. Fechei no Samsung, pela placa de vídeo. Levei em consideração que a maior parte do tempo nas atividades que vou fazer o i3 dá conta do trabalho e sobra. Quando for fazer alguma atividade que requeira maior processamento pra mim não é problema esperar uns segundos ou alguns minutos a mais de tempo do que um i5 ou i7 demoraria pra fazer. Se o vostro tivesse uma GT540M eu tinha fechado nele. A Radeon 6630M não me agradou muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece/ouviu falar/sabe onde já tem esse modelo do RF511 com 2GB de vídeo dedicado ?

http://www.samsung.com/pt/consumer/monitor-peripherals-printer/notebook/performance/NP-RF511-S01PT/index.idx?pagetype=prd_detail

Estou muito afim deste modelo i7 com 2GB de vídeo :D

Sem contar também que a aparência e visualmente o acabamento dos Samsung é melhor ou mais bonito. (Comparei com uns HP e LG na mesma faixa de preço) e o RF é mais sóbrio, ao mesmo tempo mais elegante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece/ouviu falar/sabe onde já tem esse modelo do RF511 com 2GB de vídeo dedicado ?

http://www.samsung.com/pt/consumer/monitor-peripherals-printer/notebook/performance/NP-RF511-S01PT/index.idx?pagetype=prd_detail

Estou muito afim deste modelo i7 com 2GB de vídeo :D

Sem contar também que a aparência e visualmente o acabamento dos Samsung é melhor ou mais bonito. (Comparei com uns HP e LG na mesma faixa de preço) e o RF é mais sóbrio, ao mesmo tempo mais elegante.

Cara, acho que 2GB pra uma GT540M é jogar dinheiro fora. Acho difícil ela usar 1GB 100%, quanto mais 2GB, já que é uma placa classe 2...compraria esse modelo mais pelo processador e pelo tamanho da tela (maior conforto para usar) do que pela placa de vídeo com mais memória.

O acabamento do Samsung não é lá muito bom. Se fosse em alumínio o teclado dele com certeza seria outra história .. a vantagem é que não é daqueles acabamentos lisos/black piano que ficam cheio de marcas de dedo, pelo menos internamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, sou novato e comprei esse notebook esses dias. Baixei Crysis2 e instalei o driver de video mais recente que encontrei no site da nvidia, mas mesmo assim não estou conseguindo imagem, o jogo abre, sai som, mas a tela fica toda escura. Alguém tem alguma dica, algo que eu posso ter esquecido de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que 2GB pra uma GT540M é jogar dinheiro fora. Acho difícil ela usar 1GB 100%, quanto mais 2GB, já que é uma placa classe 2...compraria esse modelo mais pelo processador e pelo tamanho da tela (maior conforto para usar) do que pela placa de vídeo com mais memória.

O acabamento do Samsung não é lá muito bom. Se fosse em alumínio o teclado dele com certeza seria outra história .. a vantagem é que não é daqueles acabamentos lisos/black piano que ficam cheio de marcas de dedo, pelo menos internamente.

Não tenho maiores conhecimentos quanto à qualidade dessa placa de vídeo, apenas sei que é 1GB e que é bastante rsrs

O modelo que postei o link, pelo que andei me informando, é apenas para a Europa, pois o link é de Portugal, então não chegará por aquí pelo menos tão cedo. Com os atuais preços, acho que vou de i7 mesmo. Depois troco a ram e o hd e pra mim estará perfeito. Terei um note pra 5 anos tranquilo.

Sobre o acabamento, o i7 parece ser de aluminio a parte ao redor do touch... o i3 é plástico mesmo. Mesmo sendo plástico, acho mais elegante que os HP e LG que ví ao lado do RF.

maftum, Também sou novato, aguardo a resolução do seu problema.

Cronnos7, Para minhas atuais tarefas, o i3 também estaria perfeito, mas como não gosto de comprar a cada ano, ou 2, já prefiro pagar um pouco mais e ter algo melhor desde hoje, até 4 ou 5 anos. Que nesse caso o i7 não estará tão defasado pelo que ele é e pelo que está custando hoje.

Amigos, uma dúvida, esse hd que vem originalmente no Samsung, seria possível adapta-lo em meu pc atual ? Sei que o meu é sata, minha PM é ECS de 2005, rodando perfeito até nesse momento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho maiores conhecimentos quanto à qualidade dessa placa de vídeo, apenas sei que é 1GB e que é bastante rsrs

O modelo que postei o link, pelo que andei me informando, é apenas para a Europa, pois o link é de Portugal, então não chegará por aquí pelo menos tão cedo. Com os atuais preços, acho que vou de i7 mesmo. Depois troco a ram e o hd e pra mim estará perfeito. Terei um note pra 5 anos tranquilo.

Sobre o acabamento, o i7 parece ser de aluminio a parte ao redor do touch... o i3 é plástico mesmo. Mesmo sendo plástico, acho mais elegante que os HP e LG que ví ao lado do RF.

maftum, Também sou novato, aguardo a resolução do seu problema.

Cronnos7, Para minhas atuais tarefas, o i3 também estaria perfeito, mas como não gosto de comprar a cada ano, ou 2, já prefiro pagar um pouco mais e ter algo melhor desde hoje, até 4 ou 5 anos. Que nesse caso o i7 não estará tão defasado pelo que ele é e pelo que está custando hoje.

Amigos, uma dúvida, esse hd que vem originalmente no Samsung, seria possível adapta-lo em meu pc atual ? Sei que o meu é sata, minha PM é ECS de 2005, rodando perfeito até nesse momento.

Abraços.

Vi umas fotos no site da Newegg e de longe parece ser de alumínio, mas dando zoom na foto não aparenta ser. Não faria sentido um modelo com configuração X ter um acabamento e outro com configuração Z ter outro (em se tratando de notebooks, é claro).

A configuração é bem robusta, aguenta o tranco por um bom tempo. Trocar a memória depende se você vai usar aplicativos pesados, se não é um up que da pra deixar pra bem mais pra frente. O HD sim faria diferença, muita gente aqui no fórum trocou o HD e o note ficou bem mais esperto. Ainda não sei dizer porque ainda não troquei, essa semana vou trocar o note e depois que pegar o novo trocarei, se ainda tiver uma grana disponivel rsrs

O meu é com o i5, e está me atendendo muito bem. A minha vontade era ter um i7, mas como os notes disponíveis aqui com esse processador tinham valores proibitivos até então, não teve como. Creio que terei um note pra dois anos ou mais, e caso precisar posso comprar um i7 e colocar que dá pra aguentar mais um tempo.

Sobre o HD dá pra colocar sim, basta você comprar um adaptador de 2,5" para 3,5" e boa. As conexões são as mesmas de um HD pra desk.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...