Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

aí galera, passei aqui só para ler os comentario rápido e falar o que acho. Em relação ao RF411 e o RF511, não posso afirmar, + meu note antigo (kennex) tinha tela de 15.4", era mt pesado e relativamente grande, era otimo para jogar, + a portabilidade e meio ruim, como agora preciso de + portabilidade queria um note de tela 14", entrei o RF411 que até agora ta atendendo todas as minhas necessidades e espectativas. Sinto uma diferença de peso mt grande quando pego o kennex (15.4") e o RF411 (14"), então quem ta pensando no lado da portabilidade, pega o RF411 ainda com i3 que vai atender mt bem e a bateria vai durar mt +.

queria ter pego o RF411 com i5,+ n estava + disponivel, e antes q acabace o i3 eu comprei logo, então o restinho de grana q eu tinha, comprei um pente de memoria de 4GB, e o Hd Seagate Momentus Xt 500gb 7200 + 4gb Ssd 32mb Versão Sd26 que o pessoal comentou q faz uma diferença absurda no PC, como esse HD q vem era de 5400 mesmo, ja estava pensando em trocar por um de 7200, e pelo que vi em todos os testes desse HD, ate os 7200 normais apanham feio para ele.

Bom agora to esperando a memoria e o HD chegar para eu ver como vai ficar o Note depois desse UP, faço os testes e posto aqui,nem q seja o indice de desempenho do Windows. Daki a um ano ou + eu penso em mudar o processador por um + potente, um i7 ou se lançar outro até lá. + acho que so com esses ups já vai fazer o note durar pelo menos + 1 ano do q eu esperava. Só para informar, gastei R$349,00 no UP, com frete já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, sou novato e comprei esse notebook esses dias. Baixei Crysis2 e instalei o driver de video mais recente que encontrei no site da nvidia, mas mesmo assim não estou conseguindo imagem, o jogo abre, sai som, mas a tela fica toda escura. Alguém tem alguma dica, algo que eu posso ter esquecido de fazer?

Se for pirata tenta reinstalar e verifique se o crack ta correto, falo isso porque aconteceu o mesmo comigo. Se for original então não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chegou o meu rf411 e estou com alguma dúvidas:

Assim que recebi o note instalei a minha licença do win 7 pro 64 bits, nem cheguei a usar a que vem istalada nele. Percebi que ficou lento e o computador dá uns engasgos mesmo depois de ter instalado todos os drivers (em certos momentos ficou mais lento que meu Kennex com win 7 pro 32 bits). Alguém percebeu isso?

Outra, mesmo depois de ter instalado todos os drivers, aparece no gerenciador de dispositivos um "Controlador de comunicação PCI simples" precisando instalar o driver. Baixei e instalei todos os drivers dos site da Samsung e não consegui descobrir que componente é este. Alguém sabe?

Tento desligar o wireless mas a luz fica o tempo todo acesa mesmo que pressione ou segure o botão do wirelles e ele não desliga. Os outros controles que estão próximos como o de aumentar e baixar o volume funcionam normalmente.

Fico grato se puderem me ajudar nestas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chegou o meu rf411 e estou com alguma dúvidas:

Assim que recebi o note instalei a minha licença do win 7 pro 64 bits, nem cheguei a usar a que vem istalada nele. Percebi que ficou lento e o computador dá uns engasgos mesmo depois de ter instalado todos os drivers (em certos momentos ficou mais lento que meu Kennex com win 7 pro 32 bits). Alguém percebeu isso?

Outra, mesmo depois de ter instalado todos os drivers, aparece no gerenciador de dispositivos um "Controlador de comunicação PCI simples" precisando instalar o driver. Baixei e instalei todos os drivers dos site da Samsung e não consegui descobrir que componente é este. Alguém sabe?

Tento desligar o wireless mas a luz fica o tempo todo acesa mesmo que pressione ou segure o botão do wirelles e ele não desliga. Os outros controles que estão próximos como o de aumentar e baixar o volume funcionam normalmente.

Fico grato se puderem me ajudar nestas dúvidas!

Cara, o gargalo maior desse note é o HD... muita gente trocou pelo Momentus XT e disse que o note ficou outra coisa em termos de desempenho. Sobre o driver não sei responder...lembro que comigo ocorreu o mesmo mas não lembro qual driver instalei. Dá uma procurada no Tópico Central do note que se não me engano falaram lá qual driver que é esse.

Do botão da wireless, pode ser porque o connection manager da Samsung (acho que é esse o nome, não lembro) não está instalado. Esse botão pelo visto só funciona com esse programa

Espero ter ajudado colega...abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o programa controlador deste botão é o Easy Network Manager localizado no próprio site da Samsung. Tenho um Rf 411 e coloquei um Momentus XT. O note está muito mais rápido na inicialização e para abrir/carregar programas. Abraços

Valeu, o programa que controla o botão do wi-fi é o Easy Display Menager. Instalei e agora tá perfeito.

Estava pensando que a lentidão era por causa do processador i3 ou o Win x64. Mas já que os colegas estão dizendo que é o HD...

QI_XXX, no seu gerenciandor de dispositivos aparece pedindo para instalar o drive do "Controlador de comunicação PCI Simples" ou você sabe que componente é esse e onde pego esse driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, o programa que controla o botão do wi-fi é o Easy Display Menager. Instalei e agora tá perfeito.

Estava pensando que a lentidão era por causa do processador i3 ou o Win x64. Mas já que os colegas estão dizendo que é o HD...

QI_XXX, no seu gerenciandor de dispositivos aparece pedindo para instalar o drive do "Controlador de comunicação PCI Simples" ou você sabe que componente é esse e onde pego esse driver?

Boa noite amigo. No meu tá tudo ok. Tenta instalar os drivers do chipset. Ele está no site da Samsung. Se não der tenta instalar pelo update (internet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos, como eu estava pesquisando entre RF511 e LG A520 acabei adquirindo o LG A520-6000 3D com 2GB de vídeo dedicados, tela 1080P, i7 etc. Comprei Domingo por um valor excelente (2741,00 a vista). Quase o valor do RF.

Dei uma olhada mas não achei mais informações a respeito desse aparelho, se algum amigo souber, poste o link ou me mande por mp. Prometo fazer um review com o tempo de uso e experiência.

Ahh não estou conseguindo conectar meu modem 3G no win7. Nem pelo modo de compatibilidade... O que veio é o Home Premiun. Alguém souber algo, por favor me avise.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Li praticamente todos os comentários, pois essa será minha primeira compra de um notebook, mas estou meio com o pé atrás devido aos problemas ocorridos.

Gostaria de uma opinão de alguem com mais experiência com notes do que eu.

Vale a pena investir R$ 1549,00 a vista em um RF411 com Processador 2º Geração Intel Core i3 2310M, 4GB de memória, 500GB de HD, Tela 14" LED HD, Placa de Vídeo NVIDIA GT540M com 1GB, Windows 7 Home Premium, que encontrei na Fast Shop ou existe algo similar no mercado nessa faixa de preço com a mesma configuração e sem os problemas?

Talvez esse não seja um tema pra se postar aqui, mas apesar de ler muito não consegui chegar a uma conclusão definitiva, em todo caso, desculpa se errei.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o programa controlador deste botão é o Easy Network Manager localizado no próprio site da Samsung. Tenho um Rf 411 e coloquei um Momentus XT. O note está muito mais rápido na inicialização e para abrir/carregar programas. Abraços

Amigo,

Onde você comprou esse HD e quanto pagou? Quero comprar também mas não to achando "meios" confiáveis...

E outra coisa se não for pedir muito, qual a referência do HD certinha? Tenho medo de comprar um que seja compatível =(

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pirata tenta reinstalar e verifique se o crack ta correto, falo isso porque aconteceu o mesmo comigo. Se for original então não sei...

Também estou com esse problema.

Antes tava achando q o jogo estava rodando com a placa intel.

Isso que acho estranho, o adaptador de video que consta no windows é o da intel.

É assim mesmo? Porque instalo o drive mais recente da nvidia e ele detecta a placa normalmente.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, tava muito ocupado esses dias e hj q deu para eu acessar o fórum. Bom, eu vou resumir tudo para n ficar grande o post. Bem comprei uma memoria de 4Gb e o Hd Seagate Momentus XT. Trabalho muito com AutoCad e outros programas relativamente pesados, além de usar varios programas ao mesmo tempo, tentei perceber diferença no meu uso diario do note e no teste de desempenho do windows, jogos alguns jogos,como COD Black Ops e Crysis 2 + n tive tempo para testar mesmo, e antes eu já achava que rodava liso e no máximo. Vou colocar primeiro o teste com as configurações originais de fabrica.

não consegui colocar as imagens no meio do post então anexei elas no final.

Bom, já achava o desempenho do note ótimo e fiz o upgrade porque eu ia comprar o RF411 com o i5, + como eu n encontrava + disponível eu comprei o com a grana da diferença.

Bem, somente com o acréscimo dos 4Gb de RAM senti uma diferença quando executava varias tarefas ao mesmo tempo, como abrir e visualizar + de 7 plantas grandes no AutoCad, instalar jogos grandes e fazer outras coisas em paralelo e rodar muito liso.

Recomendo o colocar colocar 8GB de RAM para quem usa muitas coisas pesadas e varios programas ao mesmo tempo, para quem só usa internet e office e afins, não vejo diferença.

Com o HD senti diferença no boot q ficou um pouquinho + rápido, + só isso. Como foi visto não houve mudança na nota no teste do windows, e fiquei na dúvida. Será que o HD e o Momentus XT mesmo ou no teste do Windows não testa mesmo o desempenho do HD direito. Alguém que tenha o HD pode fazer o teste do Windows e postar o print screen aqui para eu ver?

valeu pessoal, amanha a noite dou uma passada aqui.

post-454334-13884960576885_thumb.jpg

post-454334-13884960577157_thumb.jpg

post-454334-13884960577283_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Onde você comprou esse HD e quanto pagou? Quero comprar também mas não to achando "meios" confiáveis...

E outra coisa se não for pedir muito, qual a referência do HD certinha? Tenho medo de comprar um que seja compatível =(

Abraço!

Boa noite amigo. Comprei o Hd momentus na SmartConfig no Mercado livre. Eles tem loja fisica, chama-se casa dos projetores. O meu chegou rápido. A loja é confiável. O firmware dele é Sd26. O restante nao tenho informações. Mas o meu note ficou muito mais rápido, apesar de nao ter mudado a nota de desempenho do windows. abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa noite amigo. No meu tá tudo ok. Tenta instalar os drivers do chipset. Ele está no site da Samsung. Se não der tenta instalar pelo update (internet).

Bem, o chipset já está instalado. Quanto ao updater ele não encontrou nenhuma atualização disponível, tanto o do windows como o da samsung... Ainda não consegui desvendar o que é este "Controlador de comunicação PCI simples".

Pessoal, dá pra ver no Samsung de vocês se aparece este dispositivo pedindo driver no gerenciador de dispositivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei este note e passei uns perrengues pra me conectar na rede, desinstalei o Norton, reinstalei o W7 e nada, dae reinstalei o driver de rede e ae funcionou.

Tenho um problema, a transferência de arquivos de um DVD está lenta e até trava. Usando o modo XP vai de boa, e como nunca usei o W7 de repente tem alguma coisa que esteja fazendo errado...

E tem algum problema desinstalar o Office 2010 e instalar o 2007? Não estou afim de pagar por um monte de botões coloridos pois meu uso do Office é básico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei este note e passei uns perrengues pra me conectar na rede, desinstalei o Norton, reinstalei o W7 e nada, dae reinstalei o driver de rede e ae funcionou.

Tenho um problema, a transferência de arquivos de um DVD está lenta e até trava. Usando o modo XP vai de boa, e como nunca usei o W7 de repente tem alguma coisa que esteja fazendo errado...

E tem algum problema desinstalar o Office 2010 e instalar o 2007? Não estou afim de pagar por um monte de botões coloridos pois meu uso do Office é básico...

Tenta colocar no speed mode apertando Fn+f8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais alguém que não está conseguindo desligar a GT??

No painel da NVIDIA eu coloco em gráficos integrados e ela não desliga, eu vejo que a temperatura dela ficam em 45º mesmo sem estar ativada!

O que pode estar acontecendo?

Outra coisa, por que quando eu conecto o carregador da bateria o cooler gira mais rápido? Mesmo quando não estou fazendo nada, utilizando nenhum programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais alguém que não está conseguindo desligar a GT??

No painel da NVIDIA eu coloco em gráficos integrados e ela não desliga, eu vejo que a temperatura dela ficam em 45º mesmo sem estar ativada!

O que pode estar acontecendo?

Outra coisa, por que quando eu conecto o carregador da bateria o cooler gira mais rápido? Mesmo quando não estou fazendo nada, utilizando nenhum programa.

Tenho percebido algo assim. Ela fica a quase 60 graus mesmo não mostrando nenhum programa a usando. Espero que seja aquecendo por causa dos outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,um amigo e eu compramos 2 samsungs RF411, como utilizamos o Ansys13/Solidworks queremos adicionar mais 4gb de memória para operar em dual channel, é meu primeiro notebook, não tenho muita experiência quanto a componentes, então qual memória comprar? deve ser samsung ou pode ser outra marca? caso eu compre de outra marca é melhor por as duas memorias novas em 1 notebook e as duas samsung no outro? após a compra como verificar se ela esta operando em dual channel?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,um amigo e eu compramos 2 samsungs RF411, como utilizamos o Ansys13/Solidworks queremos adicionar mais 4gb de memória para operar em dual channel, é meu primeiro notebook, não tenho muita experiência quanto a componentes, então qual memória comprar? deve ser samsung ou pode ser outra marca? caso eu compre de outra marca é melhor por as duas memorias novas em 1 notebook e as duas samsung no outro? após a compra como verificar se ela esta operando em dual channel?

Obrigado.

Pelo que eu tenho visto, não faz tanta diferença as marcas e tal.

Sobre ver se estão operando em dual channel, se não me engano, CPUZ ve isso. E sobre desempenho, AIDA64 mede a velocidade de leitura, escrita de memoria, latência também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Daniolip, tava pensando em comprar essa "Sodimm Memória 4gb 1333 Mhz Kingston Notebook Pc3-10600" , só não sei o que é " Sodimm ", da pra explicar ?

A memória do note é Samsung PC3-10600s.

http://pt.wikipedia.org/wiki/SO-DIMM

Provavelmente é essa mesmo. Mas vamos esperar alguém mais entendido responder isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei meu Samsumg RF411 não faz nem uma semana... sou meio leigo e tal.

Tenho uma dúvida:

- Esse sistema "Nvidia Optimus" que alterna entre as placas Intel HD Graphics e a Nvidia de 1 GB realmente funciona bem?

- Como saber se ele tá funcionando como deve?

- Programas que identificam os componentes do meu PC estão dizendo que minha placa de vídeo é a intel hd graphics. Isso é normal?

Desculpa se acharem minhas dúvidas meio idiotas hehe.

Em relação aos gráficos, eu jogo Team Fortress 2 na Steam e Battlefield heroes com TUDO no high e não tenho problema nenhum... Não olhei o FPS porque não sei como faze-lo.

Flws ae =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...