Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Galera, comprei meu Samsumg RF411 não faz nem uma semana... sou meio leigo e tal.

Tenho uma dúvida:

- Esse sistema "Nvidia Optimus" que alterna entre as placas Intel HD Graphics e a Nvidia de 1 GB realmente funciona bem?

- Como saber se ele tá funcionando como deve?

- Programas que identificam os componentes do meu PC estão dizendo que minha placa de vídeo é a intel hd graphics. Isso é normal?

Desculpa se acharem minhas dúvidas meio idiotas hehe.

Em relação aos gráficos, eu jogo Team Fortress 2 na Steam e Battlefield heroes com TUDO no high e não tenho problema nenhum... Não olhei o FPS porque não sei como faze-lo.

Flws ae =)

Como eu formatei o meu e reinstalei os drivers originais somente não sei dizer sobre esse Nvidia Optimus, pra checar o fps use o fraps http://www.fraps.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui instalar o driver atualizado da GT540M ele pediu que eu fizesse a instalação do driver da Intel HD Graphics. Como realmente funciona,qual placa ele ativa e quando, ou se ambas operaram em paralelo não sei te responder, sou leigo também, to esperando ajuda pra comprar +4gb de memória sem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, fazia tempo que eu não aparecia, vou tentar ajudar com essas perguntas novas.

Bem, pelo que eu li, percebo no meu note e entendi até agora é que, ele usa a placa de video da INTEL como principal, pois, ela da conta do recado de quase tudo, desde a ver videos em Full HD a programas como AutoCAD, então ela fica ativa todo o tempo, quando você vai jogar ou executar alguma tarefa que exige + processamento gráfico, então a GT540M entra em ação para dar conta do recado, e uma troca imperceptivel, + há. Se você usar um programa para verificar o hardware tipo o Everest, ele vai dizer que a sua placa de video e a Intel, pois ela que vai estar ativa no momento, se você quer muito ver aparecer a GT540M lá, execute um jogo bem pesado de preferência, e deixe rodando ele, ai abra o programa para ver qual placa ele vai mostra, como a GT vai estar ativa ele vai mostrar ela, pode acontecer de não aparecer ela, porque você deu Alt+Tab no jogo e o PC colocar o jogo com parado ou diminuir o processamento dele, então a GT desliga novamente. Creio que se der alt+tab rápido vai aparecer a GT como ativa.

Bem, espero que vocês não batam cabeça com isso, pois e algo automatico, maiorias das vezes imperceptivel, e que é mt bom, pois economiza mt a bateria, meu note antigo só tinha a placa de video dedicada, a bateira n durava nada mesmo quando eu só estava no word digitando texto, com esse e outra coisa, e ate consigo a autonomia de 4h com esse tranquilo.

Só instalem todos os drives atualizados como recomendado pela galera aqui e o note vai funcionar uma maravilha.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em comprar seriamente esse RF411 i3 por 1,490.

É uma diferença de 500 reais contra o RF511, e várias pessoas me falaram que o desempenho é muito semelhante. Claro que o 511 é um pouco melhor, mas não vale os quinhentos reais de diferença, procede?

Se você não vai fazer grande uso do processador, nao usa muito blu ray e prefere 14" ao invés de 15" você esta certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Gostaria de postar minha experiência com este notebook e colocar algumas considerações sobre a instalação de um SSD, espero que sirva de ajuda pra vocês.

Bom, o desempenho do vídeo é muito bom! Porém, sugiro pesquisarem pois aparentemente muita gente está tendo problemas com o sistema Optimus da NVIDIA. Vi alguns relatos no site "Recomendação de Notebooks" que ao forçar a execução de um aplicativo na GT540 o sistema trava e dá tela azul. Eu pessoalmente não tive nenhum problema deste tipo e consigo tranquilamente executar qualquer programa na GT540.

Fiz um pequeno teste sobre essa questão do Wi-Fi/USB3.0 a 5Gb\s e também não tive problemas. Foi apenas um pequeno teste.

O computador mantém uma ótima temperatura, não esquentando quase nada com o uso de aplicativos normal e Wi-Fi e apenas esquenta quando se usa a GT540 em jogos pesados. Mas esquenta numa temperatura que você consegue suportar ficar com a mão encostada na parte onde esquenta, ao meu ver, uma ótima temperatura.

Recomendo pra quem comprar formatar o notebook com o CD que vem na caixa, Windows 7 Home Premium SP1, primeiro pra remover tanto programa inútil que vem instalados e recomendo instalar os drivers de vídeo do site da NVIDIA e Intel e não usar os do site da Samsung, pois estes aparentemente são personalizados e não permitem atualizações de drivers das duas placas. Instalei os mais recentes da Intel e NVIDIA e até agora não tive nenhum problema.

O HD do notebook é realmente uma *****, muito lento!!! E pretendo colocar um SSD SATA3 nesse notebook, mesmo vendo alguns comentários no início do tópico de usuários que entraram em contato com a Samsung. Ao meu ver, é rídicula essa justificativa por parte da Samsung!

Já comprei até a baia para remover o gravador de DVD e adicionar um segundo HD e assim que ela chegar e eu instalar um SSD eu posto o resultado! Comprei nesse site: http://www.newmodeus.com/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=2_57&products_id=382

Na WAZ também tem, mas tá meio salgado! http://www.waz.com.br/_produtos/?p=100957

Encontrei no Youtube um vídeo de um usuário que adicionou um SSD SATA3 no RF711, e pelo que pude ver, o SSD dele está rodando em SATA3 pois ele conseguiu 7,9 no índice do Windows, enquanto aqui no meu desktop com um Vertex 2 consigo 7,5.

Bom,não quero nem saber, vou sentar um SSD nessa *****! Se animar, até arrumo um tempo pra testar o SSD do desktop no notebook.

Mas é isso, se alguém tiver alguma duvida sobre o notebook pode perguntar aí! E assim que puder posto resultados dos teste do SSD.

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando o RF411 com i3 essa semana, paguei 1.490 na Fast. Não tinha versão i5, mas acho que se tivesse seria uns 200 a mais.

Gostaria de saber de vocês (quem tem ele ou entendem dele) quais os procedimentos que eu deveria tomar após sua chegada.

Me refiro à atualização de drivers, atualização de não-sei-mais-o-que, desinstalar certos aplicativos de fábrica... Enfim, o que precisar para torná-lo da hora e pronto pra ação, hehe!

Vi inclusive um cara que comprou falando que era bom formatar primeiro e re-instalar o windows com o CD que vem junto, pra tirar todos os programas pré-instalados que são 'inúteis'... Vou até colar o comentário dele aqui:

"O notebook sem dúvidas é o melhor custo benefício do momento! Ainda mais com o novo preço!!! O acabamento não é perfeito mas não deixa a desejar e eu ainda achei melhor do que os HPs. A configuração é realmente impressionante pelo preço! O computador tem um desempenho excelente pelo e não deixa a desejar pra nenhum usuário. E apesar do ótimo desempenho, é impressionante como ele não esquenta quase nada! Só esquenta um pouco quando se usa a GT540 em jogos pesados, mas óbvio que é normal isso. Recomendo pra quem comprar, formatar e instalar o Windows com o CD que vem com o notebook, isso para remover tantos programas desnecessários que os fabricantes colocam e que deixam o sitema superpesado, e instalar os drivers mais novos da Intel e NVIDIA ao invés de instalar os drivers do site da Samsung. Isso aumenta o índice do Windows para 5.6 e mantem os drivers atualizados. Para usuários mais exigentes sobre desempenho, recomendo colocar mais 4Gb de memória (100 reais) pra rodar em dual-channel e é claro, trocar o HD por um Momentus XT."

Quem puder ajudar, muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando o RF411 com i3 essa semana, paguei 1.490 na Fast. Não tinha versão i5, mas acho que se tivesse seria uns 200 a mais.

Gostaria de saber de vocês (quem tem ele ou entendem dele) quais os procedimentos que eu deveria tomar após sua chegada.

Me refiro à atualização de drivers, atualização de não-sei-mais-o-que, desinstalar certos aplicativos de fábrica... Enfim, o que precisar para torná-lo da hora e pronto pra ação, hehe!

Vi inclusive um cara que comprou falando que era bom formatar primeiro e re-instalar o windows com o CD que vem junto, pra tirar todos os programas pré-instalados que são 'inúteis'... Vou até colar o comentário dele aqui:

"O notebook sem dúvidas é o melhor custo benefício do momento! Ainda mais com o novo preço!!! O acabamento não é perfeito mas não deixa a desejar e eu ainda achei melhor do que os HPs. A configuração é realmente impressionante pelo preço! O computador tem um desempenho excelente pelo e não deixa a desejar pra nenhum usuário. E apesar do ótimo desempenho, é impressionante como ele não esquenta quase nada! Só esquenta um pouco quando se usa a GT540 em jogos pesados, mas óbvio que é normal isso. Recomendo pra quem comprar, formatar e instalar o Windows com o CD que vem com o notebook, isso para remover tantos programas desnecessários que os fabricantes colocam e que deixam o sitema superpesado, e instalar os drivers mais novos da Intel e NVIDIA ao invés de instalar os drivers do site da Samsung. Isso aumenta o índice do Windows para 5.6 e mantem os drivers atualizados. Para usuários mais exigentes sobre desempenho, recomendo colocar mais 4Gb de memória (100 reais) pra rodar em dual-channel e é claro, trocar o HD por um Momentus XT."

Quem puder ajudar, muito grato

Esse comentário quem postou foi eu. Nele recomendei trocarem o HD por um Momentus XT por causa dessa informação que a Samsung passou sobre o uso de SSDs.

Bom o que eu fiz no meu notebook foi isso. Formatei usando o CD que vem com o note, pois é um cd do Windows comum sem os drivers e programas da Samsung. Fiz isso porquê o notebook vem com programas trial como Office e Norton e muitos programas inúteis de webcam, da Samsung etc...

Os drivers e o Easy Display Manager (para as funções do teclado) baixei no site da Samsung. Como falei também, se vocês instala os drivers de vídeo do site da Samsung ele não permite instalar drivers atualizados do site da Intel ou NVIDIA pois fala que há um driver personalizado do fabricante instalado. Por isso instalei logo os da Intel e NVIDIA e até o momento não estou tendo problemas.

Uma dica sobre a instalação dos drivers de ethernet e Wi-Fi,... Não use os Setup.exe que vem nos pacotes, pois eles instalam programas de gerenciamento que deixam o Windows bem mais lento pra iniciar. Sendo assim, extraia o conteúdo dos pacotes e use o gerenciador de dispositivos do Windows para buscar o driver na pasta do pacote. Assim não instala estes programas.

No caso do recovery que tem no HD, este já recupera o notebook do jeito que veio de fábrica, com todos os drivers e programas.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunto de novo,

Vocês acham que o samsung RF411 é uma boa compra?

Apesar desses vários problemas que alguns comentam vale a pena?

Obrigado.

Colega, pelo que ele custa, mesmo que fosse confirmado o problema valeria a pena. Fazendo de conta que a USB 3.0 não exista (ou seja, não tem problema algum) qual modelo atual chega perto dele no custo/benefício ? Vá tranquilo.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa Fernando! Saber que foi você que comentou lá, hheehe!

Acabei de passar um tremendo tempo lendo Todo o Tópico até aqui.

Comprei o RF411 com i3 na fast, e chega Depois de Amanhã. Então eu fui ler o que era indicado eu fazer assim que ele chegasse.

Mas li várias coisas que me cagaram de medo... Tipo o note com i3 não ser bom em jogos cpu bound... Ou o HD que vem nele não ser muito bom, sendo necessário comprar outro de 7200rpm...

Além disso, vou falar as conclusões que cheguei do que eu preciso fazer, e vocês poderiam confirmar pra mim?

1- Formatar e instalar o windows que vem no CD.

2- Após isso, vai pedir pra dividir as partituras.. Como eu faço? Eu costumava deixar tudo 100% em um lugar só nos outros pcs que tive...

3- Depois entrar no site da Intel, vai no utilitario de procurar atualização de driver, faz update do driver da

Intel HD 3000.

4- Entrar no site da nVidia, vai na seção de driver, escolhe sua GT 540M lá, baixa o driver e faz o update

5- Atualizar o Directx

6- Existem 2 versões da bios acima da que vem no note. Baixar o Samsung update e mandar atualizar duas vezes

7- Até então o único programa da Samsung que vou ter será o samsung update.. e o único que precisarei.. Mas como ficam os essenciais, como Wireless e Bluetooth? Tenho que instalar tb?

8- Sobre o monitor, as cores da tela:

"Realmente, a calibragem de vídeo padrão é bastante ruim,

mas nada que uma configuração não solucione esse problema.

O principal é diminuir o contraste em "todas as cores" ,deixa entre 40~45(no máximo),eu uso 43 aqui,

isso é muito importante pois como vem de fábrica,o contraste fica muito saturado e se perde muito "detalhes finos" na imagem,um belo exemplo são as divisões dos menus do windows,do menu iniciar("todos os programas"),no controle de volume,etc,etc..

O segundo passo importante é diminuir a gama da cor

Azul em um ou dois níveis pra tirar o excesso de "azul/roxo" na imagem (típico do backlight led.)

Tb recomendo aumentar o brilho de todas as cores pra 3 ou 4 assim não perde "shadow detail""

Enfim, creio que isso é tudo que precisarei fazer pelo que entendi. Grato desde já a todos que opinarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa Fernando! Saber que foi você que comentou lá, hheehe!

Acabei de passar um tremendo tempo lendo Todo o Tópico até aqui.

Comprei o RF411 com i3 na fast, e chega Depois de Amanhã. Então eu fui ler o que era indicado eu fazer assim que ele chegasse.

Mas li várias coisas que me cagaram de medo... Tipo o note com i3 não ser bom em jogos cpu bound... Ou o HD que vem nele não ser muito bom, sendo necessário comprar outro de 7200rpm...

Além disso, vou falar as conclusões que cheguei do que eu preciso fazer, e vocês poderiam confirmar pra mim?

1- Formatar e instalar o windows que vem no CD.

2- Após isso, vai pedir pra dividir as partituras.. Como eu faço? Eu costumava deixar tudo 100% em um lugar só nos outros pcs que tive...

3- Depois entrar no site da Intel, vai no utilitario de procurar atualização de driver, faz update do driver da

Intel HD 3000.

4- Entrar no site da nVidia, vai na seção de driver, escolhe sua GT 540M lá, baixa o driver e faz o update

5- Atualizar o Directx

6- Existem 2 versões da bios acima da que vem no note. Baixar o Samsung update e mandar atualizar duas vezes

7- Até então o único programa da Samsung que vou ter será o samsung update.. e o único que precisarei.. Mas como ficam os essenciais, como Wireless e Bluetooth? Tenho que instalar tb?

8- Sobre o monitor, as cores da tela:

"Realmente, a calibragem de vídeo padrão é bastante ruim,

mas nada que uma configuração não solucione esse problema.

O principal é diminuir o contraste em "todas as cores" ,deixa entre 40~45(no máximo),eu uso 43 aqui,

isso é muito importante pois como vem de fábrica,o contraste fica muito saturado e se perde muito "detalhes finos" na imagem,um belo exemplo são as divisões dos menus do windows,do menu iniciar("todos os programas"),no controle de volume,etc,etc..

O segundo passo importante é diminuir a gama da cor

Azul em um ou dois níveis pra tirar o excesso de "azul/roxo" na imagem (típico do backlight led.)

Tb recomendo aumentar o brilho de todas as cores pra 3 ou 4 assim não perde "shadow detail""

Enfim, creio que isso é tudo que precisarei fazer pelo que entendi. Grato desde já a todos que opinarem

Olá felipewlk. você poderia especificar melhor essa calibragem que você recomendou?

Ela é feita com o driver de vídeo da Intel?

Estou perguntando pois estou a alguns dias tentando encontrar uma boa calibragem. O meu note é diferente, mas possui um Intel Graphics HD, portanto, o mesmo driver.

Se você puder passar a sua calibragem completa, eu agradeço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá felipewlk. você poderia especificar melhor essa calibragem que você recomendou?

Ela é feita com o driver de vídeo da Intel?

Estou perguntando pois estou a alguns dias tentando encontrar uma boa calibragem. O meu note é diferente, mas possui um Intel Graphics HD, portanto, o mesmo driver.

Se você puder passar a sua calibragem completa, eu agradeço! :D

Ta em algumas paginas atras. De uma olhadinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Galera venho aqui com uma duvida. No meu note está acontecendo o seguinte: uso ele por horas na bateria tranquilamente sem nenhum problema. Porém se eu desligar o note e após um tempo liga-lo novamente ele volta com a bateria em 8%. Sempre, até parei de desliga-lo agora só fecho a tampa. Isso acontece com mais alguém ?

E mais uma duvida, o Momentus XT melhora mesmo o tempo de boot ? O consumo de energia dele é maior ? Estou pensando seriamente em trocar meu HD por um Momentus.

PS.: Aos amigos que tinham problema com Wi-Fi + USB, depois da ultima atualização da Bios o problema parou aqui no meu note.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Galera venho aqui com uma duvida. No meu note está acontecendo o seguinte: uso ele por horas na bateria tranquilamente sem nenhum problema. Porém se eu desligar o note e após um tempo liga-lo novamente ele volta com a bateria em 8%. Sempre, até parei de desliga-lo agora só fecho a tampa. Isso acontece com mais alguém ?

E mais uma duvida, o Momentus XT melhora mesmo o tempo de boot ? O consumo de energia dele é maior ? Estou pensando seriamente em trocar meu HD por um Momentus.

PS.: Aos amigos que tinham problema com Wi-Fi + USB, depois da ultima atualização da Bios o problema parou aqui no meu note.

Abraços

Olá Jefferso, depois de atualizar a Bios você setou a USB pra 5 gb/s de novo??Porque eu pensei que o meu problema tinha sido resolvido e quando fui olhar na bios, ao atualizar o sistema resetou pro original de fabrica e ao colocar 5gb/s de novo a USB deu pane de novo...Essa USBxWI-FI tem vontade propria, tem fez que funciona, tem vez que não, formato o pc funciona, formato de novo e para...sei não viu

OBS: Essa bios que você fala é a 13hx ou tem uma nova??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jefferso, depois de atualizar a Bios você setou a USB pra 5 gb/s de novo??Porque eu pensei que o meu problema tinha sido resolvido e quando fui olhar na bios, ao atualizar o sistema resetou pro original de fabrica e ao colocar 5gb/s de novo a USB deu pane de novo...Essa USBxWI-FI tem vontade propria, tem fez que funciona, tem vez que não, formato o pc funciona, formato de novo e para...sei não viu

OBS: Essa bios que você fala é a 13hx ou tem uma nova??

É essa versão mesmo. Sim eu setei para 5gb depois da atualização e acabei de checar novamente. Estranho não ? Será que pode ter sido alguma atualização de driver que veio pelo Windows Update ou pelo Samsung Updater e eu nao percebi ?

A proposito alguém mais está com esse problema da bateria ao desligar e ligar novamente o PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...