Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Bom dia amigos, onde vocês baixaram essa atualização 13x? No site da samsung e no samsung updater não encontro essa versão.

Se possível pode disponibilizar pra gente?

Valeeu!

Vá na guia Firmware e baixe o instalador, no site da Samsung consta a data que foi lançado o instalador e não a nova versão da BIOS.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Galera venho aqui com uma duvida. No meu note está acontecendo o seguinte: uso ele por horas na bateria tranquilamente sem nenhum problema. Porém se eu desligar o note e após um tempo liga-lo novamente ele volta com a bateria em 8%. Sempre, até parei de desliga-lo agora só fecho a tampa. Isso acontece com mais alguém ?

JeFFersO,

ocorre esse mesmo problema comigo! se utilizar a bateria e desligar ou fechar a tampa, sem colocá-lo para carregar algumas vezes a bateria volta em 8% como você disse :o ! Deixando a bateria no máximo, isso nunca ocorreu. Eu sempre deixo ela carregar em 80%, com o Battery Life estender da Samsung. Talvez seja algum problema com ele, mas nunca fiz o teste sem utilizar ele. Muito estranho... Talvez seja problema na BIOS. Acabei de atualizá-la para a 14HX, vamos ver se isso persiste. Meu note é de fabricação em Maio/2011.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JeFFersO,

ocorre esse mesmo problema comigo! se utilizar a bateria e desligar ou fechar a tampa, sem colocá-lo para carregar algumas vezes a bateria volta em 8% como você disse :o ! Deixando a bateria no máximo, isso nunca ocorreu. Eu sempre deixo ela carregar em 80%, com o Battery Life estender da Samsung. Talvez seja algum problema com ele, mas nunca fiz o teste sem utilizar ele. Muito estranho... Talvez seja problema na BIOS. Acabei de atualizá-la para a 14HX, vamos ver se isso persiste. Meu note é de fabricação em Maio/2011.

Abraços!

O meu também é de MAIO, porém quando fecho a tampa ele descarrega aleatoriamente, tem dias que fica mais de 12h com a tampa fechada e quando volto não gastou nem 10% de bateria, ja tem dias que gastou tudo, restando só 8 ~ 5%.

Não sei se é problema de BIOS ou algum bug nos programas/windows. Porque utilizando o note na bateria não notei diferença no tempo médio de duração dela.

Mais alguém com esse problema ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também é de MAIO, porém quando fecho a tampa ele descarrega aleatoriamente, tem dias que fica mais de 12h com a tampa fechada e quando volto não gastou nem 10% de bateria, ja tem dias que gastou tudo, restando só 8 ~ 5%.

Não sei se é problema de BIOS ou algum bug nos programas/windows. Porque utilizando o note na bateria não notei diferença no tempo médio de duração dela.

Mais alguém com esse problema ?

Abraços

Vocês percebem que quando vocês fecham a tampa ele HIBERNA e não desliga, ne? Será que é por causa disso que a bateria desliga? Quando aperta o botao de desligar no topo direito do teclado ele HIBERNA, não desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao problema da bateria, desconfio de um tal programa da Samsung que vem instalado, Easy Battery Manager ( não o Battery Life estender, que limita o carregamento para 80%), que inicia junto com o sistema, mas não abre e não tem opções de configuração, talvez esteja dando algum bug na bateria, vou tentar desinstalá-lo e ver se o problema ocorre novamente.

Será que pode ser problema na calibragem da bateria? Tem também a opção de calibrá-la na BIOS.

Ah falando da BIOS, notei que após a última atualização para a 14HX, foi adicionada uma opção SATA GEN3 MODE. Será que agora o notebook suporta SATA III?

14hx2a.jpg

14hx1v.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês percebem que quando vocês fecham a tampa ele HIBERNA e não desliga, ne? Será que é por causa disso que a bateria desliga? Quando aperta o botao de desligar no topo direito do teclado ele HIBERNA, não desliga.

O meu quando eu fecho a tampa ele ativa o Samsung Fast Start que é um modo otimizado de suspensão. Dessa forma ele não gasta a bateria (gasta mas só um pouco), o problema é quando desligamos de fato a maquina (Iniciar > Desligar).

Será que pode ser problema na calibragem da bateria? Tem também a opção de calibrá-la na BIOS.

Ah falando da BIOS, notei que após a última atualização para a 14HX, foi adicionada uma opção SATA GEN3 MODE. Será que agora o notebook suporta SATA III?

Eu também pensei que fosse isso, calibrei a bateria e deixei ela carregar até 100% só que não resolveu não continua na mesma. Eu também acho que seja algum programa que está bugando a bateria.

EHUEhu eu entrei no tópico para comentar essa opção do SATA III, pela descrição ele suporta SATA III e SSD agora.

Antes você podia colocar o SSD, mas a Samsung não garantia o bom funcionamento do note podendo até perder a garantia (um usuario relatou que entrou em contato com a Samsung e foi essa a resposta que deram há algum tempo atras.).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está com o pé atras, compre pela internet você tem 7 dias para devolve-lo e pegar seu dinheiro de volta, é tempo suficiente para testar seus games nele.

Já era cara. Comprei. Espero que não me arrependa. Comprei sabendo que se tiver problemas, vou me estressar com o pós-venda, mas tô rezando pra isso não acontecer.

Valeu caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu mais uma vez. Estava utilizando o note na bateria, quando chegou em 60 % fechei a tampa. Passado uns 10 minutos, abri a tampa e estava com 8 %. Vou desativar o fast start e utilizar a suspensão do próprio windows pra ver o que acontece.

Constatei que o Easy Battery Manager não influi em nada pois ele adiciona somente o perfil de energia "Samsung Optimized". Vou fazer o teste e não utilizá-lo também.

Ainda bem que dependo pouco da bateria...

Vou tentar contatar a Samsung, mesmo esperando uma resposta genérica de "levar para a assistência técnica"...

Mais alguem tem esse problema?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu mais uma vez. Estava utilizando o note na bateria, quando chegou em 60 % fechei a tampa. Passado uns 10 minutos, abri a tampa e estava com 8 %. Vou desativar o fast start e utilizar a suspensão do próprio windows pra ver o que acontece.

Constatei que o Easy Battery Manager não influi em nada pois ele adiciona somente o perfil de energia "Samsung Optimized". Vou fazer o teste e não utilizá-lo também.

Ainda bem que dependo pouco da bateria...

Vou tentar contatar a Samsung, mesmo esperando uma resposta genérica de "levar para a assistência técnica"...

Mais alguem tem esse problema?

Abraços!

Nunca tive isso. Sempre vou sair e tal, fecho a tampa. Quando vou ficar fora muito tempo, aperto windows + L para deslogar e fecho a tampa. Sempre esta ok. Meu note fica direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... tb não adiantou. Para testar rodei um jogo na bateria, depois coloquei pra suspender com o windows. Ao voltar a bateria estava com a carga que estava antes da suspensão. Td ok. Voltei ao jogo, e depois de um tempo, veio o aviso de bateria baixa, e estava em 8%. Ou é erro de medição do windows ou é problema na bateria... Não sei!

Tenho a impressão q em uso normal na bateria (pouco brilho, baixo desempenho...) isso não ocorre, mas quando se utiliza a placa integrada ou a nvidia, a bateria é gasta, mas o windows não faz a medição correta. Não sei, talvez seja impressão... vou fazer mais alguns testes.

Ah, aproveitando, algumas vezes quando se voltava da suspensão pelo Fast Start, as USB 3.0 paravam de funcionar, somente reiniciando para voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... tb não adiantou. Para testar rodei um jogo na bateria, depois coloquei pra suspender com o windows. Ao voltar a bateria estava com a carga que estava antes da suspensão. Td ok. Voltei ao jogo, e depois de um tempo, veio o aviso de bateria baixa, e estava em 8%. Ou é erro de medição do windows ou é problema na bateria... Não sei!

Tenho a impressão q em uso normal na bateria (pouco brilho, baixo desempenho...) isso não ocorre, mas quando se utiliza a placa integrada ou a nvidia, a bateria é gasta, mas o windows não faz a medição correta. Não sei, talvez seja impressão... vou fazer mais alguns testes.

Ah, aproveitando, algumas vezes quando se voltava da suspensão pelo Fast Start, as USB 3.0 paravam de funcionar, somente reiniciando para voltar.

Eu acho que o Windows está bugando a bateria pois quando isso acontece aqui eu ponho na tomada, cerca de 10 minutos depois a bateria já está 50% cheia (antes estava marcando 8) impossível fazer 40% de carga em 10 minutos !!!

Dai eu tiro da tomada e uso ele normalmente durante horas só com esses 50% de carga, estranho não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Desculpem entrar com outro assunto, mas preciso da ajuda de vocês.

Estou para comprar um notebook para trabalho/lazer que irá substituir meu pc que ja não está aguentando meu uso.

Estou em dúvida entre o samsug RF 411 I3 / I5 e o HP DV6 3240br

A respeito deste modelo de notebook RF 411 I3 gostaria de saber:

- Ele roda bem aplicativos pesados? Como por ex: photoshop cs5 + coreal draw x5 + internet e msn + player abertos ao mmo tempo?

- Ele roda bem vídeos através da hdmi numa tv 24" por ex? (sem tarjas pretas cm bom som e imagem)

- A tela de 14" faz diferaça para de 15.6" ?

- Usarei p subtituir meu pc, ele aguentará meu uso de 6 a 8h por dia ou danificará a bateria ou risco de superaqecimento etc?

- Existe grande diferença desempenho global entre o modelo I3 e o I5 e o HP DV6 3240br c/ Phenom II Triple-Core N850

Valeu ai pela paciencia,

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Desculpem entrar com outro assunto, mas preciso da ajuda de vocês.

Estou para comprar um notebook para trabalho/lazer que irá substituir meu pc que ja não está aguentando meu uso.

Estou em dúvida entre o samsug RF 411 I3 / I5 e o HP DV6 3240br

A respeito deste modelo de notebook RF 411 I3 gostaria de saber:

- Ele roda bem aplicativos pesados? Como por ex: photoshop cs5 + coreal draw x5 + internet e msn + player abertos ao mmo tempo?

- Ele roda bem vídeos através da hdmi numa tv 24" por ex? (sem tarjas pretas cm bom som e imagem)

- A tela de 14" faz diferaça para de 15.6" ?

- Usarei p subtituir meu pc, ele aguentará meu uso de 6 a 8h por dia ou danificará a bateria ou risco de superaqecimento etc?

- Existe grande diferença desempenho global entre o modelo I3 e o I5

Valeu ai pela paciencia,

Abraço a todos

Ele roda legal alguns aplicativos pesados, mas se seu objetivo for esse, pegue o com i5.

Eu não acho grande diferença entre 14" e 15".

Sim, ele roda bem as paradas em fullHD. Eu uso no meu P2470hn direto.

Ele não superaquece, mas obviamente esquenta quando você demanda muita cosia dele.

Tem diferença sim, mas dependendo do que você usa é imperceptivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Daniolip pelas respostas, tb uso um 2470hn

Ainda estou na dúvida, entre o HP DV6-3240 c/ AMD Phenom II N850 ou o Samsung RF411 com I3???

Pelo visto os 2 são semelhantes ao meu ver as vantagnes do HP são o monitor 15.6" o hd de 7200rpm, leitor biométrico, o prestigio da marca e assitência técnica, mas em compensasão perde pontos para o processador I3 do samsung e pelo fato deste ter um pente de 4gb facilitando o upgrade p/ 8gb contra 2 pentes de 2gb da hp.

O I5 RF511 está um pouco fora do orçamento 1.969 a vista / 2.199 a prazo e o i3 que parace ser a melhor opção dizem estar por 1599 a vista não achei todos no fastshop.

Já o HP DV6-3240 está por 1799 em 12x no extra agora ficou difícil escolher

Vi algumas pessoas reclamando de deitos no drive de dvd samsung e do atendimento problemas que não acredito existir na hp, e quem também tem uma boa assitência. Colocando na balança voce ainda recomendaria o samsung?

Estou tendendo a pegar o HP mesmo acreditando que o Samsung tenha melhor desempenho devido ao preço e qualidade HP

Você sabe de algum lugar que venda esse Samsung rf411 com i3 por até 1800 ou menos parcelado? Não gostaria de gastar mais do que isso no momento

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Daniolip pelas respostas, tb uso um 2470hn

Ainda estou na dúvida, entre o HP DV6-3240 c/ AMD Phenom II N850 ou o Samsung RF411 com I3???

Pelo visto os 2 são semelhantes ao meu ver as vantagnes do HP são o monitor 15.6" o hd de 7200rpm, leitor biométrico, o prestigio da marca e assitência técnica, mas em compensasão perde pontos para o processador I3 do samsung e pelo fato deste ter um pente de 4gb facilitando o upgrade p/ 8gb contra 2 pentes de 2gb da hp.

O I5 RF511 está um pouco fora do orçamento 1.969 a vista / 2.199 a prazo e o i3 que parace ser a melhor opção dizem estar por 1599 a vista não achei todos no fastshop.

Já o HP DV6-3240 está por 1799 em 12x no extra agora ficou difícil escolher

Vi algumas pessoas reclamando de deitos no drive de dvd samsung e do atendimento problemas que não acredito existir na hp, e quem também tem uma boa assitência. Colocando na balança voce ainda recomendaria o samsung?

Estou tendendo a pegar o HP mesmo acreditando que o Samsung tenha melhor desempenho devido ao preço e qualidade HP

Você sabe de algum lugar que venda esse Samsung rf411 com i3 por até 1800 ou menos parcelado? Não gostaria de gastar mais do que isso no momento

Valeu

Ponto frio dizem que vende, mas nada confirmo.

Sobre o P2470hn esqueci de falar: A imagem do meu monitor fica acinzentada, então ao invés do HDMI, uso o VGA mas a imagem fica ok em 1080p. O problema é do monitor, não do notebook. Acontece o mesmo no meu desktop. O P2470hn não foi feito para se usar o HDMI.

Sobre o note: Ele é otimo, mesmo que compre com i3 não irá se arrepender, é uma otima aquisição. E se você esta disposto a pagar 1800 no note, eu pegaria logo o RF511 por ter i5, tela maior e leitor de bluray. Mas se isso não fizer diferença pra voce, pegue logo com i3 mesmo.

E sim, eu recomendaria esse note. Mesmo com uns pequenos bugs que o note tem como: Nao poder colocar SSD, alguns com bug USB x WI-FI e tela meio ruim, mesmo assim eu ainda o recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...