Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

quando atualizei o meu, fui no site da samsung firmware, basta baixar o arquivo e executar, tamanho 2,11mb

OBS, não atualizei (14hx) o meu, mas já baixei o arquivo.

no monitor fx2490hd, a imagem é show, o 2470hn, a imagem não é tão viva, pelo menos aqui pra mim.

Eu tenho o 2470hn aqui e o HDMI dele é sofrivel. Ate o VGA fica melhor. Eu uso em VGA com meu note e DVI com meu desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem comentários que com a atualização da bios suporta sata III e SSD

Permita-me brevíssimo comentário.

Meu RF411, ao que parece, está apresentando alguma incompatibilidade com o Vertex 3 (OCZ), mesmo depois da última atualização da BIOS (14HX).

O SSD é reconhecido pela BIOS, todavia, após a instalação do Windows aparece mensagem de erro. (A disk read error occurred. Press ctrl alt del to restart.)

Referida incompatibilidade também já foi descrita por outros proprietários dos modelos RF da Samsung (RF511/RF711):

http://www.ocztechnologyforum.com/forum/showthread.php?92033-Samsung-rf511-s02-problems-with-agility3

http://www.ocztechnologyforum.com/forum/showthread.php?92055-Vertex-3-problem-booting-windows-7-with-HM65-Sandybride-chips-(Laptops)

http://www.ocztechnologyforum.com/forum/showthread.php?88630-Vertex-3-problem-booting-windows-7-with-HM65-Sandybride-chips-(Laptops)

Incompatibilidade também descrita com SSD da Corsair:

http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=98550

Resumindo, estou aguardando nova atualização da Samsung (BIOS) ou da OCZ (Vertex) para que o aparente problema de incompatibilidade seja resolvido.

Em tempo, adquiri adaptador visando a instalar o SSD por meio da porta SATA destinada ao CD/DVD, todavia, o SSD funciona com restrições, isto é, funciona apenas com link de 3 Gb/s (SATA II), não com link de 6 Gb/s (SATA III)

Singelo alerta para aqueles que forem se aventurar com SSDs da OCZ/Corsair - SATA III.

Abraços,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Daniolip,

Esta Ajudando bastante,

Estou resolvendo o que fazer

A questão é:

o Hp a vista está por 1660 preço identico ao Samsung RF 411 segundo clocaram aqui no incio nas pimera pág, porém está em falta.

Gostaria de saber se:

Existe muita diferença de desempenho nos aplicativos mais pesados e multitarefa, do triple core da AMD/HP para o i3 2310 da 2º geração/Samsung?

As placas de vídeo são idênticas mesmo ou existe alguma melhor que a outra :

6550/ HP e 540m/Samsung

Se acharem algum review comparativo me indiquem

Desculpem por perguntar tanto, preciso comprar um bom note, o melhor dois dois.

Valeu,

Abraço

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Daniolip,

Esta Ajudando bastante,

Estou resolvendo o que fazer

A questão é:

o Hp a vista está por 1660 preço identico ao Samsung RF 411 segundo clocaram aqui no incio nas pimera pág, porém está em falta.

Gostaria de saber se:

Existe muita diferença de desempenho nos aplicativos mais pesados e multitarefa, do triple core da AMD/HP para o i3 2310 da 2º geração/Samsung?

As placas de vídeo são idênticas mesmo ou existe alguma melhor que a outra :

6550/ HP e 540m/Samsung

Se acharem algum review comparativo me indiquem

Desculpem por perguntar tanto, preciso comprar um bom note, o melhor dois dois.

Valeu,

Abraço

Abraço a todos

Comparação de placa de vídeo:

ATI- http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6550M.41143.0.html

Nvidia- http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-540M.41715.0.html

Comparação dos processadores:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html (nessa página procure pelos processadores de cada notebook)

Acho que isso vai acabar com as suas dúvidas...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que consegui resolver o problema da bateria:

Removi alguns programas inuteis que estavam pesando no boot aqui, como os da Ciberlink e outros que eu tinha;

Removi todos os programas da Samsung;

Reiniciei o PC e fiz uma limpeza com o CCLenaer e reiniciei novamente;

Instalei: Easy Display Manager, Easy SpeedUp Manager, Easy Battery Manager e o Fast Start.

Reiniciei o PC e removi os programas desnecessários que se iniciavam no boot.

Reiniciei novamente usei um pouco, removi da tomada e fechei a tampa, voltei a abrir a tampa umas 9h depois e só havia consumido 3% de bateria.

Vou continuar testando para ver se o problema volta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um rf511 e tive problemas pra rodar um filme blu-ray descobri q so funciona se ligar uma tv no hdmi porque a placa de video da tela lcd é da intel q n aguenta blu-ray e a placa da saida hdmi é a geforce, pra jogar como faz ? vou ter q ligar na tv tb? porque eu n costumo jogar jogo leve....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um rf511 e tive problemas pra rodar um filme blu-ray descobri q so funciona se ligar uma tv no hdmi porque a placa de video da tela lcd é da intel q n aguenta blu-ray e a placa da saida hdmi é a geforce, pra jogar como faz ? vou ter q ligar na tv tb? porque eu n costumo jogar jogo leve....

Tento definir para usar a placa da Nvidia? E mesmo assim, tem certeza do problema? A integrada da intel não é forte mas deveria aguentar rodar o blu ray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boas pessoal,

Estou a procura desse notebook mas não encontro em lugar algum, todas as lojas que olhei está indisponível, Alguém sabe onde tem ele pra vender ? E o preço não esteja inflacionado...

Douglas, provavelmente, o produto já tenha saído de linha, já que novos modelos são lançados em períodos cada vez mais curtos (apesar de o equipamento ainda ser capaz de atender bem aos usuários que não façam questão de ter produtos top).

Agora, ressuscitando um pouco o problema que alguns usuários estavam tendo com o conflito de Wireless e Usb 3.0:

Não faço ideia de quando publicaram a última atualização para a BIOS (14HX), mas atualizei, e, para a minha surpresa, a conexão continua a funcionar normalmente, após eu espetar qualquer dispositivo 2.0 =D

Mas, como não houve nenhuma tentativa de contato por parte da Samsung (como haviam prometido) para avisar de que haviam encontrado a solução do problema, não estou certo de que ele foi corrigido mesmo (não estava mesmo esperando publicasse qualquer coisa sobre a correção, já que nem fizeram questão de divulgar aos novos compradores da possibilidade de que esses modelos poderiam apresentar o tal problema...)

Assim, quem possuir um usb 3.0 pra testar e puder dar um feedback pro pessoal, por favor...

Daniolip

você conseguiu já conseguiu fazer o SSD funcionar 100% ou ainda tá na mesma?

Queria comprar um...5400rpm + inicialização do Windows, às vezes é **** de aguentar...=P

É isso, o principal era falar o que eu percebi sobre o usb e wifi mesmo...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas, provavelmente, o produto já tenha saído de linha, já que novos modelos são lançados em períodos cada vez mais curtos (apesar de o equipamento ainda ser capaz de atender bem aos usuários que não façam questão de ter produtos top).

Agora, ressuscitando um pouco o problema que alguns usuários estavam tendo com o conflito de Wireless e Usb 3.0:

Não faço ideia de quando publicaram a última atualização para a BIOS (14HX), mas atualizei, e, para a minha surpresa, a conexão continua a funcionar normalmente, após eu espetar qualquer dispositivo 2.0 =D

Mas, como não houve nenhuma tentativa de contato por parte da Samsung (como haviam prometido) para avisar de que haviam encontrado a solução do problema, não estou certo de que ele foi corrigido mesmo (não estava mesmo esperando publicasse qualquer coisa sobre a correção, já que nem fizeram questão de divulgar aos novos compradores da possibilidade de que esses modelos poderiam apresentar o tal problema...)

Assim, quem possuir um usb 3.0 pra testar e puder dar um feedback pro pessoal, por favor...

Daniolip

você conseguiu já conseguiu fazer o SSD funcionar 100% ou ainda tá na mesma?

Queria comprar um...5400rpm + inicialização do Windows, às vezes é **** de aguentar...=P

É isso, o principal era falar o que eu percebi sobre o usb e wifi mesmo...

abs

Cara, nem cheguei a comprar. Depois que vi os relatos do Lucky Man, fiquei meio desanimado de por SSD.

Quando é colocado no lugar do HD, gera um erro la que não da para iniciar o computador.

A alternativa é colocar no slot do driver otico (e precisa de um adaptador que nem sei onde comprar) e ficar com o ssd na porta sata 2, broxante.

To pensando mesmo assim em comprar o ssd force 3 da corsair (60gb) e por no desktop mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do samsung rf 411 me deem uma luzz pleaseee... estou tentando atualizar a bios a mó tempao so que ele pede pra reinciar.. que so sera instalado apos reiniciar.. fica num ciclo sem fim.. pede pra reiniciar reiniciar e nunca instala de verdade =OO

A respeito do SSD, nao seria SÓ o vertex? Existem outras marcas otimas tambem... eu estava namorando um CORSAIR f120 e naoo vi usuarios com nenhum problema... mas é recomendavel que compre um de 7200 então?uma vez que o de SSD apresenta problemass?? Conto com a ajuda de vocês! Valeu!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do samsung rf 411 me deem uma luzz pleaseee... estou tentando atualizar a bios a mó tempao so que ele pede pra reinciar.. que so sera instalado apos reiniciar.. fica num ciclo sem fim.. pede pra reiniciar reiniciar e nunca instala de verdade =OO

A respeito do SSD, nao seria SÓ o vertex? Existem outras marcas otimas tambem... eu estava namorando um CORSAIR f120 e naoo vi usuarios com nenhum problema... mas é recomendavel que compre um de 7200 então?uma vez que o de SSD apresenta problemass?? Conto com a ajuda de vocês! Valeu!

Abraço

De uma pesquisada na internet. Não sei se é com todos os ssd's que ocorre problema nos samsungs. Para te desanimar: Um usuario tinha entrado em contato com um engenheiro da samsung e o mesmo afirmou que eles não são compativeis com ssd, mas não afirmou o motivo.

EDIT

Esse F120 é sata II. Ao meu ver, não vale a pena pegar ssd's sata II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma pesquisada na internet. Não sei se é com todos os ssd's que ocorre problema nos samsungs. Para te desanimar: Um usuario tinha entrado em contato com um engenheiro da samsung e o mesmo afirmou que eles não são compativeis com ssd, mas não afirmou o motivo.

EDIT

Esse F120 é sata II. Ao meu ver, não vale a pena pegar ssd's sata II.

Nao nao amigo é sata III mesmo olha ai esse q eu pretendo comprar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205568150-hd-ssd-corsair-force-3-120gb-topo-de-linha-_JM.. poxa velho eu li tipo umas 130 paginas sobre os ssd... e esse era um que dava menos defeito e a quantidade de reclamacoes sobre ele era praticamente nulaaa... nao consegui achar nada a respeito dele e os rf411 e rff 511... então o que me diz?=/ porque um ssd desse melhoraria minha maquinha 10x for sure =//Valeu ae cara!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao nao amigo é sata III mesmo olha ai esse q eu pretendo comprar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205568150-hd-ssd-corsair-force-3-120gb-topo-de-linha-_JM.. poxa velho eu li tipo umas 130 paginas sobre os ssd... e esse era um que dava menos defeito e a quantidade de reclamacoes sobre ele era praticamente nulaaa... nao consegui achar nada a respeito dele e os rf411 e rff 511... então o que me diz?=/ porque um ssd desse melhoraria minha maquinha 10x for sure =//Valeu ae cara!

Abraço

Bem, esse ai não é o "F120", é o force 3. Esse é o que da mais problema, o force 3 de 120gb. Olha no próprio forum da corsair tem um tópico fixo sobre o assunto.

Só pra constar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210000459-hd-ssd-corsair-sata-3-force-3-f120-envio-no-mesmo-dia-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, esse ai não é o "F120", é o force 3. Esse é o que da mais problema, o force 3 de 120gb. Olha no próprio forum da corsair tem um tópico fixo sobre o assunto.

Só pra constar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210000459-hd-ssd-corsair-sata-3-force-3-f120-envio-no-mesmo-dia-_JM

Acabei me confundindo com os modelos XD enfim o ponto é que se o problema é COM SSDS ou COM a vertex... porque se for com todas as ssds é um baita de uma falta de respeito com o consumidor que nao pode nem dar um upgrade em sua maquina, sendo que pagou carissimo por ela.... e agora o que eu faço?dak a pouco gasto 600 conto pra nadaa =OO e provavelmente nao conseguirei revende-la =OOOO preciso ter uma certeza antes de compra-laa ... e agoraaa???HELP PLS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei me confundindo com os modelos XD enfim o ponto é que se o problema é COM SSDS ou COM a vertex... porque se for com todas as ssds é um baita de uma falta de respeito com o consumidor que nao pode nem dar um upgrade em sua maquina, sendo que pagou carissimo por ela.... e agora o que eu faço?dak a pouco gasto 600 conto pra nadaa =OO e provavelmente nao conseguirei revende-la =OOOO preciso ter uma certeza antes de compra-laa ... e agoraaa???HELP PLS

Olha só, de uma pesquisada na internet antes de tudo.

As ssd's da OCZ e da corsair davam problemas por si só. Não digo em todas as linhas, mas em algumas. Não sei informar quais.

O notebook da samsung POR ENQUANTO não da para por SSD no lugar do HD, NÃO QUE EU SAIBA. Ou seja, nada de porta sata III. O que os usuarios CONSEGUEM fazer é tirar a unidade otica (leitor de dvd/blu ray) e colocar o SSD la. Sim, existe um adaptador para isso. O problema? 1- Você fica sem leitor de midias. 2- Fica com velocidade limitada pela porta Sata II.

Qualquer duvida, poste ai. Mas de uma pesquisada a fundo no google. Vai te poupar algum tempo e irá conseguir informações melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho.. pouhan.. se eu soubesse desse problema de nao poder trocar o HD eu nunca teria comprado esse notebook.. ficar limitado apenas aos componentes de fabrica.. sem poder se atualizar com as peças modernas talzz...achei q esse note seria um otimo investimento so que so me da problemas...Primeira vez q vejo um notebook que nao pode trocar suas peças.... Nem posso fazer esse negoço do Leitor e tal.. porque eu gravo muitos jogos de xbox por minha conta e nao quero pagar 15 conto por kd XDD prefiro pagar 5 numa midia Ridata haha

Velho sera que nao tem NENHUM usuario do rf411 q conseguiu?? pesquisei hrss e n achei nada nadaaa =OOO esse SSD ia ajudar muito na perfomance do meu note =// um 7200 rpm nao melhoraria TANTO q nem ele =//

Bom... valeu ae cara!

Abraço

Bom valeu ae!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem cheguei a comprar. Depois que vi os relatos do Lucky Man, fiquei meio desanimado de por SSD.

Quando é colocado no lugar do HD, gera um erro la que não da para iniciar o computador.

A alternativa é colocar no slot do driver otico (e precisa de um adaptador que nem sei onde comprar) e ficar com o ssd na porta sata 2, broxante.

To pensando mesmo assim em comprar o ssd force 3 da corsair (60gb) e por no desktop mesmo.

Haha...eu ia perguntar pro Lucky Man na verdade....

Devo ter passado muito rápido e confundindo o post dele sobre as SSD com um outro seu rs..

Mas valeu mesmo assim! hehe

Mas e ae, Lucky Man, você conseguiu usar as SSDs sem ter q ligar no lugar do leitor óptico e tal...??

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...