Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar o Windows 7 em HD Externo


brcarval3000

Posts recomendados

Desculpem se estou no Topico errado, mas gostaria de uma orientação. Quero Instalar o Windows 7 em um HD Externo conectado pela USB. Já tentei instalar e quando eu escoho o HD instalado pela usb vem a mensagem que o Windows não da suporte para instalar o programa pela USB. Exuste uma forma de se fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem se estou no Topico errado, mas gostaria de uma orientação. Quero Instalar o Windows 7 em um HD Externo conectado pela USB. Já tentei instalar e quando eu escoho o HD instalado pela usb vem a mensagem que o Windows não da suporte para instalar o programa pela USB. Exuste uma forma de se fazer isso?

Existe sim, o último link indicado pelo Rafaeltuco, abaixo em tradução, funciona. Eu uso e mesmo um tanto complicado ele proporciona a criação de um HDD externo botável com Win7 instalado.

Mas algumas coisas devem ser observadas e elas não estão no tuto:

- Faça a instalação a partir de um DVD Win 7 SP1, você pode ter dificuldades se deixar o service pack para depois;

- Ele servirá apenas para máquinas que possam usar as portas UBS para boot e nestas máquinas a ordem de boot deve ser: USB>>HDD>>DVD>>QUALQUER COISA isso permitirá que você possa utiliza-lo sem ter que a todo instante entrar no BIOS;

- você vai criar um HDD que servirá exclusivamente à máquina em que ele estiver sendo criado. Não confunda Instalação em disco externo com criação de windows portátil. E ainda lembre-se que por ferir o EULA, licenciamento, a Microsoft não oferece suporte ao primeiro e o segundo é ilegal por modificar arquivos do sistema configurando ação hacker, reengenharia;

- Quando plugado em equipamento diferente do que o criou o sistema no HDD externo apresentará uma série de falhas, erros e solicitará a correção de drivers de placas e dispositivos chegando mesmo a não funcionar. A repetição destes erros pode levar a dano permanente no sistema sendo necessário sua recriação. Neste caso formate completamente e só aí repita o procedimento de instalação.

http://translate.google.com.br/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.intowindows.com%2Fhow-to-install-windows-7-to-usb-external-hard-drive-must-read%2F

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

preciso de ajuda , eu já fiz passo a passo o tutorial , tudo certinho Mas na hora de inicializar , se eu der o boot pelo DVD do windows 7 e prosseguir com a instalação ele continua dando o mesmo erro ao selecionar o hd externo , e se eu der o boot pelo hd externo ele diz " ntldr is missing " , o que aconteceu cmg , meu hd sata parou de funcionar e eu tenho um hd externo , minha bios suporta boot via usb mas quando eu vou instalar o windows 7 (SO Nativo) em um hd externo ele da o tal erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...