Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Gente, em relação ao desempenho (para jogos tb, por exemplo) vocês acham vantagem pegar o modelo de 6gb por 200 reais a mais que o modelo de 4gb?

200 REAIS POR DOIS GIGAS DE RAM????????????????

Eu nunca faria isso. Pede pra eles abaixar isso aí amigo, pois tá muito caro.

Greigi, isso mesmo, vai no painel de controle / hardware e sons. No Dispositivos e impressoras, clique em Mouse.

Lá tem a opção das propriedades do touchpad.

Aí cara, valeu pela dica. nossa, eu nunca conseguiria isso. mas quantas funções em um touchpad. ushushushsuhsuhsua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Greigi, você conseguiu colocar o NFS MW na resolução do note? Aqui ta cortando dos lados...

Amigo neste tutorial ensina como colocar na resolução do note. Na verdade na resolução que você quiser.

‪Tutorial Need For Speed Most Wanted em widescreen‬‏ - YouTube

Need for speed most wanted no vostro 3450. Muito bom.

‪NFS-MW VOSTRO 3450.mp4‬‏ - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já testou programas CAD, elementos finitos, etc; ou seja, programas de engenharia mecânica?

Gostaria de saber como é o desempenho desse vostro(configuração com i5, 4gb e placa de vídeo) com esses programas.

Se alguém puder me responder, eu agradeço.

Caro bmarthur,

Faço das suas dúvidas as minhas também! Porque gostaria de utilizar o note para estes mesmos fins especificamente. Porém o tópico se voltou muito para os jogos! Claro, que é muito justo para os interessados que investiram para este e outros fins! Minha dúvida seria também entre a mobilidade (já questionada, mas não respondida), entre o 3450 e o 3550, de 15.6" (são 300 gramas de diferença, porém, temos 1.6" de mais tela na diagonal, que é muito em um note)? E se a DELL, está cobrando sem torcer o braço, R$200,00 a mais para pegar um com 6GB de RAM, será que nao vale mais a pena saltar de vez para um CORE i7, já com 6GB de RAM, 750GB de HD e a mesma placa aceleradora (que entra no nosso assunto e grande dúvida em especifico, CAD, programas pesados em 3D, etc)? Valeu, e aguardo seus e demais comentarios por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro bmarthur,

Faço das suas dúvidas as minhas também! Porque gostaria de utilizar o note para estes mesmos fins especificamente. Porém o tópico se voltou muito para os jogos! Claro, que é muito justo para os interessados que investiram para este e outros fins! Minha dúvida seria também entre a mobilidade (já questionada, mas não respondida), entre o 3450 e o 3550, de 15.6" (são 300 gramas de diferença, porém, temos 1.6" de mais tela na diagonal, que é muito em um note)? E se a DELL, está cobrando sem torcer o braço, R$200,00 a mais para pegar um com 6GB de RAM, será que nao vale mais a pena saltar de vez para um CORE i7, já com 6GB de RAM, 750GB de HD e a mesma placa aceleradora (que entra no nosso assunto e grande dúvida em especifico, CAD, programas pesados em 3D, etc)? Valeu, e aguardo seus e demais comentarios por favor!

Amigo, o core i5 de 2.3 ghz aguenta bem o tranco no que se refere ao autocad. Como neste caso você não vai usar o notebook para jogar, te recomendo que compre um com o Core i7 sem a placa de vídeo, pois deve estar mais em conta.

No caso da mobilidade, o 3450 é leve e não causa nenhum incômodo, pelo menos no meu caso. Agora, se compensa dar 200 reais a mais por 2 giga de ram, na minha opinião não. Já para o caso de 300 reais a mais por mais 2 giga de ram e uma tela de 15.6 polegadas, neste caso, ao meu ver já compensa.

Só esclarecendo amigo, Core i5 dá conta do recado para o cad, pois o bichano aguenta bem o tranco. Faço algumas edições de vídeos, com outros aplicativos abertos e o notebook não trava e não fica lento. Agora, não faz sentido você pagar 300 reais a mais por uma placa de vídeo (acho que a placa da AMD aumenta o preço do notebook em 300 reais) que você não vai usar muito. Neste caso, eu iria preferia comprar a versão com core i7 sem a placa de vídeo da amd e ficar com a placa de vídeo da intel, porém com mais memória ram, mais HD, e um processador melhor do que o i5. Agora, não compensa comprar notebook com core i7 achando que vai ter resultados melhores do que um notebook com core i5 no que se refere a jogos, pois é mentira. Em diversos testes, o core i5 e i7 tiveram praticamente o mesmo desempenho, no que se refere a jogos, com diferenças muito baixa mesmo. Mas no seu caso, compensa mais o i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro bmarthur,

Faço das suas dúvidas as minhas também! Porque gostaria de utilizar o note para estes mesmos fins especificamente. Porém o tópico se voltou muito para os jogos! Claro, que é muito justo para os interessados que investiram para este e outros fins! Minha dúvida seria também entre a mobilidade (já questionada, mas não respondida), entre o 3450 e o 3550, de 15.6" (são 300 gramas de diferença, porém, temos 1.6" de mais tela na diagonal, que é muito em um note)? E se a DELL, está cobrando sem torcer o braço, R$200,00 a mais para pegar um com 6GB de RAM, será que nao vale mais a pena saltar de vez para um CORE i7, já com 6GB de RAM, 750GB de HD e a mesma placa aceleradora (que entra no nosso assunto e grande dúvida em especifico, CAD, programas pesados em 3D, etc)? Valeu, e aguardo seus e demais comentarios por favor!

Então Essares.

Eu prefiro a tela de 15.6, melhor para visualizar. Mas também depende se você vai ficar carregando o note para todo o lugar(nesse caso melhor o de 14") ou não.

Agora, como o Greigi disse, acho que não vale os 2Gb extras por 200 reais.

Se vale a pena pular pra uma configuração com i7? Depende de quanto você quer/pode gastar. E também tem a questão do uso do note.

CAD's, principalmente os nativos 3D's vão usar mais memória e processador, então quanto mais melhor. Essa placa de vídeo do vostro não irá ajudar muito, pois ela é voltada pra jogos(não sei se a DELL está vendendo i7 sem placa de vídeo, acho pouco provável). Para o nosso caso, o certo seria uma Quadro; só que o preço é absurdo.

Então você tem que analisar o uso que você terá mesmo. Se for para trabalho e lazer(jogos), aconselho o com placa de vídeo.

Mas queria que alguém que usou CAD nativo(Pro/E , UG), Ansys desse opinião sobre esse vostro. Pois todos sabem que esses programas requerem muito de processamento, e não quero um note que fique "travando" enquanto giro uma peça, ou que demore muito(mais que o normal) para fazer FEA.(o que atualmente ocorre com processadores antigos como c2d)

Se me disserem que o i5 com 4 gb aguenta, vou com ele mesmo.

No meu caso, seria um note para lazer também, então a placa de vídeo é bem vinda(além de que, querendo ou não ela ajuda um pouco no CAD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço muito de autocad, só usei semestre passado para fazer um esboço do meu projeto de automação, mas usei meu notebook velho, um Kennex com Dual Core e uma Radeon 2300, e não achei ruim de trabalhar com aquele aparelho, não acho que esse Dell vá apanhar no serviço.

Mas é só opinião, acho que talvez valesse a pena você amolar algum vendedor com algum sistema equivalente e instalar um CAD para testar.

Apesar de que seria um baita trabalho, né?

Então Essares.

Eu prefiro a tela de 15.6, melhor para visualizar. Mas também depende se você vai ficar carregando o note para todo o lugar(nesse caso melhor o de 14") ou não.

Agora, como o Greigi disse, acho que não vale os 2Gb extras por 200 reais.

Se vale a pena pular pra uma configuração com i7? Depende de quanto você quer/pode gastar. E também tem a questão do uso do note.

CAD's, principalmente os nativos 3D's vão usar mais memória e processador, então quanto mais melhor. Essa placa de vídeo do vostro não irá ajudar muito, pois ela é voltada pra jogos(não sei se a DELL está vendendo i7 sem placa de vídeo, acho pouco provável). Para o nosso caso, o certo seria uma Quadro; só que o preço é absurdo.

Então você tem que analisar o uso que você terá mesmo. Se for para trabalho e lazer(jogos), aconselho o com placa de vídeo.

Mas queria que alguém que usou CAD nativo(Pro/E , UG), Ansys desse opinião sobre esse vostro. Pois todos sabem que esses programas requerem muito de processamento, e não quero um note que fique "travando" enquanto giro uma peça, ou que demore muito(mais que o normal) para fazer FEA.(o que atualmente ocorre com processadores antigos como c2d)

Se me disserem que o i5 com 4 gb aguenta, vou com ele mesmo.

No meu caso, seria um note para lazer também, então a placa de vídeo é bem vinda(além de que, querendo ou não ela ajuda um pouco no CAD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de hardware, mas tenho um vostro 3500 com core i3 (primeira geração) e acho terrível trabalhar em autocad com o video intel.

Também usei autocad em um core i3 (primeira geração) de desktop e é quase a mesma experiência, um pouco melhor em 2d e impraticável o 3d.

Não sei como a HD3000 se comporta, mas acho que a radeon deve ser boa.

Não é a mais indicada, mas creio que seja melhor que o integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal um aviso pra os desavisados que nem eu sobre o recurso powerplay que tem no catalyst control center deem uma olhada pra ver como esta la porque ontem fiquei um bom tempo tentando entender o porque do meu fps estar estão baixo jogando fifa 11 mesmo usando a alta perfomance, alterei as configurações e nada.

ae vi que no powerplay esta setado para quando estiver na bateria maximizar a vida util e na tomada maximizar perfomance, ae foi so conectar na tomada que ele voltou ao normal

outra coisa como vocês atualizaram o driver da radeon? eu baixei do site da radeon, coisa de 88mb, achei que estava atualizado mas ontem fui dar uma olhada no gerenciador de dispositivo e nao estava, nao entendi o porque, e rodei o programa novamente e nao atualizou o driver, então baixei o do site da dell, de apox 300mb e pelo gerenciador de dispositivo atualizei o driver da placa de video, antes estava com ultima versao de 8.11 e agora esta 8.44.

estou muito satisfeito com o note, usando a configuração de power save nao faz barulho algum do cooler, otimo!

e tenho um controle xbox 360 pra pc e pra jogos é excelente, sei que tem outros gamepads mas nao cheguei a pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera,apesar do Vostro ter processadores Core i5 e i7 e uma placa de video não comprem para usar com jogos e aplicativos 3D como AutoCad e 3D Max,o notebook não foi desenvolvido para esta finalidade,na própria descrição do equipamento diz que ele é para uso de aplicativos de escritório (roda um photoshop,aplicativos para Designer Gráfico e WEB),digo isso pois com o tempo o notebook começa apresentar problemas de aquecimento e a queimar peças pois o sistema dele não foi preparado pra isso,vai te dar muita dor de cabeça.Se quiserem um Dell com jogos compre um Alienware ou XPS,com garantias de próximo dia útil e complete care(cobre danos acidentais),se quiserem dicas pra comprar um Dell ou HP,só mandar mensagem pra mim,desde que me entendo por gente tenho experiência com as marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Essares.

Eu prefiro a tela de 15.6, melhor para visualizar. Mas também depende se você vai ficar carregando o note para todo o lugar(nesse caso melhor o de 14") ou não.

Agora, como o Greigi disse, acho que não vale os 2Gb extras por 200 reais.

Se vale a pena pular pra uma configuração com i7? Depende de quanto você quer/pode gastar. E também tem a questão do uso do note.

CAD's, principalmente os nativos 3D's vão usar mais memória e processador, então quanto mais melhor. Essa placa de vídeo do vostro não irá ajudar muito, pois ela é voltada pra jogos(não sei se a DELL está vendendo i7 sem placa de vídeo, acho pouco provável). Para o nosso caso, o certo seria uma Quadro; só que o preço é absurdo.

Então você tem que analisar o uso que você terá mesmo. Se for para trabalho e lazer(jogos), aconselho o com placa de vídeo.

Mas queria que alguém que usou CAD nativo(Pro/E , UG), Ansys desse opinião sobre esse vostro. Pois todos sabem que esses programas requerem muito de processamento, e não quero um note que fique "travando" enquanto giro uma peça, ou que demore muito(mais que o normal) para fazer FEA.(o que atualmente ocorre com processadores antigos como c2d)

Se me disserem que o i5 com 4 gb aguenta, vou com ele mesmo.

No meu caso, seria um note para lazer também, então a placa de vídeo é bem vinda(além de que, querendo ou não ela ajuda um pouco no CAD)

bmarthur,

Valeu mesmo pelas dicas! O bom mesmo seria alguém que já possui o note com core i5 e fazer uns testes em CAD 3d, Solidworks, etc. e relatar aqui, como você mencionou.

Abraço, e tenha uma boa escolha!

Amigo, o core i5 de 2.3 ghz aguenta bem o tranco no que se refere ao autocad. Como neste caso você não vai usar o notebook para jogar, te recomendo que compre um com o Core i7 sem a placa de vídeo, pois deve estar mais em conta.

No caso da mobilidade, o 3450 é leve e não causa nenhum incômodo, pelo menos no meu caso. Agora, se compensa dar 200 reais a mais por 2 giga de ram, na minha opinião não. Já para o caso de 300 reais a mais por mais 2 giga de ram e uma tela de 15.6 polegadas, neste caso, ao meu ver já compensa.

Só esclarecendo amigo, Core i5 dá conta do recado para o cad, pois o bichano aguenta bem o tranco. Faço algumas edições de vídeos, com outros aplicativos abertos e o notebook não trava e não fica lento. Agora, não faz sentido você pagar 300 reais a mais por uma placa de vídeo (acho que a placa da AMD aumenta o preço do notebook em 300 reais) que você não vai usar muito. Neste caso, eu iria preferia comprar a versão com core i7 sem a placa de vídeo da amd e ficar com a placa de vídeo da intel, porém com mais memória ram, mais HD, e um processador melhor do que o i5. Agora, não compensa comprar notebook com core i7 achando que vai ter resultados melhores do que um notebook com core i5 no que se refere a jogos, pois é mentira. Em diversos testes, o core i5 e i7 tiveram praticamente o mesmo desempenho, no que se refere a jogos, com diferenças muito baixa mesmo. Mas no seu caso, compensa mais o i7.

Caro greigi,

Valeu pelas dicas mesmo! O detalhe não é R$300,00 a mais pela placa de video! Na verdade pela promoção de hoje é exatamente R$200,00. Claro, como o bmarthur comentou, vai de cada um o quanto pode gastar! Mas veja bem, pela promoção da DELL, com R$600,00 a mais, você pula para um CORE i7, 6GB de RAM, 750 GB de HD e a mesma PLACA DE VIDEO de 1GB!!! Na pratica, fazendo um paralelo imaginário meu, você paga mais ou menos R$200,00 para cada pulo da configuração (processador, memoria RAM, e espaço no HD)! Se você comparar com outras marcas, há casos de somente saltar de CORE i5 para o i7, estão cobrando proximos de R$800,00 até R$1000,00!!!! Então esse é o meu dilema! Mas como você mencionou, não adianta dar este salto se nao utilizar a configuração!

De qualquer forma, valeu mais uma vez, e vou continuar analizando com a ajuda dos nobres colegas do forum. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que... vale a pena voce negociar um preço melhor pelo core i5 atual (segunda geração) claro que, se conseguir um i7 seria melhor.

Li em um site (portugues) a avaliação deste note... 3450 com core i5... e aproveitaram o review e compararam esta segunda geração de processadores, por incrivel que pareça o core i3 de segunda geração está saindo melhor que o cire i5 de primeira geração.

Irei procurar o review e postar aqui depois... Até o momento não tenho nada a reclamar deste note... Só uns aplicativos da Dell que já vêm instalado por default nele que ficam enchendo o s*** mas é só mudar a forma como inicializam (desabilitandO).

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido nenhum, se há uma placa de vídeo dedicada nele, então o sistema de refrigeração tem que ter sido projetado para conseguir esfriar o laptop, além disso você mesmo pode monitorar se o laptop está ou não superaquecendo.

Joguei pouco com o meu e não percebi ele esquentar, aliás, esquenta muitíssimo menos que meu Kennex que joguei pesado com ele e está há 3,5 anos funcionando muito bem.

O que houve, isso sim, foi uma série de notebooks HP's muitíssimo mal planejados que superesquentavam a ponto de derreter solda, meu primo foi um dos sortudos e o dele foi pra cucuia sem que ele precisasse jogar nada no laptop.

Então galera,apesar do Vostro ter processadores Core i5 e i7 e uma placa de video não comprem para usar com jogos e aplicativos 3D como AutoCad e 3D Max,o notebook não foi desenvolvido para esta finalidade,na própria descrição do equipamento diz que ele é para uso de aplicativos de escritório (roda um photoshop,aplicativos para Designer Gráfico e WEB),digo isso pois com o tempo o notebook começa apresentar problemas de aquecimento e a queimar peças pois o sistema dele não foi preparado pra isso,vai te dar muita dor de cabeça.Se quiserem um Dell com jogos compre um Alienware ou XPS,com garantias de próximo dia útil e complete care(cobre danos acidentais),se quiserem dicas pra comprar um Dell ou HP,só mandar mensagem pra mim,desde que me entendo por gente tenho experiência com as marcas.

Quanto ao AutoCAD, vou ver se instalo o que eu tenho e testo, mas foi o que eu disse, mexo pouco com CAD, mas dou umas giradas no meu modelinho pra ver, hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com o 3550, ele não é grande não, dá pouca diferença. O 3500 que era imenso!

Se você se dispuser de $$ compensa pegar placa de vídeo, mais ram e processador melhor, sim. Você tem que lembrar que depois, caso você precise, para ter as configurações que já estão prontas aí por um preço legal, você vai pagar infinitamente mais, digo fazer upgrade do note, entende? Então, compra tudo pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, infelizmente comigo não foi as mil maravilhas,

Meu notebook chegou com a borda da tela(que é bem fraquinha) solta, ja vi 200 cabelos meus entrando pra dentro dele,

Superaquecido, o querido vostro fica SEM NENHUM PROGRAMA ABERTO á 65º-70º C, ISSO MESMO, da pra frita um ovo com ADOBE ILUST aberto nele,

e o melhor, GANHEI UM GATO, ele GEME de dor como um gato, o HD tem vida propria hahaha,

eu ja entrei em contato com minha vendedora e o gerente dela, pois a dell nisso ganha pontos, eles tambem dão um **** suporte, deixei claro que nao quero ***** de assistencia nenhuma, POIS CHEGOU ESTRAGADO, quero um NOVO, mas estou pensando em ressarce, hoje o 3550 ta com I5 e placa de video 1giga da AMD, a 2099, isso com tela led de 15,6 polegadas,

DELL POR FAVOR,

NÃO VIRA UMA POSITIVO,

Minha primeira e ultima compra,

pois a empresa que preocupa em vender 24 horas, perde muito cliente,

me senti comprando um produto que perdeu o valor em 1 semana é degradante,

Boa sorte ai pessoal!

vou parar de digitar por que meus dedos estão queimando,

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, voce nao teve sorte mesmo..

o meu nao esquenta absolutamente nada, nao estou medindo a temp por programa nenhum, somente estou dizendo o que estou sentindo colocando a mão mesmo... estou ate impressionado...

sobre o barulho, outro azar que voce teve, aqui nao faz um barulho sequer..

peça outro novo mesmo...

onde que eu vou no windows p/ ver as temperaturas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA. meu note chegou hoje e to com algumas duvidas..

O de vocês fazem um barulinho (é bem baixo ), acho que é do HD?

Ele fik como se fosse com o cooler ligado ( vibrando ) toda hora?

A primeira carga tem que ser maior ou isso é mito? kkk

VALEU AI. se puderem responder.

Qualquer duvida relacionada a compra, pode perguntar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu faz também esse barulhinho no HD, mas parece que é só quando eu mexo o mouse ou algo assim... Se continuar daqui uns 5 meses eu ligo na Dell e reclamo. Por enquanto está muito baixo nem me incomoda. Não sei se tem alguma influência... mas não seria pelos 7200rpm deste HD não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...