Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Bom enfim, me cadastrei no Clube logo após ler o Review do @ thiagomoema

achei muito útil pois foi este post que me levou a comprar o meu Vostro 3450

estou esperando chegar agora comprei ontem dia 30/08 hj 31/08 ja consta em produção

espero que nao demore muito, as configs:

Processador

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30GHz até 2.90GHz com Turbo Boost, 4Threads, 3M cache)

Sistema operacional

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Memória

6 GB de SDRAM DDR3 a 1333 MHz

Disco rígido

Unidade de Disco Rígido SATA de 500GB (7200RPM)

Placa de vídeo

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

(esta me saiu de graça)

Monitor

Tela LED de Alta Definição de 14.0" (1366x768) - Anti-Reflexo

Unidade óptica

Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x) com Roxio e Cyberlink PowerDVD™ DX9.5

Cor

Cobertura na Cor Prata

Wireless

Intel® Centrino® WiFi Advanced-N 1030 (802.11bgn/bt3)

Software de segurança

36 meses de Trend Micro Worry-Free Business Security Services

Bateria principal

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

Garantia

2 Anos de prosuport + 2 anos de complete care

ME CUSTOU 2300,00 DILMAS COM 2 ANOS A MAIS DE SUPORTE E COMPLETE CARE

PERCEBI UM ERRO NO SITE DA DELL E PELO TELE-VENDAS CONSEGUI COM PLACA DEDICADA PELO PREÇO DO NOTE QUE NAO POSSUIA,

GRAÇAS A IMAGEM ERRADA DO PRODUTO NO SITE, DEPOIS DE 2 HORAS O SITE JA ESTAVA ARRUMADO. (me dei bem!)

RESUMINDO: COMPREI POR 2099,00 (SEM 2 ANOS ADICIONAIS DE GARANTIA)

PREÇO QUE DEVERIA PAGAR: 2299,00

agora estou ansioso aguardando a chegada,

MAS, ENTRETUDO, tenho uma duvida, é difícil a comutação das placas de video no quesito de jogos??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. A versão com o i3 vem só com a HD3000 e sem teclado retro-iluminado.

Mas para o uso que vou ter é suficiente.

O Office original é mais importante para mim...

Quanto pagou no Office e qual versão?

Bom enfim, me cadastrei no Clube logo após ler o Review do @ thiagomoema

achei muito útil pois foi este post que me levou a comprar o meu Vostro 3450

estou esperando chegar agora comprei ontem dia 30/08 hj 31/08 ja consta em produção

espero que nao demore muito, as configs:

Processador

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30GHz até 2.90GHz com Turbo Boost, 4Threads, 3M cache)

Sistema operacional

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Memória

6 GB de SDRAM DDR3 a 1333 MHz

Disco rígido

Unidade de Disco Rígido SATA de 500GB (7200RPM)

Placa de vídeo

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

(esta me saiu de graça)

Monitor

Tela LED de Alta Definição de 14.0" (1366x768) - Anti-Reflexo

Unidade óptica

Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x) com Roxio e Cyberlink PowerDVD™ DX9.5

Cor

Cobertura na Cor Prata

Wireless

Intel® Centrino® WiFi Advanced-N 1030 (802.11bgn/bt3)

Software de segurança

36 meses de Trend Micro Worry-Free Business Security Services

Bateria principal

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

Garantia

2 Anos de prosuport + 2 anos de complete care

ME CUSTOU 2300,00 DILMAS COM 2 ANOS A MAIS DE SUPORTE E COMPLETE CARE

PERCEBI UM ERRO NO SITE DA DELL E PELO TELE-VENDAS CONSEGUI COM PLACA DEDICADA PELO PREÇO DO NOTE QUE NAO POSSUIA,

GRAÇAS A IMAGEM ERRADA DO PRODUTO NO SITE, DEPOIS DE 2 HORAS O SITE JA ESTAVA ARRUMADO. (me dei bem!)

RESUMINDO: COMPREI POR 2099,00 (SEM 2 ANOS ADICIONAIS DE GARANTIA)

PREÇO QUE DEVERIA PAGAR: 2299,00

agora estou ansioso aguardando a chegada,

MAS, ENTRETUDO, tenho uma duvida, é difícil a comutação das placas de video no quesito de jogos??????

Se ele tá feliz assim, imagine se ele descobrisse que meu irmão comprou o Note por R$ 1580,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. A versão com o i3 vem só com a HD3000 e sem teclado retro-iluminado.

Mas para o uso que vou ter é suficiente.

O Office original é mais importante para mim...

Amigo, quanto pagou no note? minha mãe quer pegar um semelhante ao teu (versão com core i3) mas estou achando 1699 um pouco caro, acho que pelo menos 100 reais a menos ele deveria custar, ou que viesse com o windows home premium né. Mas mesmo ligando lá não estou conseguindo nem um nem outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu GTA IV é original? Porque as versões piratas tem um problema com o crack, que fica travando mesmo. Isso aconteceu comigo no meu desktop, mas é um travamento por bug do jogo, e não por falta de desempenho gráfico

Versão pirata. Diminui a qualidade do jogo pra medio mas ainda assim, quando eu dou um toque pros lados qd estou no carro ele da uma travada. Vou procurar as atualizações do jogo e instalar pra ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu uso muito AutoCAD e não estou reparando nenhuma diferença de desempenho no meu Vostro e num Inspiron que eu já tinha.

Como eu faço pra saber se o programa está utilizando a placa de video dedicada? Eu já mexi naquele Catalyst, adicionei lá o programa pra Alto Desempenho, mas não senti diferença nenhuma.

Em compensação o desempenho em jogos é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu uso muito AutoCAD e não estou reparando nenhuma diferença de desempenho no meu Vostro e num Inspiron que eu já tinha.

Como eu faço pra saber se o programa está utilizando a placa de video dedicada? Eu já mexi naquele Catalyst, adicionei lá o programa pra Alto Desempenho, mas não senti diferença nenhuma.

Em compensação o desempenho em jogos é muito bom.

Geralmente programas CAD utilizam a biblioteca OpenGL, e é este exatamente o problema do driver atual: ele não manda as requisições de OpenGL pra placa dedicada, mas sim para a Intel e o processador.

Só vai mudar depois que fizerem a BIOS nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente programas CAD utilizam a biblioteca OpenGL, e é este exatamente o problema do driver atual: ele não manda as requisições de OpenGL pra placa dedicada, mas sim para a Intel e o processador.

Só vai mudar depois que fizerem a BIOS nova

Pessoal, que tal fazermos um pedido formal à Dell para que atualize a BIOS (e aproveitando para incluir a opção de seleção de qual placa de video usar em 100% do tempo)?

Penso em uma reclamação padrão a ser enviada à Dell por todos os usuários insatisfeitos, pois se apenas reclamarmos com um tecnico por telefone ou por chat (como eu ja fiz) não vai adiantar muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um absurdo, eu comprei esse notebook justamente por causa da placa de vídeo.

Não sei por que essa tolice de gráfico comutável. Eu quero usá-la no máximo sempre.

Se alguém quiser agitar pra pressionar a Dell pra sair logo essa BIOS eu to dentro. Podiamos fazer um abaixo-assinado ou algo do tipo. É um absurdo comprar um produto e não poder utilizar o máximo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente hahahahhaha eu tb comprei.

Quanto pagou no Office e qual versão?

Se ele tá feliz assim, imagine se ele descobrisse que meu irmão comprou o Note por R$ 1580,00

Tem atualização que melhora o desempenho, só que ainda não testei.

Segue o link:

http://www.superdownloads.com.br/download/11/gta-iv-patch/

Seu GTA IV é original? Porque as versões piratas tem um problema com o crack, que fica travando mesmo. Isso aconteceu comigo no meu desktop, mas é um travamento por bug do jogo, e não por falta de desempenho gráfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um absurdo, eu comprei esse notebook justamente por causa da placa de vídeo.

Não sei por que essa tolice de gráfico comutável. Eu quero usá-la no máximo sempre.

Se alguém quiser agitar pra pressionar a Dell pra sair logo essa BIOS eu to dentro. Podiamos fazer um abaixo-assinado ou algo do tipo. É um absurdo comprar um produto e não poder utilizar o máximo dele.

Bem, meu Kennex antigo é uma boa explicação do porquê dos gráficos comutáveis.

Eu acho uma ideia genial, uma pena que ainda mal trabalhada.

Notebook é compacto e péssimo pra dissipar calor, pra que deixar ligada uma fornalha sem uso?

Além da bateria que dura muito mais com apenas um processador, pra quê dois?

Se você quer sua placa de video sempre ligada, eu não quero.

Como consumidor você tem todo direito de exigir um sistema que funcione e até mesmo de devolver se não gostou!

Use seu direito, oras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, meu Kennex antigo é uma boa explicação do porquê dos gráficos comutáveis.

Eu acho uma ideia genial, uma pena que ainda mal trabalhada.

Notebook é compacto e péssimo pra dissipar calor, pra que deixar ligada uma fornalha sem uso?

Além da bateria que dura muito mais com apenas um processador, pra quê dois?

Se você quer sua placa de video sempre ligada, eu não quero.

Como consumidor você tem todo direito de exigir um sistema que funcione e até mesmo de devolver se não gostou!

Use seu direito, oras.

Me expressei mal então. Eu quero minha placa de vídeo sempre ligada quando utilizar qualquer software gráfico. Também acho uma boa ideia esse esquema da placa comutável. Deve aumentar a vida útil das peças.

Quanto ao meu direito, já estou usando-o. Já liguei hoje para a Dell e fui informado que eles estão corrigindo o problema. Só que sei muito bem como funciona isso, se não pressionar não sai, por isso temos todos que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expressei mal então. Eu quero minha placa de vídeo sempre ligada quando utilizar qualquer software gráfico. Também acho uma boa ideia esse esquema da placa comutável. Deve aumentar a vida útil das peças.

Quanto ao meu direito, já estou usando-o. Já liguei hoje para a Dell e fui informado que eles estão corrigindo o problema. Só que sei muito bem como funciona isso, se não pressionar não sai, por isso temos todos que reclamar.

Tb acho que a dell deveria resolver isto o mais rápido possivel.

A HP conseguiu resolver isto pelo q andei lendo é possivel trocar de placa de video por dentro do windows facilmente. então quando não fosse usar aplicativos que precise de grande poder grafico deixa a HD3000

agora quando for usar aplicativo jogo q precisa de grande poder grafico so mudar manualmente para a AMD HD6630

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daybson, essa reclamação já foi feita e a Dell já se pronunciou quanto a essa BIOS, e está em fase de desenvolvimento. Agora, quando vão liberar, só Deus sabe

Você sabe de alguma informação oficial da Dell se posicionando a esse respeito? Teria como postar pra gente?

Estou cancelando minha compra no sexto dia após a entrega. Não estou disposto a esperar por essa atualização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho um Vostro 3450 i5 com ATi Radeon 6630M e achei muito interessante esse gerenciamento das placas de vídeo em função do desempenho. Gasta menos bateria e esquenta muito menos. Só não gostei por não poder escolher a forma desse gerenciamento de acordo com o meu uso da maquina!

Talvez no meu caso seja porque uso os jogos da serie Need for Speed que rodam melhor no meu note do que no desktop com uma GeForce n-Vidia 9800 GT 256 bits com 1GB DDR3.

Pra falar a verdade, eu acho que a Dell não testa muito os produtos. Eles lançam no mercado e a gente serve de cobaia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quanto pagou no note? minha mãe quer pegar um semelhante ao teu (versão com core i3) mas estou achando 1699 um pouco caro, acho que pelo menos 100 reais a menos ele deveria custar, ou que viesse com o windows home premium né. Mas mesmo ligando lá não estou conseguindo nem um nem outro.

Tiago, o meu note - na verdade comprei para minha mulher - veio com o Home Premium, Office Home original, 1 ano de Complete Care e + o mouse.

Paguei 1,7k. Não achei caro, consegui um desconto de +- 12% por ser filho de aponsentado do Banco do Brasil e pensionista da Previ.

O preço dele seria +- 1,9k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O baixo assinado seria interessante, mas a Dell já se pronunciou quanto a isso. Eles deram um prazo de até dia 7 de setembro estarem com uma BIOS nova. Se até lá não sair nada, podemos fazer um abaixo assinado para mostrar a Dell que muitos clientes estão insatisfeitos.

A ideia da BIOS é manter 2 modos: Hibrido (atual, onde a GPU é trocada em função do tipo de aplicação) e Fixo, para os que estão tendo problemas com a integrada. Você pode mudar o modo a hora que quiser pela BIOS, então nenhuma função será perdida. Os que querem uma economia de bateria pela troca de placas terão essa economia, e os que necessitam da Radeon rodando 100% do tempo também serão atendidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aragorn, só uma correção: a dell não prometeu até dia 7 de setembro... O bill_b falou que 14 dias era um valor arbitrário... Que poderia levar tanto menos que isso, quanto mais.... Mas que a solução levaria menos tempo que a "definitiva" ( dias ao invés de semanas) e frisou que seria mais que uma semana certamente.... Mas acredito que em breve vai sair essa atualização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aragorn, só uma correção: a dell não prometeu até dia 7 de setembro... O bill_b falou que 14 dias era um valor arbitrário... Que poderia levar tanto menos que isso, quanto mais.... Mas que a solução levaria menos tempo que a "definitiva" ( dias ao invés de semanas) e frisou que seria mais que uma semana certamente.... Mas acredito que em breve vai sair essa atualização...

Onde posso encontrar essa informação em meios oficiais da Dell? Não achei nada no site deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...