Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Fiz hoje a atualização dos drivers da placa dedicada no meu vostro 3550, seguindo o tutorial postado aqui no fórum e o índice de desempenho do windows melhorou muito. O desempenho para o windows aero subiu de 5,1 para 5,4 e o desempenho de gráficos 3D subiu de 6,4 para 6,5.

Realmente a Dell peca em não manter os drivers atualizados para seus usuários, pois suas atualizações podem melhorar muito o desempenho do equipamento,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tutorial do driver é a mesma coisa que eu tinha feito mes passado, e aqui funciona bem.

Em relação a Bios nova, ainda manterei o hibrido, pois a HD6630M chupa muita energia na bateria.

Pra quem tem problema com opengl, essa bios vai ser uma mão na roda.

Edit:

A minha webcam parou de funcionar agora, durante a gravação de um video. A imagem fica cinza no MSN, e no webcam central da dell fica preto. Qual é a tecla de atalho pra desativar\ativar a web?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, queria tirar uma dúvida com vocês. é normal a moldura do lcd ficar meio frouxa? principalmente nas pontas, você pressiona um pouco e ela afunda levemente? outra coisa é o teclado, que em algumas áreas, quando eu digito sinto que ele tem um leve afundamento. também é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, queria tirar uma dúvida com vocês. é normal a moldura do lcd ficar meio frouxa? principalmente nas pontas, você pressiona um pouco e ela afunda levemente? outra coisa é o teclado, que em algumas áreas, quando eu digito sinto que ele tem um leve afundamento. também é normal?

Aqui também amigo. Mesma coisa tanto para o teclado quanto para o monitor LCD. Mas quando eu tinha lido um review do noteboockcheck.com eles já tinha informado isso. Por isso achei normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, amanhã vou ligar pra Dell pra ver se consigo trocar meu Vostro. Falei com um tecnico pelo chat na sexta-feira e ele me disse que esse computador não serve pra mexer no AutoCAD entre outros programas gráficos. Eu não consigo engolir isso, como um computador com um processador de última geração, com bastante memória e uma placa de vídeo muito boa pode não servir pra rodar um simples programa gráfico como o AutoCAD?

O meu teclado veio com folga na parte inferior direita, aquela região das setinhas. Faz um barulho muito ruim quando aperto ali. Olhem o vídeo: 04092011176.mp4 - YouTube

Tambem nao gostei muito do acabamento, me passa a impressão de fragilidade, mas isso tudo bem, é questão de gosto.

Quarta-feira é meu último dia pra trocar o notebook. Vou tentar fazer negócio pra trocar por um XPS 15 com configuração parecida. Caso não consiga vou querer trocar por outro Vostro, já que o meu tem esse problema com o teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, amanhã vou ligar pra Dell pra ver se consigo trocar meu Vostro. Falei com um tecnico pelo chat na sexta-feira e ele me disse que esse computador não serve pra mexer no AutoCAD entre outros programas gráficos. Eu não consigo engolir isso, como um computador com um processador de última geração, com bastante memória e uma placa de vídeo muito boa pode não servir pra rodar um simples programa gráfico como o AutoCAD?

O meu teclado veio com folga na parte inferior direita, aquela região das setinhas. Faz um barulho muito ruim quando aperto ali. Olhem o vídeo: 04092011176.mp4 - YouTube

Tambem nao gostei muito do acabamento, me passa a impressão de fragilidade, mas isso tudo bem, é questão de gosto.

Quarta-feira é meu último dia pra trocar o notebook. Vou tentar fazer negócio pra trocar por um XPS 15 com configuração parecida. Caso não consiga vou querer trocar por outro Vostro, já que o meu tem esse problema com o teclado.

Também pedi pra trocar o meu. Desde quando uma placa de 1GB e 128bits não serve pra autocad? O negócio parece ser tentar vender o Alienware com a ridícula tela de 11"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pedi pra trocar o meu. Desde quando uma placa de 1GB e 128bits não serve pra autocad? O negócio parece ser tentar vender o Alienware com a ridícula tela de 11"...

Eu não sei o que faço, sinceramente. Se eu pedir meu dinheiro de volta não vou conseguir achar outra marca que ofereça o que eu quero pelo preço que paguei. Se eu quiser trocar por um XPS 15 acho que não vão aceitar, pois comprei como empresa e o XPS 15 só tem pra uso pessoal, isso sem falar da "pequena" diferença de preço que terei que desembolsar. E se eu trocar por outro Vostro vou continuar limitado a esse problema da placa de video. Isso sem falar do tempo que irei ficar sem notebook, como vou tocar meus projetos? Que dilema.

O que tu vais fazer, Daybson?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o que faço, sinceramente. Se eu pedir meu dinheiro de volta não vou conseguir achar outra marca que ofereça o que eu quero pelo preço que paguei. Se eu quiser trocar por um XPS 15 acho que não vão aceitar, pois comprei como empresa e o XPS 15 só tem pra uso pessoal, isso sem falar da "pequena" diferença de preço que terei que desembolsar. E se eu trocar por outro Vostro vou continuar limitado a esse problema da placa de video. Isso sem falar do tempo que irei ficar sem notebook, como vou tocar meus projetos? Que dilema.

O que tu vais fazer, Daybson?

Você pode argumentar que precisa de processamento gráfico para usar profissionalmente, eles devem aceitar, principalmente pra vender algo mais caro.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pessoal, alguém aqui chegou a testar o GTA IV?

Acho que sim, né?

O meu benchmark está apontando 21 fps = lixo!!!

Eu estou com a possibilidade de testar em 2 Vostros, vou testar no do meu brow já já!

Eu tentei diminuir os gráficos, tudo pro Medium (o jogo sugere tudo como High) e os FPS diminuiram ainda mais :eek:

Só que eu liguei aquele Mod que deixa os gráficos fodásticos, vou testar no do meu irmão sem ele pra ver...

PS: O meu é a versão Steam, comprei no lançamento e rodei num Core2Duo uma 9600GT, será que esse notebook não dá conta de um jogo velho como esse? rs...

PS2: A porcaria ainda por cima teima em identificar a minha velha 9600GT no benchmark, isso pode estar influenciando...

Testes do GTA IV no segundo Vostro (6GB Ram)

Testei o jogo em 3 modos!

O Benchmark sem o mod apontou como video a Intel HD (mas usa a Radeon segundo o GPU-Z)!

Com tudo no High - 31 fps

Com tudo no Med - 39 fps

Com tudo no Low - 39 fps

É jogável ainda que não em Full Speed (60 fps)!

Eu não sei se 2 GB de RAM fizeram milagre (talvez driver de vídeo?, ou a placa identificada de forma correta?) ou o MOD.

Esse MOD eu cheguei a ver gente dizendo que deixava o jogo mais leve...

Não aqui, vou reinstalar o GTA no meu notebook e testar sem, vamos ver.

Infelizmente nao cheguei a testar antes de instalar o MOD.

Lá vou eu reinstalar 15 GB :@

Segue os logs dos primeiros testes, não vou colar o com tudo low porque a diferença foi insignificante...

Statistics

Average FPS: 31.23

Duration: 37.50 sec

CPU Usage: 53%

System memory usage: 55%

Video memory usage: 67%

Graphics Settings

Video Mode: 1366 x 768 (60 Hz)

Texture Quality: High

Shadow Quality: High

Reflection Resolution: High

Water Quality: High

Texture Filter Quality: Anisotropic x4

Night Shadows: Off

View Distance: 25

Detail Distance: 25

Hardware

Microsoft Windows 7 Home Premium

Service Pack 1

Video Adapter: Mobile Intel® HD Graphics

Video Driver version: 8.17.10.1063

Audio Adapter: Alto-falantes (Realtek High Definition Audio)

Intel® Core i5-2410M CPU @ 2.30GHz

File ID: Benchmark.cli

Statistics

Average FPS: 39.29

Duration: 37.41 sec

CPU Usage: 53%

System memory usage: 53%

Video memory usage: 40%

Graphics Settings

Video Mode: 1366 x 768 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Shadow Quality: Off

Reflection Resolution: Medium

Water Quality: Medium

Texture Filter Quality: Tri-Linear

Night Shadows: Off

View Distance: 25

Detail Distance: 31

Hardware

Microsoft Windows 7 Home Premium

Service Pack 1

Video Adapter: Mobile Intel® HD Graphics

Video Driver version: 8.17.10.1063

Audio Adapter: Alto-falantes (Realtek High Definition Audio)

Intel® Core i5-2410M CPU @ 2.30GHz

File ID: Benchmark.cli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o que faço, sinceramente. Se eu pedir meu dinheiro de volta não vou conseguir achar outra marca que ofereça o que eu quero pelo preço que paguei. Se eu quiser trocar por um XPS 15 acho que não vão aceitar, pois comprei como empresa e o XPS 15 só tem pra uso pessoal, isso sem falar da "pequena" diferença de preço que terei que desembolsar. E se eu trocar por outro Vostro vou continuar limitado a esse problema da placa de video. Isso sem falar do tempo que irei ficar sem notebook, como vou tocar meus projetos? Que dilema.

O que tu vais fazer, Daybson?

Fernando, minha situação é idêntica à sua. Comprei o note porque é o único com a configuração que atende exatamente o que preciso, se não fosse pelo problema do opengl.

Eu pedi o cancelamento da compra enquanto ainda podia. Tenho que trabalhar muito pra comprar um notebook, aceitar ficar com ele e esperar a promessa de solução seria brincar com meu dinheiro.

Um amigo meu comprou um note da LG com a geforce 310m com 512MB, core i5 e funciona perfeitamente (a bateria inclusive dura bem mais que a do vostro). Vou procurar outra marca, talvez compre um HP no exterior e peça pra alguém importar.

Mas placa de vídeo ATI pra mobile e notebook da Dell, nunca mais.

Por falar nisso, quanto tempo dura a bateria do vostro 3550 de vocês na economia de energia? O meu não indica mais do que 3 horas. Com a prometida atualização da HD6630 em fulltime, esse notebook vai virar desktop...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 fps ja é bom, é mais do que roda no PS3 hehehe..

Mas é o average, né, pode ter picos com mais e também com menos.

Eu recomendaria diminuir alguns settings (como shadows, são sempre elas as vilãs heheh) para chegar aos 39, acho que dá pra otimizar mais, testando e rodando o benchmark...

PS3 roda com 31 fps?

Todos os jogos ou só GTA?

Os jogos de Wii rodam em 60 fps (americano) e 50 fps (europeu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,eu testei CoD Black que por sinal funcionou bem com a qualidade no high, mas de repente travou e tive que reiniciar o meu note (isso aconteceu duas vezes). O meu 3450 tem 6gb de ram e tem índice do windows de 5.8, vou atualiazar o driver da placa 6630. Alguem sabe o que poderia ser esse problema? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai só diz para o emulador não passar da taxa de 50fps/60fps. Não tem como você exibir um fps maior que 60 num monitor que só atualiza a taxa de 60hz, você ta gastando recurso sem necessidade. Framerates menores podem ser exibidos, por exemplo um framerate de 20fps num monitor de 60hz, quer dizer que o monitor vai repetir o mesmo frame 3x e depois passar para o próximo frame, e repete e repete e repete, mas como você vai exibir mais de 1 frame onde só cabe 1 (ex: 80fps num monitor de 60hz)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai só diz para o emulador não passar da taxa de 50fps/60fps. Não tem como você exibir um fps maior que 60 num monitor que só atualiza a taxa de 60hz, você ta gastando recurso sem necessidade. Framerates menores podem ser exibidos, por exemplo um framerate de 20fps num monitor de 60hz, quer dizer que o monitor vai repetir o mesmo frame 3x e depois passar para o próximo frame, e repete e repete e repete, mas como você vai exibir mais de 1 frame onde só cabe 1 (ex: 80fps num monitor de 60hz)?

Aragorn, você tá explicando o básico e óbvio.

Se o LCD atualiza 60 vezes por segundo, não faz sentido visual (físico) atualizar a 120 FPS.

Só que se você já tivesse rodado o Dolphin você não estaria começando essa discussão inútil já que o tempo do jogo é baseado nos FPS (e não na taxa de atualização da tela).

Os jogos no padrão americano (NTSC) rodam em FULL SPEED só se estiverem rodando a 60 FPS e os Europeus (PAL) em 50 FPS simplesmente porque o Console foi otimizado para rodar nas TVs que tem tais taxas de atualização.

Isso não muda o fato básico de que o jogo só rodará em Full Speed quando seus FPS atingirem no mínimo a taxa de atualização.

Eu hein;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é promoção mas ele esta saindo por R$2499 , não sou fan de dell mas parece um ótimo notebook, ainda mais por ja vir com mochila.

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=bnv3450a56&c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1&model_id=vostro-3450

De:spacer.gifR$2.999Você economiza:spacer.gifR$500spacer.gif

Por:spacer.gifR$2.499spacer.gif

vostro_3450_6GB-placa.png

Em até 10x sem juros de R$250 no cartão de crédito. Saiba mais

control_discount2.gifDetalhes de descontos

control_printer.gifImprimir resumo

ComponentesWindows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30GHz até 2.90GHz com Turbo Boost, 4Threads, 3M cache)

Microsoft® Office Starter: funcionalidade reduzida do Word e do Excel que incluem publicidade.

Sem PowerPoint ou Outlook.

24 meses de Trend Micro Worry-Free Business Security Services

1 ano de ProSupport

1 ano de Proteção Contra Acidentes - CompleteCare

Também inclui

Mochila Dell Curve Preta e Azul

Este item poderá ser entregue separadamente

PROMO Vostro 3450 Laptop

Memória de 6GB DDR3 SDRAM 1333MHz (1x2Gb+1x4Gb)

Teclado Interno backlit com Gesture Touchpad

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

Disco Rígido SATA 500GB 7200 RPM

Leitor de Impressões Digitais

Tela LED de Alta Definição de 14.0" (1366x768) - Anti-Reflexo

Adaptador de Corrente Alternada de 90W [incluído no preço]

Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x) com Roxio e Cyberlink PowerDVD™ DX9.5

Webcam de 2.0 Megapixels e Microfone Integrado

Intel® Centrino® WiFi Advanced-N 1030 (802.11bgn/bt3)

Cobertura na Cor Prata

Preparação para Gravador de DVD

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

Cobertura na Cor Prata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o preço cheio, eu paguei nesse mesmo notebook R$ 2199, tem promoções por até R$ 2050

E há pouco teve um "bug" que fez esse notebook sem mochila e sem Completecare por R$ 1580.

Se for comprar recomendo esperar!

Não sei se é promoção mas ele esta saindo por R$2499 , não sou fan de dell mas parece um ótimo notebook, ainda mais por ja vir com mochila.

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=bnv3450a56&c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1&model_id=vostro-3450

De:spacer.gifR$2.999Você economiza:spacer.gifR$500spacer.gif

Por:spacer.gifR$2.499spacer.gif

vostro_3450_6GB-placa.png

Em até 10x sem juros de R$250 no cartão de crédito. Saiba mais

control_discount2.gifDetalhes de descontos

control_printer.gifImprimir resumo

ComponentesWindows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30GHz até 2.90GHz com Turbo Boost, 4Threads, 3M cache)

Microsoft® Office Starter: funcionalidade reduzida do Word e do Excel que incluem publicidade.

Sem PowerPoint ou Outlook.

24 meses de Trend Micro Worry-Free Business Security Services

1 ano de ProSupport

1 ano de Proteção Contra Acidentes - CompleteCare

Também inclui

Mochila Dell Curve Preta e Azul

Este item poderá ser entregue separadamente

PROMO Vostro 3450 Laptop

Memória de 6GB DDR3 SDRAM 1333MHz (1x2Gb+1x4Gb)

Teclado Interno backlit com Gesture Touchpad

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

Disco Rígido SATA 500GB 7200 RPM

Leitor de Impressões Digitais

Tela LED de Alta Definição de 14.0" (1366x768) - Anti-Reflexo

Adaptador de Corrente Alternada de 90W [incluído no preço]

Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x) com Roxio e Cyberlink PowerDVD™ DX9.5

Webcam de 2.0 Megapixels e Microfone Integrado

Intel® Centrino® WiFi Advanced-N 1030 (802.11bgn/bt3)

Cobertura na Cor Prata

Preparação para Gravador de DVD

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

Cobertura na Cor Prata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui comentou a respeito do carregador chinês horrível, grande e pesado que acompanha o Vostro. Alguns disseram que é por ser de 90w, mas reparem que existe o modelo slim de 90w:

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=330-4113&mfgpid=223472&chassisid=89021&~ck=baynoteSearch&baynote_bnrank=0&baynote_irrank=0

Sacanagem a Dell mandar um trombolho desses, não é não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...