Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Ola a todos, fiz a compra de um Vostro 3450 há uns 5 dias, e gostaria de saber se tem suporte a WWAN (3G), pois vi em um site que vem um slot pci-e e é só instalar essa placa no note que ele passa a ter 3G e GPS embutido. Procurem no mercadolivre por wwan. Sabem me dizer se esse Vostro 3450 realmente tem esse slot internamente ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Povo!!!

tenho uma consideracao a fazer e uma duvida

O QUE ACHEI LEGAL FOI O NOTE TER CHEGO COM APENAS 6 DIAS E TUDO OK, estou conseguindo jogar numa boa usando o Catalyst....joguei Ja Battlefield Bad Company 2, PES 2011, NEED FOR SPEED SHIFT 2 UNLEASHED. COLOQUEI TUDO EM HIGH.

AGORA VAMOS A DUVIDA!:

o que seria aquele slot em cima do leitor de cartao SD, Seria para ler cartoes M2? pois tem peça escrito DELL HWF 39 como se fosse pra guardar cartoes de memoria (sorry por ser leigo)

Se for para inserir cartao Qual ele Aceita neste slot.

segue imagem:

post-907512-13884960389857_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Povo!!!

tenho uma consideracao a fazer e uma duvida

O QUE ACHEI LEGAL FOI O NOTE TER CHEGO COM APENAS 6 DIAS E TUDO OK, estou conseguindo jogar numa boa usando o Catalyst....joguei Ja Battlefield Bad Company 2, PES 2011, NEED FOR SPEED SHIFT 2 UNLEASHED. COLOQUEI TUDO EM HIGH.

AGORA VAMOS A DUVIDA!:

o que seria aquele slot em cima do leitor de cartao SD, Seria para ler cartoes M2? pois tem peça escrito DELL HWF 39 como se fosse pra guardar cartoes de memoria (sorry por ser leigo)

Se for para inserir cartao Qual ele Aceita neste slot.

segue imagem:

HAHAHHA! Não se engame meu amigo!

Jogos que NÃO utilizam OpenGl são rodados com a HD6630. Agora experimente rodar o Super Street Fighter 4 ou Devil May Cry 4 (jogos da Capcom, em geral), faça o benchmark e veja qual adaptador gráfico ele esta usando! Configure no Catalyst o quanto quiser: ele não mostrará erro nenhum, e você vai ahar que está usando a ATI.

Foi por isso que a Dell colocou um chip de desempenho razoável como o da intel 3000: para que ele rode no modo "faz de conta que é a ATI"! Assim, o consumidor brasileiro nunca perceberia o problema, e continuaria pagando (CARO) por algo que não está usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHHA! Não se engame meu amigo!

Jogos que NÃO utilizam OpenGl são rodados com a HD6630. Agora experimente rodar o Super Street Fighter 4 ou Devil May Cry 4 (jogos da Capcom, em geral), faça o benchmark e veja qual adaptador gráfico ele esta usando! Configure no Catalyst o quanto quiser: ele não mostrará erro nenhum, e você vai ahar que está usando a ATI.

Foi por isso que a Dell colocou um chip de desempenho razoável como o da intel 3000: para que ele rode no modo "faz de conta que é a ATI"! Assim, o consumidor brasileiro nunca perceberia o problema, e continuaria pagando (CARO) por algo que não está usando.

Nada a ver, mesmo os jogos de DirectX como GTA IV apontam o adaptador como Intel!

A única forma de saber qual chip está sendo utilizado é observando os Clocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi por isso que a Dell colocou um chip de desempenho razoável como o da intel 3000: para que ele rode no modo "faz de conta que é a ATI"! Assim, o consumidor brasileiro nunca perceberia o problema, e continuaria pagando (CARO) por algo que não está usando.

Não comece a viajar também... Pra inicio de conversa o chip gráfico INTEL vem "de brinde" com o i5, ou seja, a DELL não coloquei nd ali. Depois que duvido que o pensamento da DELL tenha sido de má fé, pois ela é uma empresa gigantesca e o mercado brasileiro não é poca ***** pra uma infantilidade dessas. Acredito que isso foi um conflito ou bug do driver comutável e que precisa de correção, essa sim que está demorando muito pra sair, dai sim eu culpo a DELL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Hoje entrei em contato com o suporte da Dell pois minha licença de antivirus que havia comprado era de 3 anos, porém, para minha surpresa:

veio apenas com 30 dias.

Então perguntei pro cidadão referente a "nova bios" se havia algo oficial da Dell a respeito disto, segundo o atendente me disse que não havia nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola povo!!!

Tenho uma consideracao a fazer e uma duvida

o que achei legal foi o note ter chego com apenas 6 dias e tudo ok, estou conseguindo jogar numa boa usando o catalyst....joguei ja battlefield bad company 2, pes 2011, need for speed shift 2 unleashed. Coloquei tudo em high.

Agora vamos a duvida!:

O que seria aquele slot em cima do leitor de cartao sd, seria para ler cartoes m2? Pois tem peça escrito dell hwf 39 como se fosse pra guardar cartoes de memoria (sorry por ser leigo)

se for para inserir cartao qual ele aceita neste slot.

Segue imagem:

então povo alguem pode me dizer ai o que uso naquele slot ali....da imagem

post-907512-13884960392886_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esse slot é pra cartão Express Card, digita isso no mercado livre, você vai ver que tem varias placas com entradas extra USB, Firewire e outras coisas.

Alguém por gentileza, poderia me responder, se no compartimento de bateria do vostro 3450 tem uma entrada pra cartão SIM de celular ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se vocês viram, mas a Dell disponibiliza uma bateria maior para o Vostro 3450, infelizemente, não aqui no Brasil.

http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=us&l=en&s=dhs&cs=19&sku=312-0234&mfgpid=223338&~ck=baynoteSearch&baynote_bnrank=0&baynote_irrank=0

Talvez até enviem pra cá, mas tome taxas...

Eu comprei um Vostro 3450 sexta-feira. Acho que vou comprar uma bateria dessas e pedir pra entregar na casa de uns amigos que estão no Texas pra eles trazerem quando voltarem pro Brasil.

O preço pode parecer um pouco alto, mas vale muito a pena ter 2h a mais. Além de quem você ainda fica com duas baterias. Será que trocar as baterias pelo menos 2x por semana, encurtaria o tempo de vida dos dispositivos que prendem a bateria ao notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei o meu eu já sabia da opção com bateria 9-Cell e falei com a vendedora e depois de conversar com a supervisora dela eu poderia pedir essa bateria como extra por 289,00 se não me engano... mais era menos de 300,00.

Hmm, então como pedido ainda não foi confirmado vou ver se consigo pagar mais pra pegar uma também. O preço está ótimo se é mesmo como bateria extra. Sai o mesmo valor que comprar lá fora, sem o risco de pagar impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu busquei no site americano de acordo com o modelo, foi ela que apareceu. E acabei de falar com a vendedora que me atendeu pra comprar o notebook, a bateria ela vende por R$ 429,00.

Sim, clicando em compatibility, entre os modelos que aparecem na lista, está o 3450.

Segue trecho da conversa que acabei de atender com outra atendente.

09:23:41

Thyelle

A Bateria de 6 células (com autonomia de 2 horas e 30 min) para este modelo de notebook Dell custa: R$ 289,00 , esta bateria é original, composta por íon de lítio e possui 01 ano de garantia Dell.

09:23:43

Thyelle

A Bateria de 9 células (com autonomia de 4 horas e 30 min) para este modelo de notebook Dell custa: R$ 359,00 , esta bateria é original, composta por íon de lítio e possui 01 ano de garantia Dell (lembrando que a bateria de 9 células sobra atras no notebook igual como está nessa imagem:

09:23:47

Thyelle

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.notebookcheck.info/typo3temp/pics/d8cd17afad.jpg&imgrefurl=http://www.notebookcheck.info/Analise-Dell-Inspiron-1520.6245.0.html&usg=__Lg0djLtR1JXIRpn0CtMjghB4vmo=&h=600&w=800&sz=33&hl=pt-BR&start=1&sig2=6y5mS3tRT9zVnGhUBFj5sw&zoom=1&um=1&itbs=1&tbnid=Xwc_vgElcDkQpM:&tbnh=107&tbnw=143&prev=/search%3Fq%3Dbateria%2Bde%2B9%2Bcelulas%2Bdell%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1350%26bih%3D810%26tbm%3Disch&ei=ajYgToTbB8fTgQfw3_DjBQ

09:23:49

Thyelle

O Frete já está incluso, podendo parcelar em até 10x sem juros no cartão de crédito, ou à vista no boleto bancário.

09:23:50

Thyelle

O prazo estimado de entrega é de 20 a 30 dias, pois são peças importadas, podendo ser entregue antes, é uma estimativa de entrega, mas estamos conseguindo honrar antes.

09:24:59

Marcio

Então ela é importada...

09:25:04

Thyelle

Exato.

O que percebe-se no fim das contas, é que a Dell vai trazer a bateria dos EUA mesmo, ou seja, demorará um tempão. Praticamente o mesmo tempo que pode levar caso eu compre na Dell americana e peça pra um amigo mandar com valor declarado abaixo dos 50 dolares.

Claro, as vantagens de comprar aqui são a possibilidade de dividir em até 10x e a garantia de 1 ano local. Aposto que a comprada lá fora, só terá garantia lá mesmo. E conforme a atendente falou, a sobra de bateria fica para trás mesmo e não para baixo como no Vostro 131.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, amanhã vou ligar pra Dell pra ver se consigo trocar meu Vostro. Falei com um tecnico pelo chat na sexta-feira e ele me disse que esse computador não serve pra mexer no AutoCAD entre outros programas gráficos. Eu não consigo engolir isso, como um computador com um processador de última geração, com bastante memória e uma placa de vídeo muito boa pode não servir pra rodar um simples programa gráfico como o AutoCAD?

O meu teclado veio com folga na parte inferior direita, aquela região das setinhas. Faz um barulho muito ruim quando aperto ali. Olhem o vídeo: 04092011176.mp4 - YouTube

Tambem nao gostei muito do acabamento, me passa a impressão de fragilidade, mas isso tudo bem, é questão de gosto.

Quarta-feira é meu último dia pra trocar o notebook. Vou tentar fazer negócio pra trocar por um XPS 15 com configuração parecida. Caso não consiga vou querer trocar por outro Vostro, já que o meu tem esse problema com o teclado.

Olá, Fernando

Tenho acompanhado os comentarios sobre o Vostro 5450 pois estava mesmo a fim de adquirir um, mas vendo :eek: o seu agora me deixou preoculpada pois atualmente trabalho com o COREL DRAW e você citou que não roda AUTOCAD e outros programas graficos você sabe dizer se roda corel? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Fernando

Tenho acompanhado os comentarios sobre o Vostro 5450 pois estava mesmo a fim de adquirir um, mas vendo :eek: o seu agora me deixou preoculpada pois atualmente trabalho com o COREL DRAW e você citou que não roda AUTOCAD e outros programas graficos você sabe dizer se roda corel? :unsure:

Gente, o Autocad rodou tesão neste notebook Dell, só que não usa a aceleração 3D da Radeon, também não é pra tanto.

Quando eu busquei no site americano de acordo com o modelo, foi ela que apareceu. E acabei de falar com a vendedora que me atendeu pra comprar o notebook, a bateria ela vende por R$ 429,00.

Sim, clicando em compatibility, entre os modelos que aparecem na lista, está o 3450.

Segue trecho da conversa que acabei de atender com outra atendente.

09:23:41

Thyelle

A Bateria de 6 células (com autonomia de 2 horas e 30 min) para este modelo de notebook Dell custa: R$ 289,00 , esta bateria é original, composta por íon de lítio e possui 01 ano de garantia Dell.

09:23:43

Thyelle

A Bateria de 9 células (com autonomia de 4 horas e 30 min) para este modelo de notebook Dell custa: R$ 359,00 , esta bateria é original, composta por íon de lítio e possui 01 ano de garantia Dell (lembrando que a bateria de 9 células sobra atras no notebook igual como está nessa imagem:

09:23:47

Thyelle

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.notebookcheck.info/typo3temp/pics/d8cd17afad.jpg&imgrefurl=http://www.notebookcheck.info/Analise-Dell-Inspiron-1520.6245.0.html&usg=__Lg0djLtR1JXIRpn0CtMjghB4vmo=&h=600&w=800&sz=33&hl=pt-BR&start=1&sig2=6y5mS3tRT9zVnGhUBFj5sw&zoom=1&um=1&itbs=1&tbnid=Xwc_vgElcDkQpM:&tbnh=107&tbnw=143&prev=/search%3Fq%3Dbateria%2Bde%2B9%2Bcelulas%2Bdell%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1350%26bih%3D810%26tbm%3Disch&ei=ajYgToTbB8fTgQfw3_DjBQ

09:23:49

Thyelle

O Frete já está incluso, podendo parcelar em até 10x sem juros no cartão de crédito, ou à vista no boleto bancário.

09:23:50

Thyelle

O prazo estimado de entrega é de 20 a 30 dias, pois são peças importadas, podendo ser entregue antes, é uma estimativa de entrega, mas estamos conseguindo honrar antes.

09:24:59

Marcio

Então ela é importada...

09:25:04

Thyelle

Exato.

O que percebe-se no fim das contas, é que a Dell vai trazer a bateria dos EUA mesmo, ou seja, demorará um tempão. Praticamente o mesmo tempo que pode levar caso eu compre na Dell americana e peça pra um amigo mandar com valor declarado abaixo dos 50 dolares.

Claro, as vantagens de comprar aqui são a possibilidade de dividir em até 10x e a garantia de 1 ano local. Aposto que a comprada lá fora, só terá garantia lá mesmo. E conforme a atendente falou, a sobra de bateria fica para trás mesmo e não para baixo como no Vostro 131.

Então, depende do frete, geralmente a gente compra pelo o USPS (United States Postal Service) que é o frete mais barato e tem menos chances de ser taxado.

Mas se eles mandarem por UPS, chega mais rápido, ou ainda por FEDEX (duvido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, o Autocad rodou tesão neste notebook Dell, só que não usa a aceleração 3D da Radeon, também não é pra tanto.

Então, depende do frete, geralmente a gente compra pelo o USPS (United States Postal Service) que é o frete mais barato e tem menos chances de ser taxado.

Mas se eles mandarem por UPS, chega mais rápido, ou ainda por FEDEX (duvido).

The iniciante,

Ta autocad beleza mas a respeito do corel sabe me dizer?? :huh: entrando no assunto da placa de video ainda não decidi de preciso mesmo dessa da radeon to pensando em ficar apenas com a da intel digo porque não irei usar o not para jogos apenas trabalho e atividades diarias, diga pra mim seu ponto de vista, alias das atividades que citei usarei também para filmes!!! Aguardo...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando direitinho, é melhor pegar pela Dell Brasil mesmo. Afinal, além do valor poder ser dividido em até 10x sem juros, ter a garantia com a Dell daqui. Tem o fato da bateria de lá, custar quase R$ 300,00. Eu ainda teria de pagar o frete do Texas pra cá e corria um risco de pagar impostos...

Acho que a vale a pena pagar cerca de R$ 30 ou R$ 40 a mais pra ter toda esta segurança e "facilidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando direitinho, é melhor pegar pela Dell Brasil mesmo. Afinal, além do valor poder ser dividido em até 10x sem juros, ter a garantia com a Dell daqui. Tem o fato da bateria de lá, custar quase R$ 300,00. Eu ainda teria de pagar o frete do Texas pra cá e corria um risco de pagar impostos...

Acho que a vale a pena pagar cerca de R$ 30 ou R$ 40 a mais pra ter toda esta segurança e "facilidade".

Uma economia de 10% em uma compra internacional não faz sentido nenhum, geralmente o frete já é mais que isso e mesmo uma economia de 10% contando o frete não compensa os riscos (alfândega, danos ao equipamento, roubos/extravios, sem garantia).

The iniciante,

Ta autocad beleza mas a respeito do corel sabe me dizer?? :huh: entrando no assunto da placa de video ainda não decidi de preciso mesmo dessa da radeon to pensando em ficar apenas com a da intel digo porque não irei usar o not para jogos apenas trabalho e atividades diarias, diga pra mim seu ponto de vista, alias das atividades que citei usarei também para filmes!!! Aguardo...:confused:

Infelizmente não sei te dizer quanto ao Corel, seria melhor que algum usuário deste programa se manifeste.

Não acho que a placa de vídeo será importante para você, mas é melhor alguém mais gabaritado lhe responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...