Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

The iniciante,

Ta autocad beleza mas a respeito do corel sabe me dizer?? :huh: entrando no assunto da placa de video ainda não decidi de preciso mesmo dessa da radeon to pensando em ficar apenas com a da intel digo porque não irei usar o not para jogos apenas trabalho e atividades diarias, diga pra mim seu ponto de vista, alias das atividades que citei usarei também para filmes!!! Aguardo...:confused:

Comprei um Vostro para minha esposa, mas a versão de entrada.

Ela usa o CAD para projetos de paisagismo e o SketchUp e o Auto Landscaping - este específico para paisagismo.

Ela não está tendo problema, contudo, no último projeto dela - uma área de 1,5 hectares, o Vostro demorou um pouco para fazer os cálculos, já que tinha muita informação de grama e plantas. A renderização é problema para o Vostro. Fiquei curioso sobre o desempenho e fiz um teste no meu desktop, veja assinatura, resultado:demorou menos, mas também demorou para o Cad renderizar tudo.

Sobre o Corel não posso ajudar, mas no seu caso eu pensaria em adquirir um Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Fernando

Tenho acompanhado os comentarios sobre o Vostro 5450 pois estava mesmo a fim de adquirir um, mas vendo :eek: o seu agora me deixou preoculpada pois atualmente trabalho com o COREL DRAW e você citou que não roda AUTOCAD e outros programas graficos você sabe dizer se roda corel? :unsure:

Olá PRIBARRETO,

o Vostro 3550 roda AutoCAD sim, mas esse notebook não foi feito para isso, entende? Eu comprei com o objetivo de poder fazer os meus projetos com mais rapidez e de tornar o uso do programa mais prazeroso. Tenho um Inspiron 1545 já há uns 3 anos e o desempenho dele no AutoCAD ficou um pouquinho melhor que o desse novo Vostro. Além disso ainda tive esse problema com o teclado solto. Por isso optei por devolver o notebook pra Dell. Não iria gastar 2600 reais em um computador para não poder usar o máximo dele.

A respeito do Corel, não sei te informar, mas acho que também deve ocorrer o mesmo problema com o OpenGL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera, eu não sei como e quais programas vocês estão usando o Vostro, mais eu parti de um Cre 2 duo T6600 / 4gb / ATI4650 pra esse vostro e em termos de processamento eu senti uma diferença BRUTAL. Corel roda com o pé nas costas, o único inconveniente é a questão de programas que utilizam OpenGL pelo bug do driver (que espero ser resolvido em breve). Mesmo com esse bug a INTEL 3000HD é muito superior as antigas GMAs 3x/4x da vida. Só pelo fato do HT (4 núcleos simulados) e do turbo boost que chega a quase 3.0ghz já derruba muito desktop com core 2 e quad e alcança os i5 750 de 1º geração. Aqui só não esta MELHOR por nao poder usar a ATI no Photoshop, After efects e etc, mais isso não quer dizer que MATE o desempenho do resto que com ctza é muito bom. Creio que esse bug se resolverá muito em breve pois a pressão na Dell está bem grande. Bom, espero ter esclarecido, ajudado ou, talvez, atrapalhado ainda mais a decisão de alguns, mas ddebates são assim mesmo e temos que expor nossas opiniões.

Grande abraço e se precisarem de algum teste ou tiverem dúvidas me avisem que sendo possível farei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Publicado em 30.06.2010, às 15h05" Ta atrasado em fio.... Essa ai já é velha e ela já repos todos os PCs com o defeito. Se você for ver cada coisa que fazem desse tipo 90% das empresas "agiram de má fé". Sinto muito + isso pelo menos ao meu ver não culpa a Dell Pelo bug dos Vostros 3x50. Como falei, só culpo a Dell pelo "descaso" da publicação de uma correção de tal bug. Mas, cada um ve o evento a sua maneira...

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, comprei um vostro 3550 e estou esperando a entrega

Agora fiquei preocupado pois, nao no momento mas futuramente terei que usar programas como o AutoCad e o SolidWorks...

A pergunta é... mesmo que demore, será que esse bug será resolvido cedo ou tarde?

Grato

difícil responder. No ideastorm tivemos uma data prevista pra semanda passada, mas até hoje nada, e ninguém da dell toca no assunto por lá desde então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Publicado em 30.06.2010, às 15h05" Ta atrasado em fio.... Essa ai já é velha e ela já repos todos os PCs com o defeito. Se você for ver cada coisa que fazem desse tipo 90% das empresas "agiram de má fé". Sinto muito + isso pelo menos ao meu ver não culpa a Dell Pelo bug dos Vostros 3x50. Como falei, só culpo a Dell pelo "descaso" da publicação de uma correção de tal bug. Mas, cada um ve o evento a sua maneira...

Abraços !

Eu sei que a noticia e velha, mas é só pra provar a má fé da Dell, pois um membro duvidou disso. Veja também o caso da bateria do XPS 14 (lançado e retirado de linha em tempo record!)

Vejo que exagerei sobre "colocar o Intel 3000 de propósito", mas foi essa a impressão causada.

E também infelizmente ver tudo que uso não sendo executado pela HD6630, receber uma resposta no mínimo 'engraçada' do suporte tecnico e me deparar com um problema que até então não tem solução, é sim impressão de falta de boa fé.

E continuo na luta pra tentar cancelar a compra. Fiz o pedido dentro dos 7 dias apos a entrega, e ate agora (12 dias depois) ainda nao me deram nenhuma noticia do andamento. Cobrei do representante de vendas que atendeu a minha compra, ele encaminhou para o pos venda e pediram pra que aguarde mais.

Dabyson, ninguém previu para a semana passada... O pessoal da dell falou arbitrariamente que poderia levar 14 dias, como exemplo que levaria dias e nao semanas, mas mais que uma semana e menos que 7 semanas ( por exemplo )

É que calculei 14 dias a partir da data que bill_b postou essa informação, que seria aproximadamente semana passada.

http://www.ideastorm.com/ideaView?id=087700000008XjiAAE&p=12

bill_b finalmente aparece... para informar nada!

"Hello to all.

There has not been much to update since my last post. We continue to have discussions around the details involved- and there are many. It looks like we may have some concrete news to share very soon. I will post something back every day or two until we hear."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não, mas não faz sentido.

O AutoCAD não deveria rodar melhor no seu Inspiron, será que seu CAD não tá zoado no Vostro?

Olá PRIBARRETO,

o Vostro 3550 roda AutoCAD sim, mas esse notebook não foi feito para isso, entende? Eu comprei com o objetivo de poder fazer os meus projetos com mais rapidez e de tornar o uso do programa mais prazeroso. Tenho um Inspiron 1545 já há uns 3 anos e o desempenho dele no AutoCAD ficou um pouquinho melhor que o desse novo Vostro. Além disso ainda tive esse problema com o teclado solto. Por isso optei por devolver o notebook pra Dell. Não iria gastar 2600 reais em um computador para não poder usar o máximo dele.

A respeito do Corel, não sei te informar, mas acho que também deve ocorrer o mesmo problema com o OpenGL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estava rodando o AION um joguinho online e para minha surpresa deu uma tela azul. (medo)

Vou tirar foto da próxima vez... mais alguem já teve esse problema ? Alguma ideia ?

@Markos_eu isso aconteceu comigo quando joguei CoD Black Ops, depois voltou ao normal. Alguém saberia o que é? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não, mas não faz sentido.

O AutoCAD não deveria rodar melhor no seu Inspiron, será que seu CAD não tá zoado no Vostro?

Testei o AutoCAD 2008 e o 2011. No 2008 o desempenho é igual. No 2011 o Inspiron leva um pouco menos de tempo para arrastar objetos e tal. A unica vantagem do Vostro é que ele abre e salva os projetos com mais rapidez, mas na hora de mexer no projeto é a mesma coisa, o cursor e as seleções ficam piscando como se a placa de video do note fosse um lixo.

Se tu queres saber mais sobre esse problema do OpenGL acessa essa pagina ai: http://www.facebook.com/Dell.no.OpenGL e dá uma olhada nesse video mostrando o desempenho pifio no SolidWorks:

Eu devolvi o meu porque eu ia usar o note PRINCIPALMENTE para esses programas. Alem de ter vindo com o teclado zuado.

Fora isso é um grande notebook, fiquei surpreso com o excelente desempenho em jogos, filmes etc. Ele nem esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá PRIBARRETO,

o Vostro 3550 roda AutoCAD sim, mas esse notebook não foi feito para isso, entende? Eu comprei com o objetivo de poder fazer os meus projetos com mais rapidez e de tornar o uso do programa mais prazeroso. Tenho um Inspiron 1545 já há uns 3 anos e o desempenho dele no AutoCAD ficou um pouquinho melhor que o desse novo Vostro. Além disso ainda tive esse problema com o teclado solto. Por isso optei por devolver o notebook pra Dell. Não iria gastar 2600 reais em um computador para não poder usar o máximo dele.

A respeito do Corel, não sei te informar, mas acho que também deve ocorrer o mesmo problema com o OpenGL...

Oi, Fernando

Agradeço seu comentário, também tive que devolver um outro modelo da DELL, que como você achei um tremendo absurdo pagar "caro" para não temos o melhor que podem oferecer, também tive problemas com a estética, mas Fernando espero que você tenha sorte no processo de troca porque o meu caso tive ate que acionar o procon pois eles me fizeram esperar mais de 50 dias e até agora não fizeram a liberação do crédito, esta sendo uma luta viu... :angry:, eu ate pensei em desistir mas acabei mudando de ideia.

Uma economia de 10% em uma compra internacional não faz sentido nenhum, geralmente o frete já é mais que isso e mesmo uma economia de 10% contando o frete não compensa os riscos (alfândega, danos ao equipamento, roubos/extravios, sem garantia).

Infelizmente não sei te dizer quanto ao Corel, seria melhor que algum usuário deste programa se manifeste.

Não acho que a placa de vídeo será importante para você, mas é melhor alguém mais gabaritado lhe responder.

Agradeço o seu interesse em ajudar, então fica aqui o pedido para quem tem o Vostro 5450 comentar sobre o desempenho no COREL DRAW. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Fernando

Agradeço seu comentário, também tive que devolver um outro modelo da DELL, que como você achei um tremendo absurdo pagar "caro" para não temos o melhor que podem oferecer, também tive problemas com a estética, mas Fernando espero que você tenha sorte no processo de troca porque o meu caso tive ate que acionar o procon pois eles me fizeram esperar mais de 50 dias e até agora não fizeram a liberação do crédito, esta sendo uma luta viu... :angry:, eu ate pensei em desistir mas acabei mudando de ideia.

Agradeço o seu interesse em ajudar, então fica aqui o pedido para quem tem o Vostro 5450 comentar sobre o desempenho no COREL DRAW. :P

Utilizo o Corel desde que comprei meu vostro 3450 e ele funciona perfeitamente. Roda liso tanto na placa integrada quanto na dedicada, pode ficar tranquilo quanto a isso. Se tiver alguma outra duvida fique a vontade pra perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, vocês viram o comunicado no recomendacao de notebook ? Agora que vai começar a cair as vendas do Vostro, a DELL vai ter que arrumar rapidinho esse BUG. No comunicado, o site fala que a HP também tinha esse bug, porém ja foi corrigido !!!

****************************************/2011/09/comunicado-dell-vostro-34503550-com.html

Agora é esperar......

Desculpem, nao to conseguindo colocar o link do comunicado, aqui ta aparecendo um monte de ******************, alguém sabe porque ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o Corel desde que comprei meu vostro 3450 e ele funciona perfeitamente. Roda liso tanto na placa integrada quanto na dedicada, pode ficar tranquilo quanto a isso. Se tiver alguma outra duvida fique a vontade pra perguntar.

Olá Thiago,

^_^ Bom é pelo seu review que decidi adquirir um vostro porque se não eu já teria solicitado o cancelamento da compra porque conforme comentei antes tinha pego um Inspiron mas para mim foi uma péssima compra e optei pela troca mas ainda não foi liberado -_-, entrando no assunto da placa AMD também já tinha comentando antes com alguém aqui do CH, mas me diga você, é uma boa para mim ter um Vostro com essa placa porque eu somente irei usa-lo para esse fim de atividades graficas e para uso diarios e também para filmes com acesso atraves do cabo HDMI para a TV, digo porque tenho vistos muitos comentários de usuarios que usam para jogos que não seria meu caso, aguardo seu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, vocês viram o comunicado no recomendacao de notebook ? Agora que vai começar a cair as vendas do Vostro, a DELL vai ter que arrumar rapidinho esse BUG. No comunicado, o site fala que a HP também tinha esse bug, porém ja foi corrigido !!!

****************************************/2011/09/comunicado-dell-vostro-34503550-com.html

Agora é esperar......

Desculpem, nao to conseguindo colocar o link do comunicado, aqui ta aparecendo um monte de ******************, alguém sabe porque ?

Nao consigo abrir seu link. Ele ainda está online? Poderia verificar? Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não sei porque o link esta aparecendo um monte de ***** quando eu coloco aqui no site.

Façam o seguinte, digite "comunicado dell vostro 3450" no google, dai cliquem no segundo site que aparece, já é o link do comunicado !

Consegui. Ótima informação emercs, vamos torcer para que a Dell Brasil tome conhecimento disso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é oficial: nos próximos 14 dias estará no ar as quatro atualizações necessárias para arrumar o problema!!!!!!

http://www.ideastorm.com/ideaView?id=087700000008XjiAAE&p=13

para as pessoas que estão seguindo este caso deste o começo, me tirem uma dúvida, por favor:

Ao meu ver, no ideastorm, o pedido foi feito por um usuário do vostro 3550. Pelo que eu vi, a mesma bios do vostro 3450 não é igual ao do vostro 3550, pelo menos na versão. A dúvida é essa: A DELL vai lançar uma nova bios para o vostro 3550 e 3450 (que é o que eu tenho) ou só para o 3550?

Estou com esta dúvida pois não duvido nada a DELL lançar uma bios só para o 3550.

valeu pela ajuda galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para as pessoas que estão seguindo este caso deste o começo, me tirem uma dúvida, por favor:

Ao meu ver, no ideastorm, o pedido foi feito por um usuário do vostro 3550. Pelo que eu vi, a mesma bios do vostro 3450 não é igual ao do vostro 3550, pelo menos na versão. A dúvida é essa: A DELL vai lançar uma nova bios para o vostro 3550 e 3450 (que é o que eu tenho) ou só para o 3550?

Estou com esta dúvida pois não duvido nada a DELL lançar uma bios só para o 3550.

valeu pela ajuda galera.

Nós temos tantas informações quanto forem postadas no ideastorm.

Vou perguntar a eles lá sobre isso. Boa dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago,

^_^ Bom é pelo seu review que decidi adquirir um vostro porque se não eu já teria solicitado o cancelamento da compra porque conforme comentei antes tinha pego um Inspiron mas para mim foi uma péssima compra e optei pela troca mas ainda não foi liberado -_-, entrando no assunto da placa AMD também já tinha comentando antes com alguém aqui do CH, mas me diga você, é uma boa para mim ter um Vostro com essa placa porque eu somente irei usa-lo para esse fim de atividades graficas e para uso diarios e também para filmes com acesso atraves do cabo HDMI para a TV, digo porque tenho vistos muitos comentários de usuarios que usam para jogos que não seria meu caso, aguardo seu comentário.

Cara, eu comprei o meu com a placa dedicada pelo fato de que os programas gráficos, tanto de criação quanto de reprodução, exigem cada vez mais das placas gráficas. Como utilizo programas como o adobe premiere, o suite corel draw, sketch up, 3d studio max, entre outros (programas para design gráfico e animação em geral), pensei em comprar um note que consiga suportar a evolução gráfica por pelo menos dois anos (o que acho que a placa integrada não vai conseguir), mas se você não faz uso de todos esses programas, acho que para ver filmes e corel a placa integrada da intel consegui sim. Tudo depende do seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...