Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Ola Rafael, já tentou reinstalar o Quickset ? Desinstala ele, reinicia o pc, e instalado novamente, e reinicia o pc, talvez isso resolva.

http://support.dell.com/support/edocs/systems/latd600/bp/ug/quickset.htm

Veja no link acima, não tentei fazer isso, pois vi hj e estou no trabalho, parece que clicando com o botão direito no icone do quickset, tem como desativar o medidor de brilho, da uma olhada no link acima.

Abraços

Veja a dica que postei na pagina 103 do topico.

O meu notebook, quando comprei, veio com 6gb ( 1x4gb + 1x2gb), curiosamente, vendo no Aida, constava que as memórias estavam trabalhando em dual channel... pesquisando na net, descobri que os novos chipsets da intel, tem um tal de Flex agora, olhem no link abaixo. Então, 2gb do primeiro pente + os 2gb do outro estão trabalhando em dual channel e o outro 2gb do pente 1 esta trabalhando em single channel. Interessante, que o desempenho no Aida, esta tão rápido como quanto os testes que nosso amigo postou em alguns posts atras. Outra forma de saber se esta trabalhando em dual channel, é através do programa CPU-z na aba memory, la aparece se esta trabalhando em single channel ou dual channel....

http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/sb/cs-011965.htm#flex

opa rapaz valeu mesmo pela ajuda, e pessoal eu comprei o 3550 estou esperando chegar, ele vem com mochila dell curve e teclado e mouse sem fio, so que no caso consta como 2 volumes para entrega, gostaria de saber de quem comprou e veio com a mochila e o teclado e mouse se eles vem juntos em alguma caixa, por que será que eles colocaram uma caixa pra mochila junto com o teclado e mouse(caixa grande:wacko:) e outra para o note, ou esqueceram de mandar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !!!

Vou realizar a compra do mesmo e por isso tenho algumas dúvidas. Em todos os notebooks que eu comprei até hoje a primeira coisa que eu fiz, antes mesmo de aceitar os "termos de licença" da Microsoft, foi colocar meu dvd do Windows e formatá-lo utilizando o serial do próprio notebook e particionando corretamente o mesmo (2 partições). De "brinde" era deletando todos os programas inúteis do fabricante e com isso se percebia uma melhora razoável no desempenho do mesmo.

No caso desse notebook em específico não ví ninguém ainda falando que formatou o mesmo para reparticioná-lo e com isso melhorar a performance. Isso me leva a crer que os programinhas da DELL não influenciam muito na "fluidez" do sistema e por isso podem ser deixados na máquina. A divisão das partições poderia ser feito pelo próprio Win 7 ou programas de terceiros (GParted por exemplo). Isso confere ? Ou realmente são inúteis, em sua maioria, e a formatação do mesmo e reparticionamento pelo próprio DVD do Win7 seria a melhor opção.

Outra dúvida que eu tenho é com relação a jogos. Se eu ligar esse Note em um monitor e setá-lo em resolução semelhante ao mesmo teria perda de desempenho em jogos com utilização mais intensa do processador + placa de vídeo gerando sobreaquecimento do mesmo ?

Forte abraço à todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra não perder o costume do ano do apocalipse, o hd do meu 3450 veio cheio de bad sector, fiz o diagnostico q tem quando você aperta F12 na hora do boot e mandei os erros pra dell. Em 2 dias veio um tecnico (terceirizado) trocar o HD, não imaginava q tinha q desmonstar o computador inteiro pra trocar o HD. A memória é fácil de acessar, 1 parafuso, mas o hd fica embaixo da placa mãe. A Dell errou nesse projeto na minha opinião, mas de qualquer forma, não espero abrir o notebook de novo tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !!!

Vou realizar a compra do mesmo e por isso tenho algumas dúvidas. Em todos os notebooks que eu comprei até hoje a primeira coisa que eu fiz, antes mesmo de aceitar os "termos de licença" da Microsoft, foi colocar meu dvd do Windows e formatá-lo utilizando o serial do próprio notebook e particionando corretamente o mesmo (2 partições). De "brinde" era deletando todos os programas inúteis do fabricante e com isso se percebia uma melhora razoável no desempenho do mesmo.

No caso desse notebook em específico não ví ninguém ainda falando que formatou o mesmo para reparticioná-lo e com isso melhorar a performance. Isso me leva a crer que os programinhas da DELL não influenciam muito na "fluidez" do sistema e por isso podem ser deixados na máquina. A divisão das partições poderia ser feito pelo próprio Win 7 ou programas de terceiros (GParted por exemplo). Isso confere ? Ou realmente são inúteis, em sua maioria, e a formatação do mesmo e reparticionamento pelo próprio DVD do Win7 seria a melhor opção.

Outra dúvida que eu tenho é com relação a jogos. Se eu ligar esse Note em um monitor e setá-lo em resolução semelhante ao mesmo teria perda de desempenho em jogos com utilização mais intensa do processador + placa de vídeo gerando sobreaquecimento do mesmo ?

Forte abraço à todos !!!

Eu formetei meu 3550, e no meu caso pelo menos a melhora foi drástica. O Windows que veio instalado estava todo zuado, formatei e melhorou 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aih pessoal, li todo topico (por incrivel que pareça) e foi de grande valia pra mim as informações aqui contidas. Grato.

Enfim, recebi meu belo Vostro 3450 semana passada e me supreendi em tudo... o notebook é muito bom.

Para os Linux Users que pediram referencias a umas paginas atras, instalei o Ubuntu 11.10 x64 para Desktop baixado direto do site oficial do ubuntu e para minha grande surpresa o SO reconheceu todos os drivers básicos do note(som, video, rede, wireless, QuickSet...) :lol: o bluetooth também foi reconhecido porém não consegui utilizar (não há valia pra mim) e o leitor biométrico não funcionou nem faz diferença pra mim também.... rsrsrs

É isso aí, Linux users podem ficar despreocupados porque pelo menos navegar na net via Wirelles escutando musica vocês vão conseguir sem problema.... heheheh \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém saberia me dizer se o CD de instalação do windows vem junto? Se por acaso eu for formatar e não tiver o CD, terei que recorrer ao pirata, né? Que eu me lembre a Microsoft não disponibiliza um download e etc., correto?

Beleza fera !!!

Seguinte, você pode utilizar sim um dvd do Windows "Jack Sparrow" na instalação do mesmo, desde que seja da mesma versão do S.O. instalado na máquina. Quando for pedida a chave de ativação é só você colocar a chave de ativação que veio junto com o seu Notebook. Só para reforçar, você também comprou o serial do S.O. Windows 7 ao efetuar a aquisição do aparelho, o valor do mesmo já está embutido no preço final do produto (venda casada !!! kkk)

Quando você compra na loja um dvd do Windows, na verdade você compra uma licença para a utilização do mesmo. E essa licença está vinculada ao serial (chave de ativação) e não ao DVD do mesmo. Obviamente se você ligar no SAC da Microsoft eles vão falar que você não pode fazer isso e que você tem que comprar um dvd novo do Windows. Mas isso não é necessário. rs

Forte abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vostro 3450 ou 3550, eis a questão?! :mellow:

Não tem review do 3550 no fórum, mas creio que só mude o tamanho do note, correto?! As demais especificações são as mesmas aparentemente...

Minha opinião... se você vai ficar andando com o seu Notebook de um lado para o outro diariamente ou ter que fazer viagens frequentes levando o mesmo, COMPRE O 3450. Se na maioria do tempo ele vai ficar paradão e você não vai precisar carregá-lo de um lado para o outro com tanta frequência, VÁ DE 3550. Eu penso dessa forma, já que o preço e configuração dos dois parece ser similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Galera Hoje chegou meu Vostro 3550 , seguinte não sou usario expert como alguns membros que eu ja vi nos pots anteriores , eu nem liguei ele ainda com medo de fazer alguma ***** os CDS estão aqui segue a lista dos CD's que vieram :

Roxio creator starter

The software is already installed on your computer.

Use this dic only to reinstall the software

Resource Media

Contents :

-Device Driver

-Utilities

Computers suppporteds

Dell Vostro 3550

ALREADY INSTALLED ON YOUR COMPUTER

Applicantion

ALREADY INSTALEED ON YOUR COMPUTER

The software is already installed on your computer.Use this dic only to reinstall the software.For reinstalling CyberLink PowerDVD 9.5 (Wordewide) & Remote Media 1.6 (Japan Consumers) Software.

Resource Media

Web Central

ALREADY INSTALLED ON YOUR COMPUTER

TITANIUM

Internet Security 2011

Bom provavelmente o TITANIUM é certeza que terei que instalar isso eu sei , então galera minha duvida é o que vocês fizeram quando o note de vocês chegaram porque estou perdido e ate com medo de ligar o meu e dar alguma ***** sinceramente pensando em ate ler o MANUAL todo (triste) , eu lê parece que a primeira vez que ligar você liga e desliga ele pra depois instalar as coisas , OUTRA DUVIDA como e onde atualizo os Drivers da BIOS,Placa etc ... e pelo site da Dell mesmo ?support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/kcs/document?c=br&l=pt&s=pub&docid=DSN_DAD1AFE6F90145549F7AA300E6671E47&isLegacy=true

Lendo uns postes atras eu vi que muita gente que atualizo os drivers o desempenho da maquina caiu , e ai o que vocês recomendam atualizar os drivers pelo site da Dell ou deixas os que ja vieram de fabrica ??

DESDE JA GRATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu conecto vários USBs (Mouse com led, outro teclado, manche), dá o erro de carregador incompatível no boot, daí é só apertar F1 pra iniciar. Ao chegar no windows aparece outra mensagem:

"Não Foi possivel determinar o tipo de adaptador CA. Seu sistema funcionará com mais lentidão e a bateria não será carregada, Conecte um adaptador CA Dell de 90 W, ou mais, para garantir a operação ótima do sistema."

Mesmo assim, a bateria carrega e funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu conecto vários USBs (Mouse com led, outro teclado, manche), dá o erro de carregador incompatível no boot, daí é só apertar F1 pra iniciar. Ao chegar no windows aparece outra mensagem:

"Não Foi possivel determinar o tipo de adaptador CA. Seu sistema funcionará com mais lentidão e a bateria não será carregada, Conecte um adaptador CA Dell de 90 W, ou mais, para garantir a operação ótima do sistema."

Mesmo assim, a bateria carrega e funciona normal.

E ai Calinho, me parece que seu adaptador não ta aguentando suprir a carga do notebook, de carregar a bateria e suprir as cargas na porta USB, cuidado pra não queimar as portas USB, meu pc velho aqui em casa, ta com 4 das 6 portas queimadas. Principalmente com essas HD's externas ai que vem com cabo y pra ligar em 2 portas USB, pode olhar nas HD's externas da samsung, atras, marca que consome 0.8 A sendo que a USB suporta no maximo 0.5 A, por isso por precaução eu sempre uso um HUB usb com fonte, pra suprir a carga de controles, HD's e CD's Externos. Só ligo mesmo direto nas USB's, mouse sem fio, e Pendrive's, de resto, só com o HUB usb com fonte externa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...