Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de P6200 pra i5, compensa?


Posts recomendados

Boa noite!

Bom, o negócio é o seguinte: há pouco mais de 1 mês comprei um notebook com 2gb de memória e processador Pentium P6200. Já mandei ver em mais um pente de 4gb (a caminho, ou seja, agora serão 6gb) e de acordo com minha placa, a PGA988, ela aparentemente aguenta os i5 de primeira geração. Eu uso o note pra tarefas básicas, mas às vezes invento de editar uns vídeos e coisas do tipo e percebo q ele dá umas "travadinhas". Normal, afinal ele vem com placa de vídeo integrada.

Agora ele com 6gb e esse P6200 é de boa ou mando ver num i5? Se comprar um i5 tem desde o modelo 430m ao 580m... quem entende pode dizer a partir de qual modelo compensa comprar um novo ou "qualquer" i5 é de boa? Dinheiro pode-se dizer que não é "problema", pois eu compraria algum processador usado ou seminovo no ebay já que aqui nada compensa comprar. Tenho acompanhado desde 450m, 480m ao 540m... não estou com pressa, mas sei que se comprar iria ser algo bem em conta.

Enfim, fico na avaliação de vocês, experts pra ver se vale a pena trocar o processador ou momentaneamente as RAMs aguentam o tranco.

Desde já eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Bom, o negócio é o seguinte: há pouco mais de 1 mês comprei um notebook com 2gb de memória e processador Pentium P6200. Já mandei ver em mais um pente de 4gb (a caminho, ou seja, agora serão 6gb) e de acordo com minha placa, a PGA988, ela aparentemente aguenta os i5 de primeira geração. Eu uso o note pra tarefas básicas, mas às vezes invento de editar uns vídeos e coisas do tipo e percebo q ele dá umas "travadinhas". Normal, afinal ele vem com placa de vídeo integrada.

Agora ele com 6gb e esse P6200 é de boa ou mando ver num i5? Se comprar um i5 tem desde o modelo 430m ao 580m... quem entende pode dizer a partir de qual modelo compensa comprar um novo ou "qualquer" i5 é de boa? Dinheiro pode-se dizer que não é "problema", pois eu compraria algum processador usado ou seminovo no ebay já que aqui nada compensa comprar. Tenho acompanhado desde 450m, 480m ao 540m... não estou com pressa, mas sei que se comprar iria ser algo bem em conta.

Enfim, fico na avaliação de vocês, experts pra ver se vale a pena trocar o processador ou momentaneamente as RAMs aguentam o tranco.

Desde já eu agradeço!

é um acer? se sim, acredito que separaram em 2 pentes, você vai ter que tirar um, e capas de não ser compativel a nova com a antiga

sobre o processador, bom, o i5 tem clock maior e hyperthreading, acho que fica melhor sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um acer? se sim, acredito que separaram em 2 pentes, você vai ter que tirar um, e capas de não ser compativel a nova com a antiga

sobre o processador, bom, o i5 tem clock maior e hyperthreading, acho que fica melhor sim.

Sei de qual Acer você ta falando. Na verdade o meu é um Lenovo Z460.

Então vou continuar de olho em algum i5! ;)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sei de qual Acer você ta falando. Na verdade o meu é um Lenovo Z460.

Então vou continuar de olho em algum i5! ;)

Valeu!

Estou com o mesmo notebook e com a mesma duvida, se da pra fazer esse UP no z460. vi relatos que o processador é soldado na placa mãe, mas ninguem ainda deu uma resposta clara sobre o assunto.

aguardando alguem esclarecer.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Bom dia!

 

Eu tenho um Notebook Acer 5742Z, processador Intel Pentium p6200 e quero trocar por um processador i5 porém não não sei se vai ficar bom.

Tambem tenho 1 HD de 500GB e 2 pentes de 2 GB cada, que gostaria de trocar os 2 pentes de 2 gigas por 2 de 4 gigas e colocar 1 SSD de 24 GB.

porém estou meio receoso por gastar esse dinheiro e o notebook não ficar bom.

Vocês poderiam de ajudar com essa duvida.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@clayron martins

Em 23/06/2020 às 06:52, clayron martins disse:

Bom dia!

 

Eu tenho um Notebook Acer 5742Z, processador Intel Pentium p6200 e quero trocar por um processador i5 porém não não sei se vai ficar bom.

Tambem tenho 1 HD de 500GB e 2 pentes de 2 GB cada, que gostaria de trocar os 2 pentes de 2 gigas por 2 de 4 gigas e colocar 1 SSD de 24 GB.

porém estou meio receoso por gastar esse dinheiro e o notebook não ficar bom.

Vocês poderiam de ajudar com essa duvida.

Obrigado

VAI NA FÉ que é ótimo negócio, seu equipamento  vai a 8GB de RAM tranquilo, também pode ir até para o i7, que tem o mesmo TDP 35W, com qualquer i5 já vai ficar ótimo, sendo que eles já tem Turbo. Quanto ao SSD coloca o MAIOR que você poder comprar, não vai por marca (ilusão), compre uma Caddy e instale o HDD no lugar do DVD e pronto, só felicidades. Falou

+1 dica, não instala W10, mesmo com i5, i7 ou 8GB de RAM, vai acabar desperdiçando preciosos recursos, instala o W8.1 especialmente umas ISOS que tem no WLife que você terá uma maquina iniciando em menos de 15s. Show D+. TOPZERA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...