Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

embora não seja técnico, acho que possa arrumar esta fonte, mesmo com meus parcos conhecimentos de eletrônica [não tem capacitor estufado, nem componente torrado ou lascado], desde que pelo menos saiba pra onde procurar.

tenho uma fonte wise 450W aqui, que você liga ela, ela liga a ventoinha, mas fica fazendo um "trec trec trec"

e nas saídas tem pouca tensão saindo :

12V -> ~3,2V

5V -> ~1,9V

3.3V -> ~0,8V

-12 -> ~ -3,9V

5VSB OK 

 

alguém poderia me dar uma ideia ? 

(procurei bem aqui no fórum e outros locais, a uns 15 dias já procuro, mas confesso que não li nem 30% daqui)

 

eu sei que a fonte não é top, mas é mais para deixar de reserva (a rede da concessionária aqui, queima até DPS)

1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Estou com um probleminha aqui gostaria de pedir a ajuda dos demais camaradas aqui do fórum. Vou contar o que aconteceu aqui e se vocês puderem me ajudar eu agradeço.

Estava jogando FIFA 15 em meu PC quando meu filho ( de 2 anos ) colocou o conector do carregador do celular de minha esposa dentro de uma das portas USB frontais do gabinete. No mesmo momento o PC desligou e ligou. Desde o ocorrido, todas as vezes em que tento rodar qualquer jogo ( crysis, fifa 15, DA inquisition, AC Unity entre outros, todos originais ) o computador desliga sozinho sem blue screen of death, sem mensagem nenhuma, simplesmente desarma e arma em seguida. Conversei com uns amigos e eles me disseram que testasse as peças com um programa chamado "passmark burnin test", que expõe as peças ( exceto a fonte e a placa mãe ) a condições extremas para testar a resistência dos componentes.

Durante o teste, quando testava um componente de maneira singular ( só a GPU, só a CPU, só a memória RAM etc...) o programa não detectou nenhum problema em nenhuma das peças. Quando coloquei todos os testes de uma vez, o problema reapareceu, o pc desarmou e ligou.

Meus amigos também haviam me recomendado testar a GPU em outro PC. Testei no do meu cunhado, cuja config. é igual a minha, e ela funcionou perfeitamente por mais de uma hora. Então afastei a hipótese de ser a GPU. Eu ia testar a fonte dele em minha máquina, mas infelizmente ele não pode ficar por mais tempo.

Eu já formatei a máquina para afastar a hipótese de ser algum erro no sistema operacional ou de driver. Acredito que seja a fonte que deu problema por três motivos:

 

1º - Porque consigo utilizar o pc normalmente para executar qualquer tarefa que não exija alto consumo de energia, tanto que até no programa de testes a máquina desligou ao testar todos os componentes juntos, o que consumiria mais energia;

2º - Porque ele está desarmando quando tento jogar ao invés de congelar a tela, ou apresentar uma mensagem de erro antes de desligar; e

3º - Ao abrir o histórico de confiabilidade o relatório fornecido pelo sistema mostra apenas que o Windows não foi desligado corretamente, como se a energia houvesse sido cortada abruptamente..

 

Galera! Peço a todos que entendam do assunto, ou que já passaram pelo mesmo problema,  seja por experiência própria ou não, que me ajudem, pois não gostaria de ter que trocar peça por peça para descobrir.

 

Neste cenário arriscaria substituir a fonte e ver o comportamento da máquina. Tudo indica que a chance maior é de problema na fonte.

Uma Seasonic de 500/600W seria o bastante para a sua configuração, caso precise trocar a fonte.

 

http://www.kabum.com.br/produto/57094/fonte-seasonic-g-series-550w-80-plus-gold-ssr-550rm

 

http://www.kabum.com.br/produto/18376/fonte-seasonic-atx-620w-s12ii-620-bronze-

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-seasonic-silent-650w-s12g-80-plus-gold-s12g-650-ssr-650rt-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde. Tenho uma maquina onde com apenas 2 meses de uso parou de dar imagem, o técnico veio e informou que era problema na placa-mãe, foi substituída por uma de mesmo modelo e novamente com 2 meses deu o mesmo problema.

Será problema na fonte que esta fritando a placa ? Devo troca-la ?

 processador: AMD fx 4300

placa-mãe: asus m5a78l-m lx/br

fonte: cougar sl 400

placa de video : gtx 650

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Boa noite. Uma dúvida rápida:
 

 Estava usando um i5 750 2.67ghz com uma GTX 760 2gb no limite (bateu 82º na gpu) em uma Fonte ATX 650W (PCAR-E3) Coolermaster.

Tudo funcionou normalmente, mas após umas 3 horas começou um FORTE cheiro de queimado. Desliguei normalmente o computador

 

Seria a fonte que não suportou a tensão? Pode ser outro componente (como a gpu)?

Devo ligá-lo novamente?

 

Obrigado.

Nota: A fonte já tem uns 5 anos e aceito sugestões para a troca caso seja esse o problema haha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heisenb

 

Todas as fontes dessa família da Cooler Master, falharam no teste do CdH..

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-extreme-power-plus-600-w/2025/1

 

 

Acredito que ninguém mais no Fórum, sentiu esse cheiro de queimado.. Que vai ter de determinar de onde veio esse cheiro é você mesmo.. Não ligaria mais o PC, até resolver isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bem desde alguns dias, as vezes minha fonte esquenta muito até o ponto de desligar o pc. Bem hoje a liga-la novamente, notei pela primeira vez ela ligou e o fan dela ficou sem girar, está parado até agora, minha fonte é uma CORSAIR CX600, alguém já teve esse problema ? Alguém recomenda alguma solução ?

Config:
I5 4590
4GB(x2) Hyperx
R9 280X
3Fans com led.
1HD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bem desde alguns dias, as vezes minha fonte esquenta muito até o ponto de desligar o pc. Bem hoje a liga-la novamente, notei pela primeira vez ela ligou e o fan dela ficou sem girar, está parado até agora, minha fonte é uma CORSAIR CX600, alguém já teve esse problema ? Alguém recomenda alguma solução ?

 

 Veja se não tem nada preso no fan e impedindo o giro. Pode ser excesso de sujeira também, nesse caso você terá que limpar o fan e lubrificar o rolamento.

 Se ainda sim não resolver, creio que você terá de trocar o fan por um novo de mesmo tamanho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 Veja se não tem nada preso no fan e impedindo o giro. Pode ser excesso de sujeira também, nesse caso você terá que limpar o fan e lubrificar o rolamento.

 Se ainda sim não resolver, creio que você terá de trocar o fan por um novo de mesmo tamanho

 

Eu havia me esquecido de responder esse tópico.

 

Resolvi esse problema montando o computador fora do gabinete.

Usei por cerca de um mês dentro de um caixa de papelão e então comprei um gabinete novo e não tive mais problema algum!

 

Obrigado a todos que ajudaram e desculpas pelo abandono!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajuda .. 

Andei lendo um monte de tutoriais e dúvidas por aqui, mas eu não entendo nada... mesmo! Vou tentar colocar o máximo de informação que eu conseguir. Meu pc (core i7) com placa de vídeo amd radeon 5770 tem uma fonte braview dt500 v 2.2-1. Ultimamente quando a demanda de gráfico fica maior, o computador desliga sozinho. Li por aqui que o problema é a fonte. Eu pretendo comprar uma nova, a 600w real cx-600w 80 plus da corsair . Minha dúvida é: essa fonte nova é boa pro meu pc? Posso comprar uma de 500w de novo ou mantenho a de 600w? Tem algum problema a fonte oferecer 600w e a placa não precisar? Enfim, não entendo nada mesmo desse assunto mas preciso resolver esse problema. Desde já agradeço pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajuda .. 

Andei lendo um monte de tutoriais e dúvidas por aqui, mas eu não entendo nada... mesmo! Vou tentar colocar o máximo de informação que eu conseguir. Meu pc (core i7) com placa de vídeo amd radeon 5770 tem uma fonte braview dt500 v 2.2-1. Ultimamente quando a demanda de gráfico fica maior, o computador desliga sozinho. Li por aqui que o problema é a fonte. Eu pretendo comprar uma nova, a 600w real cx-600w 80 plus da corsair . Minha dúvida é: essa fonte nova é boa pro meu pc? Posso comprar uma de 500w de novo ou mantenho a de 600w? Tem algum problema a fonte oferecer 600w e a placa não precisar? Enfim, não entendo nada mesmo desse assunto mas preciso resolver esse problema. Desde já agradeço pela ajuda

Sua fonte, em special, não tem review aqui... Mas, considerando o histórico da marca...

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-braview-atx-700-de-300-w/1844

 

Uma fonte de 500 Watts, de QUALIDADE, dá conta da sua configuração...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei gente, boa noite!

 

Resolvi fazer atualização no meu PC, e tenho ido comprando as partes aos poucos.

 

Como comprei um processador novo, comprei também uma fonte, pois a que tinha era genérica(uma Mymax 230W).

 

A fonte que comprei foi uma EVGA 430W, que chegou hoje, porém, ao fazer a instalação, o PC não liga. Um LED na placa mãe até fica aceso, mas ao clicar no botão de ligar, o cooler do processador e o da fonte nova giram por 1s e depois param, mas o PC não liga.

 

A energia aqui é 110, mas a fonte nova não possui nenhum botão para alteração entre 110-220, então creio não ser este o problema. Com relação aos fios, a nova tem 8 conectores para CPU, mas a placa mãe possui apenas 4, mas mesmo conectando os corretos.

 

Já tentei colocar e recolocar as peças(Todas), ligar sem a placa de vídeo(mesmo ela nem possuindo necessidade de fonte própria), mas não funcionou.

 

A fonte em questão é fabricada para gabinetes em que a posição dela seria em baixo, mas o meu gabinete possui lugar apenas na parte superior, poderia ser isso o problema? Se sim, teria como estar o produto, para não perder a garantia até que eu adquira um gabinte novo?

 

O que mais poderia estar acontecendo?

 

Configuração:

CPU. AMD athlon II x2 250

MoBo: Asus M5A78L-M/USB3.0

RAM: 6GB(dois pentes, um de 2GB e um de 4GB)

Placa de vídeo: ZOTAC GeForce 210

 

Abraços

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz!!!!

1 - A ligação dos chicotes dessa fonte nova (EVGA 430) para a placa-mãe não tem erro. Somente dois chicotes são utilizados. Um é o chicote principal de 24 pinos e o outro é o ATX 12V. Esse chicote ATX12V é composto de quatro fios: 2 amarelos (12V) e 2 pretos (OV ou retorno ou terra (ground). Os dois chicotes tem somente um jeito de se acoplarem com seus respectivos conectores fêmeas que estão na placa-mãe. Então, não tem erro de ligar errado.

2 - Essa fonte não tem seleção de tensão pois ela é full. Significa que você pode ligar tranquilamente em qualquer tensão que ela funciona. Ou seja, a tensão domiciliar pode variar que ela trabalha numa boa.

 

3 - Se você ligou corretamente os chicotes, principalmente o ATX12V, ela tem que funcionar. A não ser que você tenha comprado a fonte já com algum problema.

4 - Assegure-se que ligou de fato o chicote correto da alimentação do processador que é o ATX12V. Verfique no próprio chicote. Procure pela indicação ATX12v e cuidado para não se enganar com os chicotes que alimentam a placa de video pois esse chicotes também vêm com fios amarelos e além disso, vem a indicação PCIe para as placas de video que precisam de alimentação de 12 volts mas as posições dos fios são diferentes. E nesse caso, sua placa de vídeo, essa ZOTAC 210 não precisa de alimentação externa.

Resumindo....

 

1 - Ou você ligou errado o chicote de alimentação da CPUATX12V  ou voce não ligou o chicote ATX12

2 - Ou o cabinho de Power do gabinete, está desligado ou sofreu alguma avaria

 

3 - Ou você adquiriu a fonte com algum problema. Nesse caso, faça o seguinte: Ligue uma carga qualquer, uma ventoinha por exemplo num dos conectores molex ( os que tem 4 pinos com as cores vermelho, amarelo, preto ) e usando um fio entre os fios de cor verde e qualquer preto do conector principal de 24 pinos e verifique se a fonte dispara. Se ela disparar, ou seja, se deu sinal de vida, sinal de que ela tá partindo mas é somente isso que posso afirmar. Se sentir inseguro quanto a esse procedimento, peça ajuda a alguém com mais conhecimento para verificar com outra máquina se a fonte funciona.

É o que posso ajudar e informar no momento.

 

Abraços



E outra coisa...

O fato de a fonte ser feita para ser posicionada na parte de baixo do gabinete, não tem nada a ver com o funcionamento dela. Ela não tem sensor para verificar se está na parte de baixo ou na parte de cima. Apenas a posição da ventoinha dela é que é diferente e é claro, o arrefecimento será diferente, somente isso. Em cima ou em baixo, se ela está Ok, ela funciona.

Verifique no manual da sua placa-mãe, a posição verdadeira dos 12 volts (os fios amarelos) e compare com o chicote correspondente. Se usar um chicote errado, ou seja, se trocar esse fios, a fonte "vê" como um curto-circuito e não arma de jeito nenhum. Verifique se realmente, esse chicote que você diz que tem 8 pinos e que você disse que vai para a CPU está exatamente com a posição correta dos fios amarelos em relação com o conector ATX12V da placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz!!!!

1 - A ligação dos chicotes dessa fonte nova (EVGA 430) para a placa-mãe não tem erro. Somente dois chicotes são utilizados. Um é o chicote principal de 24 pinos e o outro é o ATX 12V. Esse chicote ATX12V é composto de quatro fios: 2 amarelos (12V) e 2 pretos (OV ou retorno ou terra (ground). Os dois chicotes tem somente um jeito de se acoplarem com seus respectivos conectores fêmeas que estão na placa-mãe. Então, não tem erro de ligar errado.

2 - Essa fonte não tem seleção de tensão pois ela é full. Significa que você pode ligar tranquilamente em qualquer tensão que ela funciona. Ou seja, a tensão domiciliar pode variar que ela trabalha numa boa.

 

3 - Se você ligou corretamente os chicotes, principalmente o ATX12V, ela tem que funcionar. A não ser que você tenha comprado a fonte já com algum problema.

4 - Assegure-se que ligou de fato o chicote correto da alimentação do processador que é o ATX12V. Verfique no próprio chicote. Procure pela indicação ATX12v e cuidado para não se enganar com os chicotes que alimentam a placa de video pois esse chicotes também vêm com fios amarelos e além disso, vem a indicação PCIe para as placas de video que precisam de alimentação de 12 volts mas as posições dos fios são diferentes. E nesse caso, sua placa de vídeo, essa ZOTAC 210 não precisa de alimentação externa.

Resumindo....

 

1 - Ou você ligou errado o chicote de alimentação da CPUATX12V  ou voce não ligou o chicote ATX12

2 - Ou o cabinho de Power do gabinete, está desligado ou sofreu alguma avaria

 

3 - Ou você adquiriu a fonte com algum problema. Nesse caso, faça o seguinte: Ligue uma carga qualquer, uma ventoinha por exemplo num dos conectores molex ( os que tem 4 pinos com as cores vermelho, amarelo, preto ) e usando um fio entre os fios de cor verde e qualquer preto do conector principal de 24 pinos e verifique se a fonte dispara. Se ela disparar, ou seja, se deu sinal de vida, sinal de que ela tá partindo mas é somente isso que posso afirmar. Se sentir inseguro quanto a esse procedimento, peça ajuda a alguém com mais conhecimento para verificar com outra máquina se a fonte funciona.

É o que posso ajudar e informar no momento.

 

Abraços

E outra coisa...

O fato de a fonte ser feita para ser posicionada na parte de baixo do gabinete, não tem nada a ver com o funcionamento dela. Ela não tem sensor para verificar se está na parte de baixo ou na parte de cima. Apenas a posição da ventoinha dela é que é diferente e é claro, o arrefecimento será diferente, somente isso. Em cima ou em baixo, se ela está Ok, ela funciona.

Verifique no manual da sua placa-mãe, a posição verdadeira dos 12 volts (os fios amarelos) e compare com o chicote correspondente. Se usar um chicote errado, ou seja, se trocar esse fios, a fonte "vê" como um curto-circuito e não arma de jeito nenhum. Verifique se realmente, esse chicote que você diz que tem 8 pinos e que você disse que vai para a CPU está exatamente com a posição correta dos fios amarelos em relação com o conector ATX12V da placa-mãe.

 

Testei em outra maquina, mas aconteceu a mesma coisa, o led da placa mãe acende, mas o pc não inicia.

 

O chicote CPUATX12 eu liguei sim, no dessa fonte ele vem em um par com 4 pinos cada, em um dos pares todos os pinos tem um lado arredondado(tipo 4 Us), e no outro tem quadradros e Us(tipo ☐U e embaixo U☐). Conectei este último, pois a entrada na placa mãe tem esse formato também, com os cabos amarelos pra cima, pois era assim que encaixava a parte para fixar. Chequei o manual da placa mãe e, realmente, os amarelos(+) encaixariam na parte de cima, conforme eu já vinha fazendo.

 

Quanto a este último teste, eu não estou com nada que possa conectar nestes outros conectores, pelo menos não tenho ventoinha alguma. Isso pode ser feito conectando a fonte apenas num drive de dvd, por exemplo?

 

De qualquer maneira, parece que a fonte está com defeito mesmo e eu vou ter que entrar em contato com o revendedor :/

 

E obrigado pela resposta!

 

Edit: Na outra maquina(uma ASUS P5GC MX com Intel Core 2 Duo E4600), quando desconectei conector CPUATX12V, o cooler da fonte liga e se mantem ligado, mas não testei se a maquina funcionaria pois o cooler do CPU dela está quebrado e ela não fica ligada por muito tempo.

Lendo outros post de pessoas que tiveram reações semelhantes (ou seja, de a fonte só funcionar SEM o ATX12V), ví em uns 2 ou 3 casos de superaquecimento, então confesso que estou até meio cabreiro, mas amanhã eu vou testar pra ver se a maquina liga.

Boa noite a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei em outra maquina, mas aconteceu a mesma coisa, o led da placa mãe acende, mas o pc não inicia.

 

O chicote CPUATX12 eu liguei sim, no dessa fonte ele vem em um par com 4 pinos cada, em um dos pares todos os pinos tem um lado arredondado(tipo 4 Us), e no outro tem quadradros e Us(tipo ☐U e embaixo U☐). Conectei este último, pois a entrada na placa mãe tem esse formato também, com os cabos amarelos pra cima, pois era assim que encaixava a parte para fixar. Chequei o manual da placa mãe e, realmente, os amarelos(+) encaixariam na parte de cima, conforme eu já vinha fazendo.

 

Quanto a este último teste, eu não estou com nada que possa conectar nestes outros conectores, pelo menos não tenho ventoinha alguma. Isso pode ser feito conectando a fonte apenas num drive de dvd, por exemplo?

 

De qualquer maneira, parece que a fonte está com defeito mesmo e eu vou ter que entrar em contato com o revendedor :/

 

E obrigado pela resposta!

 

Já que você fêz o teste em outra máquina e mesmo assim, ela não "partiu", é sinal que ela tem algum problema já que você verificou a correta posição dos fios do chicote ATX12V.

Eu sugeri uma ventoinha mas pode ser um leitor de CD's ou leitor de DVD's ou um HD qualquer e não precisa do cabo de dados.

O que importa é testar a alimentação mas pelo visto, tudo indica que a fonte provavelmente já veio com algum problema. Não tente abrir a mesma e entre logo em contato com o revendedor.

 

Quanto ao LED da placa-mãe ficar aceso, é porque a alimentação Standby está funcionando. É o 5VSB. Apesar do LED da placa-mãe acender, não quer dizer que esse circuito esteja funcionando adequadamente porém é um sinal de que alguma parte da fonte funciona mas não se sabe se está ou não de forma excelente.

Se pintar papo de que houve ligação errada na entrada, descarte isso pois ela não tem esse tipo de problema. Não tem se a tensão de entrada variar dentro da faixa informada na caixa da fonte e ainda tem uma tolerância quanto a variação a maior que não lembro agora, na máxima tensão e uma variação para menos na tensão menor de entrada.

 

Óbvioi que se um "doido" ligar uma fonte dessas numa tensão de 380  volts (tem maluco pra tudo), ela vai pipocar mas aí, a entrada passou dos limites. Óbvio que não é o seu caso mas sabe-se lá se algum maluco fêz isso, colocou novamente no estoque, não falou nada e a mesma foi vendida!!! É só uma hipótese. Assim como, ela também já poderia estar defeituosa e passou no teste de qualidade. Passou no teste de qualidade por fazer parte de um lote que passou no teste. Essa é outra hipótese.

 

De qualquer forma, acione a garantia dela e se possível, quando pegar a nova, teste-a na sua frente para ter plena certeza. Se você comprou-a em alguma loja.

 

Abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você fêz o teste em outra máquina e mesmo assim, ela não "partiu", é sinal que ela tem algum problema já que você verificou a correta posição dos fios do chicote ATX12V.

Eu sugeri uma ventoinha mas pode ser um leitor de CD's ou leitor de DVD's ou um HD qualquer e não precisa do cabo de dados.

O que importa é testar a alimentação mas pelo visto, tudo indica que a fonte provavelmente já veio com algum problema. Não tente abrir a mesma e entre logo em contato com o revendedor.

 

Quanto ao LED da placa-mãe ficar aceso, é porque a alimentação Standby está funcionando. É o 5VSB. Apesar do LED da placa-mãe acender, não quer dizer que esse circuito esteja funcionando adequadamente porém é um sinal de que alguma parte da fonte funciona mas não se sabe se está ou não de forma excelente.

Se pintar papo de que houve ligação errada na entrada, descarte isso pois ela não tem esse tipo de problema. Não tem se a tensão de entrada variar dentro da faixa informada na caixa da fonte e ainda tem uma tolerância quanto a variação a maior que não lembro agora, na máxima tensão e uma variação para menos na tensão menor de entrada.

 

Óbvioi que se um "doido" ligar uma fonte dessas numa tensão de 380  volts (tem maluco pra tudo), ela vai pipocar mas aí, a entrada passou dos limites. Óbvio que não é o seu caso mas sabe-se lá se algum maluco fêz isso, colocou novamente no estoque, não falou nada e a mesma foi vendida!!! É só uma hipótese. Assim como, ela também já poderia estar defeituosa e passou no teste de qualidade. Passou no teste de qualidade por fazer parte de um lote que passou no teste. Essa é outra hipótese.

 

De qualquer forma, acione a garantia dela e se possível, quando pegar a nova, teste-a na sua frente para ter plena certeza. Se você comprou-a em alguma loja.

 

Abração

 

Valeu cara!

 

Como comprei pela internet, já procedi à devolução do produto.

 

Obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com um problema pertinente e chato... meu pc era uma configuração Core 2 Quad 2.3 / 4GB de Ram 667 / Placa de video GeForce 9500GT / Fonte 350W ... dai começou minha dor de cabeça, minha fonte de 350W deu pal, queimou e não ligou mais o pc, ja que eu tava com a ideia ja de fazer um Upgrade no pc, comecei pela fonte, comprei uma EVGA 500W Plus, dai so aumento minha dor de cabeça, quando coloquei essa fonte EVGA, minha placa mãe entrou  em curto, dai resolvi o problema num tecnico, dai teve esse problema de novo, o tecnico me falou que poderia ser a placa mãe, mas o mas estranho era que minha placa ligava numa outra fonte, mas não ligava nessa nova, ai ele testou minha fonte em outra placa e funcionou normalmente, ai o que eu fiz, tava com grana, troquei a placa mãe, dai veio o problema que tenho atualmente... o pc liga com dificuldade, as vezes da boot e as vezes nem da, tenho 2 placas de video, aonde so posso usar 1, e quando coloco 1 ou a outra sempre da o mesmo problema, não sei porque imaginei que fosse a fonte ou talvez a placa mãe com as memorias (por serem peças ultrapassadas, porque o pc so liga quando dou uma mexidinha e uma limpada nas memorias ).dai o que eu pensei, to com uma grana pra investir ou numa placa de video top, ou num kit processador memoria e placa mãe, mas não sei ainda o que fazer queria uma ajuda, não sei se o topico certo mas alguem poderia me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar, recentemente meu pc depois de um tempo ligado ele simplesmente desliga a placa de vídeo e o cooler dela para de rodar, mas o processador e o resto do pc continua ligado, menos a placa de vídeo, eu queria saber se isso é mal alimentação dos componentes da fonte ou seria outro problema, a fonte é um BRP Sentey 500W (já tem uns 2 anos e meio, ja está bem velha)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.
Minha antiga fonte queimou, não sei nem qual era, mas comprei uma nova fonte, Bluecase 500w BLU 500-K ATX. Antes de instala-la, fiz uma limpeza no Gabinete, placa mão e etc, pois estava bem empoeirado. Após a instalação, na tentativa de reiniciar o computador, este apagava, e então ligava sozinho. Não conseguia passar da tela de 'iniciando o windows'. 
Fiz um teste de retirar a placa de vídeo e o pc não reiniciou.
Entrei em modo de segurança, ja com a placa instalada, e fui tentar descobrir o que estava acontecendo. Verifiquei a temperatura da CPU, 47º, então fui desinstalar os drivers da placa de vídeo. Ao reiniciar o PC após a desinstalação, consegui enfim abrir o windows sem ser em modo de segurança. O PC funcionou normalmente até a tentativa de instalar os drivers atuais da placa de vídeo. Então que reiniciou novamente. Tentei fazer a mesma instalação no modo de segurança, mas também sem sucesso. O PC foi reiniciado.

 

A placa de vídeo é um geforce GT 430. A pergunta é: a placa foi danificada com a instalção da nova fonte? O que posso fazer pra resolver?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, pessoal.

Minha antiga fonte queimou, não sei nem qual era, mas comprei uma nova fonte, Bluecase 500w BLU 500-K ATX. Antes de instala-la, fiz uma limpeza no Gabinete, placa mão e etc, pois estava bem empoeirado. Após a instalação, na tentativa de reiniciar o computador, este apagava, e então ligava sozinho. Não conseguia passar da tela de 'iniciando o windows'. 

Fiz um teste de retirar a placa de vídeo e o pc não reiniciou.

Entrei em modo de segurança, ja com a placa instalada, e fui tentar descobrir o que estava acontecendo. Verifiquei a temperatura da CPU, 47º, então fui desinstalar os drivers da placa de vídeo. Ao reiniciar o PC após a desinstalação, consegui enfim abrir o windows sem ser em modo de segurança. O PC funcionou normalmente até a tentativa de instalar os drivers atuais da placa de vídeo. Então que reiniciou novamente. Tentei fazer a mesma instalação no modo de segurança, mas também sem sucesso. O PC foi reiniciado.

 

A placa de vídeo é um geforce GT 430. A pergunta é: a placa foi danificada com a instalção da nova fonte? O que posso fazer pra resolver?

Tente formatar o computador novamente e começe a instalação do zero. Quanto a sua dúvida, se a placa de vídeo pode ter sido danificada pela instalação da nova fonte, digo que tudo é possível com uma fonte de péssima qualidade como essa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz acabei de passar raiva de novo com outra CORSAIR em 6 meses, dessa vez CORSAIR 550w! Comecei a morar em Florianopolis a 1 ano e hoje estourou minha segunda Corsair por coincidência ao cair a luz pra uma manutencao no predio, desliguei o BOTAO POWER da fonte pra nao ter pico de luz quando a luz voltasse, depois que a luz voltou normalmente pra minha surpresa fui apertar o botao de power da fonte e a fonte estourou fazendo inclusive que desligasse o desjuntor do meu apartamento! E o pior, ocorreu essa MESMA coisa comigo a 6 meses atras com uma Corsair CX600 quando eu morava em outro prédio que era um predio novo, recem construido! Aqui é 220v nao sei se influi, sempre fui de Belo Horizonte era 110v e em 10 anos perdi apenas 2 fontes! Em BH usava estabilizador, aqui uso direto na tomada, alguém sabe me explicar porque ocorre isso ? E o pior é que acho que da outra vez foi com o botao power da fonte também, nao o do gabinete! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cooler Master eXtreme Power Plus 500W não liga com curto de fio verde. Ventoinha apenas faz menção de mover-se. Antes, ligava e fazia sistema operacional bootar pela metade: congelava o processo, e o sinal de vídeo sumia para religamentos subsequentes. Inspeção visual não está denunciando defeitos. Testes de tensão nos capacitores e nos varistores, também não, mas não sei se estou fazendo-os corretamente.

 

Em determinado momento, durante testes que eu fazia ainda antes dela deixar de ligar (pelo fio verde), eu lembro de ter conseguido ouvir um zumbido muito baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...