Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] SONY VAIO VPC-SB15GB/B Intel Core i5-2410M, HD6470m, 4GB RAM, 500GB HD


cheeta

Posts recomendados

Realmente, baixei os drivers de video intel e amd e não consegui instalar nenhum deles, mas não insisti muito e nem busquei soluções. Fiquei meio acomodado, pois meu uso principal não são jogos.

Eu também não sou de jogar, jogo apenas alguns jogos casuais ou de estrategia de vez em quando.

Eu vou deixar os drivers originais já que não consegui atualizar.

Na verdade, eu só tentei atualizar o driver porque está acontecendo algo muito estranho aqui. O desempenho 3D está sendo muito melhor quando uso a placa gráfica intel no modo stamina. Testei alguns jogos de estrategia e quando utilizo a placa ati 6470m o desempenho chega a ser 40% inferior em relação a placa intel.

Você poderia me informar se isso também acontece com você?

Gostaria que você me respondesse ainda hoje, pois o prazo para troca ou devolução do notebook expira amanhã.

Tirando esse problema das placas 3D, posso afirmar que o notebook é muito bom no que propõe. Nos meus testes a bateria durou 4 horas e meia no modo stamina com wi-fi ligado, brilho baixo e uso de aplicativos leves, como internet e word. Outro ponto que merece destaque é o leitor biométrico, que pode ser usado no lugar de logins e senhas de sites. A tela realmente possui um ângulo de visão muito baixo, mas isso é um problema muito comum em notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sou de jogar, jogo apenas alguns jogos casuais ou de estrategia de vez em quando.

Eu vou deixar os drivers originais já que não consegui atualizar.

Na verdade, eu só tentei atualizar o driver porque está acontecendo algo muito estranho aqui. O desempenho 3D está sendo muito melhor quando uso a placa gráfica intel no modo stamina. Testei alguns jogos de estrategia e quando utilizo a placa ati 6470m o desempenho chega a ser 40% inferior em relação a placa intel.

Você poderia me informar se isso também acontece com você?

Gostaria que você me respondesse ainda hoje, pois o prazo para troca ou devolução do notebook expira amanhã.

Tirando esse problema das placas 3D, posso afirmar que o notebook é muito bom no que propõe. Nos meus testes a bateria durou 4 horas e meia no modo stamina com wi-fi ligado, brilho baixo e uso de aplicativos leves, como internet e word. Outro ponto que merece destaque é o leitor biométrico, que pode ser usado no lugar de logins e senhas de sites. A tela realmente possui um ângulo de visão muito baixo, mas isso é um problema muito comum em notebooks.

olá sou novo no clube,gostaria de saber se este note se da bem com atocad, 3ds max, skecht up e programas do gênero. comprei um dell xps 14 mas acho complicado o transporte dele.obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou pesquisando sobre este computador, e acho que vou comprá-lo. Gostaria de saber se ele aquece muito e tem algum problema em relação a saída de ar dele ficar meia 'escondida', ou ele consegue refrigerar normal? E também gostaria de saber a opinião de quem já tem o notebook para saber se ele é realmente bom, e se é realmente uma boa compra. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou pesquisando sobre este computador, e acho que vou comprá-lo. Gostaria de saber se ele aquece muito e tem algum problema em relação a saída de ar dele ficar meia 'escondida', ou ele consegue refrigerar normal? E também gostaria de saber a opinião de quem já tem o notebook para saber se ele é realmente bom, e se é realmente uma boa compra. Obrigado

Problemas de aquecimento eu nunca tive. Aumenta um pouco a temperatura do lado direito, mas nada anormal. Como a parte do teclado é de metal você sente ele até gelado.

A saída de ar é bloqueada ao abrir a tela, mas ele consegue ventilar sem problemas. Entrentanto, assim que comecei a usar li no manual para não o usar por longos períodos com a tela aberta. Procurei no manual novamente, mas não achei essa parte, ia colar aqui.

Eu não o compraria de forma alguma, fato esse pelo seu alto preço e problemas mencionados no review.

olá sou novo no clube,gostaria de saber se este note se da bem com atocad, 3ds max, skecht up e programas do gênero. comprei um dell xps 14 mas acho complicado o transporte dele.obrigado
Hoje eu o uso para exatamente esta função! Claro, esses programas necessitam uma tela grande e de alta resolução, mas enquanto meu desktop do trabalho não fica pronto ele esta quebrando o galho muito bem, inclusive renderizando.
Eu também não sou de jogar, jogo apenas alguns jogos casuais ou de estrategia de vez em quando.

Eu vou deixar os drivers originais já que não consegui atualizar.

Na verdade, eu só tentei atualizar o driver porque está acontecendo algo muito estranho aqui. O desempenho 3D está sendo muito melhor quando uso a placa gráfica intel no modo stamina. Testei alguns jogos de estrategia e quando utilizo a placa ati 6470m o desempenho chega a ser 40% inferior em relação a placa intel.

Você poderia me informar se isso também acontece com você?

Gostaria que você me respondesse ainda hoje, pois o prazo para troca ou devolução do notebook expira amanhã.

Para ser sincero contigo eu nunca usei o video HD Intel para jogar! Inclusive eu ia fazer um review sobre isso, mas estou desanimado/sem tempo para tal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu o uso para exatamente esta função! Claro, esses programas necessitam uma tela grande e de alta resolução, mas enquanto meu desktop do trabalho não fica pronto ele esta quebrando o galho muito bem, inclusive renderizando.

Acha que valeria mais a pena este modelo ou um m11x i5...obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, muito bom o review, eu possuo este notebook, eu trabalho nele e também uso para alguns jogos, mas o grande atrativo dele é a duração da bateria (que por sinal igual ou superior ao um netbook) e o peso.

Até o momento eu to gostando dele, ele é rápido, não esquenta, ele é até um pouco "gelado" de mais, mas isso talves seja porque aqui no Sul ta frio mesmo. Mas é um bom notebook, e sim ele tem um custo meio elevado e como muitos sabem, existem notebooks com configuração parecida ou superior por um preço menor ou igual, mas eu optei pela garantia e por ser um sony. Nas vezes que eu entrei em contato com eles, eles resolveram meu problema e sem ficar passando por atendentes e por incrivel que parece, eles sabiam o que estavam falando.

Eu também estou pensando em colocar mais 4Gb de Ram para ativar o Dual Channel, eu entrei em contato com a Sony e me passaram a marca da memoria que é DDR3 SDRAM Kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendi porque disse isso, meu irmão comprou um, aqui no brasil, amou o note, e eu irei comprar um também...digo, ja encomendei. gostaria que esclarecesse se pudesse =)' obrigada!

O que eu quis dizer que o note é muito bom, cumpre a proposta de ser portátil, por outro lado o preço não justifica, na minha opinião.

Estou gostando muito dele, mas se eu tivesse que compra-lo não faria. Eu o ganhei, por isso falo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o meu nas Americanas por 2699,00 em 12x. Estava de "olho" neste notebook, acompanhando a discussão e sempre que passava em uma loja física olhava o mesmo. Tive paciência e consegui por um ótimo preço.

Quem quiser aproveitar acesse o site das americanas.

No site também tem modelo mais novo, o Notebook Sony VAIO SA25GB/SI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o meu nas Americanas por 2699,00 em 12x. Estava de "olho" neste notebook, acompanhando a discussão e sempre que passava em uma loja física olhava o mesmo. Tive paciência e consegui por um ótimo preço.

Quem quiser aproveitar acesse o site das americanas.

No site também tem modelo mais novo, o Notebook Sony VAIO SA25GB/SI

Estou querendo comprar esse note também, se tiver tempo, diz o que achou dele depois...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar esse note também, se tiver tempo, diz o que achou dele depois...

Abraço

Assim que chegar ( previsão dia 28 de Agosto) realizo testes e envio minha opinião. Vi que o link que comprei mais barato já saiu da promoção. Agora tem uma diferença comprei o SB15GB/B, agora é o SB25FB/B sendo este um pouco mais caro.

O SB25FB/B tem hd protection e alguns programas diferenciados. Espero que não seja uma correção de alguma falha do outro... Alguém sabe mais diferenças?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Responder

[email protected] [email protected] para mim

mostrar detalhes 02:08 (7 horas atrás)

Prezado(a) carlos artur santos guimaraes,

Recebemos informações do nosso fornecedor de que o produto abaixo listado sofrerá atraso na entrega.

23811987 - NOTE SB15GB/B C/ CORE2 I5 4GB 500GB 13 W7P - SONY

Para atendê-lo(a), estamos pesquisando se há disponibilidade do item em outros fornecedores, no entanto, ainda não temos previsão de reposição.

Você também pode optar pela troca por outro produto do mesmo valor ou pela troca por vale-compra no valor pago pelo produto no ato da compra, incluindo frete."

Droga... pensando o que fazer ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, como eu tinha comentado anteriormente eu coloquei o mais um pente de memoria para ativar o Dual Channel, eu notei uma melhora significativa, agora eu estou pensando em trocar o HD.

Eu sei que algumas pessoas pegaram esse notebook na troca pelo MSI oferecido pela colombo, hoje eu recebi um e-mail dizendo que o MSI esta em estoque por 1.979.

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-FX-420-Intel-Core-i5-6GB-RAM-640GB-HD-W7-MSI

Pelo que eu li ele tem tudo a mais que o Vaio. É uma sugestao que eu dou para o arturgmrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há tempos venho tentando descobrir as caracteristicas da memória ram que nele veio e não conseguia de jeito algum. Tentei CPUZ, AIDA 64 todos sem sucesso. Então hoje resolver abrir e me deparo com uma surpresa: a memória é onboard e possui um slot de expansão!! Pelo modelo do chip, K4B2G0846C-HCH9, consegui as caracteristicas da ram: Samsung DDR3-1333 (9-9-9). Portanto, se forem comprar, compre um pente com caracteristicas semelhantes. Segue uma foto que tirei:

20110820104817854.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Comprei este notebook no site Magazine Luiza, onde encontrei por R$ 2.595,12 (à vista). Esse é o melhor preço que encontrei para ele levando em conta ainda que o frete é grátis aqui para o RJ.

Notebook Sony VAIO VPCSB15GB - Link no Magazine Luiza

Vi este notebook pessoalmente e surpreendeu minhas expectativas. O índice de desempenho do Windows 7 mostrou 5,3 de resultado. Algo raro em notebooks.

Ele não é "preto". Ele tem uma tonalidade grafite/roxa/preta. Não sei definir ao certo. Sinceramente, li mais sobre os pontos positivos dele mas aqui vão alguns dos poucos pontos fracos que vi neste equipamento são:

- Ausência de Blu-Ray

- Web-cam VGA (640x480)

- Apenas 3 portas USB

- Localização da saída do fone de ouvido

- Tela não é Full HD

Tirando estas características negativas, se é que elas são importantes, eu achei muito legal o peso dele (1.72KG). Com relação à memória, já sabia que era ela embutida na placa mãe. Porém um slot permite o upgrade mas apenas +1 pente de 4GB ou menor.

Minha intenção era substituir o desktop (Pentium 4 3.0Ghz 2GB DDR + 320GB HD) por um notebook de modo que mantivesse o teclado + mouse + monitor. Pretendo usá-lo fechado ligando um monitor LCD 22' que tenho e usando um teclado e mouse sem fio. Entretanto tenho medo de usar notebooks por longos períodos já que as peças são, na teoria, mais frágeis.

A tela não é Full-HD (1080p) mas acredito que usando o cabo HDMI seja possível reproduzir a alta resolução e até filmes em alta definição (1080i). Vi alguma coisa de reprodução 3D mas apenas em televisores com essa característica.

Será que dá para instalar uma unidade Blu-ray nele? Acredito que não seja qualquer driver que caiba ali pois até o botão de "ejetar o disco" é em um lugar fora do padrão (acima do teclado).

Comprei, dane-se! Estava namorando este notebook a um tempo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Espero não me arrepender pois economizei quase 1000 pratas se levar em conta o valor mais alto dele (3500,00).

Grande abraço,

Nightrider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou hoje.

Comprei o modelo SB25. Muito legal o note. Não sei se é uma questão de ambiente, mas eu achei a tela dele muito boa, até quando li alguns comentários sobre o modelo SB15 fiquei preocupado por não poder fazer um bom investimento. Mas muito pelo contrário, o equipamento acabou surpreendendo.

Esse é o primeiro notebook que compro. Gostei do recurso que ilumina o teclado. Existem configurações bem interessantes que podem ser realizadas através dos programas que a Sony deixou no note, como é o caso da bateria, que pode ser configurada em até 80% para ser carregada. Gostaria de saber como o pessoal que possui o note utiliza esta configuração, se deixam ele carregar até 100% ou 80%. Teoricamente, carregar até 80% prolongaria a vida útil da bateria, mas porém, diminui o tempo que a bateria pode segurar o note.

Ainda não testei jogos, mas ao alterar o botão Stamina (que usa placa integrada da Intel) para Speed (Radeon 6470) logo de cara percebem-se melhorias na imagem. O único detalhe que não gostei, é de quando o MSN está aberto, o software que faz esse gerenciamento não te permite realizar a troca do vídeo, sendo necessário dar um kill no processo do MSN.

Assim que eu mexer mais nele posto aqui meus comentários,

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...