Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] SONY VAIO VPC-SB15GB/B Intel Core i5-2410M, HD6470m, 4GB RAM, 500GB HD


cheeta

Posts recomendados

Amigos,

Comprei este notebook no site Magazine Luiza, onde encontrei por R$ 2.595,12 (à vista). Esse é o melhor preço que encontrei para ele levando em conta ainda que o frete é grátis aqui para o RJ.

Notebook Sony VAIO VPCSB15GB - Link no Magazine Luiza

Vi este notebook pessoalmente e surpreendeu minhas expectativas. O índice de desempenho do Windows 7 mostrou 5,3 de resultado. Algo raro em notebooks.

Ele não é "preto". Ele tem uma tonalidade grafite/roxa/preta. Não sei definir ao certo. Sinceramente, li mais sobre os pontos positivos dele mas aqui vão alguns dos poucos pontos fracos que vi neste equipamento são:

- Ausência de Blu-Ray

- Web-cam VGA (640x480)

- Apenas 3 portas USB

- Localização da saída do fone de ouvido

- Tela não é Full HD

Tirando estas características negativas, se é que elas são importantes, eu achei muito legal o peso dele (1.72KG). Com relação à memória, já sabia que era ela embutida na placa mãe. Porém um slot permite o upgrade mas apenas +1 pente de 4GB ou menor.

Minha intenção era substituir o desktop (Pentium 4 3.0Ghz 2GB DDR + 320GB HD) por um notebook de modo que mantivesse o teclado + mouse + monitor. Pretendo usá-lo fechado ligando um monitor LCD 22' que tenho e usando um teclado e mouse sem fio. Entretanto tenho medo de usar notebooks por longos períodos já que as peças são, na teoria, mais frágeis.

A tela não é Full-HD (1080p) mas acredito que usando o cabo HDMI seja possível reproduzir a alta resolução e até filmes em alta definição (1080i). Vi alguma coisa de reprodução 3D mas apenas em televisores com essa característica.

Será que dá para instalar uma unidade Blu-ray nele? Acredito que não seja qualquer driver que caiba ali pois até o botão de "ejetar o disco" é em um lugar fora do padrão (acima do teclado).

Comprei, dane-se! Estava namorando este notebook a um tempo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Espero não me arrepender pois economizei quase 1000 pratas se levar em conta o valor mais alto dele (3500,00).

Grande abraço,

Nightrider

muito boa sua review, foi exatamente o que pude observar com o notebook q meu irmão comprou. eu encomendei dos eua um sa21gx, em verdade nao iria encomendar esse, iria encomendar um sb com bateria extra, mas na amazon so tinha esse disponivel e a loja da sony nao aceitou o cartao internacional...mas enfim, é aquele notebook 'empresarial' mesmo, mas que pode ser facilmente utilizado para rodar jogos. o meu sa21gx inglusive vem com uma gforce 1gb...e o tempo de duração de em media 5 horas de relogio é mais do que o necessario para mim, que o utilizarei para faculdade... muito bom mesmo esse notebook, da de mil a zero no macbook pro 13'...que te vende por um preço maior, com especificações inferiores, tempo de bateria muito parecida com o do vaio sb/sa/z 7hrs (o do vaio é 6,5)...e td isso so por que possui uma tela brilhante com uma resolução espetacular...o que convenhamos nao é o que se preza em um notebook como esse...e para completar tudo que eu disse o designe desse vaio é muito superior e elegante que o do macbook pro...muito mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Eu estava decidido a comprar o Vaio SB15GB, mas infelizmente(ou felizmente) conheco o Vostro V131 que parece ter sido lançado mês passado. As configurações, tamanho e peso são bem parecidas com o Vaio. Só não tem placa de vídeo dedicada, nem drive para cd/dvd, mas tem:


  • Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30GHz até 2.90GHz com Turbo Boost, 4Threads, 3M cache)
    4 GB de SDRAM DDR3 Single channel a 1333 MHz
    Unidade de Disco Rígido SATA de 500GB (7200RPM)
    Placa de vídeo Intel HD 3000 Graphics
    Tela LED de alta definição de 13.3" (1366x768) com anti reflexo
    Placa de Rede Intel® Centrino® Wireless-N 1030 e Bluetooth 3.0
    Células
    Bateria de Ion de Lítio de 65 Whr 6 Células
    Webcam integrada(1 megapixel)
    1,64Kg anunciado pela Dell, mas sites de review especializados dizem que ele tem 1,85Kg.(já vale um processo por propaganda engonsa ^_^)
    Preço: R$2198,00 em até 10x sem juros.
    Teclado retro-iluminado

Segundo a dell, a bateria suporta 9,5h de uso. Nos testes de navegação por wifi com brilho reduzido, em sites de review, foi constatado 8h de uso.

Estou numa dúvida grande entre os 2 modelos. Cada um tem seus pontos negativos e positivos. Eu acho bateria um fator importante e sei que o Vaio dispõe de uma bateria externa, mas além de ser cara, aumenta em 500g o peso do notebook. Só não optei pelo Vaio ainda, por conta do seu teclado ser meio estranho se comparado a outros notebooks. Por exemplo, não há 'numlock", logo não existe aquele teclado numérico que fica entre as letras e são acionados via "Fn". E a tecla Enter é menor que o normal. O que vocês acham?

http://www.dell.com/br/p/vostro-v131/pd?oc=bnv1315&model_id=vostro-v131&

Review > http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Vostro-V131-Notebook.60602.0.html

Esqueci de citar também que o notebook dispõe de:

Conector HDMI, 2 portas USB 3.0, 1 porta USB 2.0 (1 USB/ eSATA combinada ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Só não optei pelo Vaio ainda, por conta do seu teclado ser meio estranho se comparado a outros notebooks. Por exemplo, não há 'numlock", logo não existe aquele teclado numérico que fica entre as letras e são acionados via "Fn". E a tecla Enter é menor que o normal. O que vocês acham?

Nesta objeção, quis me referir ao Vostro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o tempo de garantia que a Dell oferece? Para este Vaio são dois anos hein.

A Dell só oferece 1 ano. Se quiser adicionar mais 1 ano, paga-se menos de R$110,00. Eu já li nas entrelinhas que esta garantia de 2 anos da Sony, é dividida. É 1 ano, normal, e no segundo ano, exclusivamente para o fornecimento de peças.

A propósito, o SB15GB subiu na Saraiva, onde era comercializado por 2699,90 em até 12x sem juros(agora custa R$ 2899,90). A opção que resta agora é o SB25FB/B pelo mesmo valor no submarino e americanas. Só lembrando, a configuração entre os 2 é idêntica. Acho que só muda nome e o teclado, onde o ENTER parece ser menor que nem o Vostro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dell só oferece 1 ano. Se quiser adicionar mais 1 ano, paga-se menos de R$110,00. Eu já li nas entrelinhas que esta garantia de 2 anos da Sony, é dividida. É 1 ano, normal, e no segundo ano, exclusivamente para o fornecimento de peças.

A propósito, o SB15GB subiu na Saraiva, onde era comercializado por 2699,90 em até 12x sem juros(agora custa R$ 2899,90). A opção que resta agora é o SB25FB/B pelo mesmo valor no submarino e americanas. Só lembrando, a configuração entre os 2 é idêntica. Acho que só muda nome e o teclado, onde o ENTER parece ser menor que nem o Vostro.

Dá uma olhada na Fast Shop, acho que tem o preço mais em conta. Eu tenho o SB25, e com relação ao teclado, não sei afirmar se o Enter é de tamanho menor que o SB15, mas digo que ele é um Enter "normal" de usar.

Eu pegaria o da Dell se não tivesse o hábito de jogar alguma coisa as vezes. A 6470m acredito ser uns 30% mais rápida que a placa da Intel, eu testei em alguns jogos aqui e pudi comprovar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, na foto, o SB25FB tem uma tecla enter de "uma linha só" se é que me entendes. Diferente dos ENTERs normais, que ocupam "2 linhas" de teclas. Eu não considero preços como o da fastshop, porque desta vez estou liso e só posso comprar algo caro assim, na valsa(ou seja, bem dividido no cartão).

Pois é, isto dos jogos que você falou. Antes eu havia me impressionado pela placa off do Vaio, mas pensando bem, eu não faço questão de jogar em notebook. A intenção mesmo é usar pra trabalho(desenvolvedor web).

Ah sim, só faço questão de placa de vídeo para rodar um arquivos em 1080i(que são filmados por minha câmera) e 1080p via HDMI, pra eventualmente assistir numa tv. Dizem que a Intem Graphics 3000 acompanhado desta configuração, roda tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, na foto, o SB25FB tem uma tecla enter de "uma linha só" se é que me entendes. Diferente dos ENTERs normais, que ocupam "2 linhas" de teclas. Eu não considero preços como o da fastshop, porque desta vez estou liso e só posso comprar algo caro assim, na valsa(ou seja, bem dividido no cartão).

Pois é, isto dos jogos que você falou. Antes eu havia me impressionado pela placa off do Vaio, mas pensando bem, eu não faço questão de jogar em notebook. A intenção mesmo é usar pra trabalho(desenvolvedor web).

Ah sim, só faço questão de placa de vídeo para rodar um arquivos em 1080i(que são filmados por minha câmera) e 1080p via HDMI, pra eventualmente assistir numa tv. Dizem que a Intem Graphics 3000 acompanhado desta configuração, roda tranquilo.

O SB25 não tem o Enter em uma linha só, se é que me entendes. Eu vi no site do submarino e vi que eles postaram uma imagem que não é deste modelo.

No seu caso, acho que seria interessante pegar o Dell então, a placa gráfica da Intel dá conta sim de HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo esclarecimento, ModBus.

Pessoal, vocês que já tem este notebook de 13,3", acham a tela pequena demais? Eu estou saindo de um notebook velhão da Amazon de 15,6" e agora me bateu o medo de comprar um com 2 polegadas a menos. Minha intenção de uso neste novo notebook, seria trabalhar com programas compiladores como Eclipse e Netbeans; programas de edição de imagem como Adobe Fireworks, Photoshop e InDesign; programas editores de html como notepad++, Adobe Dreamweaver...

Enfim, alguém que use notebook pra trabalho e tenha saído de um com uma tela de 15,6" achava que a mudança é "adaptável"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo esclarecimento, ModBus.

Pessoal, vocês que já tem este notebook de 13,3", acham a tela pequena demais? Eu estou saindo de um notebook velhão da Amazon de 15,6" e agora me bateu o medo de comprar um com 2 polegadas a menos. Minha intenção de uso neste novo notebook, seria trabalhar com programas compiladores como Eclipse e Netbeans; programas de edição de imagem como Adobe Fireworks, Photoshop e InDesign; programas editores de html como notepad++, Adobe Dreamweaver...

Enfim, alguém que use notebook pra trabalho e tenha saído de um com uma tela de 15,6" achava que a mudança é "adaptável"?

Claro que sim, não só pela questão da tela de note de 15,6", mas quando se trabalha com monitores tipo 20" ou 23", ao encarar uma tela de 13,3" um pequeno impacto é percebido, mas com certeza é adaptável, nada de anormal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei um note vaio VPCEA43FB ele vem com o Home Premium instalado eu logo formatei ele pra o ultimate' mas minha surpresa veio logo em seguida quando descobri que para restaurar os programas de fábrica sou obrigado a restaurar o O.S tb. Alguém aqui já passou por isso ? ou sou eu que estou fazendo algo errado, se alguém aqui souber de algo que possa me ajudar eu agradeço' valeu, Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

eu ia comprar o SB15, mas na semana passada liguei pra Sony pra verificar o preço de compra direta e fui informada que ele já saiu de linha. Talves por isso o preço tenha caído tanto; Foi substituído pelo SA25 que tem maior HD, mais memória RAM e de vídeo. Na FAST o preço é o melhor que eu encontrei, considerando claro a confiabilidade da loja e dá pra pegar na própria loja com o mesmo preço da internet se chorar.

Só uma questãozinha: alguém tem informação sobre o problema do ruído no HD? sabem se foi resolvido nesse novo modelo?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Eu estava decidido a comprar o Vaio SB15GB, mas infelizmente(ou felizmente) conheco o Vostro V131 que parece ter sido lançado mês passado. As configurações, tamanho e peso são bem parecidas com o Vaio. Só não tem placa de vídeo dedicada, nem drive para cd/dvd, mas tem:

  • Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30GHz até 2.90GHz com Turbo Boost, 4Threads, 3M cache)
    4 GB de SDRAM DDR3 Single channel a 1333 MHz
    Unidade de Disco Rígido SATA de 500GB (7200RPM)
    Placa de vídeo Intel HD 3000 Graphics
    Tela LED de alta definição de 13.3" (1366x768) com anti reflexo
    Placa de Rede Intel® Centrino® Wireless-N 1030 e Bluetooth 3.0
    Células
    Bateria de Ion de Lítio de 65 Whr 6 Células
    Webcam integrada(1 megapixel)
    1,64Kg anunciado pela Dell, mas sites de review especializados dizem que ele tem 1,85Kg.(já vale um processo por propaganda engonsa ^_^)
    Preço: R$2198,00 em até 10x sem juros.
    Teclado retro-iluminado

Segundo a dell, a bateria suporta 9,5h de uso. Nos testes de navegação por wifi com brilho reduzido, em sites de review, foi constatado 8h de uso.

Estou numa dúvida grande entre os 2 modelos. Cada um tem seus pontos negativos e positivos. Eu acho bateria um fator importante e sei que o Vaio dispõe de uma bateria externa, mas além de ser cara, aumenta em 500g o peso do notebook. Só não optei pelo Vaio ainda, por conta do seu teclado ser meio estranho se comparado a outros notebooks. Por exemplo, não há 'numlock", logo não existe aquele teclado numérico que fica entre as letras e são acionados via "Fn". E a tecla Enter é menor que o normal. O que vocês acham?

http://www.dell.com/br/p/vostro-v131/pd?oc=bnv1315&model_id=vostro-v131&

Review > http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Vostro-V131-Notebook.60602.0.html

Esqueci de citar também que o notebook dispõe de:

Conector HDMI, 2 portas USB 3.0, 1 porta USB 2.0 (1 USB/ eSATA combinada ).

Achei interessante este notebook. Parece ser uma boa máquina. Agora tenho duas pequenas mas importantíssimas observações que encontrei:

Apesar das configurações parecidíssimas, este notebook aparenta suportar ATÉ 4GB de memória e NÃO POSSUI UNIDADE ÓTICA (DVD).

http://www.dell.com/br/p/vostro-v131/pd

Abraços,

Nightrider

Valeu pelo esclarecimento, ModBus.

Pessoal, vocês que já tem este notebook de 13,3", acham a tela pequena demais? Eu estou saindo de um notebook velhão da Amazon de 15,6" e agora me bateu o medo de comprar um com 2 polegadas a menos. Minha intenção de uso neste novo notebook, seria trabalhar com programas compiladores como Eclipse e Netbeans; programas de edição de imagem como Adobe Fireworks, Photoshop e InDesign; programas editores de html como notepad++, Adobe Dreamweaver...

Enfim, alguém que use notebook pra trabalho e tenha saído de um com uma tela de 15,6" achava que a mudança é "adaptável"?

Ter uma tela de 13.3'' vale à pena se você possui um monitor para usar no trabalho. A tela pequena tem a vantagem da mobilidade. Se você tem um hardware poderoso, um teclado + mouse sem fio e um monitor de boa qualidade, o tamanho da tela pode não ser fundamental.

Abs,

Nightrider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

eu ia comprar o SB15, mas na semana passada liguei pra Sony pra verificar o preço de compra direta e fui informada que ele já saiu de linha. Talves por isso o preço tenha caído tanto; Foi substituído pelo SA25 que tem maior HD, mais memória RAM e de vídeo. Na FAST o preço é o melhor que eu encontrei, considerando claro a confiabilidade da loja e dá pra pegar na própria loja com o mesmo preço da internet se chorar.

Só uma questãozinha: alguém tem informação sobre o problema do ruído no HD? sabem se foi resolvido nesse novo modelo?

Obrigada.

Só para constar, o SB15 foi substituído pelo SB25. O SA25 é uma outra linha mais poderosa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe sobre o estalo de que alguns reclamavam com relação ao SB15?

O SB25 apresenta algo parecido?

Essa chave SPEED/STAMINA aparenta ser durável? Em alguns vídeos dá impressão de que ela é meio "vagaba" e vai quebrar fácil; procede ou não?

Ah! Sobre os discos de recuperação, vocês criaram pelo programa da Sony mesmo?

Quantos discos foram necessários (SB25)?

Rsrs. Desculpem pelo "questionário". valeu. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, o SB15 foi substituído pelo SB25. O SA25 é uma outra linha mais poderosa,

Realmente Modbus; mas não esqueça que a versão do windows tb é diferente; professional em uma e premium na outra.

O SA25 é uma máquina bem mais potente, embora mais leve tb, apenas 1,68kg. Peguei com um preço melhor ainda que o anteriormente pesquisado na Fastshop pois eles novamente fizeram uma redução. Parcelando em 3x saiu por R$ 3.119.00,, com o office 2010 incluído com 3 licenças. Até o momento nada de ruído no hd.

No modo "Stamina" a bateria supera as 6h. Ainda não tive tempo de usá-lo com mais intensidade pra verificar outras coisas. No mais: é muito silencioso, não aquece, o teclado é bem confortável, com teclas bem espaçadas, som de boa qualidade (como todo aparelho Sony que conheço, inclusive o e-reader!).

Tá perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu SB25 chegou sexta-feira passada (09-09-2011) , comprei porque a promoção (leia-se bug da americanas estava imperdivel , paguei 2186,27 a vista no boleto) na promoção de aniversario das americanas , que em cima do preço normal 3k aplicou 10+10+10% em vez de 10+10% , enfim estou satisfeito com o preço e a qualidade do produto... os prós todo mundo já falou (peso , velocidade , temperatura da carcaça) mas vou comentar o que eu achei contra....

- 3 Usb's em vez de 4 (Uma é 3.0)(todas do mesmo lado , poderia ser pelo menos uma no lado esquerdo);

- O conector de rede é invertido (de cabeça pra baixo a trava , as vezes tenho q levantar a lateral do notebook para retirar o cabo de rede);

- O conector de Energia fica meio solto , aparentemente parece fragil (digo isso porque numa pesquisa rapida no ebay com o nome vaio , apareceu um monte de anuncio desses conectores de energia novos , para soldar na placa...)

- O HD é um Samsung de 500GB mas só de 8mb de buffer e 5400rpm , numa maquina desse porte o minimo seria 7200 e 16mb de buffer;

- Como Cheeta ja mostrou na pagina 3 , a memoria é soldada na placa mãe , isso me ferrou pois tenho um kit de 8GB (2X4GB) da Corsair Dual Channel e só posso colocar 1 memoria , mas vou vender o kit e comprar 1 Samsung de 4GB com as mesmas configurações da Onboard.....

As unicas duvidas que tenho são :

- Tenho um HD Seagate 32mb de buffer 7200rpm hibrido , lí relatos que a bios do vaio não reconhece outros hds a não ser o original dele será verdade? ainda não fiz o teste de remover o original e colocar o outro HD ;

- Quando fiz os 5 DVDS de recuperação , não vi a opção de fazer o dvd somente dos drivers , será que colocando o HD novo , e instalando o Windows 7 Ultimate 64bits , os drivers do Home Premium vão funcionar ? ja vi relatos que a sony no instalador dos drivers tem uma trava para verificar se a versão do windows é a mesma que vem de fabrica , não sendo , não funciona....

Se alguem já formatou , ou instalou outro HD , por favor se manifeste.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Cristiano_Leite eu tenho um vaio sb15 e eu coloquei esse hd da Seagate Hibrido, sim ele funcionou normal, instalei e usei os dvds de recuperação e funciona normalmente, e a velocidade do notebook sem comparações, muito melhor.

As outras duvidas não sei te responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Cristiano_Leite eu tenho um vaio sb15 e eu coloquei esse hd da Seagate Hibrido, sim ele funcionou normal, instalei e usei os dvds de recuperação e funciona normalmente, e a velocidade do notebook sem comparações, muito melhor.

As outras duvidas não sei te responder.

Dipo , obrigado pela resposta , ja me animou ... mas agora você usou os dvds de recuperação e restaurou o sistema operacional todo , ou usou os dvds de recuperação apenas para instalar os drivers e aplicativos do vaio ? pergunto isso porque o meu SB25 veio com Home Premium 64 e vou Instalar o Ultimate 64 , portanto dos dvds de recuperação só quero os drivers, sem sistema operacional.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei todo o sistema, pois o sb15 vem com o Professional, dai eu nem mudei, e na vez q eu tentei formatar o notebook pra por o Ultimate não consegui fazer todos os drivers funcionarem corretamente, dai eu voltei pro Professional.

E sobre a memoria, eu também coloquei mais um pente, mas eu coloquei um Kingston, e ativou o Dual Channel e por enquanto ta tudo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pelo review Cheeta. Também sou dono de um Sony Vaio VPC-SB15GB/B. ;)

Galera, tenho duas dúvidas. Uma a respeito da polêmica quanto a ser B2 ou B3 e outra acerca da memória do meu notebook.

:confused:

Quanto a polêmica B2 / B3

-Quotei em spoiler algumas mensagens, do usuário rdk2k7 do tópico do Samsung RF411 SD1, a respeito da polêmica da CPU ser B2 ou B3.


[quote name='rdk2k7']Mas a Lenovo lançou a versão mais nova do programa e lá diz q uma das atualizações era
"Fixed an issue where MEInfoWin tool returned incorrect PCH Revision ID."

É só rodar a versão mais nova do programa com isso corrigido e irá ver q é o B2 mesmo.[/QUOTE]


[quote name='rdk2k7']Aqui está o .txt explicando as modificações do programa da Lenovo ( [url]http://download.lenovo.com/pccbbs/mobiles/83rf32ww.txt[/url] )

Summary of Changes

Where: < > Firmware version number
[Important] Important update
(New) New function or enhancement
(Fix) Correction to existing function

<7.1.14.1107>
- [Important] Enhanced several security functions.

<7.1.13.1088>
- (Fix) Fixed an issue where the system might hung during transition to suspend when ME was enabled.
[b]- (Fix) Fixed an issue where MEInfoWin tool returned incorrect PCH Revision ID.[/b]
[SPOILER]
<7.1.10.1065>
- (New) Added support for Windows Vista.

<7.1.10.1065>
- (New) Added support for ThinkPad X1.

<7.1.10.1065>
- (New) Added support for ThinkPad X220,X220i,X220 Tablet,X220i Tablet.
- (New) Added support for Microsoft Windows XP Tablet PC Edition 2005.
- (New) Enhanced several security functions.
- (Fix) Fixed an issue where the ThinkPad Setup menu screen might be cut off on the right corner in the KVM (Keyboard, Video and Mouse) session.

<7.1.3.1053>
- (New) Added support for ThinkPad W520.
- (New) Added support for ThinkPad T420s,T420si.

<7.1.3.1053>
- (New) Initial release for ThinkPad T420,T420i,T520,T520i.
[/SPOILER]



---------------------------------------------------------

Vale lembrar q a versão 30, em q o pessoal fez o teste(inclusive o pessoal daqui do fórum e daquele site), é a versão 1065.
Se você olhar em negrito em q coloquei q dizia a correção do PCH ID informado erroneamente, é uma versão posterior ao 1065(1088).

Portanto, nas novas versões(31 e 32) realmente está informando a versão PCH ID corretamente.
Seria bom então q todos pegassem a versão mais nova(atualmente a 32, ou melhor, 83rf32ww) e verificassem o PCH ID. Se for 04, infelizmente é o chip bugado.[/QUOTE]


[quote name='rdk2k7']vá no site da Lenovo

[url]http://support.lenovo.com/en_US/research/hints-or-tips/detail.page?DocID=HT050904[/url]

E escolha o Intel AMT 7.1 - Management Engine Firmware
(quinto item de baixo para cima)

Link direto de download da última versão do programa
[url]http://download.lenovo.com/pccbbs/mobiles/83rf32ww.exe[/url]

Execute o .exe (não vai instalar nada, vai apenas descompactar).
Entre no Prompt de Comando ( digite cmd na Busca do Iniciar do Windows).

E execute essas duas linhas de comando:
CD DRIVERS\WIN\ME
MEInfoWin.exe

isso executará o MEInfoWin. Em PCH ID você irá verificar:
- Se for 4, senta e chora q é B2
- Se for 5, é B3.

------------------------------------------------------

ps: estou na página 50 do fórum e até agora não vi post algum de alguém ter aberto o note e certificado q é B3 o chip, mas sim um forum gringo q fez isso com um HP.[/QUOTE]


No primeiro teste, em que acusava ser 600004 ou 600005, aqui acusou ser 600005 (B3), conforme o review.

Porém, nesta nova versão do programa, acusa ser 4, logo, seria B2, segundo essa nova versão.

E instalei o Speccy para ver a temperatura, lá também está B2.

Agora quanto a memória:

-No programa Speccy acusa que minha memória está em apenas 665MHz. As vezes acaba ficando um pouco lerdo por alguns momentos.

Está correto isso? Tem alguma maneira de (re)configurar?

speccyo.th.png

Procurei mas não consegui identificar ao certo qual a marca e demais características da minha memória.

Pois pretendo fazer como alguns, colocar mais um pente de memória para ativar dual channel e trocar o HD por um hibrido.

Se puderem me auxiliar, são esses os dados impresso na memória.:


SEC 113 HCH9
K4B2GO846C
GR0D026HU

Obrigado a quem puder ajudar. :joia:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, eu só queria saber se alguém já testou a USB 3.0, pois eu to usando um HD Externo Iomega USB 3.0 e toda vez que eu vou passar arquivos com um tamanho elevado, simplesmente ele da erro e para de funcionar, já tentei reinstalar o driver, mas agora o notebook esta prestes a ir para a assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu só queria saber se alguém já testou a USB 3.0, pois eu to usando um HD Externo Iomega USB 3.0 e toda vez que eu vou passar arquivos com um tamanho elevado, simplesmente ele da erro e para de funcionar, já tentei reinstalar o driver, mas agora o notebook esta prestes a ir para a assistência.

Eu tenho um WD Essential de 1 TB e a transferência vai de boa. Instalei o TeraCopy e, as vezes, dá erro, mas só "retransferir" que vai de boa.

Só a velocidade que não achei tão boa, pico de 70mb/s e uma média de uns 30~50mb/s.Só não sei se essa é a velocidade normal ou se o problema é o HD ou a USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...