Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell vs Powernote


blincoln

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Gostaria de uma pequena ajuda de você´s...estou preste adquirir um notebook o meu objetivo é que ele seja um note pra jogos...estou entre esses dois modelos dessas empresas que conheci aqui no forum dando uma lida, mais pra não bangunçar os forúns e ter uma resposta mais concreta preferi abrir um tópico.

Minha margem de gastos é 3.800...considerando que os modelos abaixo se encontram nas configurações parecidas mais com pequenas diferenças...gostaria das opiniões.

http://http://www.powernote.com.br/nbx.htm

Com o processador Core i7 de alto desempenho e baixo consumo de energia alto desempenho para jogos e aplicações pesadas + GTX 560M

Core i7-2630QM (2.0GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ), 6MB L3 Cache

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 com alto brilho + controladora de vídeo GeForce GTX 560M com 1.5GB GDDR5 dedicados

0GB Ram DDR-3 1333mhz

HD de 500 GB SATA2 7200RPM

Gravador de DVD/CD com Dual Layer e leitor blu-ray

Rede 10/100/1000 Gigabit

2USB 3.0/ 2 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4

Câmera Digital 2.0M e Fingerprint

WI-FI 802.11 A/B/G/N e Bluetooth

Garantia 1 ano

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1219&orelha=1

Configuração Básica: Intel® Core i7-2630QM - 2.0GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 6MB Cache - Sandy Bridge, 8 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), Padrão: HD de 640 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 17.3 polegadas (16:9) FullHD (1920x1080) LED-Backlight Display com Super Clear Screen Glare Type, Webcam 2.0 MPixel, Saída HDMi, Saída DVI, Saída USB 3.0, Bluetooth, Leitor biométrico, Leitor de cartão de memória (MMC / RSMMC / MS / MS Pro / MS Duo / SD / Mini-SD / SDHC / SDXC), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230BGN, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce™ GTX 560M (1,5GB dedicado), Bateria Li-Ion 8 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 3,9kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal...andei dando uma olhada no tópico Notebook Avell e vi muitos elogios da marca inclusive da NC...esta decidido será um Avell mais agora estou em duvida sobre os modelos abaixo...meu orçamento deu uma aumentada então agora esta entorno de 4000 e gostaria da opinião de vocês novamente dessa vez estou levando em consideração o tamanho da tela, sendo q o mesmo será usado para jogos...Estou entre essas config!

Avell FullRange T8170 DHH

*

Preço: R$ 3.720,00

Configuração Básica: Intel® Core i7-2630QM - 2.0GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 6MB Cache - Sandy Bridge, 8 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), Padrão: HD de 640 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 17.3 polegadas (16:9) FullHD (1920x1080) LED-Backlight Display com Super Clear Screen Glare Type, Webcam 2.0 MPixel, Saída HDMi, Saída DVI, Saída USB 3.0, Bluetooth, Leitor biométrico, Leitor de cartão de memória (MMC / RSMMC / MS / MS Pro / MS Duo / SD / Mini-SD / SDHC / SDXC), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230BGN, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce™ GTX 560M (1,5GB dedicado), Bateria Li-Ion 8 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 3,9kg

Ou

Avell Titanium T8130 DHK/B

*

Preço: R$ 3.910,00

Configuração Básica: Intel® Core i7-2630QM - 2.0GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 6MB Cache - Sandy Bridge, 8 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), HD de 750 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor Blu-Ray, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED (1920x1080) Display com Super Clear Type screen Anti-Reflexiva, Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230BGN, Saída DVi, Saída HDMi, Leitor biométrico, Bluetooth, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce™ GTX 560M (1,5GB GDDR5 dedicado), Bateria Li-Ion 8 células, Sistema Operacional Windows 7 Home Premium 64-bit Português Original, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal...andei dando uma olhada no tópico Notebook Avell e vi muitos elogios da marca inclusive da NC...esta decidido será um Avell mais agora estou em duvida sobre os modelos abaixo...meu orçamento deu uma aumentada então agora esta entorno de 4000 e gostaria da opinião de vocês novamente dessa vez estou levando em consideração o tamanho da tela, sendo q o mesmo será usado para jogos...Estou entre essas config!

Avell FullRange T8170 DHH

*

Preço: R$ 3.720,00

Configuração Básica: Intel® Core i7-2630QM - 2.0GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 6MB Cache - Sandy Bridge, 8 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), Padrão: HD de 640 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 17.3 polegadas (16:9) FullHD (1920x1080) LED-Backlight Display com Super Clear Screen Glare Type, Webcam 2.0 MPixel, Saída HDMi, Saída DVI, Saída USB 3.0, Bluetooth, Leitor biométrico, Leitor de cartão de memória (MMC / RSMMC / MS / MS Pro / MS Duo / SD / Mini-SD / SDHC / SDXC), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230BGN, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce™ GTX 560M (1,5GB dedicado), Bateria Li-Ion 8 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 3,9kg

Ou

Avell Titanium T8130 DHK/B

*

Preço: R$ 3.910,00

Configuração Básica: Intel® Core i7-2630QM - 2.0GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 6MB Cache - Sandy Bridge, 8 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), HD de 750 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor Blu-Ray, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED (1920x1080) Display com Super Clear Type screen Anti-Reflexiva, Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230BGN, Saída DVi, Saída HDMi, Leitor biométrico, Bluetooth, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce™ GTX 560M (1,5GB GDDR5 dedicado), Bateria Li-Ion 8 células, Sistema Operacional Windows 7 Home Premium 64-bit Português Original, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano)

Olá amigo,

Primeiro gostaria de dizer que eu tenho um Avell T6160 comprado a 2 meses e estou muito satisfeito com o mesmo e a qualidade dos componentes e com a assistência técnica que trocou a bateria do meu notebook muito rapidamente quando solicitei.

A série T5XXX, T6XXX e T8XXX utilizam barebones da Clevo de excelente qualidade (Os mesmos vendidos pela Sager).

Agora entre esses 2 modelos eu optaria pelo ultimo: Avell Titanium T8130 DHK/B

Você estaria levando por R$190 a mais:

- Leitor de Blu-Ray

- Tela Anti-Reflexiva

- HD 750GB 7200RPM

- Licença Original do Windows 7 Home Premium ( Que pode ser trocada por um desconto de R$100 no preço do Notebook. Eu mesmo comprei sem Windows, por já possuir uma licença do Win 7 PRO)

Quanto ao tamanho da tela, 15,6" e 17", realmente não faz TANTA diferença assim para jogos, mas no peso e mobilidade do notebook realmente faz.

Afinal, são praticamente 0,8Kg a mais, fora o tamanho da carcaça que limitaria a escolha de uma mochila a poucos modelos, visto que a maioria suportam modelos de 15~16".

E quanto a tela, nada vai se comparar a jogar naquela TV LCD(LED de preferência) maior de 40" através do cabo HDMI.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo realmente vi alguns posta seus no outro tópico o qual você postava dizendo q teve alguns problemas com a bateria mais que o pessoal da AT tinham atendido prontamente! Que bom que estou tendo sinais positivos da NC!!!

você poderia me recomendar um vendedor li que pessoal do outro post tinha o msn de um e gostaria de saber se você possue!?

Obrigado amigo realmente vi alguns posta seus no outro tópico o qual você postava dizendo q teve alguns problemas com a bateria mais que o pessoal da AT tinham atendido prontamente! Que bom que estou tendo sinais positivos da NC!!!

você poderia me recomendar um vendedor li que pessoal do outro post tinha o msn de um e gostaria de saber se você possue!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo realmente vi alguns posta seus no outro tópico o qual você postava dizendo q teve alguns problemas com a bateria mais que o pessoal da AT tinham atendido prontamente! Que bom que estou tendo sinais positivos da NC!!!

você poderia me recomendar um vendedor li que pessoal do outro post tinha o msn de um e gostaria de saber se você possue!?

Eu comprei com a Andréia Pereira da Filial de Joinville-SC, que me tratou muito bem e me atendeu sempre que precisei.

Mas o pessoal do tópico Notebooks Avell recomenda bastante o Armstrong da filial de Florianópolis-SC também.

Eu acho melhor você ligar no 0800-7042861 e pedir para conversar com um vendedor em especifico, assim você pode tentar negociar um desconto maior ou mesmo o frete grátis.

Também há o Atendimento Online através do Site onde você pode ver quais consultores estão Online.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, eu estou num dilema parecido... Porém a aplicação minha não é para jogos, sim para trabalhar com programas de engenharia mecânica como Solidworks, Inventor, Ansys, Nastran... Qual dos dois modelos seria mais compensável eu comprar??? Levando em consideração a marca também... Pois eu gostei muito do Avell, porém eles não tem a Quadro pra oferecer, a nao ser uma de 4GB que é uns 5000,00 só de placa... O que sugerem???

Avell Titanium MS-16F2 DLM/BD

i7 2630 QM

8 GB de memória 1333

SSD 120 gigas

HD 500 GB 7200 rpm

Nvidia Geforce GTX 560M 1,5 GB

Total de mais ou menos 5000,00 reais

ou

Powernote GTX

i7 2820 QM

8 GB de memória 1600

sem SSD

HD 500 GB 7200 rpm

Quadro FX 2800 1 GB

Total de mais ou menos 4600,00 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso a quadro é uma mão na roda, mas quando colocar pra jogar ela não vai ter um desempenho tão bom, aí você tem que decidir qual sua prioridade.

A gtx 560m é mais multi-uso, a quadro é bem especifica pra CAD e afins.

Você acha que se eu investir nesse modelo aqui: http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=798&orelha=2 que vem com SSD, porém é um processador de 6MB de cache (o da powernote é 8MB), eu consigo vantagem, ou ainda assim eu devo usar a Quadro? Minha prioridade é profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que se eu investir nesse modelo aqui: http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=798&orelha=2 que vem com SSD, porém é um processador de 6MB de cache (o da powernote é 8MB), eu consigo vantagem, ou ainda assim eu devo usar a Quadro? Minha prioridade é profissional.

Se a prioridade é profissional, a quadro se qualifica melhor, mas não sei se ela tem CUDA, que auxilia muito na hora de renderizar e tá presente na GTX 570m. Pesquisa um pouco sobre isso.

O SSD vai auxiliar na abertura dos programas, mas depois de aberto o ganho é mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...