Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium T5160 DHH ou Notebook LG A520-5500


Robotizado

Posts recomendados

Notebook LG A520 - 5500 - http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-LG-COM-PROCESSADOR-CORE-I7-2%aa-geração,product,LGA520PBE51P1,302.aspx

Principais Características

Segunda geração processador Intel® Core™ i7 – 2630QM (2.00GHz/ 6M Cache).

Tela de 15,6” LCD HD+ (1600x900) iluminada por LED.

Memória 6GB.

HD 640GB SATA.

Video nVidia GeForce GT 540M.

Windows® 7 Home Premium Original 64-bits.

Leitor de impressão digital.

ou

Avell Titanium T5160 DHH - http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1335&orelha=1

Configuração Básica: - Intel® Core i7-2630QM - 2.0 GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 6 MB Cache - Sandy Bridge, 8 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), Padrão: HD de 640 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ Matte HD+ LED Backlight (1600x900), Webcam integrada 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória, Saída HDMi, Bluetooth, Leitor biométrico, Saída USB 3.0, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230BGN, Bateria Li-Ion 6 células, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M (1GB dedicado), Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - Sistema Operacional Windows 7 Home Premium - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6Kg

bom, todos perceberam que eu quero um note com i7 e com um placa de video boa... só o q muda ali, é de o avell possuir 2gb a mais de memoria RAM... quero uma analise técnica, não quero contar com os preços nessas analises e sim a configuração e a marca.

no começo eu ia de LG, mas tem varias pessoas reclamando as vezes de notebooks da LG... mas os 3 anos de garantia da avell me chamaram atençao...

sem contar q este depoimento meu deixou com medo: http://www.reclameaqui.com.br/1504583/lg-electronics/notebook-lg-a520-5500-intel-core-i7-2360-6gb-640gb-pessimo/

mas, e ai, qual vocês me indicam?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na mesma faixa de preço tem o powernote abaixo, opção 2

http://www.powernote.com.br/xk_conf.htm

E também os lenovo na microway, não sei se a AMD RADEON HD6570 é melhor que a GT 540M...

http://www.microway.com.br/lenovo/modelos/Y560P-43972AU.htm

Eu não recomendaria nenhum desses 2. Motivos:

Powernote:

- Barebone da Compal, com qualidade inferior aos da Clevo e sem a possibilidade de alterar entre a placa de video compartilhada e dedicada ( o que serve para economizar bateria).

- Não tem a garantia de 3 anos como da NC

- Posto somente no RJ, enquanto a NC está em diversas cidades do Sul e no DF.

Lenovo:

- Embora o acabamento seja superior, a tela é o calcanhar de aquiles desse modelo, a qualidade é igual essas telas horríveis que temos no mercado nacional e a resolução também é baixa (1366x768), o que limita bem o uso de muitos programas e visualização de sites.

Em uma tela de 15,6" eu não indicaria algo com menos que 1600x900.

@Robotizado

Eu te indico o Avell, e falo por possuir um dessa mesma série Titanium (T6160 GDH).

O único ponto que valeria a pena considerar no LG seria o acabamento e mesmo assim posso dizer que os barebones da Clevo (caso do modelo T5160 DHH) não ficam devendo muito para o LG.

Agora quanto aos componentes internos, eles são de primeira linha e muito bem montados, uma vez que a Clevo ja desenvolve esses notebooks a muito mais tempo que a LG e são muito bem conceituados no mercado internacional através de outras revendedoras (Ex: SAGER).

Um exemplo entre os 2 modelos é que o Avell vem com 8 GB DDR3 1333 (Kingston) e o LG não deixa claro se a memória dele é 1066 ou 1333, e conhecendo a LG, não duvidaria ser a mais barata possível para diminuir os custos, tanto que ela removeu o Leitor de Blu-ray presente no modelo anterior.

Outro exemplo é o HD, o Avell tem a possibilidade de levar um HD 500GB 7200RPM pelo mesmo preço (Eu optei por isso, veio um Seagate Momentus, muito bom o desempenho e superior aos Western Digital que a LG usa).

E por ultimo e não menos importante: A garantia.

A Garantia da LG aqui no Brasil é péssima (assim como as da Samsung, HP, Motorola, etc), qualquer problema você fica no mínimo 1 Mês sem seu equipamento e tem uma grande chance de não ter ele sanado ainda devido as péssimas condições das autorizadas.

Isso sem constar as incontáveis horas no telefone tentando abrir um chamado. (mais informações, veja as sagas de quem teve problemas com a série R590-5600 e R590-5700).

Já a garantia da Avell, alem dos 3 anos que é um belo diferencial, funciona.

E posso dizer isso por experiencia própria, pois precisei trocar a bateria do meu notebook e todo o processo foi muito rápido e sem custos(equipamento enviado para garantia por sedex a cobrar conforme orientado pela NC).

E realmente, dar 3 anos de garantia é no mínimo um sinal de confiança no próprio produto de que ele não irá apresentar defeitos com frequência. Pois seria um prejuízo bem grande.

Considere bastante o pós-venda também, pois um ótimo custo-beneficio pode ir por agua abaixo se depois da compra você não conseguir utilizar o equipamento ou só tiver dor de cabeça com ele.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar Monteiro, gostei do powernote, porém é inviavel pagar à vista. =/

a Radeon HD6570M bate de frente com a GF GT540M... é pau a pau...

kess3k, valeu pelas dicas, vi q você é um adorador da avell, valeu pelas dicas.

há diferença entre os modelos Avell Titanium LBP21 DHH e Avell Titanium T5160 DHH?

alguém tem link do review dos notes?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nvidia gt540 não é uma super placa de vídeo, é uma placa intermediária, classe 2, que vai dar para jogar jogos novos não com máximos efeitos.

por a tela ser 1600x900 a gt540m provavelmente não vai conseguir jogar games acima de médio com performance satisfatória.

mas se a GT540 já esta bom para você de uma olhada no Samsung RF411 SD2. tem a gt540 e custa 1700 reais, acabamento bem melhor que os que você esta vendo.

ja o lenovo que indicaram é um bom note, mas como voce quer placa de vídeo potente, tem um modelo lá com a gt555M, placa classe 1 bem mais forte que a gt540 e custa a mesma coisa. Y570 o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar Monteiro, gostei do powernote, porém é inviavel pagar à vista. =/

a Radeon HD6570M bate de frente com a GF GT540M... é pau a pau...

kess3k, valeu pelas dicas, vi q você é um adorador da avell, valeu pelas dicas.

há diferença entre os modelos Avell Titanium LBP21 DHH e Avell Titanium T5160 DHH?

alguém tem link do review dos notes?

obrigado

Esse é meu primeiro note da Avell, estou longe de ser um adorador da marca, mas estou satisfeito com a mesma.

Esse outro modelo que o arquitetus citou(Lenovo Y570-08622MU), para jogos, já é outra história.

Tem um ótimo acabamento(Bem superior ao Avell), tela melhor(contrastes) que Lenovo Y560p-43972AU (embora tenha a mesma resolução) e uma placa de video com um desempenho consideravelmente melhor que a GT540M(ou Radeon HD6570M), alem de possuir teclado numérico.

O contra fica pelo processador inferior, mas que não deixa a desejar.

E se tratando de jogos a diferença entre o i7 2630M e o i5 2410M é praticamente imperceptível, a não ser em jogos CPU-bound e mesmo nesses nada que seja gritante a diferença. A placa de vídeo compensa muito mais.

E quanto a loja, a Microway tem uma boa recomendação em relação a assistência, uma loja que eu compraria também.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, o preço do lenovo é somente à vista e a prazo fica inviavel pra mim...

sem contar q o i7 tem 4 cores e 8 threads... o i5 só tem 4 cores e 4 threads.. vale comprar um i7 ou melhor pega um i5... senao pego um i5 da nb

acho q da pra roda alguma coisa com a gt540...

se eu demorar um pouco pra comprar, tomare q a nb diminuia um pouco nos preços com i7 e placa dedicada.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...