Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo um computador pode ficar parado?


Posts recomendados

Estou com um computador parado há 7 meses.

Antes ele começou a apresentar alguns problemas, erro de memória,

as vezes no boot aparecia a mensagem: "Disk Boot Failure" etc.

Por via das dúvidas, comprei um computador novo e passei a maioria

dos meus dados para o novo.

Porém, com o passar do tempo, acabei descobrindo que havia esquecido

alguns arquivos no pc antigo... mas até hoje ainda não tive coragem para liga-lo novamente.

Gostaria de saber por quanto tempo o computador pode ficar parado, sem ligar, sem apresentar algum tipo de problema.

OBS: O pc está guardado no armário, longe de umidade e afins. Ou seja,

ele está bem guardado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito mito. Eu já dexei um HD por 2 anos parado, guardado em uma gaveta com saco anti-estático e rodou perfeito. Era um HD de 4GB. É mais fácil na minha opinião estragar um HD em um PC com pouca memória em que exige SWAP do que estragar parado.

Por discargo de consciência liguei uma vez por mês ou de 2 em 2 meses nem que seja para rodar um scan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo das condições do ambiente, se muito húmido por exemplo, pode ocorrer oxidação em partes do hardware que acabam comprometendo a peça.

Se for ligado regularmente, o aquecimento natural das pegas "expulsa" a húmidade condensada e favorece uma maior durabilidade! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para tenteram responder minha última pergunta.

Não vejo dessa maneira pois o HD tem suas partes mecânicas vedadas/seladas e que se não me engano está no vácuo, sem oxigênio para evitar oxidação. Neste caso, um HD estraga mais pelo próprio desgaste do uso contínuo em relação à qualidade das peças com as quais foi feito do que pelo simples fato de estar parado! Mas é bem verdade que a placa controladora do HD (parte não-mecânica) fica exposta e essa sim fica a mercê da umidade, oxidação, batidas e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pode ficar parado o tempo que for desde que esteja num ambiente correto e também é bom que o computador esteja limpo por dentro para evitar aquecimentos e outros problemas.E se for pra ficar parado, o ideal é deixar desconectado da tomada, para evitar que ele receba descargas eletricas causadas por raio ou outros problemas eletricos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Computador parado pode sofrer oxidação devido a umidade do ar e se acumular poeira também pode danificar. A poeira ambiente contém muito acaro que microscópicamente é fezes, urina e decomposição orgânica de acaros mortos. Esse material acumulado nas placas além de oxidar pode comprometer a condutibilidade eletrônica dos componentes. É aconselhavel lavar as placas com alcool isopropílico, colocar as placas no sol por 20 minutos para esquentar  depois de lavadas e a seguir montar tudo e testar. Nos contatos passe borracha escolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...