Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook liga mas fica com a tela preta com um - piscando o que é?


TecaL

Posts recomendados

Estava deixando o windows 7 fazer as atualizaçoes e quando ligo o notebook no dia seguinte ele liga e depois fica com a tela preta com um - piscando,toda vez que aperto algo ele faz barulho,ja tentei apertar F8 e tirar a bateria ja ligado direto na tomada,o que mais posso fazer?Nao queria leva-lo a algum tecnico,alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso voce possui algum pen-drive conectado ao note? As vezes a ordem de boot é alterada se voce possuir um pen ou cd na unidade de cd-rom. Tente tirar o pen (se estiver conectado) ou entre no setup (normalmente apertando tecla "F2" assim que o note inicia - primeira tela) e altere a ordem de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso voce possui algum pen-drive conectado ao note? As vezes a ordem de boot é alterada se voce possuir um pen ou cd na unidade de cd-rom. Tente tirar o pen (se estiver conectado) ou entre no setup (normalmente apertando tecla "F2" assim que o note inicia - primeira tela) e altere a ordem de boot.

Eu sou meio burrinha em negocios de computador,como assim alterar a ordem dos boots?Eu clico em F2 e depois faço o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou meio burrinha em negocios de computador,como assim alterar a ordem dos boots?Eu clico em F2 e depois faço o que?

Ola Tecal, bem assim que voce apertar o F2 (se for o caso do seu note) aparecera uma tela, normalmente, azul - pode ser cinza, preta ... depende do modelo do notebook (se possivel informe qual o modelo).

A proxima etapa é voce ir para a "guia" -> "BOOT".

Nesta guia aparecera alinhado (ordem:

1: .....

2: ..... - e por ai vai) voce deve procurar - entre os numeros alinhados - um que corresponda à sua unidade de disco (HD), em alguns exemplos seriam assim:

1: Toshiba XXXXX; 1: WD 01010101 XXXX; 1: ST 010101 XXXX;

Onde os numeros indicados serao os numeros que representam o seu HD (por exemplo, o meu HD é da Seagate e é de 1 TB, ele apareceria assim: 1: ST 31000AS ...) Entendeu?

Logicamente as letras e numeros alterarao de acordo com o seu modelo de HD, podendo ser Samsung, Western Digital (WD), Seagate (ST), Hitachi ... e por ai vai.

então voce deve mover esta sua unidade de disco para a primeira posiçao (normalmente é feito usando a Tecla F5 (subir) e F6 (descer)).

Mas voce tem certeza de que nao tem nenhum CD/DVD em sua unidade de leitura né? E que tambem nao possui nenhum pen-drive conectado?

Qualquer duvida post aqui novamente para tentarmos te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Tecal, bem assim que voce apertar o F2 (se for o caso do seu note) aparecera uma tela, normalmente, azul - pode ser cinza, preta ... depende do modelo do notebook (se possivel informe qual o modelo).

A proxima etapa é voce ir para a "guia" -> "BOOT".

Nesta guia aparecera alinhado (ordem:

1: .....

2: ..... - e por ai vai) voce deve procurar - entre os numeros alinhados - um que corresponda à sua unidade de disco (HD), em alguns exemplos seriam assim:

1: Toshiba XXXXX; 1: WD 01010101 XXXX; 1: ST 010101 XXXX;

Onde os numeros indicados serao os numeros que representam o seu HD (por exemplo, o meu HD é da Seagate e é de 1 TB, ele apareceria assim: 1: ST 31000AS ...) Entendeu?

Logicamente as letras e numeros alterarao de acordo com o seu modelo de HD, podendo ser Samsung, Western Digital (WD), Seagate (ST), Hitachi ... e por ai vai.

então voce deve mover esta sua unidade de disco para a primeira posiçao (normalmente é feito usando a Tecla F5 (subir) e F6 (descer)).

Mas voce tem certeza de que nao tem nenhum CD/DVD em sua unidade de leitura né? E que tambem nao possui nenhum pen-drive conectado?

Qualquer duvida post aqui novamente para tentarmos te ajudar

Meu notebook é esse : http://www.americanas.com.br/produto/109034167/informatica/notebooks/cce/notebook-cce-c/-intel%C2%AE-pentium-dual-core-t4200-2.0ghz-2gb-320gb-dvdrw-webcam-1.3mp-14_-windows-7-starter-cce

Poxa to com medo de fazer isso,se eu fizer vai perder todos os dados que tem nele??

Sim nao tem nenhum cd e nem um pendrive nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vai perder nenhum dado nao, a unica coisa que isto fará é alterar a ordem de inicializaçao (entre uma unidade removivel e a unidade logica).

porém, visto que voce nao entende muito bem como se altera esta ordem (nao da nem para saber se é este o problema mesmo) te recomendo procurar um tecnico para que nao ocorra nenhum problema. É o maximo que consigo te orientar sem verificar o problema "visualmente", talvez outro membro do forum possa te ajudar melhor - mas ainda assim te recomendo procurar um tecnico de informatica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vai perder nenhum dado nao, a unica coisa que isto fará é alterar a ordem de inicializaçao (entre uma unidade removivel e a unidade logica).

porém, visto que voce nao entende muito bem como se altera esta ordem (nao da nem para saber se é este o problema mesmo) te recomendo procurar um tecnico para que nao ocorra nenhum problema. É o maximo que consigo te orientar sem verificar o problema "visualmente", talvez outro membro do forum possa te ajudar melhor - mas ainda assim te recomendo procurar um tecnico de informatica.

Ah obrigada por tentar me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ela não alterou nenhuma ordem de boot no sistema. Acredito que o sistema dela está completando o POST e não está dando BOOT no sistema. O mais provável é que o HD do notebook tenha parado de funcionar. O barulho que a usuária relata ao ligar o notebook, já pode ser o barulho da agulha do HD batendo no disco.

O melhor é procurar um profissional de confiança para fechar corretamente o diagnóstico do problema com o equipamento em mãos para testes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...