Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Missing Operating System" no Windows 7


Legumes

Posts recomendados

Boa tarde! Bem, pessoal o meu problema é meio delicado poque nunca ouvi falar nesse erro e que a pessoa que esta com esse erro esta distante de mim, então vou ter que explicar a ela como fazer tudo... Então tenho que saber todos os problemas que podem causar esse erro e suas soluções, por isso estou aqui pedindo a ajuda de voce!

Segundo a pessoa, ela so desligou o computador e no outro dia, no caso hoje, quando foi ligar o PC, apareceu esse erro. Ela ate conseguiu ligar o PC e iniciar o windows, fez ate recuperação de sistema... Mas o erro ainda persiste em existir. Ate agora o windows não inicia nem nada.

Procurei na internet e esse erro pode ser causado por virus, arquivos corrompidos no boot, configuração errada na BIOS e ate problemas no disco rigido, estou certo? Ou tem mais causadores? E a solução que eu vi mais obvia agora, na minha pesquisa foi a formatação, reajustar a BIOS, mandar o notebook pra assistencia tecnica, recuperar a BIOS ou usar um rescue system. Estou certo? Ou tem mais soluções?

Se as soluçoes forem essas eu ate consigo desenrolar, menos o concerto da BIOS, por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês. Tenho um conhecimento razoavel em softaware... Se tiver mais alguma solução ou causa, espero que possam me contar, espero a ajuda de vocês!

Desde ja, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem de erro "Missing Operating System" é dada sempre que não for possível localizar o sistema operacional. Isto pode ocorrer por degradação das infomrações do MBR, substituição desta informação ou mesmo por impossibilidade física de localizar a partição correta.

A ação de vírus, falhas de algumas atualizações e mesmo falha do usuário ao desligar seu equipamento podem causar a degradação e/ou o apagar de parte da informação necessária a localização do sistema.

Em um PC o procedimento recomendado seria o uso do DVD de instalação para reconstruir o boot, reparar o MBR e reescrever o BCD, como no tuto abaixo:

- Configurar o Bios para boot a partir do drive de DVD;

- Colocar o DVD de instalação do Windows no drive e iniciar;

- Se solicitado escolher o idioma de instalação e prosseguir até a tela de instalação, nela escolha "Reparar o Computador";

14.jpg

- Tenha espeical attenção neste passo. É de sumária importancia que o sistema seja devidamente localizado e identificado, do contrário os próximos passos não terão sucesso. Deixe o sistema localizar a instalação do Windows, se ela for viável ou identificável será apresentada. Escolha e selecione aquela para a qual deseja reparo e clique em avançar:

23.jpg

- Selecione o prompt de comando e digite o código abaixo, linha a linha seguido de ENTER e sempre aguardando o processamento antes de prosseguir;

34.jpg

bootrec.exe /fixmbr 
bootrec.exe /fixboot
bootrec.exe /rebuildbcd

- Com o término do processsamento da última linha de código digite EXIT e depois clique em reiniciar;

- Reinicie normalmente e verifique se o problema foi resolvido.

--------------------------------------------

Observações:

Tratando-se de um notebook é possível que não exista um DVD de instalação. Neste caso será necessário entrar no Recovery System, quer via f8 ou outro meio, para ter acesso ao prompt de comando e as demais opções de reparação. É importante ter muita atenção pois o sistema de recuperação automática tem opções outras que se acionadas acidentalmente podem resultar na reinstalação completa do sistema.

winre-2011-03-20-16-01-18.png

winre-2011-03-20-16-05-41.png

Mas uma vez que se atinja a tela opções de recuperação do sistema o procedimento será identico ao acima descrito.

-----------------------------------------------

Boa Sorte, você vai precisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Mario! Agora estou confiante pra ensinar a pessoa a revolver o problema, me desculpe os meus erros de português... Estava digitando a mensagem em um Smartphone. A pessoa que vou ajudar já leu o tópico também e já tem uma noção do que tem que fazer. A única coisa que acho engraçado é que o Windows conseguiu arrancar pela segunda vez, pedi pra ela verificar o computador com o antivírus e fazer a verificação de erros no computador. Não sei se isso vai ajudar em algo. Vou ver se ela consegue arranjar um DVD pra gravar uma imagem ISO do Windows e resolver de uma vez com esse problema, se o problema não se resolver com o esquema do notebook. Vou precisar de muita sorte mesmo! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!