Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em ligação de componente


TazX

Posts recomendados

Galera, sou totalmente amador em eletrônica e gostaria de saber como ligar a chave liga/desliga da imagem abaixo em um circuito simples, que contém uma bateria e um led.

Estou na dúvida porque ela tem estas três partes para soldar os fios, gostaria de saber em qual ligar corretamente.

Grato desde já.

PrzdzwigtrzypozjednosekMTS1_01.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa chave tem tres posiçoes amigo,meio desligado ,esquerda liga,direita liga.A ligaçao é simples,pino central entra a alimentaçao,e um dos pinos ou esquerda ou direita você liga a sua carga.Essa chave é muito usada em pequenos paineis onde se usa automatico e manual,assim pode comutar tanto um quanto outro ,ou desligar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Rapaz, vê se você pode me dar uma ajuda, fiz o circuito mas parece que a chave está consumindo energia mesmo desligada.

Eu montei e estava acendendo, desliguei e quando fui ligar novamente não ligava, troquei a bateria e funcionou.

Fiz duas vezes o processo, trocando a bateria.

Pode me dar uma ajuda ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa chave é mesmo de duas posições somente TazX. o pino central você liga a entrada da bateria por ex. ai você escolhe um pino lateral para ligar-se ao resistor do led. pronto. vai ficar sobrando um pino da chave sem usar. é nesse momento q a chave fica Off para o led. se você quisesse usar outro led colocaria no pino q sobrou. então ao mudar a chave liga led1 OU led2. nunca simultaneo

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites