Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em ligação de componente


TazX

Posts recomendados

Galera, sou totalmente amador em eletrônica e gostaria de saber como ligar a chave liga/desliga da imagem abaixo em um circuito simples, que contém uma bateria e um led.

Estou na dúvida porque ela tem estas três partes para soldar os fios, gostaria de saber em qual ligar corretamente.

Grato desde já.

PrzdzwigtrzypozjednosekMTS1_01.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa chave tem tres posiçoes amigo,meio desligado ,esquerda liga,direita liga.A ligaçao é simples,pino central entra a alimentaçao,e um dos pinos ou esquerda ou direita você liga a sua carga.Essa chave é muito usada em pequenos paineis onde se usa automatico e manual,assim pode comutar tanto um quanto outro ,ou desligar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Rapaz, vê se você pode me dar uma ajuda, fiz o circuito mas parece que a chave está consumindo energia mesmo desligada.

Eu montei e estava acendendo, desliguei e quando fui ligar novamente não ligava, troquei a bateria e funcionou.

Fiz duas vezes o processo, trocando a bateria.

Pode me dar uma ajuda ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa chave é mesmo de duas posições somente TazX. o pino central você liga a entrada da bateria por ex. ai você escolhe um pino lateral para ligar-se ao resistor do led. pronto. vai ficar sobrando um pino da chave sem usar. é nesse momento q a chave fica Off para o led. se você quisesse usar outro led colocaria no pino q sobrou. então ao mudar a chave liga led1 OU led2. nunca simultaneo

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa chave é mesmo de duas posições somente TazX. o pino central você liga a entrada da bateria por ex. ai você escolhe um pino lateral para ligar-se ao resistor do led. pronto. vai ficar sobrando um pino da chave sem usar. é nesse momento q a chave fica Off para o led. se você quisesse usar outro led colocaria no pino q sobrou. então ao mudar a chave liga led1 OU led2. nunca simultaneo

falou

Está ligado exatamente assim, mas PARECE que mesmo quando desligada ela consome energia.

Eu monto o circuito, coloco a bateria, ligo a chave e acende.

Eu desligo e deixo um tempo desligado. Quando vou acender novamente, não acende mais.

Antes de pensar que poderia ser a bateria, pensei que havia soltado algum fio, então refiz o circuito e acendeu bem fraco, mas depois apagou.

Quando troquei a bateria funcionou normalmente.

Este á o circuito ( P.S Desenhei o caminho dos fios porque agora ele está desmontado. Os leds ficam nos olhos ):

6097687887_d2880d533d_z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claro que não poderia dar certo. Ligando ambos os fios que vem da bateria na chave, se a mesma estiver desligada, a corrente da bateria passará como se não houvesse chave e o led acenderá.

Ato contínuo, ao ligares a chave, darás um curto circuito cavalar na bateria e o led apagará, para nunca mais acender, pelo menos não com aquela bateria, que estará descarregada..

Excelente máquina para descarregar baterias inventastes ai..

Olhe bem como é o circuito que te foi recomendado... Veja que em nenhuma situação ambos os fios da bateria vão até a chave... A chave só interrompe um fio do circuito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cesar, pode ser isso mesmo. Eu estava ligando as duas pontas na chave, o fio vermelho na ponta e o fio preto no centro, segundo seu esquema o fio preto passa direto e só o vermelho é soldado na chave, certo ?

Pois é amigo..

Máquina de descarregar baterias..

Ótima, segundo sua experiência até está funcionando excelentemente.

Já mataste quantas baterias???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou perfeito aqui Cesar.

Faller, como falei lá no começo, NÃO SACO de eletrônica, POR ISSO vim pedir ajuda aqui.

Sou toyartista e designer, e me foi solicitado por um colecionador fazer um Android customizado que acende os olhos, e tá feito graças A QUEM AJUDOU, aqui no FÓRUM DE AJUDA.

MUITO OBRIGADO a quem AJUDOU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...