Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo HP DM1-3250BR 11.6" Amd Fusion E-350


McTronikas

Posts recomendados

  • Membro VIP
Valeu Sandro!

Mais uma coisa. Ao abrir o note, como você fez, perde a garantia? Pergunto isso por conta da possibilidade de fazer up de memória.

Não, e abrir o laptop é muito fácil, é só tirar a bateria e puxar a tampa. Não precisa desparafusar nada para trocar HD e memórias.

Segue aqui um protótipo de review com algumas impressões minhas sobre a máquina:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-netbook-hp/965998

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, e abrir o laptop é muito fácil, é só tirar a bateria e puxar a tampa. Não precisa desparafusar nada para trocar HD e memórias.

Segue aqui um protótipo de review com algumas impressões minhas sobre a máquina:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-netbook-hp/965998

Ótimo! A maioria dos notes dificulta esses ups. Acabei de fazer meu pedido. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, e abrir o laptop é muito fácil, é só tirar a bateria e puxar a tampa. Não precisa desparafusar nada para trocar HD e memórias.

Segue aqui um protótipo de review com algumas impressões minhas sobre a máquina:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-netbook-hp/965998

Diego você mudou o windows dele para x64? Pois eu coloquei o Home premium x64 e vários programas não estão funcionando.

O HP ProtectSmart (HP 3D DriveGuard), Quickweb, HP recovery manager e HP Power manager não funcionam, eu acho que ProtectSmart (HP 3D DriveGuard), Quickweb, HP recovery manager pararam de funcionar devido a troca de HD, mesmo eu criando as partições iguais ao hd original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Samsung é a mesma coisa, mas tem tela maior e é mais pesado...

A bateria pode ser que dure a mesma coisa, pode ser que dure ou pouco menos. Pode turar mais se tiver mais células devido ao aumento de tamanho.

Se precisa de uma tela de 14" vai de Samsung, se prefere mobilidade, HP.

Na qualidade geral dos componentes creio que não há diferença significativa entre eles.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, estou acompanhando esté tópico desde o início. Considerações feitas por todos os usuários, me convenci e comprei um note ou net (seja lá o que realmente for). O único problema que tive foi com a Walmart que conseguiu mandar o meu note pro endereço errado, mas um dia chega (eu espero).

Ele já vem com Windows 7 starter (que é fraquin), estou tentado em instalar o Linux nessa pqna máquina, o que vocês acham da indéia? Vale a pena?

O uso do note será para aplicações básicas (navegação, edição de textos e outras coisinhas), o meu negócio com ele é a portabilidade, já que pretendo usa-lo em sala de aula.

Será que o Linux (pretendo instalar o Ubuntu) cairia bem nessa máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VRondow, acho besteira...

O Linux é legal sim, mas sei la, essa máquina aguenta um Windows 7 Ultimate com um pé nas costas... Porque não por ele?

Conselho, cria uma partição e instala o Ubuntu, mas deixa o Windows ai, mais pra frente pode ser que tu use...

Mas com certeza, ele vai rodar liso ai tranquilo :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Samsung é a mesma coisa, mas tem tela maior e é mais pesado...

A bateria pode ser que dure a mesma coisa, pode ser que dure ou pouco menos. Pode turar mais se tiver mais células devido ao aumento de tamanho.

Se precisa de uma tela de 14" vai de Samsung, se prefere mobilidade, HP.

Na qualidade geral dos componentes creio que não há diferença significativa entre eles.

falou <o.

xD

A tela é o que mais consome energia. Nunca que a bateria do samsung vai durar o mesmo que o da HP (salvo se ela tiver mais capacidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VRondow, acho besteira...

O Linux é legal sim, mas sei la, essa máquina aguenta um Windows 7 Ultimate com um pé nas costas... Porque não por ele?

Conselho, cria uma partição e instala o Ubuntu, mas deixa o Windows ai, mais pra frente pode ser que tu use...

Mas com certeza, ele vai rodar liso ai tranquilo :D

falou <o.

xD

Acredito então quer seria interessante fazer uma instalação limpa. Por que minha esposa tem Netbook da Acer, e veio com aquele monte de programas da marca, que raramente se usa. Imagino que esse HP não seja diferente.

Eu costumo usar o Windows 7 Home Premium, pra mim é mais que suficiente, e não carrega aquele monte de arquivos como o Professional e o Ultimate.

No caso dessa máquina uma instalação do Windows 7 home premium 64 rodaria suave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela é o que mais consome energia. Nunca que a bateria do samsung vai durar o mesmo que o da HP (salvo se ela tiver mais capacidade).

E não isso que falei? Que por causa do tamanho da pra ter uma bateria com mais células?

Acredito então quer seria interessante fazer uma instalação limpa. Por que minha esposa tem Netbook da Acer' date=' e veio com aquele monte de programas da marca, que raramente se usa. Imagino que esse HP não seja diferente.

Eu costumo usar o Windows 7 Home Premium, pra mim é mais que suficiente, e não carrega aquele monte de arquivos como o Professional e o Ultimate.

No caso dessa máquina uma instalação do Windows 7 home premium 64 rodaria suave?[/quote']

Com certeza, vai ficar uma beleza...

falou <o.

xD

EDITEI O QUOTE ali...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, também acompanho o tópico desde o começo, comprei e chegou hoje, primeira coisa que estou fazendo nele é vir aqui :D gostei muito, comprei no walmart, veio com ç, depois gostaria de um tutorial pra abrir a tampa traseira pra poder inserir mais um pente de memória ddr3 de 2gb, quanto ao sistema operacional estou em dúvida quanto o ultimate ou o home (os dois 64 bits), além de uma partição para o ubuntu... de modo geral achei o net muito bem acabado, silencioso e bateria de boa duração.. vou salvar os drivers mas creio q não irão servir para 64 bits.. um abraço, estarei acompanhando aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Diego você mudou o windows dele para x64? Pois eu coloquei o Home premium x64 e vários programas não estão funcionando.

O HP ProtectSmart (HP 3D DriveGuard), Quickweb, HP recovery manager e HP Power manager não funcionam, eu acho que ProtectSmart (HP 3D DriveGuard), Quickweb, HP recovery manager pararam de funcionar devido a troca de HD, mesmo eu criando as partições iguais ao hd original.

Tipo, demorei a instalar porque fiz uns testes com o recovery e boot, mas enfim, o melhor caminho é mesmo fazer a instalação limpa salvando a pasta SWsetup para ter os drivers depois (já que no site da HP esse note non ecsiste!).

A ordem de instalação dos drivers:

Catalyst (baixe)

SWSetup\drivers\video (para instalar os drivers sata e usb)

SWSetup\drivers\audio

SWSetup\drivers\lan

SWSetup\drivers\wlan

SWSetup\drivers\bcbt7 (bluetooth)

SWSetup\drivers\touchpad

SWSetup\drivers\hpprotshd (protetor de HD)

SWSetup\drivers\misc (leitor de cartão)

Softs recomendaveis:

SWSetup\youcam (soft da webcam)

SWSetup\hpsf (suporte da HP - coolsense)

SWSetup\hppm (HP power manager)

SWSetup\hpcm4 (hp conection manager)

SWSetup\hpql (quick launch)

SWSetup\hposd (animações do ql)

SWSetup\esuw7 (updates hp)

Aqui tudo instalou numa boa, ainda não testei quanto queria, mas tô postando aqui para vocês também darem uma resposta! Depois posto no "review" sobre a instalação do SO.

Olá pessoal, também acompanho o tópico desde o começo, comprei e chegou hoje, primeira coisa que estou fazendo nele é vir aqui :D gostei muito, comprei no walmart, veio com ç, depois gostaria de um tutorial pra abrir a tampa traseira pra poder inserir mais um pente de memória ddr3 de 2gb, quanto ao sistema operacional estou em dúvida quanto o ultimate ou o home (os dois 64 bits), além de uma partição para o ubuntu... de modo geral achei o net muito bem acabado, silencioso e bateria de boa duração.. vou salvar os drivers mas creio q não irão servir para 64 bits.. um abraço, estarei acompanhando aqui..

Servem sim, todos os pacotes de drivers possuem as duas versões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, demorei a instalar porque fiz uns testes com o recovery e boot, mas enfim, o melhor caminho é mesmo fazer a instalação limpa salvando a pasta SWsetup para ter os drivers depois (já que no site da HP esse note non ecsiste!).

A ordem de instalação dos drivers:

Catalyst (baixe)

SWSetup\drivers\video (para instalar os drivers sata e usb)

SWSetup\drivers\audio

SWSetup\drivers\lan

SWSetup\drivers\wlan

SWSetup\drivers\bcbt7 (bluetooth)

SWSetup\drivers\touchpad

SWSetup\drivers\hpprotshd (protetor de HD)

SWSetup\drivers\misc (leitor de cartão)

Softs recomendaveis:

SWSetup\youcam (soft da webcam)

SWSetup\hpsf (suporte da HP - coolsense)

SWSetup\hppm (HP power manager)

SWSetup\hpcm4 (hp conection manager)

SWSetup\hpql (quick launch)

SWSetup\hposd (animações do ql)

SWSetup\esuw7 (updates hp)

Aqui tudo instalou numa boa, ainda não testei quanto queria, mas tô postando aqui para vocês também darem uma resposta! Depois posto no "review" sobre a instalação do SO.

Servem sim, todos os pacotes de drivers possuem as duas versões.

o HP power manager você consegue selecionar os planos de energia? o meu só da erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que alguma alma caridosa poderia upar o conteudo da pasta SWsetup ??

Sim eu cometi a burrada de formatar sem salvar a pasta!!!

Outra alguem ae ja pensou na possibilidade de soldar um conector mini pci-e naqueles pontos de solda ao lado da placa wifi??? Sera que a bios vai reconhecer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que alguma alma caridosa poderia upar o conteudo da pasta SWsetup ??

Sim eu cometi a burrada de formatar sem salvar a pasta!!!

Outra alguem ae ja pensou na possibilidade de soldar um conector mini pci-e naqueles pontos de solda ao lado da placa wifi??? Sera que a bios vai reconhecer???

se a minha net fosse rápida eu upava pra você, são quase 3Gb que a pasta tem.:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sera que alguma alma caridosa poderia upar o conteudo da pasta SWsetup ??

Sim eu cometi a burrada de formatar sem salvar a pasta!!!

Outra alguem ae ja pensou na possibilidade de soldar um conector mini pci-e naqueles pontos de solda ao lado da placa wifi??? Sera que a bios vai reconhecer???

Meu caro, acho que o melhor é você rodar uma restauração, a pasta volta, mas você vai ter que formatar de novo. :( De todo jeito, é mais rápido que alguém upar e você baixar 2.66gb...

Provavelmente a BIOS não vai reconhecer, você precisaria flashear outra, se existir. Mas... pra quê fazer isso? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica pra quem for comprar. Entrando pelo link http://www.walmart.com.br/vaidevisa , caso o pagamento seja por boleto, o note sai por R$998 - 5% do boleto (R$49,90) - R$50. Total R$898,10.

OBS: As vezes o link não funciona. Tente em outros navegadores, ou limpe o cache/cookies do seu navegador.

EDIT

Encontrei um novo link. Vai pra R$888,10 no boleto. R$998 - 5% do boleto (R$49,90) - R$60.

http://www.walmart.com.br/Vitrine/Bradesco2/DescontoFaixa.aspx?utm_source=hardmob&bradesco&utm_medium=bradesco_descontofaixa&utm_campaign=descontofaixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...