Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Battlefield 3 ou COD MW3?


daniloasantos

Posts recomendados

O BF3 é mais pra quem gosta de pensar em estratégias na guerra, como não morrer o tempo todo, salvas os outros do time, andar em grupo e tal... O COD é mais cada um por si, mapa pequeno, e adversário podendo "nascer" atrás de você, como ja aconteceu comigo no Black Ops. Por isso eu prefiro o BF3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COD e BF apesar de serem concorrentes são jogos completamente distintos..

O CoD 4 era muito bom no multiplayer, porém eu odiei o MW2 e como o mw3 deve ser algo muito próximo do mw2..

E BF.. Bad Company 2 já deu um pau no black ops, BF3 acho que vai vir pra dar um sacode no cod mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu pensamento é que nem de muitos daqui. Gosto de COD, possuo o MW2 e possuia o BO (roubaram!!!)....só que eu prefiro o BF, eu joguei o BC2 e achei melhor do que os COD existentes. No mes de novembro pretendo comprar o BF3 e o ACRevelations....até que eu queria o MW3 mas como não sou rico não tenho dinheiro para comprar mais de dois blue rays rsrsrsrsrs...mas futuramente comprarei o MW3 para ver como é que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo por quê essa discussão toda. CoD:BO é um jogo separado da Infinity Ward, é feito pela Treyarch. Talvez a Treyarch goste de DLCs, já a IW não. E particularmente eu não gostei dos CoD que a Treyarch fez.

Já por outro lado, BF só teve 'história' pra mim no BFBC2 (que foi o que eu joguei). Antes, nos BF clássicos, era a mesma coisa de sempre: entra numa 'arena', mata uma galera, conquista uns objetivos e pronto, não tinha muita história nisso (pra mim, pelo menos, mas até que os BF1942+EXP eram legais e tinham algo 'histórico' neles). Já CoD desde o primeiro era história em cima de história, mas é questão de gosto.

Não analiso MP por que nunca gostei muito disso... não confio nos outros jogadores, alguns são sem-vida que vendem a alma pro jogo e passam o dia inteiro jogando, claro que não dá pra competir com elementos assim.

Se fosse pra escolher, pegaria os dois, lógico. Mas meu orçamento não deixa, então vou esperar, jogar demos e decidir, não dá pra dizer 'BF3 é melhor por que tem gráficos melhores e você pode destruir tudo!' ou 'CoD é melhor por que tem mais ação e uma história mais envolvente!'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não entendo por quê essa discussão toda. CoD:BO é um jogo separado da Infinity Ward, é feito pela Treyarch. Talvez a Treyarch goste de DLCs, já a IW não. E particularmente eu não gostei dos CoD que a Treyarch fez.

Já por outro lado, BF só teve 'história' pra mim no BFBC2 (que foi o que eu joguei). Antes, nos BF clássicos, era a mesma coisa de sempre: entra numa 'arena', mata uma galera, conquista uns objetivos e pronto, não tinha muita história nisso (pra mim, pelo menos, mas até que os BF1942+EXP eram legais e tinham algo 'histórico' neles). Já CoD desde o primeiro era história em cima de história, mas é questão de gosto.

Não analiso MP por que nunca gostei muito disso... não confio nos outros jogadores, alguns são sem-vida que vendem a alma pro jogo e passam o dia inteiro jogando, claro que não dá pra competir com elementos assim.

Se fosse pra escolher, pegaria os dois, lógico. Mas meu orçamento não deixa, então vou esperar, jogar demos e decidir, não dá pra dizer 'BF3 é melhor por que tem gráficos melhores e você pode destruir tudo!' ou 'CoD é melhor por que tem mais ação e uma história mais envolvente!'.

Uma campanha durável para os padrões de hoje acaba em cerca de 10h. Uma campanha curta, como as de COD e provavelmente de BF3, 6h. Então temos um jogo de 60USD, 10 dolares por hora de campanha. Não é um bom negócio.

Ninguém compraria um jogo com fodo MP, somente por 6h de SP. Todos BF antes do Bad Company não tiveram história nenhuma? Mas é claro que não, era um jogo simplesmente multiplayer. O Bad Company foi o primeiro a ter uma campanha real, e ele falhou muito nesse aspecto. Em poucas palavras: Battlefield é um jogo focado em multiplayer. Eu tenho esperanças que isso não mude no BF3.

Com certeza COD é melhor em suas campanhas, desde história até diversão. Mas dá pra cansar dela em 10h, enquanto um bom MP é pra jogar centenas de horas e continuar gostando. Mas é claro, quem gosta de campanha - e nada mais - vai pro COD.

Então fica assim: Quer somente uma campanha de 6h? Compre COD. Ou seja, resta saber quem tem o melhor MP. E essa discussão não tem fim. Sâo fórmulas diferentes. Battlefield é baseado em classes, veículos, conheça o mapa, conheça seu papel, conheça seu objetivo, valorizar a estratégia e a vitória da equipe ao invés da matança. Call of Duty é destreza manual, agilidade e mira, transformar o jogador em Chuck Norris. São experiencias diferentes e ambas tem seus méritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MW3 - Ação frenética com superpoderes (perks e killstreaks).

BF3 - Bagunça generalizada com 64 jogadores. Andar a pé é pedir para ser bombardeado por um caça ou metralhado por um helicoptero.

Sinceramente, eu não sei o porque das pessoas adorarem a ideia de jogar em mapas gigantes com 64 jogadores, tanques, helicopteros e aviões de caça. Em Bad Company 2 já é profundamente irritante jogar em mapas como Heavy Metal e morrer toda hora para um helicóptero ou tanque. Andar a pé e jogar como assault é simplesmente impossível. Ou você fica a 500m de distância como sniper ou vai pro meio da muvuca e morre num piscar de olhos.

MW3 vai ser basicamente um MW2, ou seja, killstreaks ridiculamente ridículos (o que estimula campers) e perks apelões.

Bons eram os tempos de CS 1.5~1.6, onde em jogos de tiro, davam-se tiros. Hoje em dia ao invés de dar tiro, nego chama um ataque Napalm, usa um avião de caça pra bombardear o inimigo, e em casos mais hilários (como MW2) acaba com o jogo com uma bomba nuclear (nuke).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons eram os tempos de CS 1.5~1.6, onde em jogos de tiro, davam-se tiros. Hoje em dia ao invés de dar tiro, nego chama um ataque Napalm, usa um avião de caça pra bombardear o inimigo, e em casos mais hilários (como MW2) acaba com o jogo com uma bomba nuclear (nuke).

Nos tempos de CS1.5~1.6 eu só lembro de ver nego reclamando de campers, pouco jogo, falta de trabalho em equipe e coisas do tipo, o que eu vejo um pouco mais hoje :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos tempos de CS1.5~1.6 eu só lembro de ver nego reclamando de campers, pouco jogo, falta de trabalho em equipe e coisas do tipo, o que eu vejo um pouco mais hoje :huh:

Pois é, esse tipo de coisa (camper) sempre vai existir, mas na minha opnião, na série Modern Warfare isso é mais presente por causa das Killstreaks, que recompensam o jogador que matar mais e não morrer.

Mas eu acho que infinitamente pior que um camper em CS, é um noobtuber (em CoD) ou usuário de launcher, RPG, CG, AT4 (em Bad Company 2).

Enfim, os dois jogos tem seus brilhos e seus defeitos, mas pra mim pelo menos, os defeitos conseguem ser bem mais evidentes que os brilhos.

Se a pessoa consegue aguentar jogar num mapa com 64 jogadores, com tanques, helicopteros e avioes spameando tiros, então sem sombra de dúvidas BF3 é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse tipo de coisa (camper) sempre vai existir, mas na minha opnião, na série Modern Warfare isso é mais presente por causa das Killstreaks, que recompensam o jogador que matar mais e não morrer.

Isso é um chute lá naquele lugar, só faz com que aquele instinto infeliz e primitivo de alguns seres sem vida apareça e eles comecem a xingar todo mundo que os matam, experiência própria, dos tempos de Gunbound ainda.

Mas eu acho que infinitamente pior que um camper em CS, é um noobtuber (em CoD) ou usuário de launcher, RPG, CG, AT4 (em Bad Company 2).

Não sei o que são esses, mas com certeza vou odiar. Me lembra o MP de Sniper: Ghost Warrior, UM HORROR. Você morre e nem sabe de onde.

Enfim, os dois jogos tem seus brilhos e seus defeitos, mas pra mim pelo menos, os defeitos conseguem ser bem mais evidentes que os brilhos.

Acho meio exagerado isso, afinal eu compro um jogo pela campanha SP, e não pelo MP. Então, não devem existir tais ofuscantes no SP (;

Se a pessoa consegue aguentar jogar num mapa com 64 jogadores, com tanques, helicopteros e avioes spameando tiros, então sem sombra de dúvidas BF3 é a melhor opção.

+1.

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noobtuber é aquele jogador que usa a Grenade Launcher toda hora (lançador de granada de 40mm), que é acoplada nos rifles de assalto. É um jeito extremamente fácil de matar os outros e é bem irritante.

Usuário de launcher é basicamente aquele cara que usa a "bazuca" pra tudo (RPG, CG, AT4 são "bazucas" no Bad Company 2). O infeliz pode estar a 1m de você que ele prefere morrer junto na explosão do que trocar por uma arma de verdade. É também um jeito bem fácil e irritante de matar os outros.

Vale lembrar que tudo que eu falei é focado somente no Multiplayer, já que pelo menos pra mim, comprar shooter por causa de single player não vale a pena. Se for comprar jogo por causa de single player, tem um monte de jogos que valem muito mais a pena.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por estes motivos que jogos FPS Multiplayer pra mim só funcionam se for pra jogar entre amigos, num servidor conhecido. Aí fica mais suportável, não ter que lidar com alguns players que só enxergam o próprio umbigo e não dão a mínima pra diversão alheia (em outras palavras, arruinam o jogo).

Quanto a single player, não sou fã de FPS pra isso. Concordo com o amigo aí em cima, que pra jogar sozinho existem muitas opções melhores. Um joguinho de ficar dando tiros em Bots com "Burrice Artificial" não me atrai nem um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- BF3 - Bagunça generalizada com 64 jogadores. Andar a pé é pedir para ser bombardeado por um caça ou metralhado por um helicoptero.

Sinceramente, eu não sei o porque das pessoas adorarem a ideia de jogar em mapas gigantes com 64 jogadores, tanques, helicopteros e aviões de caça. Em Bad Company 2 já é profundamente irritante jogar em mapas como Heavy Metal e morrer toda hora para um helicóptero ou tanque. Andar a pé e jogar como assault é simplesmente impossível. Ou você fica a 500m de distância como sniper ou vai pro meio da muvuca e morre num piscar de olhos

Eu particularmente gosto muito desse estilo de jogar em grandes mapas com varias opções para fazer o que quiser quanto em veiculos ou a pé.

E quanto a muvuca que você fala acho que nao é assim também, porque tiro base pelo BF4 o jogo tem cuase o mesmo estilo do BF3 com muitos veiculos mapas grandes e nao tem isso de muvuca la nem morre em piscar de olhos, eu mesmo la sou medico e gosto muito de jogar a pé matando tudo pela frente e nao so de morre muito la mesmo cheio de tanques, helicopteros e aviões, eles são + focados em matar outros veiculos e conquistar bases.

Ahhh ja comprei o BF3 =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...