Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-link Wireless, precisa-se de sugestões.


Mascarado

Posts recomendados

Preciso de um roteador da marca TP-link wireless, padrão IEEE 802.11n, com protocolo de segurança WPA2 e que me dê plenos poderes de determinar a quantidade máxima de banda que cada usuário poderá ter,além disso tudo,deverá incluir um manual completo em português.

com todas essas características,qual ou quais modelos da TP-Link vocês me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como não recebi sugestões depois de 7 dias passados então pesquisei bastante a respeito sobre diversas marcas e modelos e cheguei a conclusão que o Roteador Tp-link TL-WR941nd 802.11n 300mbps Mimo é que vai me atender melhor, eu nunca tive roteador, por isso as dúvidas são várias, por favor quem já faça uso ou tem experiência no assunto e puder me responder vai ajudar bastante não só a mim como também ajudará a muita gente boa que está agora comprando seus primeiros roteadores, já mandei encomendar mas ficaram algumas dúvidas:

1- Algumas pessoas pela Web dizem que ele tem controle de banda, outras já negam que ele tenha esse recurso, quem está com a verdade?

2-Fui no site da tp link e vi lá um manual ensinando configurar o Windows para se ter acesso ao roteador:

http://www.unicoba.com.br/uploads/tplink/manuais/routers/080424_acessando_tela_config_roteador.pdf

Se o usuário tem acesso ao roteador pelo navegador,qual utilidade de se configurar o Windows para se ter acesso? ou será eu entendi mal e se trata de coisas diferentes?

3-Meu modem está roteado e com portas abertas para uso de torrent e emule,precisarei liberar as mesmas portas no roteador também?

4-O roteador virá com antenas de 3 dBi de capacidade,nesse caso as placas de rede receptoras de sinal necessariamente também terão que ter antenas 3 dBi de capacidade? por exemplo,se um dia eu resolvo trocar as antenas do roteador por outras de 5 dBi, mas a placa receptora de sinal continua contendo antena de 3 dBi , gera incompatibilidade?

Ufa! desculpem tantas perguntas, mas elas não saem da minha cabeça.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Diante da falta de respostas eu mesmo resolvi responder as minhas próprias perguntas com o intuito de deixar uma documentação na web para pessoas que por um acaso venha a ter as mesmas dúvidas que tive (já que sou usuário de primeira viagem em matéria de roteador) agora que já se passaram várias semanas desde as perguntas acima,já tenho experiência com o roteador,então vamos lá:

1- Meu roteador ,um TP- link 802.11n 300mbps Mimo,tem sim controle de banda, tanto é que já fiz a configuração do controle de banda e está funcionando a todo vapor.

2-Não há necessidade do usuário usar Windows para configurar o roteador,quem usa Ubuntu ou qualquer outra distribuição linux consegue configurar tranquilamente via navegador, que pode ser Firefox, Chrome, Opera, enfim qualquer navegador. O CD quem vem junto é um auxílio de configuração rápida que só roda no Windows, mas tudo que se faz com o CD também dá pra fazer direto no navegador e em qualquer sistema operacional.

3-Em casos de uso da dupla modem ADSL e roteador em hardware separados (há pessoas que usam o famoso 2 em 1, que não é meu caso) seria fortemente recomendável usar o modem em modo bridge e deixar que o roteador faça o trabalho para qual ele foi feito que é rotear a conexão, modem roteado é só um "quebra galho" já que a função rotear de um modem é apenas um acessório e não a função principal dele,deixe essa função para o roteador de preferência.

Sendo dessa maneira, basta liberar as portas somente do roteador já que um modem em modo bridge já fica automaticamente com as portas abertas,justamente por estar em modo bridge.

4- Pra quem usa um roteador Tp-link WR941nd Seria desejável que o receptor de sinal também tivesse três antenas,mas não é essencial, o roteador Tp-link -WR941nd apesar de ter sido feito para operar no padrão N também opera em padrão G sem o menor problema.

Valeu galera!!! Até mais.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...