Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus SABERTOOTH 990FX - Review e questões técnicas


Posts recomendados

olá, stahl! As placas são idênticas, com leve vantagem para a V Formula, devido aos recursos voltado pra OC e chp de audio AL889 que o CDH avalia como nível profissional. Vai depender do preço de cada uma e se você vai utilizar essas diferenças.

Dá uma olhada no review da V Formula do CDH. Eles comentam isso.

então valeu ai vou acabar ficando com a sabertooth mesmo...já encomedei ela e agora é esperar junto com um 1090t e corsair vengeace 2x4gb 1600mhz

Dalai_Brahma então cara tava vendo o seu problema...talvez possa ser algum tipo de problema de compatibildade de algum outro hardware tipo ram ou mobo parace uma coisa estranha mas ja fiz ou se deu azar mesmo e ela veio com algum tipo de defeito... mas entre em contato com a asus ou com o lugar onde você comprou pra ver se eles conseguem trocar

P.S.: bem e se a galera quiser posso mandar umas fotos depois que estiver tudo montado certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então valeu ai vou acabar ficando com a sabertooth mesmo...já encomedei ela e agora é esperar junto com um 1090t e corsair vengeace 2x4gb 1600mhz

Dalai_Brahma então cara tava vendo o seu problema...talvez possa ser algum tipo de problema de compatibildade de algum outro hardware tipo ram ou mobo parace uma coisa estranha mas ja fiz ou se deu azar mesmo e ela veio com algum tipo de defeito... mas entre em contato com a asus ou com o lugar onde você comprou pra ver se eles conseguem trocar

P.S.: bem e se a galera quiser posso mandar umas fotos depois que estiver tudo montado certinho

Seria interessante ver as fotos do seu PC montado! Tem inclusive um tópico específico para isso: http://forum.clubedohardware.com.br/galeria-fotos/187306?t=187306 Participe! ;)

A Asus do Brasil é um zero a esquerda, uma vez tentei resolver uns problemas com eles e parecia que eu estava falando por e-mail com um estagiário sem noção, desisti e resolvi por conta própria.

Sério? Que tenso! De experiência com RMA de fabricante já experimentei o péssimo suporte da D-Link, que te dificulta ao máximo para trocar produtos defeituosos ao ponto de te fazer desistir e o da Seagate, que provou ser uma empresa honesta, trocando um dos meus HDs de 1TB Seagate Barracuda 7200.12 SATA II numa boa, honrando a garantia de 36 meses. No caso da Seagate só é um pouco chato iniciar o processo de RMA, pois tem que preencher um tanto de coisa no site deles e uns papéis que têm que enviar também, mas passada essa fase, fica tranquilo. Seagate mostrou-se realmente honesta com o consumidor e provou ser uma empresa séria. Muito lamento a ASUS brasileira agir assim com o consumidor.

Sugestão para a moderação: que tal tornar esse tópico o oficial da ASUS Sabertooth 990FX? Não vi outro tópico a respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto a crosshair iv formula? ela acaba sendo melhor q ela? porque parece que o chip de audio da formula é melhor.. e sistema de over.... me diga que você acha! e parabéns pela compra

ASUS SABERTOOTH 990FX AMD AM3+

Estou com uma agora. É uma senhora placa! Ainda não tenho o mesmo cacife de alguns 'gurus' daqui, mas, tentarei fazer um "mini review" em breve.

Alguém pode me indicar links para um problema dela? Não encontrei outro tópico sobre a mesma. resumo:

Não consigo 'navegar' no setup do Bios dela - que por sinal é muito interessante, com interface gráfica.

Troquei a ECS 790GXM-AD3 pela Sabertooth 990FX. Fiquei impressionado com a placa. Não só pela beleza, como também pelo que ela oferece, desde a embalagem às 'features'.

O melhor de tudo, até agora, foi o SB850 reconhecer sem problemas o meu antigo Raid e não tive que reinstalar o SO, apenas instalar os drivers do novo chipset. Fantástico!

De quebra, o Raid-0 dos HD's obteve um aumento no desempenho "avg. read/write" de ~8% devido às portas sata III. E a nota da minha GTX460 no Win7 subiu, 7,1 -> 7,8 - nesse quesito não dá pra confiar muito - mas, subiu a média de fps no Kombustor 104 -> 111, paraq os mesmos clocks.

Realmente, o único problema detectado - muito grave, por sinal :angry: - é este do BIOS. Até consegui uma 'navegação sofrível' no setup, deixando apenas o mouse, o teclado (estes MS 3000 wireless) e monitor. Foi suficiente pra 'setar' RAID. Acontece que o cursor de navegação (usando o mouse ou teclado) trava numa única seleção - eu os movo, eles voltam - e coincidentemente, agoara com outros outros dispositivos nas USB's, entro, tento navegar e, logo em seguida, aparece a caixa com as opções de encerramento e.. 'voila'.. encerra sozinho, continuando a carregar o SO, sem problemas, tudo funcionando.

Estarei contactando a Asus. Como a trouxe do USA, não sei se terei suporte aquí. Por isso, consultar os "universitários", em paralelo.

Ah! Ia esquecendo... comprei-a na Tigerdirect.com/CompUSA de Orlando, $199. O site informava "24 months manufactury warranty". Ao abrir a ela caixa.. Surpresa!!... um livreto "5-years warranty certify"!!!!:wub: só não sei se vale aquí ("depend on region").

Abraços e obrigado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae galera

Parabens pela compra amigo.Uma boa placa.

Estou com uma duvida

Nessa Bios,da Sabertooth,existe opção de core unlocker,ou ACC?

Meu colega tem um Phenom II x2,e queria saber,se nessa mobo,ele poderia usa-lo como X4

Olha eu num entendi direito a sua pergunta.. mas ela tem suporte para oc sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem-me a ausência. Estava curtindo uma praia.

então valeu ai vou acabar ficando com a sabertooth mesmo...já encomedei ela e agora é esperar junto com um 1090t e corsair vengeace 2x4gb 1600mhz

Dalai_Brahma então cara tava vendo o seu problema...talvez possa ser algum tipo de problema de compatibildade de algum outro hardware tipo ram ou mobo parace uma coisa estranha mas ja fiz ou se deu azar mesmo e ela veio com algum tipo de defeito... mas entre em contato com a asus ou com o lugar onde você comprou pra ver se eles conseguem trocar

P.S.: bem e se a galera quiser posso mandar umas fotos depois que estiver tudo montado certinho

Be happy! ;)

Ainda não o fiz o contato com a Asus, mas, estarei fazendo. Não dá pra ir à Orlando-FL agora - tô sem tempo $$... kkk :D

e quanto a crosshair iv formula? ela acaba sendo melhor q ela? porque parece que o chip de audio da formula é melhor.. e sistema de over.... me diga que você acha! e parabéns pela compra

Obrigado!

As Crosshair Formula saem com o chip AL889 (profissional), melhor que o AL892 (que já é bom) segundo o CDH - vide review da Crosshair V Formula. E também contam com mais recursos para 'gamers', com classificação ROG (Republic of Gamers). Repito: você vai usar?

eae galera

Parabens pela compra amigo.Uma boa placa.

Estou com uma duvida

Nessa Bios,da Sabertooth,existe opção de core unlocker,ou ACC?

Meu colega tem um Phenom II x2,e queria saber,se nessa mobo,ele poderia usa-lo como X4

Obrigado!

Sim, existem as 2 opções, entre outras. Desculpe-me, ainda não 'manjo' de OC, por isso, não posso ajudar muito. Mas, editarei o post inicial com os detalhes do setup. Se puder, baixe o manual dela na asus.com.

Agora, de X2 pra X4 seria quase como acertar na mega-sena ter um CPU desses.. nem ouvi falar. De X3 pra X4 já - o PII x3 720 -> x4 810.

EDIT: Novidade - Ótima notícia

Saiu atualização de bios da ASUS atualizando placas AM3 em AM3+. http://www.asusbr.com.br/suporte/am3+/

É só comprar uma IV Formula e atualizar. Vai saír mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Novidade - Ótima notícia

Saiu atualização de bios da ASUS atualizando placas AM3 em AM3+. http://www.asusbr.com.br/suporte/am3+/

É só comprar uma IV Formula e atualizar. Vai saír mais em conta.

Essa notícia já é velha. É importante lembrar que não são todas as placas AM3 que possuem esse suporte. Até mesmo a ASUS não dá suporte a todas AM3 para o uso de Bulldozer. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da Asus Brasil: (Dancei!) :mad:

"

Prezado Cliente,

Siga os procedimentos abaixo para Atualizar o BIOS de sua Motherboard...

1- Por favor, faça o download do BIOS atualizado, digitando o endereço abaixo em seu navegador:

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

2- Em “Downloads Gerais”, selecione e escolha os três campos solicitados em ordem, tipo de Produto (Motherboard), Série(Socket ) e Modelo( ). Após, clique em Procurar.

OBS.: Quando se refere à BIOS, escolha qualquer sistema operacional quando solicitado.

3- Faça o download do BIOS mais atual por data ou versão.

4- Salve e depois descompacte utilizando o software Winzip ou Winrar, e salve o arquivo descompactado na raiz de um disquete confiável, pendrive(até 2GB e formatado em FAT e/ou FAT32) ou no diretório C: do HD. Verifique no Manual do Usuário se sua Motherboard suporta todos estes dispositivos ou apenas algum destes para a Atualização do BIOS. Recomendamos deixar apenas o arquivo do BIOS dentro do pendrive, sem outros arquivos pessoais.

5- Ligue o micro com o disquete dentro do drive ou pendrive já conectado na porta USB traseira da Placa-Mãe e pressione ALT+ F2. O intervalo para esse passo é pequeno, portanto seja rápido.

6- No aplicativo EZ-Flash, você poderá ter que indicar o local onde o arquivo do BIOS está localizado, por favor indique-o seguindo as orientações da ajuda do EZ-Flash.

7- O aplicativo EZ-Flash irá iniciar verificando o BIOS no disquete, pendrive ou HD e perguntar se deseja atualizar o seu BIOS. Se houver outros arquivos no mesmo, favor indicar antes o arquivo do BIOS e tecle Enter.

OBS.: Caso não reconheça o arquivo em um pendrive, alterne entre as portas USB ou troque por outro pendrive até que o aplicativo o reconheça. Algumas marcas não detectam para esse procedimento.

8- Confirme e aguarde a atualização ser completada.

9- Seu micro será reiniciado/desligado já com o novo BIOS.

OBS.: Por conta de instabilidade ou falta da energia no momento da atualização, recomendamos o uso de um Nobreak ou levar à uma Assistência Técnica Especializada neste tipo de serviço(este serviço não é coberto em garantia e poderá ser gerado um orçamento).

Não use o aplicativo ASUS UPDATE, visto que o sistema operacional pode estar instável e resultar no corrompimento do BIOS após a reinicialização do micro.

Caso não tenha efeito positivo:

O senhor pode verificar a possibilidade da troca do equipamento com a revenda onde o senhor adquiriu o equipamento, Visto que as Revendas que trabalham com nossos produtos, originados de um Distribuidor Oficial, dão garantia de 1 ano em qualquer produto ASUS, importado legalmente para o Brasil. Se a Revenda não comprou de um Distribuidor Oficial, ela deve proceder com a garantia diretamente com quem a importou, seja ele Oficial ou Não-Oficial, pois a ASUS, nos países do qual o produto foi adquirido, faz a troca em garantia no seu país de origem de distribuição. Em outras palavras, você tem a garantia de 3 anos, e somente a Revenda pode fazer a garantia de 3 anos valer no país de origem, com seu Distribuidor, do qual adquiriu, esta garantia é feita através da revenda de quem adquiriu o produto, pois até mesmo para produto oriundos de Distribuidores Oficiais da ASUS no Brasil ou fabricados no Brasil, é assim que funciona a garantia. Explicando melhor o fluxo:

produto é levado pelo CONSUMIDOR FINAL à REVENDA > que envia para seu DISTRIBUIDOR OFICIAL OU NÃO-OFICIAL > que envia para a ASUS NO PAÍS DE ORIGEM DO PRODUTO PARA DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO.

Portanto não vendemos direto ao consumidor final e não atendemos à garantia direto ao consumidor final, tudo isso é feito na ordem acima, através da Revenda com seu Distribuidor, e do Distribuidor com a ASUS.

Sendo assim, O senhor pode procurar a revenda da qual adquiriu o produto, pois ela é quem é responsável imediata pela garantia. Conforme a Política de Garantia.

No caso segue abaixo nossa politica de garantia, para mais informações e esclarecimentos:

Nossos produtos são garantidos por nossos Distribuidores Oficiais no Brasil no período de 1 ano, diretamente através das Revendas que comprarem dos mesmos.

Porém a garantia ao Consumidor Final, quem dá é a Revenda, que pode dar a garantia por um período igual ou inferior em comum acordo com o consumidor, que fica ciente ao concretizar a compra do mesmo através da Nota Fiscal. Isso a ASUS não pode interferir, entre a negociação entre a Revenda e o Consumidor Final.

A ASUSTeK não tem filial no Brasil e nem possui Centros Autorizados para Motherboards, Placas de Vídeo, Coolers, Placas de Som, Placas ou Dispositivos de Captura e TV, PDAs, Celulares, EEE Videophones Roteadores, Hardwares de Comunicação ou Gravadores, estes produtos não são reparados em nenhuma empresa credenciada por nós.

OBSERVAÇÃO.: A garantia de 2 ou 3 anos, mencionada na embalagem, por ser um produto importado, é válida somente no país de origem do produto para o qual foi distribuído para sua comercialização. Produtos ASUS, fabricados no Brasil, tem garantia de 1(um) ano, quando especificados na embalagem do produto em nosso idioma, Português-Brasil, que é exigida diretamente junto a Revenda onde comprou mediante a Nota Fiscal. Os produtos comprados em Revendas fora do Brasil, ou até de Revendas que importaram elas mesmas o produto, a regra é a mesma, sendo a garantia exigida diretamente junto a Revenda que adquiriu o produto de seu Distribuidor fora do Brasil. Visto que a ASUS não possui Centros Autorizados no Brasil para estes produtos, estes são trocados ou reparados em garantia com a Revenda junto ao seu Distribuidor, ficando estes estabelecidos conforme prazos e políticas da Revenda e seu Distribuidor. Nosso suporte não faz intermédio com as Revendas ou Distribuidores, e nem tem conhecimento de tais prazos e políticas de cada Revenda ou Distribuidor.

Mais informações da garantia de produtos, digite o endereço abaixo em seu navegador:

http://support.asus.com/repair/repair.aspx?SLanguage=en-us

Onde menciona:

“Warranty period may not reflect warranty extension bought at point of purchase or local resellers. Please contact point of warranty extension purchase for services during extended warranty coverage.

This warranty information does not apply to OEM products. Besides for ASUS Notebook, products like motherboard, VGA, ODD, mobile phone, PDA, etc does not offer global warranty service. If your motherboard, VGA or ODD is purchased outside the country and needed service, it will incur an extra service charge by ASUS and the warranty is also not covered. If the product is found unable to repair, please kindly seek warranty service from your original vendor.”

verificar no item Motherboads, na coluna Where to Repair?

que diz: Please contact your reseller.

e no final é mencionado também:

“GSM available only in countries where ASUS authorized centers are present and not valid within country of purchase.”

que traduzindo, fica como:

O período de garantia pode não refletir na extensão da garantia comprada em pontos de venda ou revendas locais. Por favor contate o ponto de venda de garantia extendida para serviços durante a cobertura da garantia extendida.

Esta informação da garantia não se aplica à produtos OEM(Integradores). Além do Notebook ASUS, produtos como Motherboard(Placa-Mãe), VGA(Placa de Vídeo), ODD(Gravadores), Mobile Phone(Celulares), PDA(Palm), e outros não oferecem serviço de garantia global. Se sua Motherboard, VGA ou ODD é comprado fora do país e necessário serviço, irá ser cobrado uma taxa extra pelo serviço ASUS e não é coberto pela garantia. Se o produto for considerado incapaz de se reparar, por favor procure o serviço de garantia de seu fornecedor original.

verificar no item Placa-Mãe, na coluna Onde reparar?

que diz: Por favor contacte sua Revenda.

e no final é mencionado também:

GSM(Global Service Member) disponível somente em países onde os centros autorizados da ASUS estão presentes e não é válido dentro do país da compra.

OBSERVAÇÃO.: A garantia não cobre falha ou defeito causado por acidente, mau uso, problemas com a corrente elétrica, utilização de qualquer produto não certificado pela ASUS, qualquer uso sob condições anormais, produtos com o adesivo do Número de Série removido, entre outras condições previstas no certificado de garantia no Manual do Usuário. Caso a Revenda de o diagnóstico de que é um Dano Físico ou erro durante Atualização do BIOS/Firmware, somente a revenda quem pode dizer isto, o produto estará assim automaticamente fora de garantia.

Sendo assim, deve procurar a Revenda de onde adquiriu o produto para a troca em garantia com seu Distribuidor, conforme garantia estabelecida em Nota Fiscal ou procurar uma assistência técnica de sua confiança para o reparo do produto(para casos de defeitos fora do período de garantia com a revenda, produtos com o adesivo do Número de Série removido, Dano Físico ou erro durante Atualização do BIOS/Firmware).

Uma empresa que podemos recomendar para o diagnóstico e/ou reparo de sua motherboard fora do prazo de garantia ou fora de garantia no Brasil, é a assistência técnica abaixo:

PEGATRON SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA

RODOVIA VICE-PREFEITO HERMENEGILDO TONOLLI, Nº1500 - GALPÃO 10

JUNDIAÍ-SP

CEP 13213-086

(11) 4525-5151

onde o senhor(a) poderá consultá-los quanto a fazer um orçamento e possibilidade de tentar reparar seu equipamento.

Lembrando que caso o equipamento for encaminhado para a assistência técnica mencionada, implicará em custos referentes ao orçamento, transporte e reparo do mesmo, por responsabilidade do proprietário do equipamento. Fique ciente, que o nosso Suporte Técnico não fornecerá qualquer tipo de informação sobre os serviços prestados pela mesma e nem andamento do serviço. Neste caso não temos nenhum tipo de vínculo com esta empresa, sendo assim, toda a tratativa deverá ser feita com a mesma e o serviço será de total responsabilidade também da mesma pelo serviço prestado.

Espero ter ajudado,

Boa semana

Atenciosamente,

Fernando Henrique - Suporte ASUS Brasil

ATENÇÃO: Pedimos por gentileza, conservar o histórico do(s) e-mail(s) anterior(es) no corpo da mensagem e usar Reply ou Responder, não criando uma mensagem nova durante o mesmo atendimento ou apagando seu conteúdo anterior, assim poderemos avaliar de forma mais rápida todos os procedimentos já orientados. Obrigado.

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos uma resposta decente...

Pra ser sincero, foi informação até demais. Cheguei a ficar confuso. Mas, eles não falaram nada sobre o problema. Se tem ocorrido, já foi identificado, etc..

Se entendi, só me resta questionar a Tigerdirect. Porém, sua "Return Policy" define 30 dias para questionamentos com eles. E não deixa claro o que fazer após este prazo. Como foi comprado em 13/08, vou tentar com a Tigerdirect. Também, repassarei esta informação à Asus.

Acho que vou questionar a Asus Global também. O que achas que posso fazer mais? Espero que outros amigos se pronunciem dividam suas experiências com o suporte da Asus.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, foi informação até demais. Cheguei a ficar confuso. Mas, eles não falaram nada sobre o problema. Se tem ocorrido, já foi identificado, etc..

Se entendi, só me resta questionar a Tigerdirect. Porém, sua "Return Policy" define 30 dias para questionamentos com eles. E não deixa claro o que fazer após este prazo. Como foi comprado em 13/08, vou tentar com a Tigerdirect. Também, repassarei esta informação à Asus.

Acho que vou questionar a Asus Global também. O que achas que posso fazer mais? Espero que outros amigos se pronunciem dividam suas experiências com o suporte da Asus.

Obrigado!

Se a loja onde você comprou a placa não te der um suporte decente, acione o PROCON local. ;)

E realmente a ASUS deu tanta informação nesse e-mail aí que confesso que fiquei com preguiça de ler tudo. Essa é uma típica política de cansar o cliente ao ponto de fazê-lo desistir do suporte. É uma falta de respeito com o consumidor, especialmente se este for leigo. XP

Fora que acho que você não tem nada a perder tentando um contato coma a ASUS Global. Às vezes você será melhor atendido por eles.

Boa sorte aí, colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a loja onde você comprou a placa não te der um suporte decente, acione o PROCON local. ;)

E realmente a ASUS deu tanta informação nesse e-mail aí que confesso que fiquei com preguiça de ler tudo. Essa é uma típica política de cansar o cliente ao ponto de fazê-lo desistir do suporte. É uma falta de respeito com o consumidor, especialmente se este for leigo. XP

Fora que acho que você não tem nada a perder tentando um contato coma a ASUS Global. Às vezes você será melhor atendido por eles.

Boa sorte aí, colega.

**, Grilo, tá me zoando?! :( PROCON de Orlando, FL???!!! Ou é gozação, ou não lês os posts..:D

Pra ser sincero, acho que não vou mandar pra RMA, ao menos por enquanto. O problema é só no setup. no Win7, está funcionando. E com mou/tec com fio não problema no setup, acesso tudo sem problema.

Como ainda não tenho certeza de defeito físico ou apenas imcompatibilidade do BIOS (acredito mais nisso) e Asus não dá detalhes, não vou correr o risco gastar $$$ Dilmas em vão se receber uma com mesma 'característica'. Se der problema mais pra frente, aí tomo providências. Asus diz que é com Tigerdirect e a esta diz no site "36 months warranty provided by Asus". Pelo que entendi até 30 dias (12/9) a TD troca imediatamente. E após este prazo, ela faria o processo como dito pela Asus (usuário->TD->Asus->TD->usuário).

Neste entendimento, teria até o 12/08/2014 pra reclamar troca (não é a Semp, mas, dá garantia até a Copa... :lol:) Será que receberia o mesmo modelo??? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o mesmo modelo daqui 3 anos acho q seria difícil.. porque até la certeza que ja lançaram um chipset novo... mas to acompanhando aqui já faz um tempo... até peguei uma sabertooth 990fx pra mim que chego hj, acho q ai no seu caso ta sendo algum tipo de incompatibilidade do mouse/teclado sem fio.. já tentou baixar algum driver de atualização do próprio mouse/teclado pra ver se para de dar o problema citado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o mesmo modelo daqui 3 anos acho q seria difícil.. porque até la certeza que ja lançaram um chipset novo... mas to acompanhando aqui já faz um tempo... até peguei uma sabertooth 990fx pra mim que chego hj, acho q ai no seu caso ta sendo algum tipo de incompatibilidade do mouse/teclado sem fio.. já tentou baixar algum driver de atualização do próprio mouse/teclado pra ver se para de dar o problema citado

ôpa, Stahl! Então, receberia uma mais nova, do mesmo 'naipe'... hehehe

Repare bem... não há problema no Win7, então, não é driver. A propósito, o próprio Windows Update atualiza. E a maior benéfice desta placa foi reconhecer tudo que eu tinha antes, inclusive os Raids, com o 790GX. Só precisei atualizar os driver do chipset e do audio. Por precaução, atualizei os demais.

Aquí, tenho dificuldade de encontrar outra pra teste. Já que recebeu, consegues fazer um teste com um conj. mou/tec sem fio? numa loja ou assistência ou de um amigo. Eu vou testar outros conjuntos sem fio e outros joystick pra tirar a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ôpa, Stahl! Então, receberia uma mais nova, do mesmo 'naipe'... hehehe

Repare bem... não há problema no Win7, então, não é driver. A propósito, o próprio Windows Update atualiza. E a maior benéfice desta placa foi reconhecer tudo que eu tinha antes, inclusive os Raids, com o 790GX. Só precisei atualizar os driver do chipset e do audio. Por precaução, atualizei os demais.

Aquí, tenho dificuldade de encontrar outra pra teste. Já que recebeu, consegues fazer um teste com um conj. mou/tec sem fio? numa loja ou assistência ou de um amigo. Eu vou testar outros conjuntos sem fio e outros joystick pra tirar a dúvida.

então vou ver se consigo fazer alguns teste com mouse/teclado sem fio.. já que os meus são com fio(entrada usb) ai te falo caso tenha o mesmo problema ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então a minha peguei na megamamute saiu R$788,00 e frete gratis

ta ai o link dela

http://www.megamamute.com.br/bus/0/0/MaisVendidos/Decrescente/20/1////sabertooth-990fx.aspx

Preço bom, aquí pro Brasil. Fico aguardando teus testes. Espero que consigas logo. Se for pra eu mandar RMA, tenho que solicitar até 12/09 na Tigerdirect.

Estou esperando a repsosta de um usuário do Adrenaline que disse ter tido o mesmo problema numa Formula III. Dependendo, revejo a ideia de não mandar RMA. Vou logo cotando os fretes ida-volta.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim tava chutando pra mais de 1 barão... recebi ela hj,.. mas tenho que esperar o processador e as rans pra pode monta tudo.... que devo ta recebendo semana que vem

quanto você pago na tigerdirect com frete e tudo mais???

ô, Stahl!.. tu também não lês o tópico inteiro?! :lol:

Minha irmã comprou em Orlando, 13/8, e trouxe, $199. :rolleyes: eles não vendem/enviam pro Brasil (interessante: RMA enviam).

Vale a pena pagar os fretes do RMA. Acho que ainda sai metade da sua. Mas, como disse, se puder usufruir dos 3 anos (ou 5 com "TUF 5-years Certify") de garantia, troco a qualquer momento. Até 12/9, é direto com loja, isto é certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô, Stahl!.. tu também não lês o tópico inteiro?! :lol:

Minha irmã comprou em Orlando, 13/8, e trouxe, $199. :rolleyes: eles não vendem/enviam pro Brasil (interessante: RMA enviam).

Vale a pena pagar os fretes do RMA. Acho que ainda sai metade da sua. Mas, como disse, se puder usufruir dos 3 anos (ou 5 com "TUF 5-years Certify") de garantia, troco a qualquer momento. Até 12/9, é direto com loja, isto é certo.

até li inteiro mas num tinha reparado na parte de que sua irmã tinha trazido :o mas acontece...rsrsrs

isso com certeza vale a pena.. o preço la é bem mais em conta num é a toa que mais pra frente to querendo pega 2 3d pra fazer cf... ai vou trazer de fora... e mesmo trazendo as 2 sai mais barato do que pegar aqui com frete e tudo mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, depois de muito pesquisar e tentar encontrar uma MSI 990FXA-GD80 e nao conseguir, acabei pegando a Crosshir V formula, no comeco fiquei sem saber como navegar na UEFI , mas agora ja estou ficando melhor, pelo menos consegui descobrir o HT 3.0 e demais configuracoes basicas e consegui fazer um over basicao. mas o maior problemas foi conseguir a atualizacao de UEFI pois nao entrava de maneira nenhuma e depois de muito tentar finalmente eu consegui o link que por sinal me pareceu o mesmo que eu vinha acessando e baixando , mas a asus me enviou um e-mail com o link que funcionou. ja no caso das portas SATA para teclado e mouse no comeco eu quase querbro a placa de raiva pois travava a toda hora dai eu arrisquei desabilitar os USB 3.0 e tudo funcionou , dai foi fácil depois do sistema instalado ja com os drivre tambem instalado eu habilitei novamente os USB 3.0 e esta tudo de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**, Grilo, tá me zoando?! :( PROCON de Orlando, FL???!!! Ou é gozação, ou não lês os posts..:D

Pra ser sincero, acho que não vou mandar pra RMA, ao menos por enquanto. O problema é só no setup. no Win7, está funcionando. E com mou/tec com fio não problema no setup, acesso tudo sem problema.

Como ainda não tenho certeza de defeito físico ou apenas imcompatibilidade do BIOS (acredito mais nisso) e Asus não dá detalhes, não vou correr o risco gastar $$$ Dilmas em vão se receber uma com mesma 'característica'. Se der problema mais pra frente, aí tomo providências. Asus diz que é com Tigerdirect e a esta diz no site "36 months warranty provided by Asus". Pelo que entendi até 30 dias (12/9) a TD troca imediatamente. E após este prazo, ela faria o processo como dito pela Asus (usuário->TD->Asus->TD->usuário).

Neste entendimento, teria até o 12/08/2014 pra reclamar troca (não é a Semp, mas, dá garantia até a Copa... :lol:) Será que receberia o mesmo modelo??? :rolleyes:

Desculpa. Não reparei que você tinha comprado no exterior. E é complicado esse negócio de placa-mãe bugada. Eu tenho uma GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P parada aqui por conta de BIOS bugada. Já experimentei TODAS as versões de BIOS que existem para ela e não corrigiu o problema (sendo que ela já funcionou corretamente antes de eu fazer o primeiro upgrade de BIOS nela). Me doeu demais quando não achei mais soluções para minha placa, pois ela era a peça do PC que eu mais gostava e que não pretendia trocar. Mas enfim... Não adianta chorar pelo leite derramado. Comprei a GIGABYTE GA-890FXA-UD5 no início do ano e estou satisfeito com ela. Ela veio com uns bzius de BIOS também, mas como falei anteriormente, já resolvi e agora está 100%. Guardo minha antiga GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P porque ela ainda fundiona (com uns bugs doidos, mas funciona) e tenho esperança de arrumá-la algum dia. Nunca se sabe quando podemos precisar. E torço para você também conseguir arrumar sua placa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...