Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR3 para Dual Channel - 4GB - Até R$100


Posts recomendados

Olá amigos!

Tenho o seguinte computador

Intel Core i5 2400

Gigabyte H61M-D2P

Fonte SeaSonic SII 430W

4GB Corsair DDR3 1333 Value 9-9-9-24

Placa wifi e afins.

Gabinete Coolermaster HAF 912

HD Samsung 500GB Sata II

Eu ia comprar uma placa de vídeo pra ele, mas descobri que nessa H61 o PCI-Express fica muito colado nos dois slots PCI, sendo assim, a minha placa wifi ia tapar a ventilação da VGA. Isso seria um problema. Então resolvi usar o Intel HD 2000 @ 1.4 Ghz (Tá ótimo no meu jogo, uma lindeza) até o fim do ano, quando comprarei aquelas VGAs mais potentes, que tem cooler na parte traseira em estilo "exaustor", assim não teria obstrução do fluxo de ar pela placa PCI.

Enfim, o motivo do tópico é que como vou ficar com IGP, pelo que entendo, colocar as memórias em Dual Channel vai aumentar muito o desempenho. Por coincidência eu recebi um crédito numa loja chamada Pichau por eles terem me enviado um produto errado.

Aí está meu problema, preciso de uma memória da Pichau para fazer o dual channel, mas eles não tem nem previsão de uma DDR3 de 4GB da Corsair. Então queria pedir indicação de alguma memória daquela loja que sirva para isso, gastando até R$100.

Ah, o dual channel acho que funciona sim em tamanhos diferentes de memória, no meu notebook diz que está habilitado sendo que é 1 pente de 1GB e outro de 2GB, ambos Samsung DDR3 1333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não acho que atrapalhe tanto assim uma placa wi-fi ali, tudo bem que não terá muita distância, mas não acho que é problema. Aliás, caso a sua seja pci, pode comprar uma pci-express para colocar no outro slot.

Sobre a memória, sim já vi várias vezes dual channel com 1.5 GB ou 3 GB por exemplo. Mas pelo preço, o ideal seria esperar um pouco até voltar as de 4 GB na pichau, mesmo se não for da Corsair, pois a diferença de preço de uma de 2 GB para a de 4 GB é pequena.

E em último caso, pode colocar sua placa de vídeo no slot pci-e 4x, assim a wi-fi não fica tampando o fan... mas se o seu vídeo on board aguenta o jogo, uma placa de vídeo nem vai suar pra rodar esse jogo hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... a placa wireless USB é complicada pois ainda não achei uma que chegue a potência da minha placa atual.

Pra não dizer que perder minha placa atual é fogo, pois ela foi cara, tem várias antenas e inclusive uma móvel na parte externa do quarto, pra conseguir pegar bem o sinal. (Essencial para jogar WoW).

Sobre o espaço, infelizmente é um problema sim. Essa placa da Gigabyte, por favor, vejam fotos, o pci express é grudado nos PCIs. Medindo eu tenho 4 cm do centro do slot pci-e até as costas da placa WiFi. Todas as placas atuais tem aproximadamente essa altura, ou seja, ou compro uma com aquele fan na parte traseira (meu gabinete é bem longo) ou fico sem placa, pois se for aquele fan central, ele ficará totalmente obstruído pela placa PCI.

O ruim de usar o slot X4 é que ele capa totalmente o desempenho da placa. Ví muitos testes, o X8 perde pouca coisa para o X16, mas o X4 devora o desempenho. Ele serve pra uma placa dedicada pra PhysX e olhe lá.

-

Bem, então acham mesmo melhor esperar pela Corsair de 4GB?

A vantagem de comprar na Pichau é que a memória vai me custar cerca de R$20 lá.

-

Meu jogo é World of Warcraft, com a HD 2000 overclockada¹ tenho conseguido 30~40 fps em Stormwind lotada @ 1680 x 1050 com gráficos no Fair. Como dual channel dá um bom gás para as IGPs, acham que vai melhorar bem meu desempenho?

¹O Overclock tá em 1.5 GHz como vi fazerem em testes da Anandtech. Tá muito estável, rodando a 42ºC no WoW e nem precisei aumentar o VCore. O ganho foi expressivo.

Me lembro que em testes aquela antiga Intel X1300 ganhou 45% de desempenho ao se usar dual channel, no 3D mark, e com ganho de 38% no WoW especificadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, há muitas placas novas micro atx que suportam sli e crossfire.. essa por exemplo:

http://www.bit-tech.net/hardware/motherboards/2010/04/26/evga-x58-sli-micro-motherboard-review/1

Pode ver que uma placa ficará encostada na outra... acho que não precisa ficar com tanto receio não... afinal, os slots foram feitos para serem usados, na minha opinião... e você também pode pegar uma placa mais fria, com uma refrigeração melhor, como as Vapor-X, Twin Frozer, entre outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, há muitas placas novas micro atx que suportam sli e crossfire.. essa por exemplo:

http://www.bit-tech.net/hardware/motherboards/2010/04/26/evga-x58-sli-micro-motherboard-review/1

Pode ver que uma placa ficará encostada na outra... acho que não precisa ficar com tanto receio não... afinal, os slots foram feitos para serem usados, na minha opinião... e você também pode pegar uma placa mais fria, com uma refrigeração melhor, como as Vapor-X, Twin Frozer, entre outras.

Então, mas é que geralmente eu vejo casos como o meu resultar em superaquecimento. Placas high end podem trabalhar encostadas pois elas trabalham com exaustor, o ar entra por trás e sai pela frente. Na faixa de preço que eu queria elas trabalham com ventilador normal, e no meu caso, esse ventilado ficaria a 0,2 cm da outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas é que geralmente eu vejo casos como o meu resultar em superaquecimento. Placas high end podem trabalhar encostadas pois elas trabalham com exaustor, o ar entra por trás e sai pela frente. Na faixa de preço que eu queria elas trabalham com ventilador normal, e no meu caso, esse ventilado ficaria a 0,2 cm da outra placa.

Te recomendo então a GTX560 Ti DS da EVGA, ela tem um design curvado na parte onde ficam os dois fan dela, logo mesmo que você encoste outra placa reta nela as entradas de ar nunca serão obstruídas totalmente. E, se tratando de uma dual fan, não vai esquentar muito não.

Só uma sugestão mesmo.

Sobre as memórias, você precisa de um dual channel de 8GB ou se, tudo somado, der 4GB tá bom? Se estiver bom com 4GB só, sugiro essas:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20175_4109_Memoria-Kingston-DDR3-2GB-1333Mhz-15V-KVR1333D3N9-2G

78 reais + frete, ou espere a mesma corsair que você tem voltar para o estoque e não ter nenhum problema com incompatibilidade.

Ah, e acho que não tem problema comprar memórias diferentes, desde que tenham as mesmas especificações e só mude o tamanho dela.

Mantendo latência e clock acho que não há problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Bem, vou dar uma água pra Pichau e esperar por mais tempo, pra ver se surgem memórias da Corsair.

-

Sobre o superaquecimento, isso me deixou aborrecido. Montei o PC e não me atentei nesse detalhe crucial. Ele tá super bem ventilado, bem fresco e puf, acabo não podendo comprar uma VGA por falta de espaço num gabinete do tamanho de um caixão.

GTX 560 da eVGA, você disse? Esse design curvado pode resolver sim!

Mas, conhecem algum modelo na faixa dos R$400 ~ R$500 que tenha fan na parte traseira, como os modelos de referência da AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo,

Dúvidas sobre SLI/Crossfire devem ser pesquisas no tópico fixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video/f117

Caso continuar postando dúvidas aqui que são encontradas no tópico acima as mensagens serão excluidas e caso persistir o tópico será apagado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Dúvidas sobre SLI/Crossfire devem ser pesquisas no tópico fixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video/f117

Caso continuar postando dúvidas aqui que são encontradas no tópico acima as mensagens serão excluidas e caso persistir o tópico será apagado.

Abraço

Mas ele está na verdade com receio de usar uma placa de vídeo, pois a placa sem fio dele vai ficar colada nela e há receio de aquecer a placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Bem, vou dar uma água pra Pichau e esperar por mais tempo, pra ver se surgem memórias da Corsair.

-

Sobre o superaquecimento, isso me deixou aborrecido. Montei o PC e não me atentei nesse detalhe crucial. Ele tá super bem ventilado, bem fresco e puf, acabo não podendo comprar uma VGA por falta de espaço num gabinete do tamanho de um caixão.

GTX 560 da eVGA, você disse? Esse design curvado pode resolver sim!

Mas, conhecem algum modelo na faixa dos R$400 ~ R$500 que tenha fan na parte traseira, como os modelos de referência da AMD?

Cara, modelo de referência vai esquentar mais do que uma com cooler modificado mesmo que o cooler modificado seja parcialmente tapado. Claro, o cooler de referência é feito para a placa e não vai deixar ela queimar, mas também não vai deixar ela fria como acontece com os outros coolers e isso a longo prazo pode ser... chato. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dual-channel não faria tanta diferença no desempenho do PC principalmente nos aplicativos que você usa. Aumentar a quantidade de memória consiste mais em evitar gargalos do sistema quando é usado muitos aplicativos ao mesmo tempo. Se não estiver tendo esses gargalos, não vejo necessidade de adicionar memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dual-channel não faria tanta diferença no desempenho do PC principalmente nos aplicativos que você usa. Aumentar a quantidade de memória consiste mais em evitar gargalos do sistema quando é usado muitos aplicativos ao mesmo tempo. Se não estiver tendo esses gargalos, não vejo necessidade de adicionar memórias.

Mas eu vou ficar com o IGP por um bom tempo, até resolver a pendenga de usar net WiFi. E, no IGP, até onde sei, o dual channel muda tudo.

Cara, modelo de referência vai esquentar mais do que uma com cooler modificado mesmo que o cooler modificado seja parcialmente tapado. Claro, o cooler de referência é feito para a placa e não vai deixar ela queimar, mas também não vai deixar ela fria como acontece com os outros coolers e isso a longo prazo pode ser... chato. '-'

Depende, o Asus CuCore é mais quente que o cooler stock da AMD. Aquilo é vergonhoso.

Agora, cooler tapado, se for daqueles que tem ventilador, vai esquentar muito. Não tem como um ventilador tapado ser superior a um exaustor fluindo livremente. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu vou ficar com o IGP por um bom tempo, até resolver a pendenga de usar net WiFi. E, no IGP, até onde sei, o dual channel muda tudo.

Depende, o Asus CuCore é mais quente que o cooler stock da AMD. Aquilo é vergonhoso.

Agora, cooler tapado, se for daqueles que tem ventilador, vai esquentar muito. Não tem como um ventilador tapado ser superior a um exaustor fluindo livremente. =/

Cara, estava falando de parcialmente tapado. O cooler de referência é muito ruim mesmo comparado aos mais trabalhados. Claro, tem suas exceções, mas da EVGA, Zotac, HIS e Sapphire sempre tem ótimos coolers personalizados que sempre são melhores que o de referência, claro que se foram TOTALMENTE tapados são ruins mesmo, todos são. Mas se você comprar uma dual fan, não vai estar obstruído pois um tem que estar na ponta assim como o de referência. :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...