Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wxibir arquivo .mkv em tv hd via wireless


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal...

Esta semana adquiri uma Tv led 3D full HD da philips com wireless (modelo 40PFL9605D/78), com suporte a várias extensões de arquivo incluindo mkv, que no caso é a extensão que mais uso. Porém sou leigo no assunto sobre codecs e etc...

Tentei exibir os arquivos na tv via wireless, e a tv exibiu uma mensagem que não era possível reproduzir os arquivos. As extensões .mp4 e .avi funcionaram bem.

Entrei em contato com o suporte online e a atendente mi disse que era preciso o codec h264 (o mesmo utilizado no pc) estar compactado ao arquivo mkv. Como sou leigo não sabia se eram compactados junto ao arquivo ou não, achei que não fossem pois foi preciso instalar um pacote de codecs no computador(seriam só para exibição dos mesmos?)...

Os arquivos são animes e filmes ripados da tv e legendados por fãs.

Gostaria de saber se os codecs realmente já são compactados diretamente nos arquivos ou se eu teria de compactá-los para conseguir exibir na tv...

Obrigado pela atenção.

Vou postar abaixo como spoiler a conversa com a atendente caso se interessem...

Bem vindo ao Chat Philips. Meu nome é Leticia. Em que posso ajudá-lo(a)?

Leticia: Olá, boa tarde! Por gentileza, para um breve cadastro, pode informar seu email, nome completo e modelo do aparelho que deseja consultar?

Visitante: e-mail: [email protected]

Nome: Eli de Fátima Moreira

Aparelho: Philips TV LCD 3D 40"

Modelo 40PFL9605D/78

Leticia: Obrigada pelas informações.

Leticia: Em que posso ajudar?

Visitante: Adquiri esse aparelho essa semana, e em seu manual consta que o modelo reproduz arquivos de extensão .MKV, porém não estou conseguindo reproduzi-los através da conexão wireless TV-PC

Visitante: Enquanto arquivos do tipo.mp4 e .avi seu reproduzidos normalmente, os .MKV constam uma marca X na frente, e diz não ser possível reproduzi-los

Leticia: já tentou reproduzir através de USB?

Visitante: não, pois minha conexão usb da tv fica o tempo todo conectado ao wireless

Visitante: E meu grande interesse é a reprodução via wi-fi.

Leticia: já tentou com varios videos?

Visitante: Sim... toda a minha lista de arquivos .mkv

Leticia: Arquivos de áudio/vídeo DLNA suportados

WMV (*.wmv):

vídeo: WMV9/VC1

MPEG (*.mp2, *.mp3, *.mpg, *.mpeg, *.vob):

áudio: MPEG-1

Leticia: MPEG-4 (*.mp4):

vídeo: MPEG-4 AVC (H.264, L2-CIF),

MPEG-4 AVC (H.264, L4-HD)

áudio: AAC-LC, HE-AAC

MKV (*.mkv):

vídeo: H.264

áudio: HE-ACC, AC3

Leticia: estes são os codecs suportados

Leticia: esta dentro dos codes?

Visitante: codec dele no caso seria o video:H.264 e áudio: HE-ACC,AC3?

Visitante: vou verificar

Leticia: cerro

Leticia: certo

Visitante: No computador estes codecs estão instalados a parte, separadamente dos arquivos.

Leticia: é necessários estar compactados

Visitante: Mas estes codecs já não estão instalados na tv?

Leticia: a tv faz a leitura do codec

Leticia: porém o seu arquivo os codecs devem estar compactados

Visitante: entendi, e no caso da projeção pelo wi-fe media conect?

Visitante: o arquivo roda perfeitamente no pc enquanto projeta na tv, porém na tv só há a saída de audio...

Leticia: tambem, o arquivo que esta tentando reroduzir através do wi-fi, deve esta com os coodecs compactados

Visitante: Certo... então vou procurar uma maneira de compacta-los

Visitante: Obrigado pela ajuda

Leticia: Deseja mais alguma informação?

Visitante: Por hora só essas... Obrigado

Leticia: Tenha uma otima tarde!

Leticia: Obrigado por utilizar nosso atendimento online. Se precisar de maiores esclarecimentos ou novas informações, estou à sua disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

juninhodiv,

Poste o relatório do MediaInfo aqui... creio que facilita para os colegas te ajudarem. Você pode baixar ele aqui:

http://mediainfo.sourceforge.net/pt

Ela dá informações detalhadas do arquivo.

Quanto a esta conversa com a atendente, diria que foi um tanto surreal. Sem nexo o que ela disse.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí renf...

Vou postar o relatório de um dos muitos arquivos que tenho aqui... (lembrando que nenhum rodou).

UniqueID/String : 224768257149698661592021185472467553383 (0xA918CAACCD0C2E5FB183FAF45D33CC67)

Nome completo : C:\Users\User\Videos\Animes\Bakuman\PUNCH_Bakuman_-_01_HD.mkv

Formato : Matroska

Versão do Formato : Version 2

Tamanho do arquivo : 280 MiB

Duração : 24mn 29s

Taxa de Bits Total : 1 597 Kbps

Data da codificação : UTC 2010-10-02 21:36:39

Programa usado : mkvmerge v2.9.8 ('C'est le bon') built on Aug 13 2009 12:49:06

Biblioteca usada : libebml v0.7.7 + libmatroska v0.8.1

Attachment : Yes / Yes / Yes

Vídeo

ID : 1

Formato : AVC

Formato/Informações : Advanced Video Codec

Perfil do Formato : [email protected]

Conf do Formato, CABAC : Sim

Conf do Formato, Quadros de Ref. : 4 quadros

ID do Codec : V_MPEG4/ISO/AVC

Duração : 24mn 29s

Largura : 1 280 pixels

Altura : 720 pixels

Proporção da imagem : 16:9

Taxa de quadros : 23.976 fps

ColorSpace : YUV

ChromaSubsampling : 4:2:0

BitDepth/String : 8 bits

Tipo de Scan : Progressivo

Biblioteca usada : x264 core 105 r1732 2b04482

Configurações de codificação : cabac=1 / ref=3 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x113 / me=hex / subme=7 / psy=1 / psy_rd=1.00:0.00 / mixed_ref=1 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=1 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / fast_pskip=1 / chroma_qp_offset=-2 / threads=20 / sliced_threads=0 / nr=0 / decimate=1 / interlaced=0 / constrained_intra=0 / bframes=3 / b_pyramid=2 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=1 / weightb=1 / open_gop=0 / weightp=2 / keyint=250 / keyint_min=23 / scenecut=40 / intra_refresh=0 / rc_lookahead=40 / rc=crf / mbtree=1 / crf=19.0 / qcomp=0.60 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=4 / ip_ratio=1.40 / aq=1:1.00

Idioma : Inglês

Áudio

ID : 2

Formato : AAC

Formato/Informações : Advanced Audio Codec

Perfil do Formato : LC

ID do Codec : A_AAC

Duração : 24mn 29s

Nº de canais : 2 canais

Posições dos canais : Front: L R

Taxa de amostragem : 48.0 KHz

Idioma : Japonês

Texto

ID : 3

Formato : ASS

ID do Codec : S_TEXT/ASS

ID do Codec/Informações : Advanced Sub Station Alpha

Andei lendo sobre outros usuários com problemas semelhantes, onde a tv nao suportava arquivos de nível acima de High 4.1, creio que esse não seria o meu caso pois com o MediaInfo constei que a maioria dos arquivos são 4.1 ou inferiores...

Agradeço muitíssimo pela ajuda...

Abraços

(Edit)

Acabei de perceber minha besteira e o possível problema. Checando os arquivos percebi que a biblioteca utilizada de todos arquivos consta como x264 e não h264. Porém também mi lembro de ter lido algo dizendo que os dois são iguais (dúvida).

Se este realmente for o problema.. seguem as dúvidas:

É possível fazer a conversão sem perda de Qualidade?

Qual dos programas é o mais indicado para realizar a conversão?

O tempo de conversão é muito longo?

O tamanho do arquivo será alterado?

Muuito Obrigado novamente ^_^

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juninhodiv

O Code ID não deve ser... se o número de quadros fosse 3, talvez.

O Level correto para esse vídeo (1280x720) deveria ter ficado entre High 4.0 ou High 4.1... não High 3.1, mas isso não impede a reprodução.

Se forçar a mudança de quadros por remux não vai dar certo, acredito.

Perfil do Formato : [email protected]

Conf do Formato, Quadros de Ref. : 4 quadros

ID do Codec : V_MPEG4/ISO/AVC

Largura : 1 280 pixels

Altura : 720 pixels

Para tentar salvar esse vídeo ou pelo menos conseguir assistí-lo, enquanto o pessoal não te fornece uma melhor solução.

Baixe essa minha versão do YAMB e faça uma cópia rápida mudando o container para MP4.

Não mude nada no YAMB em relação ao vídeo... apenas configure o YAMB, abra o MKV e copie.

Apenas se o MKV tiver áudio DTS baixe aqui esta minha versão do DTS2AC3 e converta o áudio para AC3 antes.

Para quem não sabe como extrair uma stream de arquivo MKV use o processo abaixo: É o mais correto e seguro.

Baixe o MKVMerge (Portátil): http://www.bunkus.org/videotools/mkvtoolnix/win32/.dirindex.php?sort=date&order=desc

Configure inicialmente o MKVMerge...

Para desabilitar de forma permanente a compressão para todas as streams na hora de uni-las,

ao iniciar o MKVMerge dê um Ctrl + P ou entrando em File -> Options -> na aba "mmg" ->

e selecione "Disable header removal compression for audio and video tracks by deafault" -> OK

Ainda na mesma tela na aba "mkvmerge" -> clique em Browse e direcione para "mkvmerge.exe".

Baixe o MKVExtractGUI2: http://sourceforge.net/projects/mkvextractgui-2

Extrair o MKVExtractGUI2 e arrastar para dentro da pasta MKVtoolnix.

Para extrair as streams... execute o MKVExtractGUI2, abra o MKV, e neste caso selecione apenas o áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jandor

Primeiramente obrigado pela resposta, e desculpe minha demora.

Fiz como você indicou, baixei sua versão do YAMB e fiz uma cópia mudando o container para mp4. Porém a stream da legenda (ASS) não era compatível com o programa. Portanto:

1. O vídeo rodou perfeitamente na TV.:D

2. O vídeo ficou sem legenda.:(

Alguma Sugestão do que fazer agora?

PS: muito bom o YAMB, rápido e leve.

PS2: Essa mudança no container pode causar perda na qualidade?

Obrigado pela ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juninhodiv

Baixe o SubtitleEdit SE31.zip portátil aqui: http://code.google.com/p/subtitleedit/downloads/list

Se você tiver uma legenda incorporada (softsub) num MKV...

Em File -> Import subtitle from Matroska file... -> e localize o MKV para extrair a legenda para SRT

Na tela principal cuide para o formato de saída... Format: SubRip (.srt) e Encoding (ANSI-1252) -> Save as...

Se você tiver uma legenda SSA ou ASS separada do vídeo é só abrir pelo SubtitleEdit mesmo e transformá-la em SRT.

Depois volte para o YAMB, abra o vídeo MKV original, desmarque as streams indesejáveis e inclua manualmente a SRT.

O YAMB não mexe na qualidade do vídeo, só muda o container. E dependendo do que você escolher, talvez mude o CODEC ID.

É uma pena que o YAMB tenha sido abandonado pelo seu desenvolvedor, o cara sumiu.

Mesmo com alguns bugs ele ainda é uma das melhores ferramentas de mux/remux para container MP4.

Eu só traduzi para o Português-Br e atualizei algumas ferramentas... o que ajudou bastante, comparado ao original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jandor

Fiz como você recomendou, extrai a legenda e adicionei manualmente no yamb junto ao arquivo mkv, mas o precesso falhou.

abaixo o log...

[23:02:55] : Yamb 2.1.0.0 beta 2 Iniciado !!!

[23:02:55] : Sistema Operacional detectado...Windows Vista x86 (version 6.0, Build 6002 : Service Pack 2)

[23:02:55] : MP4Box encontrado... C:\Users\User\Desktop\Downloads\YAMB 2.1.0.0 Portátil Português Brasil\Yamb\MP4Box.exe

[23:02:55] : MKVextract encontrado...C:\Users\User\Desktop\Downloads\YAMB 2.1.0.0 Portátil Português Brasil\Yamb\mkvextract\mkvextract.exe

[23:02:55] : EAC3to encontrado...C:\Users\User\Desktop\Downloads\YAMB 2.1.0.0 Portátil Português Brasil\Yamb\eac3to\eac3to.exe

[23:03:12] : PUNCH_Fairy_Tail_-_95_HD.mkv Carregado.

[23:03:17] : PUNCH_Fairy_Tail_-_95_HD.srt Carregado.

[23:03:23] : Arquivo de entrada Matroska encontrado...

[23:03:23] : Extraindo apenas streams suportadas pelo MP4Box...

[23:03:23] : Linha de comando usada para a extração : "C:\Users\User\Desktop\Downloads\YAMB 2.1.0.0 Portátil Português Brasil\Yamb\mkvextract\mkvextract.exe" tracks "C:\Users\User\Desktop\Downloads\PUNCH_Fairy_Tail_-_95_HD.mkv" 1:"C:\Users\User\Desktop\Downloads\PUNCH_Fairy_Tail_-_95_HD_Track1.h264" 2:"C:\Users\User\Desktop\Downloads\PUNCH_Fairy_Tail_-_95_HD_Track2.aac" 4:"C:\Users\User\Desktop\Downloads\PUNCH_Fairy_Tail_-_95_HD_Track4.aac"

[23:03:23] : arquivo salvo em C:\Users\User\Desktop\Downloads\

[23:03:24] : Extração do arquivo de entrada Matroska concluído...

[23:03:24] : Criação de PUNCH_Fairy_Tail_-_95_HD.mp4...

[23:03:24] : Linha de Comando usada para a Criação : "C:\Users\User\Desktop\Downloads\YAMB 2.1.0.0 Portátil Português Brasil\Yamb\MP4Box.exe" -add "C:\Users\User\Desktop\Downloads\PUNCH_Fairy_Tail_-_95_HD_Track1.h264:lang=en:fps=23.810" -add "C:\Users\User\Desktop\Downloads\PUNCH_Fairy_Tail_-_95_HD_Track2.aac" -add "C:\Users\User\Desktop\Downloads\PUNCH_Fairy_Tail_-_95_HD.srt" -itags tool="Yamb 2.1.0.0 [http://yamb.unite-video.com]" "C:\Users\User\Desktop\Downloads\PUNCH_Fairy_Tail_-_95_HD.mp4"

[23:03:24] : Tempo total transcorrido...

[23:03:25] : Error importing C:\Users\User\Desktop\Downloads\PUNCH_Fairy_Tail_-_95_HD_Track1.h264:lang=en:fps=23.810: Requested URL is not valid or cannot be found

[23:03:26] : Criação falhou.

[23:03:26] : Tempo total transcorrido...02 secs

[23:03:30] : Yamb 2.1.0.0 beta 2 Fechado.

Alguma sugestão??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tutorial do YAMB eu digo que: "Se for incorporar uma legenda, é melhor convertê-la antes para TTXT."

Você pode converter rapidamente de SRT para TTXT entrando em "Edição".

Então vamos voltar para o MKV... faça o seguinte:

Abra o teu arquivo original, ou mesmo o MP4 que você havia adquirido.

Se você tiver uma legenda SRT pode incluí-la... se ela já não está lá.

Vamos ver se isso ajeita alguma coisa.

Entre aqui e baixe a versão portátil .7zip do MKVMerge: http://www.bunkus.org/videotools/mkvtoolnix/win32/.dirindex.php?sort=date&order=desc

Lembre-se que após descompactar, para executar o MKVMerge procure pelo arquivo "mmg" no interior da pasta MKVtoolnix.

Preparando o MKVMerge para garantir uma cópia sincronizada:

Para desabilitar de forma permanente a compressão para todas as streams na hora de uni-las,

ao iniciar o MKVMerge dê um Ctrl + P ou entrando em File -> Options -> na aba "mmg" ->

e selecione "Disable header removal compression for audio and video tracks by deafault" -> OK

Ainda na mesma tela na aba "mkvmerge" -> clique em Browse e direcione para "mkvmerge.exe".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@jandor

Primeiramente peço desculpas pela demora a responder novamente... minha casa estava em reformas e tive que deixar a tv guardada por mais de um mês.

Tentei converter a legenda para ttxt e unir ao mp4, mas novamente o vídeo foi exibido mas legenda não apareceu.

Tentei tambem unir a legenda ttxt no arquivo mkv, mas como antes o arquivo mkv não rodou.

Obrigado pela atenção...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...