Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo afirma que Dead Space 2 é jogo mais assustador do Xbox 360


leodeserto

Posts recomendados

Estudo afirma que Dead Space 2 é jogo mais assustador do Xbox 360

Uma pesquisa feita pelo estúdio Verticle Slice analisou vários tipos de jogadores enquanto eram estimulados por certos jogos, tomando como plataforma de base o Xbox 360, para ver qual causaria mais medo. Ao fim da pesquisa eles chegaram à conclusão que Dead Space 2 é o título mais assustador disponível no console da Microsoft.

Jogadores foram acompanhados durante suas sessões de jogo, sem qualquer estímulo externo, por medidores que acompanharam seus batimentos cardíacos, níveis de suor e temperatura corporal. Os títulos escolhidos para a experiência foram Resident Evil 5, Dead Space 2, Alan Wake e Condemned.

Durante a primeira meia hora de Dead Space 2, os jogadores não tiveram muitos problemas, até que os eventos da história levaram Isaac e sua esposa a situações perturbadoras. Quatro participantes apontaram este como o momento mais estressante e assustador da pesquisa.

Os batimentos cardíacos dos jogadores dispararam, a respiração ficou acelerada e a temperatura da pele aumentou. Porém, jogadores ditos “hardcore” ficaram menos abalados pelos jogos que os considerados “casuais”.

Se você acha que a escolha dos títulos não foi tão feliz, o estúdio explica que outros jogos foram considerados, mas acabaram sendo descartados por não serem assustadores o bastante, como Left 4 Dead 2, Comdemned 2, Fear 1 e 2, Dead Space, Silent Hill: Homecoming e Alone in the Dark

FONTE: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/09/estudo-afirma-que-dead-space-2-e-jogo-mais-assustador-do-xbox-360.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não joguei dead space 2, mas comparando com os citados (Left 4 Dead 2, Comdemned 2, Fear 1 e 2, Dead Space, Silent Hill: Homecoming e Alone in the Dark), é capaz de ser o mais assustador mesmo.

porém, acho que Fear 1 é um dos melhores nesse quesito. além é claro do silent hill (não o homecoming, os mais antigos mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a zerar o dead space 2, mas as poucas partes que joguei levava uns bons sustos.

como o victor disse, FEAR 1 ainda é um dos melhores no quesito, para mim, melhor até que os dois dead space.

mas o unico jogo que realmente me deu MEDO, foi o amnésia. o joguinho ***** pra da medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É não tem pra nenhum jogo, DS2 é um jogo que realmente você fica tenso, tenho o 1 e o 2. Joguem com o HT ligado ou até mesmo com fone num volume alto

Quando você fica prestando bastante atenção no jogo, do nada aparece um necromorphs e pá...é susto na certa.

P.S: Aqueles bbs do capeta, são muito chatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assustador eram os Resident Evil da época do PSX com aqueles malditos controles que não ajudavam, entrava em pânico tentando virar o personagem com aquela lerdeza dos controles e o medo dos zumbi te pegar rsrs.

É verdade amigo o RE 1( o do game cube principalmente)mas o fato é que RE deixou de ser assustador a tempos(graças ao RE4 e RE5).

Tentei jogar mas não consigo de tão ruim.

O melhor RE de todos na minha opinião é o code verônica seguido do 3 nemesis.

Mas só ratificando, o Dead Space é um dos 3 games mais assustadores dos ultimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade amigo o RE 1( o do game cube principalmente)mas o fato é que RE deixou de ser assustador a tempos(graças ao RE4 e RE5).

Tentei jogar mas não consigo de tão ruim.

O melhor RE de todos na minha opinião é o code verônica seguido do 3 nemesis.

Mas só ratificando, o Dead Space é um dos 3 games mais assustadores dos ultimos anos.

eu ia falar de Resident evil mas acabei me esquecendo. meu game de horror favorito (até o code veronica. depois disso virou lixo). como nao tomar varios sustos e se aperriar com o nemesis na tua cola, ou o Mr X no RE2...

RE1 do gamecube pra mim é o melhor, os graficos lindos, ambientação fantastica e musica perfeita. melhor clima de suspense/horror na minha opinião. pena que a serie desandou... hj eu ainda jogo por ter RE no nome

e sonho com um remake do 2 :'(

EDIT:

além é claro dos silent hill né (os 3 primeiros, apesar de o 4 nao ser estão ruin). ali o horror era mais horripilante ainda hehe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ish, Doom 3, RE1~5 (tá, o 4 e o 5 não tem nada de assustador), Silent Hill (só eu lembro daquela parte do SH1 onde você tava na escola depravada e caía um cadáver do nada de um armário??), FEAR (quase morri jogando essa coisa)...

Não gostei de Dead Space, joguei o 1 e achei muito clichê, embora todos os jogos assim sejam meio clichês né... enfim, ainda prefiro FEAR/Doom3/SH do que DS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...