Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não é reconhecido (HD502HJ)


Biazi10

Posts recomendados

Olá pessoal! Tenho enfrentado problemas com esse HD nos últimos dias.

Domingo, começou a dar tela azul 0xF4 0x3! Tinha formatado o PC anteriormente, e no outro dia, após as atualizações deu essa BSOD!

Formatei o PC novamente (Windows 7 Home Premium x64, anteriormente também estava com esse), instalei todos os drivers, dentre os quais o do leitor de CD/DVD e do HD!

Hoje pela manhã tenho essa surpresa nada agradável: o HD não é reconhecido em lugar algum, nem na BIOS, nem na hora de instalar o Windows! Levei o meu HD na casa do meu primo para ver se era problema com a placa mãe, já que com os cabos não era por que eu o tinha testado em 2 cabos. Na casa do meu primo ele também não foi reconhecido!

Será algum problema com a placa do HD que conecta os cabos de força e o cabo SATA? Estou com MUITO medo de perder os arquivos que estavam contidos no mesmo!

Algumas observações importantes: o led que indica o funcionamento do HD fica aceso o tempo inteiro; ele começou a fazer uns barulhos intermitentes, para e volta, para e volta; a config do PC está na assinatura.

O que eu já fiz: troquei os cabos de força, os cabos SATA, tirei a bateria da placa-mãe, dei reset na BIOS, testei em outro PC, deixei somente a fonte alimentando o HD.

Espero a ajuda de todos, obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir resolver, posta a solução! Enviei email para a samsung e estou aguardando retorno. Assim que o tiver, post aqui. Pelo que vi, há muitas pessoas com o mesmo problema. Outras reclamam do barulho do hd.Um técnico me disse que poderia ser vírus. Há algum vírus que mesmo com o anti-vírus e faça este tipo de coisa com hd? Já ouvi falar que apaga operacional, nada que não possa ser resolvido com formatação... Não levei fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD provavelmente esta com problemas nas cabeças de leitura e escrita, pelo barulho que você relatou 1% dos casos pode ser placa, recomendo uma empresa de recuperação de dados, agora ficar dando na mão de curiosos só vai por seus dados em risco. Agora se seu HD estiver ligando e parecer funcionar normalmente só não detectando ai temos um problema na rom dele e FW, e isso não se resolve trocando placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD provavelmente esta com problemas nas cabeças de leitura e escrita, pelo barulho que você relatou 1% dos casos pode ser placa, recomendo uma empresa de recuperação de dados, agora ficar dando na mão de curiosos só vai por seus dados em risco. Agora se seu HD estiver ligando e parecer funcionar normalmente só não detectando ai temos um problema na rom dele e FW, e isso não se resolve trocando placa...

O barulho não apareceu nas primeiras vezes, só depois de um tempo ligando e desligando o PC. Mas mesmo assim, acho que terei que comprar um novo HD, pois, se o problema for na placa, terei de comprar um HD igual ao meu para trocá-la... Vamos ver como vai ser o desenrolar dessa triste situação. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...