Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox ADSL 2Mbps - Queda de Conexão


PR_

Posts recomendados

Olá para todos, eu tenho internet da Oi, Velox 2MB, e é o seguinte, esse SNR de vez em quando fica em 22, na verdade ele fica em 22 a maioria das vezes, só que depois de um certo tempo começa a cair e eu fico enfrentando lentidão na navegação e queda de sinal, o que eu posso fazer pra não ter mais esse problema? Esses valores estão bons?? Outra coisa, o que é CRC e Power?

aZVVV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos, eu tenho internet da Oi, Velox 2MB, e é o seguinte, esse SNR de vez em quando fica em 22, na verdade ele fica em 22 a maioria das vezes, só que depois de um certo tempo começa a cair e eu fico enfrentando lentidão na navegação e queda de sinal, o que eu posso fazer pra não ter mais esse problema? Esses valores estão bons?? Outra coisa, o que é CRC e Power?

aZVVV.png

Quanto aos demais detalhes técnicos eu passo a bola para alguém com mais experiência,mas te digo que sua atenuação está muita alta, você provavelmente está longe da central ou do armário,por isso seu SNR está variando demais.

A única solução seria verificar se existe uma central mais próxima de sua casa ou um armário da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola gente, gostaria de saber se meu sinal esta bom ? e quantos megas aguenta.

Downstream Value

Frequency 717000000 Hz

Signal to Noise Ratio 39 dB

Downstream Modulation QAM256

Network Access Control Object ON

Power Level -2 dBmV

The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading

Upstream Value

Channel ID 2

Frequency 34627000 Hz

Ranging Service ID 286

Symbol Rate 5.120 Msym/s

Power Level 46 dBmV

Upstream Modulation [3] QPSK

[3] 64QAM

Signal Stats Value

Total Unerrored Codewords 2952845291

Total Correctable Codewords 0

Total Uncorrectable Codewords 3874

uso viaembratel no combo com televisão internet e telefone internet de

2 megas. modelo do modem e MOTOROLA SBV5122 ONDE ELE E LIGADO TELEFONE UM CABO QUE VEM DA RUA MUITO LOUCO ESTILO NET RSRS ..

gostaria de saber se os sinais estão bons e se guento colcoar ate 100megas

Olha amigo, sua conexão com a NET é via cable modem baseado em uma das versões do DOCSIS que permite levar sinal de internet em estruturas sobre CATV, usando uma série de equipamentos, protocolos e tecnologias diferentes da do ADSL por exemplo. No seu caso o que mais pode influenciar na velocidade contratada além da atenuação de sinal, é a equalização desse sinal que transportam comprimidos os sinais, de forma que somente sua operadora é quem pode determinar com boa margem de acerto quanto a sua linha poderá receber de velocidade total.
Quanto aos demais detalhes técnicos eu passo a bola para alguém com mais experiência,mas te digo que sua atenuação está muita alta, você provavelmente está longe da central ou do armário,por isso seu SNR está variando demais.

A única solução seria verificar se existe uma central mais próxima de sua casa ou um armário da empresa.

Acrescentando que a modulação também pode influenciar na qualidade de conexão dependendo da tecnologia da sua operadora e da velocidade contratada. Na screenshot esta assinalada a modulação em ADSL2+, seu sugeriria que altere para modulações inferiores, como ADSL2 ou G.dmt.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos demais detalhes técnicos eu passo a bola para alguém com mais experiência,mas te digo que sua atenuação está muita alta, você provavelmente está longe da central ou do armário,por isso seu SNR está variando demais.

A única solução seria verificar se existe uma central mais próxima de sua casa ou um armário da empresa.

Pior que não tem, a Oi jé me disse, na verdade o técnico disse né, quer dizer que a atenuação tem a ver com a distância da residência da central ou quadro de transmissão, hmm, bem que o cara me falou. Pelo jeito vou ter que ficar com esse lixo de velocidade e esse lixo de empresa:(:mad:

Acrescentando que a modulação também pode influenciar na qualidade de conexão dependendo da tecnologia da sua operadora e da velocidade contratada. Na screenshot esta assinalada a modulação em ADSL2+, seu sugeriria que altere para modulações inferiores, como ADSL2 ou G.dmt.

Por que alterar para modulações inferiores? Acho que a tecnologia da Velox da Oi é ADSL2+ mesmo, no que interfere essa modulação??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que alterar para modulações inferiores? Acho que a tecnologia da Velox da Oi é ADSL2+ mesmo, no que interfere essa modulação??

Não é muito provavel que a Oi é ADSL2+ porque se fosse teria upload acima de 600k, ja que Oi nao oferece mais que isso então é ADSL antiga nao custa tentar, qd eu tinha a Oi eu usava G.DMT e aguentava porrada de conexão.... tenta ai valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é muito provavel que a Oi é ADSL2+ porque se fosse teria upload acima de 600k, ja que Oi nao oferece mais que isso então é ADSL antiga nao custa tentar, qd eu tinha a Oi eu usava G.DMT e aguentava porrada de conexão.... tenta ai valeu

Então aonde eu altero a modulação? Na interface do modem mesmo?

Outra coisa, essa atenuação que ferra tudo, digo, por ela ser muito alta e eu adquirindo uma velocidade maior o SNR Margin cai drasticamente, ou seja,não posso ter mais do que 2MB? Não existe maneira de diminuir a atenuação? Isso compete inteiramente a Oi no caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aonde eu altero a modulação? Na interface do modem mesmo?

Outra coisa, essa atenuação que ferra tudo, digo, por ela ser muito alta e eu adquirindo uma velocidade maior o SNR Margin cai drasticamente, ou seja,não posso ter mais do que 2MB? Não existe maneira de diminuir a atenuação? Isso compete inteiramente a Oi no caso?

Somente pedindo tecnico da oi Trocar toda fiação interna e externa, caso nao melhorar só se mudando para bem proxima da central Oi pra ficar de boa qd eu tinha 8mb Oi tinha ATT 36 e SNR 15 porque minha central era 2km só de distancia. sobre trocar modulacao desconheco esse Modem caso duvidas para trocar talvez tu acha lá no portaladsl.com.br qualquer coisa posta modelo seu modem aqui caso nao achar. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente pedindo tecnico da oi Trocar toda fiação interna e externa, caso nao melhorar só se mudando para bem proxima da central Oi pra ficar de boa qd eu tinha 8mb Oi tinha ATT 36 e SNR 15 porque minha central era 2km só de distancia. sobre trocar modulacao desconheco esse Modem caso duvidas para trocar talvez tu acha lá no portaladsl.com.br qualquer coisa posta modelo seu modem aqui caso nao achar. abraços

O modelo é o TD-8816 da TP-Link, você conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sugiro verificar se a tomada de telefone, cabo do modem e filtro de linha não estão oxidados ou com mau-contato. A atenuação depende do comprimento da cabo telefonico da sua casa até a central da operadora e também da qualidade das emendas e derivações que esse cabo tenha. Quanto maior a distância, maior a atenuação e menor a velocidade para que conexão seja estável. Power indica a potência do sinal transmitido/recebido e CRC é uma medição de erro nos pacotes recebidos. CRC alto indica que sua conexão está com muitos erros, causados pelo baixo sinal DSL recebido pelo modem. Alterar a modulação pode resolver em alguns casos, mas primeiro é preciso certificar-se de que as conexões dos cabos tem boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...