Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, por favor.


fernandodoria

Posts recomendados

Olá Pessoal do Clube do Hardware.

Estou querendo comprar um note para uso diário e para jogos também (embora tenha o xbox 360).

Uso muita memória com vários programas abertos ao mesmo tempo, inclusive para compactação de arquivos (o note que eu vou sugerir é 5400 rpm =/). Por isso queria um Core i5 com pelo menos 4 de ram. E me surgiu esse "monstro" com 8gb e Gt 540m. Fantástico!

Queria saber se vale a pena!

Avell Titanium LBP21 IHH

Intel® Core i5 (2410M) - 2.30Ghz (Sandy Bridge), 8 GB de memória DDR3, HD de 640 GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ LED Backlight (1366x768), Webcam 1.3 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230 BGN, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M com 1GB GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,5kg

R$ 2.199,00

- Boleto ou Depósito:

R$1.979,00

10x de R$ 219,90

s/ juros no cartão

Vou pagar à vista, via depósito! Infelizmente além desses R$1979,00 terei de pagar R$74,12 de frete.

Alguém sabe um vendedor da century que possa me fazer frete grátis??

Mas e então? Vale à pena? Será que ele é clevo?

Se alguém tiver uma sugestão. Pensei no MSi fx420, mas desisti devido ao valor ser praticamente o mesmo, e com dois anos a menos de garantia.

Agradeço a todos. Tenham um bom dia!

Att, Fernando Doria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse n e clevo, e compal, um pouco mais inferior aos clevos, pelo que eu entendi , os modelos que inicia com "L" são compal, os que são clevos inicia com "T"

Por exemplo esse ai, Avell Titanium "LBP21 IHH" e compal, si eu fosse você procurava um com carcaça clevo, que são superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar uma dica,

Por que você não pega na Powernote a mesma config que sai mais barato pois você não paga o frete?

E como a empresa é no Rio você não teria nenhum problema tipo pagar e não receber e etc...sem falar que o suporte técnico é na sua cidade.

Bem mais vantajoso. Liga lá no 0800 704 3441 deles e verifica.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno. obrigado pela resposta!

Até estou pensando em fazer isso mesmo. Mas dois fatores me parecem prejudiciais na escolha do Powernote.

1: Metade da memória~. Não que eu vá usar os 8 agora, mas sei que em breve posso ter de usar (esse mundo da info é muito doido) e não sou de fazer upgrades. Tenho um pc há 2 anos e nunca mudei nada. O.o'

2: É a garantia. A avell está me dando 3 anos de garantia, o que para um notebook é muito bom. Já a Powernote, me dá 1 ano e se eu quiser mais dois, terei de pagar 15% a mais no valor do note.

Minhas contas já estão no limite. E acho que fora os barebones, não encontro nenhum desse nível nessa faixa de preço.

Já que o rf411 i5 não está mais vendendo na fast e parace que o mesmo é problemático.

E aí, o que fazer?? Esse note é compal mesmo. A difenreça é muito grande? Perde em qualidade no geral ou só na carcaça? Chega a ser fácil de rachar, quebrar, ou outras coisas? A garantia cobre isso?

valeu, obrigado!!

Outr coisa, na avell tenho a possibilidade de torcar o Hd de 640gb 5400 rpm, por um de 500 gb 7200 rpm. Vale a pena??

Falei com o pessoal da powernote. O Note deles também é compal, só que com 4gb de memória e hd 500gb 5400rpm, além da garantia que eu já falei de 1 ano. E isso por R$20,00 a mais do que o preço do avell. Só que o avell tem frete e o powernote, não. eles me fazem grátis, se eu for comprar.

Será que vale a pena, perder 4gb de ram, perder 140 gb de hd ou trocar a rotação de 7200 por 5400 e a garantia de 3 anos, só porque o avell me cobra frete?

Sendo que os dois são compal? Acho que não. Mas não tenho tanta certeza, por conta da assistência do power ser mais perto.

E aí pessoal, o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno. obrigado pela resposta!

Até estou pensando em fazer isso mesmo. Mas dois fatores me parecem prejudiciais na escolha do Powernote.

1: Metade da memória~. Não que eu vá usar os 8 agora, mas sei que em breve posso ter de usar (esse mundo da info é muito doido) e não sou de fazer upgrades. Tenho um pc há 2 anos e nunca mudei nada. O.o'

2: É a garantia. A avell está me dando 3 anos de garantia, o que para um notebook é muito bom. Já a Powernote, me dá 1 ano e se eu quiser mais dois, terei de pagar 15% a mais no valor do note.

Minhas contas já estão no limite. E acho que fora os barebones, não encontro nenhum desse nível nessa faixa de preço.

Já que o rf411 i5 não está mais vendendo na fast e parace que o mesmo é problemático.

E aí, o que fazer?? Esse note é compal mesmo. A difenreça é muito grande? Perde em qualidade no geral ou só na carcaça? Chega a ser fácil de rachar, quebrar, ou outras coisas? A garantia cobre isso?

valeu, obrigado!!

Outr coisa, na avell tenho a possibilidade de torcar o Hd de 640gb 5400 rpm, por um de 500 gb 7200 rpm. Vale a pena??

Falei com o pessoal da powernote. O Note deles também é compal, só que com 4gb de memória e hd 500gb 5400rpm, além da garantia que eu já falei de 1 ano. E isso por R$20,00 a mais do que o preço do avell. Só que o avell tem frete e o powernote, não. eles me fazem grátis, se eu for comprar.

Será que vale a pena, perder 4gb de ram, perder 140 gb de hd ou trocar a rotação de 7200 por 5400 e a garantia de 3 anos, só porque o avell me cobra frete?

Sendo que os dois são compal? Acho que não. Mas não tenho tanta certeza, por conta da assistência do power ser mais perto.

E aí pessoal, o que fazer?

Olha, pra você ter uma ideia, powernote e avell, usam praticamente os mesmo componentes, a carcaça geralmente e compal ou clevo, o que muda mesmo e so a montadora, sobre a carcaça do compal ser inferior aos clevos, n e que vai quebrar nem coisa do tipo(logico que e um notebook, e deixar cair por exemplo na maioria das vezes e fatal, seja compal, clevo ou um sony vaio) a diferença e que ela e mais simples e um pouco menos robusta do que os clevos, eu ficaria com o avell... apesar de n ter AT perto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Daniel, brigadão. Show de bola o que você disse. Qual a diferença entre 5400rpm e 7200 rpm (diferença real)? Será que o teclado é de má qualidade? Será que esquenta?

Sobre o rpm do HD, olha, n tem uma graande diferença, e so um pouco mais rápido pra dar boot(pouca diferença mesmo), e pra abrir programas, mas nem si nota muito isso, o teclado n posso ti dizer com toda certeza, uns amigos meus estavam dizendo que ele e bom para si digitar, n é excelente, mas e bom, temperatura, so por dentro, no descanso para as mãos n esquenta quase nda, a temperatura fica em media em idle entre 35~45 graus e em desempenho maximo fica em torno de 75~90 graus, aceitavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Galera só tenho a agradecer a vocês! Nota dez de verdade! Daniel, obrigadão! E Bruno, você é o mestre! Acabei de ligar de novo, agora falei com o gerente de lá. Ele topou tudo! Vai me dar 8 gb de ram, hd de 750, e mais uma mochila! Sem frete! Fantástico! E com 2 anos de garantia! Está valendo muito agora! Show de bola! Obrigado galera. Vou na Powernote na terça, se eu gostar levo na hora. Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...