Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Processador AMD FX-8150 vs. Core i5-2500K e Core i7-2600K


Posts recomendados

Resumindo, eles falaram demais e prometeram mundos e fundos, e ainda disseram que os 4 módulos seriam melhores e mais eficientes do que outros processadores do mercado, e em alguns casos, perdeu para um i5 2500 da concorrência, que tem apenas 4 módulos reais (mas bem feitos).

Mas para trabalhar com solid works seria melhor um core i5 2500k ou um fx-8150????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o FX 8150 é pouca coisa melhor que um i5 2500 e bem mais caro, prefiro pagar quase o mesmo preço e levar um i7 2600, que aqui está quase o mesmo preço de um FX-8150 e levo muito mais processador. É nesse ponto que brigamos: prometeram algo muito bom, mas ele é muito fraco. Tem potencial, mas hoje é fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Só tenho uma duvida se os teste foram feitas com a correção do windows 7 a mesma que é mencionada nesse site.

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/10769/atualizacao-do-windows-aumenta-a-performance-dos-bulldozers.html

Não, basta ver a data do teste. Mas outros sites já testaram o BDZ com o hotfix, e o desempenho não aumentou quase nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

galera, após algumas tentativas frustradas de overclock, estou me decidindo em fazer um pequeno upgrade.

baseando-se nesse teste do clube, e em alguns outros que andei olhando na internet, apesar dos novos processadores da amd tomarem um coro dos (relativamente) antigos da intel), quando a gente compara no aspecto de jogos, eles tendem a se equivaler (provavelmente os x8 venham a melhorar no futuro, mas eu não estou contando com isso pra resolver essa situação agora).

eu fiquei imaginando o que poderia fazer:

comprar o fx-6100 (provavelmente a melhor opção no momento, considerando custo-benefício), fx-8120 ou o fx-8150.

ou então partir pra intel, e comprar ou um i5 2500k ou um i72600k. problema que eu ainda teria que comprar uma placa mãe, e a partir de uma rápida olhada q eu dei, gastaria mais uns 300-400 reais numa boa.

nesse review aqui, a diferença entre os FX x6 e x8 é muito pouca.

http://www.guru3d.com/article/amd-fx-8150--8120-6100-and-4100-performance-review/10

e a julgar pelo preço do fx6100 para o fx8150, a diferença é praticamente a metade.

o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, após algumas tentativas frustradas de overclock, estou me decidindo em fazer um pequeno upgrade.

baseando-se nesse teste do clube, e em alguns outros que andei olhando na internet, apesar dos novos processadores da amd tomarem um coro dos (relativamente) antigos da intel), quando a gente compara no aspecto de jogos, eles tendem a se equivaler (provavelmente os x8 venham a melhorar no futuro, mas eu não estou contando com isso pra resolver essa situação agora).

eu fiquei imaginando o que poderia fazer:

comprar o fx-6100 (provavelmente a melhor opção no momento, considerando custo-benefício), fx-8120 ou o fx-8150.

ou então partir pra intel, e comprar ou um i5 2500k ou um i72600k. problema que eu ainda teria que comprar uma placa mãe, e a partir de uma rápida olhada q eu dei, gastaria mais uns 300-400 reais numa boa.

nesse review aqui, a diferença entre os FX x6 e x8 é muito pouca.

http://www.guru3d.com/article/amd-fx-8150--8120-6100-and-4100-performance-review/10

e a julgar pelo preço do fx6100 para o fx8150, a diferença é praticamente a metade.

o que vocês acham?

Amizade, pelo exposto, a decisão passa primeiro pelo seu orçamento.

Vai fazer Over ou não? utiliza muitos recursos da mobo ou não?

Você com 600 contos consegue montar H61 + i3 2120/2130 + 4GB, que daria coro neste fx-6100 e ainda teria folga pra 'up' nos novos Ivy. O FX que 'promete' melhor custo/benefício é o 4170, mas, não chegou aquí ainda. La fora, custa em torno de $130. Por enquanto, é o 8120 mesmo. E ainda sim em stocks, não chega no 2500 em jogos - a maioria. Até seu 955 com um overzinho bate 4100 e 6100.

Resumindo o que quase todos dizem: (pra jogos)

UP em ADM: x6 1090T/1100T, x8 8120, x4 980, x4 4170

novo: I3/I5 2a. geração, mobo H61 ou P67 dependendo de orçamento.

Eu cansei de esperar pelos 'pílulasdriver' depois da frustração dos 'bullshiters' e peguei no E bay um 1090T $159. Aquí, x6 está mais caro do que x8 e se achar!

Edit:

Pra empurrar essa HD6950, pularia para o 8120 (OC incrível) ou 1090T (se achar); ou Intel 2a. ger.

Peguei uma dessa, mas, 1GB. Deve chegar junto com 1090T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amizade, pelo exposto, a decisão passa primeiro pelo seu orçamento.

Vai fazer Over ou não? utiliza muitos recursos da mobo ou não?

Você com 600 contos consegue montar H61 + i3 2120/2130 + 4GB, que daria coro neste fx-6100 e ainda teria folga pra 'up' nos novos Ivy. O FX que 'promete' melhor custo/benefício é o 4170, mas, não chegou aquí ainda. La fora, custa em torno de $130. Por enquanto, é o 8120 mesmo. E ainda sim em stocks, não chega no 2500 em jogos - a maioria. Até seu 955 com um overzinho bate 4100 e 6100.

Resumindo o que quase todos dizem: (pra jogos)

UP em ADM: x6 1090T/1100T, x8 8120, x4 980, x4 4170

novo: I3/I5 2a. geração, mobo H61 ou P67 dependendo de orçamento.

Eu cansei de esperar pelos 'pílulasdriver' depois da frustração dos 'bullshiters' e peguei no E bay um 1090T $159. Aquí, x6 está mais caro do que x8 e se achar!

eu já estou tentando fugir do overclock. não tenho muita experiencia, nem sorte com isso. estou suando pra deixar meu phenom a míseros 3.6 hehe

orçamento não seria o maior problema. a questão é se vale a pena mesmo. por exemplo eu posso pegar um fx8150, que ta por R$688,41 avista na kabum. porém eu poderia com esse valor, comprar um i5 2500k e adicionar mais um pouco numa placa mãe. ou até mesmo me apertar um pouco mais e pegar o i7 2600k.

andei olhando outros reviews que falam que não vale a pena pegar os novos FX hehe. estou bem indeciso...:unsure:

a respeito dessa questão do "futuro" provavelmente logo logo virão nos jogos e aplicações com melhor suporte para os 8 cores, mas creio que quando isso for comum, ja teremos novos modelos de cpu no mercado, logo não quero me preocupar com isso. será que da pra fazer um i7 2600k + placa mãe competente, por menos de R$1000,00 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já estou tentando fugir do overclock. não tenho muita experiencia, nem sorte com isso. estou suando pra deixar meu phenom a míseros 3.6 hehe

orçamento não seria o maior problema. a questão é se vale a pena mesmo. por exemplo eu posso pegar um fx8150, que ta por R$688,41 avista na kabum. porém eu poderia com esse valor, comprar um i5 2500k e adicionar mais um pouco numa placa mãe. ou até mesmo me apertar um pouco mais e pegar o i7 2600k.

andei olhando outros reviews que falam que não vale a pena pegar os novos FX hehe. estou bem indeciso...:unsure:

a respeito dessa questão do "futuro" provavelmente logo logo virão nos jogos e aplicações com melhor suporte para os 8 cores, mas creio que quando isso for comum, ja teremos novos modelos de cpu no mercado, logo não quero me preocupar com isso. será que da pra fazer um i7 2600k + placa mãe competente, por menos de R$1000,00 ?

Por isso citei os 2 casos: 'up' e nova plataforma. Se vai trocar, prefira pegar uma placa boa 450/600 (P67 ou Z68, Z77 ainda não, está 'verde') + 2500K ~500 (voa stock, 'desaparece' em OC). Mais pra frente, terás sobra pros Ivy 'corrigidos' (saíram esquentadinhos). Pesquisando, acho que dá até 1.000.

Os 'píluladrivers' são a última esperança pra quem, como eu, não vai trocar plataforma tão cedo e tem um bom x4. Quem tem x6, não vai agora pra x8 nem a pau (exceto entusiastas)!

Ah! Isso porque tu queres OC, senão, H61/H67 + 23xx/2500(não K) já resolve.

é só filtrar o modelo:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=3&XG=12

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=26&XG=12

abraço.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm me deparei com uma nova dúvida. achava que minha placa mãe dava suporte ao AM3+

mas aparentemente não

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TDV_EVOUSB3/#CPUS

isso é um ponto a mais pro lado da intel. se eu tiver que comprar outra placa mãe de qualquer forma, então melhor ir pro lado do i7 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bem no final das contas eu peguei o fx-8150 + asus m5a88-M (tive que cortar um pouco no custo da mobo, mas acho que não seja lá uma opção ruim).

deu 1000 reais o conjunto na kabum. talvez desse pra fazer um conjunto i5 + mobo por menos, mas eu preferi ver qual é a desse x8 hehe tomara que tenha feito uma boa escolha. quando chegar eu posto novidades :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem no final das contas eu peguei o fx-8150 + asus m5a88-M (tive que cortar um pouco no custo da mobo, mas acho que não seja lá uma opção ruim).

deu 1000 reais o conjunto na kabum. talvez desse pra fazer um conjunto i5 + mobo por menos, mas eu preferi ver qual é a desse x8 hehe tomara que tenha feito uma boa escolha. quando chegar eu posto novidades :joia:

Cara, eu peguei um i5 3570K + GA-Z68 + 16GB Corsair Vengeance = R$1238,00 :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aonde? D: o meu kit ainda não chegou, ainda da tempo de recusar ehehhe

ehehehe

Cara, a CPU e RAM comprei no fornecedor, 599 + 299. A MB eu importei em outubro do ano passado. Custou 200 reais com frete. Aí chegou na por__ra do Brasil e foi adicionado o valor de 140 reais de tributos. Enfim, eu pesquisei muito e já vinha esperando os 22nm desde dez/2010 :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...