Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RF511/Core i7 2ªG/6GB RAM/HD 750GB/NVIDIA GT540M 1GB - Tela Azul em Jogos


enghaw

Posts recomendados

Estranho não ter funcionado , se não me engano esse tipo de tela azul já aconteceu bastante com placas de video para desktop , inclusive com varios topicos aqui , porém não lembro como foi resolvido essa situação.

Tenta atualizar todos os outros drivers possiveis , as vezes está dando conflito de driver com driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho não ter funcionado , se não me engano esse tipo de tela azul já aconteceu bastante com placas de video para desktop , inclusive com varios topicos aqui , porém não lembro como foi resolvido essa situação.

Tenta atualizar todos os outros drivers possiveis , as vezes está dando conflito de driver com driver.

Já tentei isto também Ash, Windows Update sempre atualizando e a Sasmung também possui uma ferramenta de update que checa drivers e etc.

Ainda vou fazer alguns testes aqui antes de mandá-lo pra Samsung.

Abaixo segue a lista do que já fiz e continuei obtendo a TELA AZUL dos infernos:

  • Drivers atualizados (3 últimas versões e a última beta)
  • Voltei ao estado "primeiro uso" do note
  • Desliguei o Physx da NVIDIA
  • Comprei base com cooler da Cooler Master para tentar resfriá-lo
  • Utilizei o software "driver sweeper" pra limpar vestígios da NVIDIA e reinstalei os drivers de forma limpa
  • Retirei a memória ram de 2 gb (o note possui uma de 2gb e uma 4gb) para saber se era conflito entre as memórias
  • Usei o driver de fábrica (o que veio originalmente no notebook)
  • Testei a versão pirata do Batman Arkhan Asylum (já que a minha original dava este problema)

Acho que agora cabe à Samsung...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal. Vou tentar seguir a solução abordada nesse site. Segue para que vocês possam testar também. Posto os resultados assim que efetuar o teste.

Erro "nvlddmkm.sys" erro da tela azul

http://pt.kioskea.net/faq/4797-trava...-sys-a-solucao

:)

Oi Ricardo,

Valeu a dica, testei aqui e funcionou por algumas horas (acho que 2 horas) jogando Batman com tudo no máximo (Very High) + PhysX ligado.

Mas depois dessas 2 horas deu tela azul de novo... :mad:

Também testei a dica de um outro camarada de desligar o Vsynk... Desliguei nas configurações da NVIDIA e nas configurações do Batman e mesmo assim deu tela azul...

E continua a busca pela solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Também efetuei o teste e não tive progresso algum. Deixei apenas o Devil May Cry para testes. Funcionou apenas alguns minutos a mais que antes, depois disso começou a fazer um baralho e pouco tempo depois estava novamente aquela tela azul horrivel.

Estou super arrependido de ter comprado esse notebook. Paguei muito achando que ia poder jogar todos os jogos sem nenhum problema. Tenho outro notebook da Philco (PHN15000) que tem uma placa de video ATi e nunca tive problemas desse tipo.Mas já não funciona tranquilamente todos os jogos. Já esse, Tem uma série de problemas. Não sei se vocês tiveram problemas com wireless, problemas com a entrada HDMI, porque apenas funciona a imagem, o som não sai na tv, sai apenas no notebook. Se arrependimento mata-se. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Também efetuei o teste e não tive progresso algum. Deixei apenas o Devil May Cry para testes. Funcionou apenas alguns minutos a mais que antes, depois disso começou a fazer um baralho e pouco tempo depois estava novamente aquela tela azul horrivel.

Estou super arrependido de ter comprado esse notebook. Paguei muito achando que ia poder jogar todos os jogos sem nenhum problema. Tenho outro notebook da Philco (PHN15000) que tem uma placa de video ATi e nunca tive problemas desse tipo.Mas já não funciona tranquilamente todos os jogos. Já esse, Tem uma série de problemas. Não sei se vocês tiveram problemas com wireless, problemas com a entrada HDMI, porque apenas funciona a imagem, o som não sai na tv, sai apenas no notebook. Se arrependimento mata-se. :-)

Pois é Ricardo, vou mandar o note pra Samsung mesmo... E se ele voltar com o mesmo problema vou correr atrás pra ter meu dinheiro de volta...

Assim que começar minha batalha eu informo aqui o que está acontecendo...

Ainda não testei a saída HDMI. Vou testar aqui e posto se meu resultado foi o mesmo...

Quais os jogos que você roda e dão tela azul? (estou querendo fazer uma lista dos jogos que não rodam caso precise argumentar com a Samsung)

Pergunta boba, você já teve tela azul jogando nele só com a bateria (sem alimentação na tomada)??? (Passou pela minha cabeça que a fonte pode esquentar a placa de vídeo e dar a tela azul após algum tempo.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu passei o feriado todo instalando o Windows 7 Ultimate do zero, para tirar a dúvida se o problema estava no Windows...

Instalei o Windows 7 Ultimate, o driver da rede sem fio, mais de 800 mb em atualizações do Windows Update e o último driver da NVIDIA.

Achei que tinha resolvido e já estava comemorando e planejando postar "a solução" aqui no fórum.

Depois de quase 3 horas de Batman Arkham Asylum com gráficos no máximo e Physx ligado (um recorde para meu note!) deu a tela azul de novo...

E aqui estou eu frustrado após horas e horas de instalações e etc...

Vou dormir antes que eu caia no choro aqui... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu passei o feriado todo instalando o Windows 7 Ultimate do zero, para tirar a dúvida se o problema estava no Windows...

Instalei o Windows 7 Ultimate, o driver da rede sem fio, mais de 800 mb em atualizações do Windows Update e o último driver da NVIDIA.

Achei que tinha resolvido e já estava comemorando e planejando postar "a solução" aqui no fórum.

Depois de quase 3 horas de Batman Arkham Asylum com gráficos no máximo e Physx ligado (um recorde para meu note!) deu a tela azul de novo...

E aqui estou eu frustrado após horas e horas de instalações e etc...

Vou dormir antes que eu caia no choro aqui... :(

Olá.Que batalha. Que pena que não deu certo. Os jogos que não pegaram até então são: Devil May Cry 4, Dirt 2, Gears of War e o novo senhor dos anéis que testei hoje. É uma pena. Tantos jogos que achei que rodariam tranquilamente, porém não funcionaram. Se conseguir alguns progresso poste.

A luta contunua...

Pois é Ricardo, vou mandar o note pra Samsung mesmo... E se ele voltar com o mesmo problema vou correr atrás pra ter meu dinheiro de volta...

Assim que começar minha batalha eu informo aqui o que está acontecendo...

Ainda não testei a saída HDMI. Vou testar aqui e posto se meu resultado foi o mesmo...

Quais os jogos que você roda e dão tela azul? (estou querendo fazer uma lista dos jogos que não rodam caso precise argumentar com a Samsung)

Pergunta boba, você já teve tela azul jogando nele só com a bateria (sem alimentação na tomada)??? (Passou pela minha cabeça que a fonte pode esquentar a placa de vídeo e dar a tela azul após algum tempo.)

Fiz o teste só na bateria e deu na mesma. Não sei mais o que fazer. Vou tentar falar com tecnicos da samsung e tentar entender se há muitas reclamações na samsung. Isso não é possível. Um notebook tão caro que só deu dor de cabeça. Até agora nenhuma alegria, só decepção. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Recentemente a Samsung liberou atualização para a BIOS (14HX).

Vocês tentaram atualizar a BIOS?

Vocês perceberam se o problema já ocorria antes ou passou a ocorrer apenas depois da referida atualização?

Em todo caso, testaram o notebook ativando e desativando algumas configurações na BIOS (CPU Power Save Mode, Hypertrending, SATA GEN3 MODE, etc)

Em tempo. Lendo alguns fóruns sobre o RF511, determinado usuário afirmou ter contornado o problema após a desinstalação do Java. Vocês o tem instalado?

Abraços,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Recentemente a Samsung liberou atualização para a BIOS (14HX).

Vocês tentaram atualizar a BIOS?

Vocês perceberam se o problema já ocorria antes ou passou a ocorrer apenas depois da referida atualização?

Em todo caso, testaram o notebook ativando e desativando algumas configurações na BIOS (CPU Power Save Mode, Hypertrending, SATA GEN3 MODE, etc)

Em tempo. Lendo alguns fóruns sobre o RF511, determinado usuário afirmou ter contornado o problema após a desinstalação do Java. Vocês o tem instalado?

Abraços,

LM

Ainda não alterei essas funções na BIOS... Falta-me o conhecimento para tal.

Tentei desabilitar a placa Intel Graphics por lá e não achei a função.

Desinstalação do Java?!?!?! Sério?!?! Que esquisito...

Mas acho que não é... Deixei o PC cru Windows 7 Ultimate + Atualizações do Windows Update + Driver da Placa de Vídeo e deu tela azul de novo...

Até agora a lista de "jogos tela azul" que levantei foi:

  • Assassins Creed (2007)
  • Batman Arkhan Asylum (2009)
  • Devil May Cry 4 (2008)
  • Dirt 2 (2009)
  • Gears of War (2007)
  • Lord of the Rings: War in the North (2011)
  • Mafia 2 (2010)
  • Men of War (1997)
  • MW: Black Ops (2010)
  • Red Orchestra: Ostfront (2006)

Vou ligar agora de novo na Samsung porque "caiu a ligação" da parte deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu eu acho que foi resolvido... Aparentemente deu certo aqui pro meu Batman...

Testem nos jogos de vocês.

Após muita espera e conversa com a atendente da Samsung que falava comigo, depois com o suporte, depois comigo de novo, eu argumentava, ela falava com o suporte, depois comigo de novo e por aí vai...

Me passaram o procedimento de entrar no painel de controle da NVIDIA e ajustar a placa para "Desempenho"

NVIDIA%20Desempenho.png

Ao invés do padrão "Deixar que o software 3d decida"...

Achei que ao setar esta configuração para "Desempenho" eu perderia consideravelmente os gráficos mas isto não ocorreu no Batman: Arkham Asylum... Nem percebi a mudança...

Ajustei os gráficos da Intel para o modo "Desempenho" também (para garantir).

E joguei por mais de 4 horas seguidas e a tela azul não apareceu.

Façam os testes e retornem dizendo se funcionou pra vocês.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu eu acho que foi resolvido... Aparentemente deu certo aqui pro meu Batman...

Testem nos jogos de vocês.

Após muita espera e conversa com a atendente da Samsung que falava comigo, depois com o suporte, depois comigo de novo, eu argumentava, ela falava com o suporte, depois comigo de novo e por aí vai...

Me passaram o procedimento de entrar no painel de controle da NVIDIA e ajustar a placa para "Desempenho"

NVIDIA%20Desempenho.png

Ao invés do padrão "Deixar que o software 3d decida"...

Achei que ao setar esta configuração para "Desempenho" eu perderia consideravelmente os gráficos mas isto não ocorreu no Batman: Arkham Asylum... Nem percebi a mudança...

Ajustei os gráficos da Intel para o modo "Desempenho" também (para garantir).

E joguei por mais de 4 horas seguidas e a tela azul não apareceu.

Façam os testes e retornem dizendo se funcionou pra vocês.

1 abraço!

Olá Oamaury. Muito Obrigado pelas dicas. Já estava na cama lendo The Walking Dead no tablet quando recebi um e-mail seu. Fui logo ver, assim que vi corri desci da cama e fui ligar o notebook que até então deixei de lado, pois estava me deixando muito triste. Mas triste em saber que pagaria por um notebook que não me atenderia de acordo. Mas agora é diferente. Liguei o notebook e fiz as mudanças que você indicou.Testei o Devil May Cry que ainda estava instalado no notebook, para minha surpresa o jogo não travou como de costume na tela azul. Antes travava antes de apertar start. Agora joguei por quase uma hora tranquilamente, só parei para postar aqui e instalar novamente o Gears of War para testar, pois já tinha desinstalado de tanta raiva que passei. Agora aparente mente está bom. Vamos postar os resultados. Agora sim.

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você joga com os gráficos em qual nível??? (Low, Medium, High, Very High)

Você joga com Physx ligado???

Vou testar com o Vsync desligado aqui e posto o resultado em breve...

Estou achando que o note está esquentando muito... O processador, placa mãe e placa de vídeo ficam acima de 70º Celsius em qualquer jogo. Isto é normal???

Jogava com tudo no HIGH que eu me lembre.

Physx desligado né, afinal uma GT dessa não aguenta o tranco com Physx ativado.

minhas temps são:

idle

CPU: 60°C GPU: 35~40°C

em jogo:

CPU: 80°C GPU: 60°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei voltar a postar porque este tempo todo o notebook se encontra na assistência técnica, diga-se de passagem pela 2ª vez e fiquei com o caso meio esquecido;

Semana passada me disseram que encontraram um problema na placa-mãe e que a mesma deveria ser substituída. Devo estar recebendo no máximo até sexta-feira;

Pois bem, fiz várias configurações na placa de vídeo antes de mandá-lo para assistência, não lembro se fiz a indicada pelo amigo, ajustando a prioridade para Desempenho, vou testar assim que chegar;

Mas esta configuração realmente resolveu os seus problemas? Nunca mais tiveram a maldita tela azul? Estou dizendo isso porque aqui encontraram defeito na placa-mãe, para que os amigos estejam cientes de que esta máquina pode realmente ter um problema crônico, não se iludam com os testes iniciais!

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora para voltar a postar.

OAmaury, meu amigo instalou o seven ultimate e reinstalou os drivers, desde que ele fez isso a tela azul não aparece mais.

o que ainda me preocupa é a temperatura dele, em 20 min de far cry2 a temperatura da gpu ficou entre 75º 79º, pelo menos depois de uma hora mais ou menos a temperatura continuou a mesma, não passava de 79º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei voltar a postar porque este tempo todo o notebook se encontra na assistência técnica, diga-se de passagem pela 2ª vez e fiquei com o caso meio esquecido;

Semana passada me disseram que encontraram um problema na placa-mãe e que a mesma deveria ser substituída. Devo estar recebendo no máximo até sexta-feira;

Pois bem, fiz várias configurações na placa de vídeo antes de mandá-lo para assistência, não lembro se fiz a indicada pelo amigo, ajustando a prioridade para Desempenho, vou testar assim que chegar;

Mas esta configuração realmente resolveu os seus problemas? Nunca mais tiveram a maldita tela azul? Estou dizendo isso porque aqui encontraram defeito na placa-mãe, para que os amigos estejam cientes de que esta máquina pode realmente ter um problema crônico, não se iludam com os testes iniciais!

No aguardo

Sério?!?!? Será que existe um erro na placa mãe mesmo?!?!

Pra mim tá com cara de ser erro na placa de vídeo... Ao ajustá-la para desempenho ela vai desligar uma sério de recursos da placa de vídeo. Um destes recursos deve ser o responsável pela tela azul.

Como era a segunda vez que seu note ia para o conserto, acho que caçaram um erro no seu note só pra ele não voltar igual...

Vou continuar testando e volto a falar se der algum erro.

Desculpem a demora para voltar a postar.

OAmaury, meu amigo instalou o seven ultimate e reinstalou os drivers, desde que ele fez isso a tela azul não aparece mais.

o que ainda me preocupa é a temperatura dele, em 20 min de far cry2 a temperatura da gpu ficou entre 75º 79º, pelo menos depois de uma hora mais ou menos a temperatura continuou a mesma, não passava de 79º

Alejandra, eu tentei isso no meu e não deu certo.

Instalei o Windows 7 Ultimate, e instalei TODAS as atualizações dele pelo Windows Update e tinha dado pau de novo...

A única coisa que resolveu a tela azul foi ajustar a configuração da placa para "desempenho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos, feliz vocês que conseguiram encontrar uma solução, aqui a saga continua;

Peguei o notebook sexta-feira, exatamente no 30º dia que ele estava na assistência, me deixando a dúvida se eles devolveram porque o prazo havia acabado ou se realmente resolveram o problema;

Como disse anteriormente, foi trocada a placa mãe;

No primeiro teste, rodei MAFIA II e joguei por cerca de 2 horas sem problemas, parecia estar resolvido. Mas quando fui tentar Call Of Duty: Black Ops, logo na tela inicial o computador desligou sozinho;

Tentei mais algumas vezes, como o problema de sempre, o jogo roda liso, mas pouco tempo depois desliga; Fui dormir chateado; Já hoje, para tirar a dúvida se o problema era o jogo, tentei Need For Speed: Hot Porsuit e foi a mesma coisa;

Quanto ao fato de não aparecer a tela azul, acredito que desabilitaram a opção que a faz aparecer, configuraram para quando houver um erro grave, desligar;

Agora, sinceramente não sei o que fazer...

-O computador já foi duas vezes para assistência

-Já trocaram a placa-mãe!

-Já configurei como o amigo disse, ajustando para Desempenho, além de deixar as configurações globais para Alto-Desempenho;

E agora? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos, feliz vocês que conseguiram encontrar uma solução, aqui a saga continua;

Peguei o notebook sexta-feira, exatamente no 30º dia que ele estava na assistência, me deixando a dúvida se eles devolveram porque o prazo havia acabado ou se realmente resolveram o problema;

Como disse anteriormente, foi trocada a placa mãe;

No primeiro teste, rodei MAFIA II e joguei por cerca de 2 horas sem problemas, parecia estar resolvido. Mas quando fui tentar Call Of Duty: Black Ops, logo na tela inicial o computador desligou sozinho;

Tentei mais algumas vezes, como o problema de sempre, o jogo roda liso, mas pouco tempo depois desliga; Fui dormir chateado; Já hoje, para tirar a dúvida se o problema era o jogo, tentei Need For Speed: Hot Porsuit e foi a mesma coisa;

Quanto ao fato de não aparecer a tela azul, acredito que desabilitaram a opção que a faz aparecer, configuraram para quando houver um erro grave, desligar;

Agora, sinceramente não sei o que fazer...

-O computador já foi duas vezes para assistência

-Já trocaram a placa-mãe!

-Já configurei como o amigo disse, ajustando para Desempenho, além de deixar as configurações globais para Alto-Desempenho;

E agora? :(

Sério Enghaw???

Você ajustou o Intel Graphics para desempenho também???

Não tenho aqui o Black Ops.

No Batman: Arkham Asylum funcionou... Joguei por mais de 4 horas com tudo no máximo e não deu problema algum.

Comprei o Batman: Arkham City mas só vou poder testá-lo mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, aqui o erro aconteceu no Call Of Duty: Black Ops e no Need for Speed Hot Pursuit;

No CoD às vezes acontece logo nas telas de apresentação ou carregamento; No NFS, assim que uma corrida vai começar;

Gostaria que os amigos postassem caso tenham conseguido rodar estes jogos e quais configurações usaram;

Postassem também os jogos que vem rodando sem problemas;

E se não for pedir demais, postassem também telas capturadas mostrando as configurações nas propriedades das placas, da intel e da nvidia;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia de todos esses problemas desse Notebook, se soubesse talvez não compraria. Adquiri ele na semana passada e ontem chegou para mim. Por falta de tempo ainda não consegui testar absolutamente nada e só devo ter tempo no fim de semana mesmo.

Vou ver se tenho em casa alguns desses últimos jogos mais pesados ou então baixá-los e fazer os testes pra ver se está acontecendo o mesmo problema, espero que não.

Quem for testando, vai postando aqui também!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma duvida quanto à placa de video.

No Gerenciador de Dispositivo, em Adaptador de Video, tem a Intel HD e a GT540M, porém ao abrir programas como o Everest ou CPUZ e entrar na parte de Gráficos diz que é a Intel HD...isso quer dizer que ela está ativa e a GT não ou elas trabalham conjuntamente? Caso não, vocês chegam a desabilitar a Intel HD pela Bios, por exemplo?

E outro detalhe, entrando no Painel de Controle da NVIDIA e clicando em Definir a configuração PhysX está selecionado a opção "Seleção automática (recomendado)"...vocês estão deixando nessa opção ou deixam marcado CPU ou GeForce GT540M?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o note "decide" quando a nvidia sera usada, apenas quando o note necessite dela. Esta é a tecnologia Nvidia Optimus, que economiza bateria, voce pode clicar com o botão direito em cima do icone do everest e ir em executar com o processador nvidia ...

Aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma duvida quanto à placa de video.

No Gerenciador de Dispositivo, em Adaptador de Video, tem a Intel HD e a GT540M, porém ao abrir programas como o Everest ou CPUZ e entrar na parte de Gráficos diz que é a Intel HD...isso quer dizer que ela está ativa e a GT não ou elas trabalham conjuntamente? Caso não, vocês chegam a desabilitar a Intel HD pela Bios, por exemplo?

E outro detalhe, entrando no Painel de Controle da NVIDIA e clicando em Definir a configuração PhysX está selecionado a opção "Seleção automática (recomendado)"...vocês estão deixando nessa opção ou deixam marcado CPU ou GeForce GT540M?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diegostreck, interessante isso...não sabia, valeu pela informação. No painel da NVIDIA você está deixando também em Desempenho?

E todos que tem o RF511 e esses problemas de tela azul estão usando essas mesmas configurações?

A partir de hoje mais tarde ou amanhã vou começar a fazer esses, mas diferente do pessoal aí do tópico o meu RF511 é com Core I5, porém creio que não tem ligação com esses problemas...vamos ver rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...