Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho e só liga se tirar e colocar dissipador/coller


jeff.32

Posts recomendados

Olá colegas, meu problema é o seguinte: o computador as vezes não liga, percebi que quando eu tiro e coloco o dissipador/cooler de cima do processador ele volta a ligar, o que pode ser isso?

Antes de dar esse problema ele começou demorando um pouco pra dar aquele bip na hora de ligar, mas como isso não fazia muita diferença pra mim nem fui verificar o que seria, ai no caso tenho esses dois problemas, tendo em vista que esse segundo não faço muita questão -.-

Obrigado a todos ai pela atenção!

* Desculpa ai se coloquei o assunto no lugar errado :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , faz uma boa limpeza , lubrifica o rolamento do cooler .

Se o cooler estiver fazendo ruido trocar por um novo .

Verificar a temperatura do computador .

Colocar nova pasta termica no processador ok

Já foi feito limpeza e colocada nova pasta..

Temperaturas:

Placa Mãe 36º

Processador 46º

Cpu 1: 47º

Cpu 2: 48º

Diodo Gpu 47º

HD 33º

As temperaturas foram tiradas com o mozilla aberto (4 abas) e mais nada

Ele não está fazendo barulho e desliga do nada :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo da sua fonte? Ela é especificada para quantos watts? Há fontes cuja potência especificada é a soma de todas as vias de tensão juntas, não daquilo que ela realmente possa suportar. Qual o tempo de uso dessa fonte?

Então é uma OCZ de 400w real SXS foi indicação aqui do Forum mesmo, acho difícil ser ela =)

Outra coisa, eu percebi o seguinte: quando o cooler do processador nao quer girar, eu nao preciso mexer nele e no dissipador necessariamente, só o fato de tirar e colocar os cabos na placa mãe (cabos da fonte e o cabo do processador), por diversas vezes em uma delas ele volta ao normal, isso é totalmente aleatorio, muito estranho isso...

Alguém?

Valeu pelas respostas ai pessoal o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...