Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia - samsung rf411


Posts recomendados

Bom dia a todos

No mesmo de julho comprei o notebook da samsung rf411, e já no mês de agosto ele começou a presentar falhas na placa de vídeo, cheguei a comentar o erro em outro tópico, mas ninguem mais o responde, e o meu foco, mudou.

Explicando rapidamente, a minha placa tinha parado de responder, não aparecia nos dispositivos do windows, e então quando o levei para a casa do meu amigo, voltou a funcionar, acho que esta mal encaixado, e isso ocorre muitas vezes, alem dos erros de renderização e tela azul em um arquivo dll da placa.

Bem ja fui duas vezes no suporte tecnico da samsung e nada fizeram, falaram que o notebook esta normal, e nao quero levo mais uma vez para receber a mesmo resposta, então penso em falar diretamente com o tecnico, e explica-lo que acredito que a placa de video esta solta, ou é algum problema nela ou na placa-mãe. Falei isso a um atendente, e ele falou que nao poderia falar isso, porque seria como se eu estivesse comprovado que abri o note (mas seu eu abrisse, porque nao consertar?).

então preciso de dicas sobre o que posso fazer agora, se volto la na assistencia tecnica e tento conversar com o tecnico, ou posso tentar trocá-lo, e onde?

Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Caso você não tenha formatado o pc ou reinstalado os drivers, te aconselho que faça isso antes de mais nada. Mas caso já tenha feito tais procedimentos não posso te recomendar fazer mais nada por você mesmo(não sei muito de pc, talvez outra pessoa possa te ajudar).

Explicando rapidamente, a minha placa tinha parado de responder, não aparecia nos dispositivos do windows, e então quando o levei para a casa do meu amigo, voltou a funcionar, acho que esta mal encaixado, e isso ocorre muitas vezes, alem dos erros de renderização e tela azul em um arquivo dll da placa.

A Nvidia usa o programa optimus que desativa a GT540M para economizar energia e, quando desativada, a GT540M não é identificada pelo windows e por vários outros programas, como o AIDA64, então talvez essa seja a razão da placa parar de funcionar e voltar por repetidas vezes. (Não sei se você sabia dessas informações então preferi coloca-las de qualquer forma...)

Bem ja fui duas vezes no suporte tecnico da samsung e nada fizeram, falaram que o notebook esta normal, e nao quero levo mais uma vez para receber a mesmo resposta, então penso em falar diretamente com o tecnico, e explica-lo que acredito que a placa de video esta solta, ou é algum problema nela ou na placa-mãe. Falei isso a um atendente, e ele falou que nao poderia falar isso, porque seria como se eu estivesse comprovado que abri o note (mas seu eu abrisse, porque nao consertar?).

então preciso de dicas sobre o que posso fazer agora, se volto la na assistencia tecnica e tento conversar com o tecnico, ou posso tentar trocá-lo, e onde?

NÃO diga que você abriu o notebook pois essa é uma das razões para a garantia ser "cancelada" pela Samsung e consequentemente ela não ter mais responsabilidade sobre qualquer problema do note. Sobre a assistência técnica é complicado já que depende de um pouco de sorte de pegar uma boa assistência e um atendente de boa vontade(infelizmente é a realidade), mas eu te aconselho a entrar em contato informando detalhadamente tudo o que está acontecendo(frisando o erro da DLL e de renderização) e que você não aceita ficar com notebook nesse estado, já que isso impossibilita o uso pleno do mesmo, e que você está procurando a Samsung mais uma vez para tentar resolver este problema antes de tomar medidas mais sérias e reclamar no PROCON ou ate mesmo no juizado de pequenas causas(Faça de tudo para não precisar recorrer para esses órgãos). Te aconselho por ultimo que depois do contato com a Samsung, dependendo da resposta, faça uma reclamação no Reclame Aqui que mesmo não sendo "grande" coisa já é algo.

Boa sorte e espero que no final não seja um grande problema no notebook ou um grande problema pra você.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá! Caso você não tenha formatado o pc ou reinstalado os drivers, te aconselho que faça isso antes de mais nada. Mas caso já tenha feito tais procedimentos não posso te recomendar fazer mais nada por você mesmo(não sei muito de pc, talvez outra pessoa possa te ajudar).

Ja formatei, atualizei os drivers, e ate a BIOS, essa atualizada pelo software da samsung.

A Nvidia usa o programa optimus que desativa a GT540M para economizar energia e, quando desativada, a GT540M não é identificada pelo windows e por vários outros programas, como o AIDA64, então talvez essa seja a razão da placa parar de funcionar e voltar por repetidas vezes. (Não sei se você sabia dessas informações então preferi coloca-las de qualquer forma...)

Sim, conhece essa tecnologia, nvidia optimus, mas quando ela nao identifica é no dispositovo de driver do windows, que mesmo estando ou nao em uso era para ser exibida. Ate no linux, nao foi possivel identificar a placa

NÃO diga que você abriu o notebook pois essa é uma das razões para a garantia ser "cancelada" pela Samsung e consequentemente ela não ter mais responsabilidade sobre qualquer problema do note. Sobre a assistência técnica é complicado já que depende de um pouco de sorte de pegar uma boa assistência e um atendente de boa vontade(infelizmente é a realidade), mas eu te aconselho a entrar em contato informando detalhadamente tudo o que está acontecendo(frisando o erro da DLL e de renderização) e que você não aceita ficar com notebook nesse estado, já que isso impossibilita o uso pleno do mesmo, e que você está procurando a Samsung mais uma vez para tentar resolver este problema antes de tomar medidas mais sérias e reclamar no PROCON ou ate mesmo no juizado de pequenas causas(Faça de tudo para não precisar recorrer para esses órgãos). Te aconselho por ultimo que depois do contato com a Samsung, dependendo da resposta, faça uma reclamação no Reclame Aqui que mesmo não sendo "grande" coisa já é algo.

Bem frisei nas duas vezes esse erro de renderização, e na segunda falei tambem da tela azul. mas claro nao abri o pc, penso apenas em comentar com o tecnico, que acredito que posso ser esse o causador dos problemas.

Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!