Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes Com Wcpuid


pedrojorge

Posts recomendados

Li sobre o topico sobre processadores overclocked pelos "pilantras-trambiqueiros" que vendem gato por lebre..

vi q existem alguns programas q testam a real capacidade da CPU..

gostaria q alguem me explicasse como funciona essa identificacao..

tipo.. o resultado é real?

em q se baseia esse resultado?

se o processador tiver adulterado (overclock - como foi mostrado no topic de falsificacao de processadores) ele vai mostrar o real ou o clock q esta funcionando?

acho q deu pra entender a minha duvida..

---

Comprei meu pc a 2 meses e n vi colocando o processador.. ele já esta na placa-mãe e com pasta termica em cima (Athlon XP 2400+), então agora como eu faco pra saber se é falsificado ou n.. li a materia e queria saber sobre esses programas e tal.. eles dao a real performance do processador?

Há como identificar se o meu processador é Thoroughbred A ou B? Alguem tem a relação das velocidades e quais processadores pertencem a Palomino / Thoroughbred / Barton

Alguma sugestao?

Alguem pode me ajudar a saber o q significa FSB ?(deve ser algo como freqüência de transmissao de dados - mas de onde pra onde?)

O q isso influencia na performance?

mts duvidas ne?

mas iniciante é assim mesmo..

ahh.. outra coisa.. esse meu pc "de vez em SEMPRE" vive se reiniciando.. n sei se por queda de energia ou se por outro fator.. alguem pode comentar algo sobre essa alternancia? pode ser a CPU ou a placa-mãe? fonte meio bichada?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest@17 abr 2004, 10:43

so tirando mesmo pra olhas os inscriçoes, coloca aqui e se der scaneia ele e posta aqui também... ai fica fácil de olhar as pontes L dele e ver se tem alguma que não bate com as inscriçoes ai dá pra saber se é remarcado ou não;...

mas e qnt ao resultado do programa.. você pode comentar alguma coisa?

acho q fiz besteira colocando tantas perguntas em um unico topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal testei meu processador aqui com esses programas q falei no topico (WCPUID e CBI - Central Brain Identifier) no qual dos dois eu preferi as referencias citadas pelo CBI pois ele é mais direto e de fácil entendimento.. alem de mostrar algumas informações q o WCPU n mostra.. como por exemplo o OPN do processador

pasmem!!! Isso mesmo ele mostra o OPN do processador!

Infelizmente descobri também q atraves deste mesmo programa pode-se modificar o nome logico da CPU. No caso aquele q aparece quando você da o boot. então mais uma vez ALERTA para essa nova descoberta.. agora to atras de saber se esse meu processador é ou n é "bichado" (bichado - modificado irregularmente como foi mostrado no topico sobre falsificacao de processadores) ou é normal.. tipo.. ele ta mostrando td certinho mas tem uma confusao no final do OPN tipo.. ele ta mostrando AXDC2400DKV3C onde AXDC2400 -- era pra ser Thorton e o DKV3C to meio confuso pois na materia q eu li (aqui mesmo no CH - sobre identificacao de processadores) essa terminacao pertencia a Tbred B. vou verificar e depois posto pra vocês o final da historia.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera descobri q n tem nd d errado com o meu processador.. na realidade o fim dele ta certo.. AXDC2400DKV3C =))) realmente esse é o OPN de um Athlon XP 2400+ (Thorton).

O finalzinho q eu estava em duvida é referente as especificacoes do modelo do processador. ufa to mais tranquilo!!!

espero ter ajuda com a novidade sobre os programinhas q vão facilitar a vida de mt gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O CBI - Central Brain Identifier não identifica o processador, ele "chuta" a resposta e lhe entrega o part number... C você fizer um overclock aí, mudar o multiplicador e etc ele já c perde todo... Meu antigo [email protected] era identificado como XP2700+ AIUGB :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@18 abr 2004, 08:00

O CBI - Central Brain Identifier não identifica o processador, ele "chuta" a resposta e lhe entrega o part number... C você fizer um overclock aí, mudar o multiplicador e etc ele já c perde todo... Meu antigo [email protected] era identificado como XP2700+ AIUGB :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por pedrojorge@18 abr 2004, 09:48

Tem certeza q ele chuta? porque tipo.. ele consegue varios tipos de informacao.. um deles é o OPN.. é como se fosse assim.. ele recebe essas informações do processador.. acredito q pela freqüência ou pelo clock (mesmo com over) ele n tenha como modificar isso..

me avisa se eu estiver errado.

seria uma boa mesmo assim.. eu dar uma olhadinha no processador realmente pra ter certeza q n é furada?

Essa informações não são gravadas no processador. Ele chuta mesmo.

O único jeito é olhar na plaquinha de identificação, coisa que programa algum irá fazer por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...