Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Mod's


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, modifiquei o BIOS 1007 feito pela ASUS para esta placa, parecido com as versões Uber BIOS, mas diferindo em algumas implementações e pré-configurações, sem contar o novo ROM para a controladora SATA SIL3112, agora com última versão, 4247.

100% funcional.

Principais características:

Q-FAN com mais opções;

AGP Aperture Size podendo ser desabilitado;

CPU Interface com a opção "aggressive", obtendo um melhor rendimento;

VDIMM até 2.9v;

VAGP até 1.8v;

VChipset implementado, variando d 1.6v até 1.9v;

SATA ROM r.4247;

AwardFlash em sua última versão;

Etc...

Link's:

BIOS R1007

Driver SATA

Não darei mais detalhes agora porque pretendo criar um tópico com relação aos BIOS modificados, não só os d minha autoria como outros disponíveis, conto com a colaboração d todos!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por BAGA@20 abr 2004, 00:42

Kd uma cobaia?!!!!  B)

Cobaia? Eu fui o cobaia, tá rodando 100% aqui... :devil:

O q eu quero saber é a opinião dos outros, por isso a disponibilizei... Agora, c não tiver nenhum interessado nesta e demais versões para as séries A7N8X por mim tudo bem...

Isto aqui é uma prévia do q tinha em mente, um tópico com BIOS Mods d diversas placas... C não vingar deixo a ideia d lado...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Phoenyx!!

Eu quero ser sua cobaia, alias já baixe sua bios mod.

Estou tendo um monte de problemas, veja esse topico, please:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=139708

Bem, eu estava rodando a bios 1006, original da MB, quando com o meu XP2600 333, comecou a acusar overclock, então a partir dai eu baixei a 1007 do site da asus e programei a bios. Depois disso, ele não reconhece mais como AthlonXP, ele acusa no boot cpu unknown. Ele so aceita FSB 100, e 166 de jeito nehum.

Entrei em contato com o cara que me vendeu e ele disse que coloquei a bios errada e que fiz a maior ########...voce acha que fiz ######## atualizando a bios?? Acho que fiz a coisa certa, procurando uma bios atualizada, gostaria que desse sua opiniao a respeito. Agora o sistema não funciona mais com FSB 166, somente 100, já testei varias versões de bios para essa placa-mãe: 1004, 1005, 1005beta, 1007. Sera que essa sua mod vai funcionar? vou testar daqui a pouco e comenterei depois. Ou o problema é no processador?? como muita gente me falou no outro topico que abri?

Valeu,

Abs,

Alex :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Wandim@20 abr 2004, 07:39

a minha é uma A7N8X-DELUXE 2.0...       e pra A7N8X-E funciona?

Pessoal, o BIOS que disponibilizei no momento é somente para a A7N8X Deluxe 2.0. Não serve em outras versões...

Alex, qual a versão da sua placa? Se for a 2.0 estará indicado com uma serigrafia entre os slots PCI, verifique...

Galera, estou elaborando mais BIOS Mods para:

ASUS A7N8X-X

ASUS A7N8X

ASUS A7N8X 2.0

ASUS A7N8X Deluxe 1.#

ASUS A7N8X-E Deluxe

ECS N2U400

Shuttle AK35GT2/R (ECS K7VTA5)

Aguardem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@20 abr 2004, 11:02

Pessoal, o BIOS que disponibilizei no momento é somente para a A7N8X Deluxe 2.0. Não serve em outras versões...

Alex, qual a versão da sua placa? Se for a 2.0 estará indicado com uma serigrafia entre os slots PCI, verifique...

Galera, estou elaborando mais BIOS Mods para:

ASUS A7N8X-X

ASUS A7N8X

ASUS A7N8X 2.0

ASUS A7N8X Deluxe 1.#

ASUS A7N8X-E Deluxe

ECS N2U400

Shuttle AK35GT2/R (ECS K7VTA5)

Aguardem...

Paulo!!!

Faz uma pra NF7-S (rev2.0)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Sim você se refere ao PCB é 2.0 aquela que aceita FSB ate 400, é essa mesmo que eu tenho.

Testei a sua bios (legal o logo da nvidia!) mas o meu problema continuou o mesmo, não aceita FSB166...porém, consegui rodar com 133 e não com 100... Mas atualizou tranquilo, quem quiser pode fazer sem medo!

Valeu, o problema meu deve ser ou no processador (mais provavel) ou na placa-mãe (menos provavel) vou checar isso com quem me vendeu e já agendamos uma inspecao!

Gostaria de uma opiniao sua, o vendedor alega que fiz besteira e que peguei a bios errada no site da asus. Peguei essa daqui: C18D1007.BIN, pra mim ta certo!!! que você acha???

Outra coisa (já estou abusando!! :P ) sempre aparece a mensagem logo no POST dizendo UNKNOWN CPU TYPE, o que siginifica? que a placa-mãe não indentifica o processador? e o classifica como desconhecido?

Valeu!

Alex :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted@20 abr 2004, 11:47

Paulo!!!

Faz uma pra NF7-S (rev2.0)...

Calma, não vamos colocar a carroça adiante dos bois, um passo d cada vez... Irei mexer primeiro na família A7N8X, pois já tenho meio caminho andado, a K7VTA5 ídem... Já a N2U400 será mais pela curiosidade, afinal é uma placa com poucas opções...

Alex, sim, o BIOS correto para a versão 2.0 é o C18D1007... Vendedor é uma desgraça (desculpem c estiverem me vendo), uma vez havia adquirido uma AK32L, e conversando com o dito cujo sobre um problema q ele havia passado falei sobre atualização do BIOS, pois bem, quando estava saíndo ele me pediu a placa... Simplesmente colocou um "lacre" no EPROM, alegando q havia esquecido d fazê-lo... Quer dizer, na verdade ele achou q atualizar o BIOS era trocar o componente, acredita?

Não dê muita bola não, c está passando por dificuldades leve então o PC todo para darem um jeito... A obrigação é deles...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por arbalest@20 abr 2004, 12:18

OPA, pra N2U400-A eu posso servir de cobaia... mas faz direitim senao vai dar um ##### trabalho pra rancar a bios e soldar ele depois de regravar... hauhauahuahauha

Beleza Arbalest! Por isso gosto deste fórum, ele está repleto d "Audacious users".

Quando estiver terminado você a receberá em primeira mão...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+20 abr 2004, 12:34-->
arbalest@20 abr 2004, 12:18

OPA, pra N2U400-A eu posso servir de cobaia... mas faz direitim senao vai dar um ##### trabalho pra rancar a bios e soldar ele depois de regravar... hauhauahuahauha

Beleza Arbalest! Por isso gosto deste fórum, ele está repleto d "Audacious users".

Quando estiver terminado você a receberá em primeira mão...

[]'s

valeu... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+20 abr 2004, 11:47-->
Phoenyx@20 abr 2004, 11:02

Pessoal, o BIOS que disponibilizei no momento é somente para a A7N8X Deluxe 2.0. Não serve em outras versões...

Alex, qual a versão da sua placa? Se for a 2.0 estará indicado com uma serigrafia entre os slots PCI, verifique...

Galera, estou elaborando mais BIOS Mods para:

ASUS A7N8X-X

ASUS A7N8X

ASUS A7N8X 2.0

ASUS A7N8X Deluxe 1.#

ASUS A7N8X-E Deluxe

ECS N2U400

Shuttle AK35GT2/R (ECS K7VTA5)

Aguardem...

Paulo!!!

Faz uma pra NF7-S (rev2.0)...

:jump: Seria uma otima ideia!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Notícia interessante a quem possui a A7N8X-E Deluxe... Existe o BIOS 1010 no FTP da ASUS, e o mesmo não é disponibilizado pelo ASUS Update e nem consta na relação Beta... Estranho não? D qualquer forma vi q lá fora o pessoal já está utilizando, no problems... Portanto, peguei-o para modificar...

Outra coisa q estou estudando é consciliar os parâmetros "Turbo" presentes na E-Deluxe na sua irmã Deluxe 2.0. Tenho grandes espectativas... Mas isto ficará para depois...

Logo mais trarei surpresas agradáveis...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Phoenyx

Fiz a modificação na minha ECS N2U400-A, tudo esta certo, porém ainda não tem as possibilidades de alterar a tensão do processador e também não utilizar uma função de alterar o multiplicador.

Será que é possivel conseguir alguns desses pedidos acima?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Phoenyx,

Eu tenho vontade de saber como se faz para programar uma Bios, será que você poderia me dizer como eu poderia fazer? Não tenha a intenção ainda de lançar nenhum BiosMod, mas tenho vontade de ir me ambientando nisso, já que eu programo, mas nunca mexi com esse tipo de programação.

Onde se consegue o fonte de uma Bios? Como compila-lá?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...