Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Mod's


Phoenyx

Posts recomendados

Olá Phoenyx!

Comprei uma Asus A7N8X-E Deluxe Rev 1.01 e não sei qual Bios eu atualizo!!

No site não oficial Asus A7N8X-E Deluxe / Asus A7N8X bios page tem as Bios oficiais da Asus para essa placa-mãe (incluindo até a 1010) e 4 modificadas, incluindo duas 1011 modificadas.

No site do Über Bios tem a "A7N8X-E Deluxe Uber 1008".

Estou com a versão 1008 que veio na placa e quero atualizar ou para a 1011 oficial ou para uma 1008 ou 1011 modificada.

Quando deve sair sua versão 1011 modificada? A revisão da minha placa-mãe é a mais recente e essas bios modificadas funcionam nela?

Quais as diferenças da bios versão 1008 para a versão 1011?

[]s

Henrique Cintra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@07 jul 2004, 08:22

gseverog e Ericksen... Alguém já tinha me perguntado sobre os programas e eu havia respondido... não sei se neste tópico ou em outro... mas enfim...

Alguns dos programas que utilizo são: MODBIN6, CBROM, BIOSView, Hexeditor, etc... Basta fazer uma busca no Google.

Abraços,

Walew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a bios modificada para A7N8X-E Deluxe e estava uma beleza a leitura da memoria subio de 2900 para 3200 com FSB em 210 e em dual mas quando fui querer aumentar mais o FSB para 220 e por já ter testado e conferido que não ficava estavel então aumentei a tensão do chipset em 1 volt para ver se com esse aumento ficaria estavel a bios foi corrompida. :muro:

Eu já havia tentado colocar o FSB em 300 com o cas da memoria em optimal para ver se funcionaria mas não funcionou mas não corrompeu a bios (1008)

curti muito essa bios modificada mas não pode acontecer esse tipo de problema tão grave. Minha sorte é que a placa ainda estava na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por over digo@29 jul 2004, 01:16

Coloquei a bios modificada para A7N8X-E Deluxe e estava uma beleza a leitura da memoria subio de 2900 para 3200 com FSB em 210 e em dual mas quando fui querer aumentar mais o FSB para 220 e por já ter testado e conferido que não ficava estavel então aumentei a  tensão do chipset em 1 volt para ver se com esse aumento ficaria estavel a bios foi corrompida. :muro:

Eu já havia tentado colocar o FSB em 300 com o cas da memoria em optimal para ver se funcionaria mas não funcionou mas não corrompeu a bios (1008)

curti muito essa bios modificada mas não pode acontecer esse tipo de problema tão grave. Minha sorte é que a placa ainda estava na garantia.

Amigo, primeiro você coloca o FSB em 300MHz e quer que o nForce II suporte... Depois, com o BIOS 1010 modificado, "diz" que "apenas" subiu o vdd em 0.1v(não 1v a +, não existe isso, mataria o chipset) e corrompeu o BIOS... Olha, acho melhor você não fazer mais overclock, se aprofunde primeiro no assunto.

E isto serve para os demais hein... Em todos os arquivos que disponibilizei há junto um LEIA-ME especificando muito bem que qualquer eventualidade ou mal manuseio que possa ocorrer não é de minha responsabilidade. Todos os BIOS disponíveis funcionam 100%, agora, os cuidados para atualização e ajustes finos no setup/overclock devem ser feitos/estudados por vocês e não por mim... ok?

jraful e darkthrone, irei contactá-los logo mais, aguardem.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+20 abr 2004, 11:02-->
Wandim@20 abr 2004, 07:39

a minha é uma A7N8X-DELUXE 2.0...       e para A7N8X-E funciona?

Pessoal, o BIOS que disponibilizei no momento é somente para a A7N8X Deluxe 2.0. Não serve em outras versões...

Alex, qual a versão da sua placa? Se for a 2.0 estará indicado com uma serigrafia entre os slots PCI, verifique...

Galera, estou elaborando mais BIOS Mods para:

ASUS A7N8X-X

ASUS A7N8X

ASUS A7N8X 2.0

ASUS A7N8X Deluxe 1.#

ASUS A7N8X-E Deluxe

ECS N2U400

Shuttle AK35GT2/R (ECS K7VTA5)

Aguardem...

não tem como fazer para umas PcChits não? :devil: :######:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Novidades!!!

- Acho que agora sai... heehhehe Logo mais a noite irei testar um frankstein aqui... O BIOS A7N8X-E 1011 modificado para a A7N8X Dlx2.0 :devil:

Se eu logar mais tarde é porque tudo deu certo, caso contrário estarei dando machadadas no PC... ehehhehe

- BIOS 1011mod para a A7N8X-E, 1009mod para a A7N8X-X e 1008mod para a A7N8X Dlx 1.x já estão no forno também, vai sair tudo de uma vez...

HoloCoCos, os UberBIOS são confiáveis também, agora, aqueles outros disponíveis na página que você linkou eu desconheço... E o pior é que não há nenhum detalhe sobre as modificações... fica a seu critério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Update!

HoloCoCos, foi muito bom você ter postado estes links... Dei uma vasculhada e achei um tal BIOS 1008.5 beta para a A7N8X Dlx2.0. Fuçando mais a fundo descobri que se trata de uma versão que "vazou", criada pela própria ASUS. Ainda não sei suas características, vou testar depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@30 jul 2004, 17:42

HoloCoCos, foi muito bom você ter postado estes links... Dei uma vasculhada e achei um tal BIOS 1008.5 beta para a A7N8X Dlx2.0. Fuçando mais a fundo descobri que se trata de uma versão que "vazou", criada pela própria ASUS. Ainda não sei suas características, vou testar depois...

Já revirei essa net de cabeça para baixo tentando achar um mod da versão 1011 da BIOS para A7N8X-E Deluxe rev 1.01, com alguns comentários ou um review dizendo se é bom ou não...

Phoenyx, vou ficar no aguardo de sua BIOS 1011mod e testo quando estiver pronto. Vai ser aprimeira vez que vou fazer um update na BIOS desse meu micro novo! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo feito! BIOSes concluídos..... :devil:

Deêm um look:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.phoenyx_cdh.kit.net/biosmods/a7n8xd2s_1.PNG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.phoenyx_cdh.kit.net/biosmods/a7n8xd2s_2.PNG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+30 jul 2004, 15:32-->
MITTHO@30 jul 2004, 15:30

não tem como fazer para umas PcChits não? :devil:  :######:

Já respondi a isto posts atrás, leiam o tópico todo... :goff:

desculpe se eu so vesgo... mas eu não achei nenhuma resposta :wacko:

mas pelo jeito que falou acredito que não! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Phoenix!!!!

Queria saber quando você vai colocar para download essa bios para ASUS A7N8X Deluxe 2.0???? Quero testá-la aqui estou loca de curiosidade !!! A outra bios q você faz para essa placa esta funfando com estabilidade total já a umas 3 semanas !!!! Nada de errado!!! Quero ver se essa nova BIOS q você fez é tão boa quanto e se tem mais alguma oisa por ela sr a da ASUS A7N8X E-DELUXE... Valeu!!!

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda faltam alguns testes... Prefiro liberar quando tiver a certeza de que está tudo ok...

Bom, o diferencial deste BIOS é sua compilação mais recente(20/05/2004), sem contar que "em tese" será possível rodar o nVidia System Utility com todas as abas disponíveis(falta testar isso também). De imediato posso afirmar que o sistema foi reconhecido perfeitamente, estou utilizando a rede 3COM neste momento por exemplo... O "cagaço" foi na hora de atualizar, pois como este ROM é uma mistura de ambas as placas o sistema acusou erro, só com o comando /QI consegui driblar a defesa do awardflash (vou mandar um autoexec.bat preparado para a atualização, restará apenas dar um yes na hora em que for solicitado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por darkthrone@01 ago 2004, 16:04

enquanto o povo da asus tá feliz!

o da ecs tá só esperando o biosmod da n2u400-a. :(

Cara, tenha paciência, eu sou uma pessoa só... Se você pelo menos soubesse da onde veio aquele BIOS já ajudaria bastante... :(

Pessoal, alguém aí possui a A7N8X 1.x/2.0 standart? Pois está fácil fácil compilar um BIOS atualizado para ambas... Se houver procura eu farei.

Atenção!

Estou upando neste instante os BIOSMods atualizados para a A7N8X-X, A7N8X Deluxe 1.x e A7N8X-E Deluxe. Também estará a disposição duas versões para a A7N8X Deluxe 2.0, a Special Edition baseada no BIOS 1011Mod da A7N8X-E e a Beta 1008Mod.

Por favor, prestem atenção no LEIA-ME, sigam-no passo a passo. Colaborem também com as suas opiniões, façam testes de desempenho antes e depois da atualização, utilizando o Sandra 2004, AIDA32/Everest Home, CPUMark, 3DMark, HD Tach, etc... Digam-me se houveram mudanças positivas/negativas, ok?

Edit: BIOSes disponíveis: http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=618450

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3dmark 2001 >> não fiz muitos testes mas ta dando 11500

super Pi >> 57s

se não tem riscos então vou deixar essa bios :D

tem algum problema por vcore @ 1.7v?? nessa bios não consegui estabilidade com 1.675v ... ocila até 1.744v, isso não pode dar problemas né...

usei o asus update (ultima versao) para atualizar a bios.

como se usa esse Q-Fan???

:-BEER

_________________________________

|| a7n8x-x æ 2000+ @ 2600+ (9.5x200) vcore 1.7v æ win xp pro Sp1 æ fonte Tt 420w 0009 s/ pfc æ 512mb DDR 400 æ GeForce 4 Ti4200 agp 8x Inno 3D NV28 ||

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh PHOENIX, você tem o email do ement five (o cara que me passou essse bios mod desta nova versao da NU2400-A) você poderia dar uma conversada com ele, pois segundo ele, ele já roda esse mod na bios que libera o VCORE.

De qualquer modo, PHOENIX fico honrado em ver o povo brasileiro fazendo suas próprias produçoes, de maneira a não fazer feio ao resto do mundo.

PARABENS, você ESTÁ DETONANDO A BOCA DO BALÃO NESTE TÓPICO :palmas: :-BEER

(ESTRAÇALHOU NOS MODS BIOS ASUS :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...