Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i7 Esquentando muito

Posts recomendados

Boa Madrugada,

Estou com o seguinte computador:

---------------------------------------------------------------------

Placa Mãe: ASUS P8P67-M

Processador: Intel Core i7-2600k LGA 1155 3.4Ghz 8MB Cache

Memória RAM: 4GB DDR3 Crosair 1600 Mhz (Breve 16GB, ja foi pedido)

Video: XFX GeForce 9800 GX2 1Gb DDR3

Fonte: Dr. Hank 700 WA

Gabinete: Leadership Gamer (3 Cooler)

----------------------------------------------------------------------

Estava tudo bem até eu ativar o Over Clock, cheguei a abrir um determinado jogo em 9 abas (com outra placa de video, XFX Hadeon HD 4650 1Gb DDR2), agora abro 3 abas e o processador já avisa alta temperatura (acima de 85º).

Gostaria de saber o que fazer,

Já foi passado Pasta Termina de qualidade.

tem como tirar o OC?

Como manter a temperatura?

Espero ajuda, Agradeço desde já,

Att. Matheus

post-929393-13884961018232_thumb.jpg

post-929393-13884961018797_thumb.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas reset a bios, deve ter algo +ou- assim load default settings, e depois saia salvando as modificações.

Qual o seu gabinete? Tem fans auxiliando na refrigeração? Seria bom colocar, um frontal puxando ar p/ dentro do gabinete e 1 traseiro puxando o ar quente de dentro do gabinete. Os cabos do gabinete estão bem arrumados?

Quando colocou a nova pasta térmica, removeu a antiga tanto do cooler, quanto do processador? E na quantidade de pasta, quanto você colocou? Basta colocar apenas uma gota um pouco generosa no centro do processador, que com a força aplicada do dissipador no cpu quando instalado ja espalha a pasta por todo cpu. P/ saber se colocou pasta suficiente, após a instalação do cooler o remova e veja se cobriu todo cpu, se sim coloque o cooler.

Obs: Colocar muita pasta em vez de ajuda, atrapalha.

O cooler está corretamente instalado? Pois se tiver alguma folga ira aumentar a temperatura.

O cooler e o box?

Essa fonte realmente não e muito interessante, seria bom investir em alguma de qualidade.

• Curtir 1
Link para o post

Obrigado BlackShark e rodrigolimaa

Foram muito útil as informações que vocês me passaram.

Resetei a BIOS e continuou o erro, ainda está esquentando.

rodrigolimaa meu Gabinete tem 3 coolers, 1 frontal, um lateral sendo os dois puxando ar, e o terceiro é na parte traseira, puxando o ar quente para fora.

A pasta termica original do processador foi misturada a outra pasta (Segundo o técnico que montou, a pasta que vem no processador é apenas um complemento a base de grafite para as outras pastas. Todos os cabos estão organizados.

O Cooler é BOX sim, é o original do processador.

Breve irei trocar minha fonte, pois irei acrescentar outra VGA XFX GeForce 9800 GX2.

A Fonte pode ser um problema?

Obrigado,

Link para o post

A temperatura normal dos Sandy Bridge é de 72Graus com cooler box, se estiver com ele invista em um CM Hyper TX3 de ums 35-50 dilmas a pasta térmica que nele vem e ótima também. Teste isso antes de comprar uma fonte por um preço bem mais alto.

• Curtir 1
Link para o post

Um cara que faz isso não pode nem ser chamado de "técnico", remova por completo a pasta do cooler e do processador, e aplique uma nova posta conforme eu citei no post acima. Seria interessante mesmo você trocar esse cooler box, por um Hyper TX3 ou por um Corsair A70 que e muito bom, e não e caro.

Quais são esses fans que estão no gabinete? Colocar uns akasa viper seria bem interessante :D

Breve irei trocar minha fonte, pois irei acrescentar outra VGA XFX GeForce 9800 GX2.

A Fonte pode ser um problema?

Obrigado,

Sim, essa fonte será um grande problema.

Seria interessante você vender essa 9800GX2 e com a grana que você iria comprar outra igual, investir em alguma mais potente.

• Curtir 1
Link para o post

Boa Noite amigos,

Troquei a pasta térmica, passei como o explicado.

Continuou esquentando do mesmo jeito, porém fui descobrir que eu estava viajando, pois toda vez meu processador chegava a 87°C quando vários jogos, porém independente de eu abrir 5, 10, 15 jogos ele não aumenta a temperatura.

Logo o meu processador só obtém desempenho significativo com altas temperaturas...

Li em uns posts em algum lugar do Google que o I7 é um processador considerado quente.

Agradeço a Todos, Sucesso e Felicidades a Todos!

Link para o post

Cara, provavelmente todas as ideias que foram dadas vão reduzir um pouco a temperatura, mas eu começaria pelo gabinete, com essa configuração eu recomenradia no mínimo 3 ventoinhas de 120mm para entrada de ar e 3 para saída, não conheço esse gabinete mas acredito que ele nem tenha tantas aberturas, faça um teste rodando com ele aberto pra ver a diferença, a ideia do cooler Hyper TX3 é ótima também mas se o gabinete não tiver ventilação suficiente não adianta tanto, futuramente é bom trocar de fonte pois essa vai reduzir a vida útil do PC.

• Curtir 1
Link para o post

meu amigo,

sai de i5 para um igual ao seu e desde core 2 duo eu vejo os coolers box não ajudarem muito ou seja o seu problema so vai acabar se colocar um gabinete com boa ventilação e um cooler decente... na boa esqueça o box !

no meu caso tive que meter um bichao desse aí junto com um gabinete blue-eye .... resumindo idle 40º jogando 60º no maximo...

spire_thermax_eclipse_ii.jpg

• Curtir 1
Link para o post

valeu aí galera,

Meu Gabinete é esse Blue-Eye vou colocar esses cooler Spire TherMax Eclipse II e trocar a fonte... Qual fonte vocês me indicariam?

uso a Fonte 700w Reais Dr Hank Pg-700b-vesp (http://microleader.com.br/adm/uploads/364762.jpg)

No gabinete Blue-Eye é bom trocar os coolers originais? por quais?

Obriado aí ^^

Link para o post

Rapaziada, tenho um equipamento igual ao do Corredeira, só a gpu diferente, uma gtx 570, o processador no bf3 está esquentando sem fim, já fiz todos os precedimentos citados acima, pergunto, a minha fonte é 650w real extreme, é possível a fonte interferir na temperatura da cpu?

não sei mais o que fazer

desde já grato

Link para o post
Boa Madrugada,

Estou com o seguinte computador:

---------------------------------------------------------------------

Placa Mãe: ASUS P8P67-M

Processador: Intel Core i7-2600k LGA 1155 3.4Ghz 8MB Cache

Memória RAM: 4GB DDR3 Crosair 1600 Mhz (Breve 16GB, ja foi pedido)

Video: XFX GeForce 9800 GX2 1Gb DDR3

Fonte: Dr. Hank 700 WA

Gabinete: Leadership Gamer (3 Cooler)

----------------------------------------------------------------------

Estava tudo bem até eu ativar o Over Clock, cheguei a abrir um determinado jogo em 9 abas (com outra placa de video, XFX Hadeon HD 4650 1Gb DDR2), agora abro 3 abas e o processador já avisa alta temperatura (acima de 85º).

Gostaria de saber o que fazer,

Já foi passado Pasta Termina de qualidade.

tem como tirar o OC?

Como manter a temperatura?

Espero ajuda, Agradeço desde já,

Att. Matheus

Olá, tive o mesmo problema também com o meu computador, e a configuração é a mesma que a do cara lá de cima (lá do comecinho), bem como eu havia comprado várias peças (sou proprietário de uma escola de informática) ficou mais fácil identificar o problema.

Meu gabinete é bastante espaçoso, tem 3 ventoinhas de 180 mm, o cooler é da Coole Master, bastante eficiente, com Head Pipers de Cobre, fonte de alimentação de 680W real, memória Corsair DDR3 1600Mhz.

No começo chegue a pensar que seria minha placa de vídeo ATI HD 6870, mas depois de vários testes com troca de fonte, processadores, memórias e placa de vídeo, conclui que O PROBLEMA ESTÁ DEFINITIVAMENTE NA PLACA MÃE (P8P67-M), troque ela por outra e está tudo resolvido ok.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!